RS proíbe escolas do MST.

O procurador de Justiça Gilberto Thums é um dos líderes do cerco às práticas do MST consideradas abusivas pelo Ministério Público Estadual.Partiu dele, em 2007, a proposta de declarar a ilegalidade do movimento, devido à constatação de que fere princípios democráticos. Ontem, ele concedeu a seguinte entrevista a ZH:

Zero Hora – Por que as escolas itinerantes devem ser fechadas?

Gilberto Thums – Dentro de um inquérito civil em que se investigaram várias coisas ligadas ao MST, uma das propostas foi um Termo de Ajustamento de Conduta com a Secretaria da Educação para que a rede pública absorvesse os alunos dessas escolas. Isso deve ser feito para que eles tenham acesso ao conhecimento dado a todas as pessoas.

ZH – Elas não têm acesso a isso nessas escolas?

Thums – O MST contrata os professores que tenham alinhamento ideológico para ensinar teorias marxistas unilaterais. O Estado não tem nenhum controle sobre o conteúdo programático, então essas escolas fazem uma lavagem cerebral para passar teorias marxistas. Os estudantes recebem uma educação alienante.

ZH – Quem defende as escolas argumenta que há uma perseguição política por parte do Ministério Público, que já cogitou determinar a ilegalidade do movimento.

Thums – Essa questão da ilegalidade está sepultada e só será tocada novamente quando começarem a atacar refinarias, a colocar em prática as táticas de guerrilha. Momentaneamente, há um pacto com o governo, estão acomodados.

ZH – O fim das escolas, para o MP, significa uma tentativa de evitar esse cenário?

Thums – É uma forma de coibir isso também. São células que vão alienando as crianças. É uma maldade o que se faz. Se um adulto opta por ser radical de esquerda, não tem problema. Mas não se deve condicionar uma criança a isso. Não acho que o povo queira que seus tributos sirvam para aumentar os conflitos no futuro. Temos de orientar as crianças sobre a possibilidade de se integrarem ao mundo que está aí, ao mundo produtivo. O MST quer implantar uma sociedade socialista.

37 comentários

O QUEEEEEEEEEEEEEE?????????


AINDA HÁ HOMENS NO BRASIL ?

GENTE COM COLHÕES ???????

GENTE DE BRIO ,HONRA E CORAJEM ?

COMO É ?

UM PRO-CU-RA-DOR (BAITA PODER) ESTADUAL DE JUSTIÇA QUE NAO É ESQUERDINHA, RENDIDO OU ALIENADO ????

GENTE !

NAO SEI SE O BRASIL AINDA TEM SALVAÇÃO MAS AO MENOS O RIO GRANDE DO SUL, TEM !!!

DEUS O ABENÇÕE DOUTOR !

(HOJE VOU REZAR POR ESTE HOMEM QUE ALIAS, SE ACEITARES MEU CONSELHO, DORAVANTE DEVERIA ANDAR COM SEGURANÇAS POIS NAO VAO DEIXAR BARATO NAO...ELE ESTA A LIDAR COM GENTE QUE NAO POSSUI O MENOR RESPEITO PELA VIDA HUMANA , LIGADOS AO TERROR MUNDIAL E AINDA POR CIMA, ONDE ROLA MUITA GRANA E ELE ESTA A INCOMODAR A TUDO ISTO !)

BOCCATO

Reply

Parabens ao Procurador Gilberto Thums. Essa seriedade em tratar grupos radicais que tumultuam a ordem pública é muito louvável. Oxalá, outros procuradores e ministros da justiça ousem peitar essas gangs de corruptos do governo que desrespeitam as leis e os contribuintes a céu aberto e continuam impunes, porque os responsáveis por impedir essas falcatruas, simplesmente aguardam seus altos salários no final do mes, ou pior.

Reply

E salve o Rio Grande do Sul!

Talvez ainda tenhamos que pedir asilo ao RS, do jeito que as coisas andam aqui no Sudeste.

Reply

Bom dia a todos.

Ô Coronel! quer dizer que ainda resta um fio de esperança?
Que notícia ótima! Estou começando bem o dia!
Obrigada pela boa notícia!
Zinha

Reply

"É uma maldade o que se faz. Se um adulto opta por ser radical de esquerda, não tem problema"

PERFEITO!
Soh acho q o mesmo vale para religioes.

E tb acho bom este senhor cuidar de sua seguranca, pq a canalhada vai tentar apaga-lo.

Reply

Nós não somos obrigados a pagar a formação de esquerdopatas. Os petralhas que adquiram o bom hábito de pagar do próprio bolso o que é apenas do seu interesse.

Reply

A advogada brasileira Paula Oliveira, de 26 anos, foi indiciada pela promotoria pública de Justiça de Zurique "por suspeita de induzir as autoridades ao erro", segundo um comunicado divulgado nesta quarta-feira pelo órgão.

