Presidiários ensinam a gentalha dos "movimentos sociais".

Os detentos do Presídio Central, de Porto Alegre, não vão comer na próxima quinta-feira, para doar 1.546 kg de comida e 90 litros de óleo de soja à Defesa Civil de Santa Catarina. O valor equivale ao total de comida consumido durante um dia no presídio. Enquanto isso, sem-terra, quilombola, consciência negra, assentado de barragem, pastoral disto e daquilo, esta ratatulha dos "movimentos sociais"não mexem um dedo para ajudar quem precisa.
.................................................................................
Lia e C.Mouro, vocês acham que, dentro de um presídio, não existe nenhum ser humano que possa ser recuperado ou que possa ter um gesto de humanidade e solidariedade? Calma, perguntar não ofende....

7 comentários

Deveriam fazer isso mais vezes, tipo dia sim outro também, não pra flagelados da enchente, mas pra as famílias das vítimas que eles fizeram.Muitos ficaram sem filhos, sem pai de família que trabalhava pra sustentá-las.

São uma despesa pra sociedade, pro contribuinte que além de lesado por eles ainda continua pagando impostos pra sustentar bandidos,o mesmo que lhe impôs um sofrimento que só quem enterrou um filho morto num assalto sabe o que é.Merecem prisão perpétua, com trabalhos forçados pra pagar o que comem,inclusive os de colarinho branco.Vale pra todos, de todas as cadeias.Não se admite gente pasando sede e fome enqto presos continuam recebendo 3 refeições ao dia,médico e dentista garantidos e até prioridade de atendimento em hospitais, por motivo de segurança,mais ainda se estiverem feridos no embate com a polícia, passam na frente de todos que estão esperando,são bem atendidos pelo Sus nos postos de saúde e pronto-socorros,com privilégio de ter um policial o tempo todo como acompanhante,esta coisa que os demais pacientes não têm, salvo se for menor ou acima de 60 anos.
Se chegarem dois feridos ao hospital, um policial e um bandido,sabe de quem é a preferência?Pois é.

Não vejo nada de nobre no ato.Com relação à crítica feita aos "movimentos sociais",concordo plenamente.

Deculpe-me,mas não consigo ser hipócrita, não no grau tão alto de desempenho...

¬¬

Reply

Esses ditos "movimentos sociais" só querem o venha nós e o vosso reino que dane!
O nome certo é esse mesmo, gentalha!
Só pensam nas tetas governamentais para continuar na vagabundagem.
Gentalha!

Reply

Lia, eles passam na frente de todos que estão esperando,são bem atendidos pelo Sus nos postos de saúde e pronto-socorros porque são a tropa de choque do lula!

Reply

O ser humano está sempre surpreendendo.

Reply

Concordo plenamente com a Lia. Foi perfeita.

Destes bondosos criminosos, os bandidos assassinos, para mostrar como são solidários, piedosos, caridosos e socialmente comprometidos com os valores morais ideológicos vigentes, deveriam fazer iso todos os dias. Aí sim, estariam fazendo um grande benefício para a população.

Quanto aos canalhas, rufiões dos miseráveis e gigolôs das desgraças alheias, que se amontoam em quadrilhas, desde pastorais até ONGs, não surpreende. Pertencem ao esgoto da espécie.

Bandidos têm, POR LEI, prioridade sobre os cidadãos nos serviços estatais. Inclusive bandidos podem receber pensão para a familia. Pois o governo entende que, estando presos, não podem roubar, assaltar e matar e portanto deixam a familia desamparada. Logo, as vítimas pagam INSS e impostos diversos para não só sustentar a bandidagem (até paga visita intima com lençois e até abajur nos trinques) como SOBRETUDO paga pensão para a familia destes facinoras.

Tentam justificar dizendo que os "apenados" (é feio chama-los de presidiários, ofende os coitadinhos) estão sob a tutela do Estado e por tal fazem jus a privilégios contra a população explorada pelo Estado/governos. ...hehehe! ISSO É LEI! ...Mas a lei maior não diz que todos são iguais perante a lei? ...diz! mas é a própria lei que estabelece difenciação em vários niveis. ...hohoho! As palavras não correspondem aos fatos ...MAS O TAL DE POVO, A MASSA QUE TOMA A FORMA QUE LHEDÃO, NÃO É CAPAZ DE PERCEBER FATOS, IMPORTANDO-SE COM PALAVRAS E ASSANHANDO-SE COM ELAS ...HOHOHO!

Quem debate estas questões?
...N i n g u é m.

aBS
C. Mouro

Reply

Coronel,

O que Dr Evil mais gosta no senhor e o seu otimismo, sua capacidade de acreditar que as coisas serao feitas de um modo correto alguma dia.

Dr Evil, por outro lado, ja perdeu as esperancas ha muito tempo.Dr Evil nao acredita em mais nada.

O gesto dos presidiarios em doar um dia de alimentacao, e sim um gesto bonito e reforca seu ponto de vista - os componentes e dirigentes dos movimentos sociais sao mesmo uma gentalha.

Mas dai a achar que preso tenha recuperacao, e puro otimismo. Nosso sistema penitenciario e uma fabrica de bandidos. Quem entra la no primario sai de la pos graduado. A recuperacao praticamente nao existe. O senhor deve ter dados. Assunto interessante para um post.

Reply

Caro Coronel, é claro que tem.
Muitos presidiários praticaram algum crime (exceto os inocentes presos), mas nem tudo que é estabelecido legalmente como crime é algo ilegitimo, mas meramente assim ARBITRADO pelos legisladores, muitos semi-alfabetizados, interessados em propaganda apenas.

Ou seja, existem criminosos e "criminosos" (pela lei arbitrada para o momento ...cuisp!).

BOM, O QUE IMPORTA É QUE ESQCREVI:

"Destes bondosos criminosos, os bandidos assassinos, para mostrar como são solidários, piedosos, caridosos e socialmente comprometidos com os valores morais ideológicos vigentes, deveriam fazer iso todos os dias. Aí sim, estariam fazendo um grande benefício para a população."

Ressaltando os "BANDIDOS ASSASSINOS" dentre os criminosos, exatamente para fazer esta distinção, caro Coronel.
Há gente boa nos presidios, que lá estão por terem matado bandidos, por terem atropelado, por terem se excedido numa briga e até por crimes praticados no calor das emoções (o que não justifica, ressalto).

Ou seja, nobre Coronel, eu me referi APENAS AOS BANDIDOS, AOS CRIMINOSOS PROFISSIONAIS.
O senhor está coberto de razão ao protestar. E isso é muito bom, pois permite explicações mais detatlhadas, evitando confusão.

É para isso que deveria servir o debate, para favorecer esclarecimentos através de contestações e argumentsações, sem birras tolas e paixonites estapafúrdias produzidas por papagaiagens pífias onde nem se entende o que se está falando nem o que se lê ou ouve.

Um forte abraço e, mais uma vez, minha admiração pela personalidade de qualidade.

C. Mouro

Reply