A promotoria também proibiu que ela deixasse a Suíça, suspendendo a utilização de seu passaporte. "Esta medida garante que a mulher permaneça na Suíça o tempo que sua presença for necessária para o inquérito e todas as providências da investigação tiverem sido tomadas", afirma o comunicado.

Paula foi indiciada na terça-feira, dia 17, quando também foi solicitada a indicação de um advogado pelo Estado para defendê-la.

Na semana passada, a brasileira disse à polícia que foi agredida por um grupo de três neonazistas, que teriam feito cortes em seu abdômen e provocado o aborto de dois bebês.

Um legista do Instituto de Medicina Forense da Universidade de Zurique, entretanto, afirmou, depois de analisar exames feitos na brasileira, que ela não tinha estado grávida e que ela mesma poderia ter feito os ferimentos em seu corpo.

BBC Brasil - BBC BRASIL.com

Reply

Perfeito!!!

patriota

Reply

Coronel

Ao menos uma boa notícia pela manhã!Parabéns ao procurador e que o ministro da educação,além do secretário levantem essa bandeira também .Ou teremos em breve toda uma geração de MSTzinhos empunhando armas ! Aí será a guerra civil .

Reply

-Temos Gauderios no MP serios no RS, Tarsovyk e Dilmão não devem ter gostado nada, pois não poderão dar aulas, nas escolinhas de guerrilha.
-Parabéns MP do RS

Reply

Enfim,depois de muito procurar, vislumbramos um grande brasileiro entre nossas autoridades.

Reply

Pelo menos um sujeito não só falou, mas agiu contra este absurdo chamado MST. Pena que são poucos como este procurador do RS, mas ele cumpre com o dever.

Reply

É graças a homens deste quilate que, graças a Deus, são abundantes no Rio Grande do Sul, que tenho certeza que o candidato a Governador, Sr. Farso Genro, terá lá, o mesmo destino que a Martaxa obteve aqui em São Paulo: o completo ostracismo

Reply

Que tal Gilmar Mendes deixar de "pits" e firulas, e trabalhar sério como ess Procurador do Rio Grande do Sul?

Reply

Genteeeeeeeeeeeee, vamos apoiar Gilberto Thums! Já!Finalmente alguém de brio que faz valer as Leis.Vamos enviar emails a ele parabenizando!

Reply

Procurador é Procurador, juiz é juiz. Quero ver se no RS ainda existem juízes com colhões.

Reply

Que notícia maravilhosa. Orgulho-me de existirem pessoas como o procurador; há ainda alguma esperança.

Seria bom se fosse possível parar o financiamento desta horda com os nossos impostos.

Reply

Pássaro da Swan.

Lamentavelmente há apenas esse Procurador. Infelizmente todo o resto está ou engajado ou omisso. O episódio da invasão da Fazenda Buritis de FHC foi consdiderada pelo Ministário Público como criem de menor importância (crime de bagatela - causa supralegal de extinção da mpunibilidade). Penso que deveriam ir para as terras de FHC, Lulinha, Suplicy e outro0s canalhas da mesma espécie, mpois pimenta no olho dos outros é colírio.

Reply

Este procurador deveria vir morar aqui no PR. Teria muito, muito trabalho. A começar pelos cursos de Pedagogia aparelhados, ensinando Marx para cabecinhas ocas que depois serão os professores de toda a criançada.
Até que enfim apareceu um HOMEM!

Reply

Coronel

Quando RS voltar a ficar independente, peço asilo politico e depois em troca vou matar esses terroristas bolcheviques do MST que estão fazendo lavagem cerebral aos guris.

È o minimo que posso oferecer.

Reply

OFF TOPIC

Olá Coronel! Solicito a gentileza de dar espaço para o assunto abaixo, onde mais uma testemunha em processo contra o PT morreu assassinada (obviamente é coincidência).

Polícia vai ouvir todo mundo no caso da execução de Kruger

O caso da execução de Milton Kruger, principal testemunha de acusação do ex-tesoureiro da DS e militante petista Paulo Salazar contra o PT e os deputados Raul Pont e Bohn Gass, ainda não foi bem explicado pela polícia. Ao contrário do que insiste o jornal Zero Hora, não é verdade que a polícia de Canoas descartou qualquer conexão política no caso.

Reply

É parece que começaram a botar o cabresto na besta fera(MST).

Reply

ainda bem q existem pessoas atentas aos movimentos desses guerrilheiros. não sabem capinar uma horta.
é mais um lugar para os petralhas lavarem dinheiro.

Reply

Não acho que o RS tenha tanta abundancia de pessoas deste quilate. Durante 16 anos eles colaboraram e MUITO para que o PT chegasse onde chegou. Se hoje estão arrependidos, não é nada mais do que obrigação, tentar corrigir o que está errado há anos.
No primeiro fórum social em Porto Alegre eu estava lá(não no fórum mas a passeio) e quase morrí de azia com tudo o que ví por lá. No Palácio do Governo, asteada a bandeira de Cuba, petralhas por todos os lados portando camisetas, boinas e outros apetrechos que faziam alusão a guerrilheiros baderneiros (bem ao gosto dos gauchos na época).
Lá, minha amiga que leciona na rede estadual me contou verdadeiros absurdos. Os livros didáticos eram verdadeiras aberrações, preparados bem ao gosto dos petralhas para alienar as crianças. Eu cheguei a ver este material, fiquei tão revoltada que escreví para o Zero Hora. Depois disso, o PT continuou deitando e rolando. Ao contrário do que muitos estão dizendo a respeito dos gauchos, não vou cumprimentá-los simplesmente porque atrasaram demais para tomar esta decisão corajosa.

Reply

Com direito a aulinha de religião com padres libertadores da Teologia da Libertação das massas oprimidas.

Reply

MONUMENTO AO PROMOTOR THUMS.

Em todos os estados onde o MST atua provocando desordens, ilegalidades, crimes, e com dinheiro oficial, tirado do suor dos contribuintes, não existem promotores como o doutor Thums?
Onde será que ele estudou para ser tão lúcido assim e chamar crime de crime, baderneiro de baderneiro, lavagame cerebral de lavagem cerebral.
Se editores de jornal tivessem a clareza desse promotor os nossos meios de comunicação já teriam há muito tempo parado com aqueleas matérias idiotas, de assessoria do MST mesmo, de louvação das escolinhas que são verdadeiras madrassas para formar crianças revoltadas, do aspecto bucólico dos acampamentos, que não passam mesmo é de campos de concentração de idiotizados manipulados pelos líderes de esqueda de mau caráter. Nos tais acampamentos ninguém entra e ninguém sai, como num quartel. São centros de doutrinação, da mais rasteira, da mais vagabunda.
No Estado de São Paulo, que temos tantos problemas com o MSDT não há promotores que conheçam as leis? Não há promotores corajosos que não se rendam ao políticamente correto e vejam as coisas como são de fato?
Crime é crime, baderna é baderna, subversão é subversão, invasdão ilegal é invasão ilegal.
Não, os nossos promotores, balizados pelo Direito Achado na Rua são relativistas, e parece não terem vontade de incomodar o MST que cresce às custas do financiamento oficial.
É para isso que serve o suado e sofrido dinheiro dos impoistos pagos pelos contribuíntes?

Reply

Ao JC, 10h08.

JC, a religiosidade está inserida nas culturas desde o tempo das cavernos. O ser humano, diante dos mistérios da vida, sempre assumiu esse lado místico. As religiões são desenvolvimento disso.
Há muitas e os grupos sociais são permeados por elas, mas ninguém é obrigado a ser isto ou aquilo, aqui no Brasil, por exemplo.
O que ele não pode é assumir ares totalitários, como em alguns países islâmicos, em que os que pensam diferente, de outras religiões ou não são perseguidos e mortos, até.
As religiões nunca foram um mal. O problema está na visão totalizante, que não admite o outro, o contraste, a crítica.

Reply

enfim no Brasil ao menos um macho com poder que não faz xixi sentado!
mas não dou um tostão pela vida dele não!

cautela e canja de galinha doutor,cautela e olho-vivo!

Reply

Com outras letras.

http://noticias.uol.com.br/politica/2009/02/18/ult5773u661.jhtm

Reply

Prometo que daqui p/ frente não farei mais piadas de gaúchos.

Reply

Acho que se Aécio for para o PMDB, Alckmin for para o DEM, Meirelles se declarar postulante a presidência da república algum movimento de sanidade se espraia pela nação brasileira.

Exemplo digno como esse do Rio Grande do Sul só tem chance de ser norma de lucidez política pela democracia responsável se houver disputa ampla que obrigue às verdades comprováveis.
O cinismo patológico com que Lula e sua gang resolveram usar para adoentar o país e as instituições ainda nos leva a redefinir democracia nos moldes de Chávez e Morales.
O resultado é Cuba.

Reply

E olhem que o Procurador usou 'socialista' para não comprometer seu voto simplificando o caso de se usar a palavra 'comunista' ao se referir ao tipo de sociedade que planeja ver no Brasil que, de fato, é mais apropriada.

Reply

Gostei! Parabéns Sr PROCURADOR, com letras grandes mesmo. PARABÉNS!Finalmente apare cum HOMEM!dORA

Reply

AE PROMOTOR!

\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/
Até que enfim aparece um MACHO nestepaiz!
Só no RS mesmo :)

Reply

Parabéns! É de homens assim que o Brasil precisa.
Chega me dá uma esperançazinha.

Reply

Parabéns para ele.
Já não era sem hora.

Reply