Cancelada audiência sobre a IV Frota.

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) cancelou a audiência pública que estava marcada para hoje, com a presença do ministro da Defesa, Nelson Jobim. A reunião foi agendada para que os senadores ouvissem do ministro esclarecimentos a respeito da reativação das atividades da Quarta Frota da Marinha norte-americana no Atlântico Sul. O requerimento da audiência, de autoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), foi aprovado em julho deste ano. Que o senador comunista babaca vá lamber os coturnos dos marinheiros do Pedro Grande, o navio russo que aportou na Venezuela.

6 comentários

Câmara aprova a MP que reajusta 90 mil servidores.

Já os aposentados ...

Reply

Coronel

O fechamento da extinta Engesa S/A, importantíssima indústria de viaturas militares blindadas e de transporte que fazia parte do emergente complexo industrial militar brasileiro, é um dos melhores exemplos para se denunciar esta política que submete nossas FFAA ao contínuo desarmamento e a dependência da boa vontade de governos estrangeiros para o fornecimento, através das Comissões Mistas de Compras no exterior, de suprimentos e de material bélico caro, inadequado e ineficiente.

Como o fechamento da Engesa e a não produção do nosso tanque EE-T1 Osório para o nosso Exercito, um tanque muito superior aos tanques Challenger, o AMX-40 e o M-1A1 Abrams, fez com que as nossas FA chegassem ao estado calamitoso em que se encontram. E tudo sempre por causa de politicos corruptos.

Em um trecho da "carta" enviada aos generais do Exército em 12 de outubro 2002, pela diretoria da ASMIR-PR (Associação do Militares da Reserva do Paraná), podemos ler: "(...) E, se esta nossa avaliação for correta, já estamos perigosamente próximos da situação extraordinária que São Tomás de Aquino e também o nosso Direito Positivo define como Estado de Necessidade, em que todos os fatores adversos atingem um nível de gravidade e complexidade tão agudo que se potencializam entre si, o que tende a engendrar um cenário tão excepcional que dá origem ao chamado Estado de Necessidade, no qual as avaliações, os juízos, os conceitos, as decisões, e até os atos devem estar referenciados a parâmetros de hierarquia superior, filosófica, quase de ordem metafísica, acima, portanto, das normas, regras, valores e até dos princípios normais do Direito Positivo Salus Patriae Suprema Lex.

Nós já vivemos indubitavelmente num Estado de Necessidade! Até quando?

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=9863&cat=Ensaios&vinda=S

Reply

Coronel, eu não entendo estes comunistas lazarentos lambe-botas de comunistas... eles estão "preoculpadíssimos" (com o quê?) com a IV frota dos EUA sendo reativada e dizem os mesmos que "não há nescessidade para tal coisa". Enquanto isso, o Pedro Grande, o navio russo que aportou na Venezuela, não teve uma reclamaçãozinha dos ditos sequer. Aliás, nem reclamação do senhor Chávez, aquele que só faz o que quer e não o que seu povo quer e se diz "democrático".

Vão ser entreguistas assim lá em Cuba, corja de comunistas entreguistas.

QUE VENHA A IV Frota SIM!!! CONFIAMOS MAIS NOS EUA DO QUE NOS "ALIADOS" DO BRASIL NO FORO DE SP!!!

Sem mais peleguismos esquerdistas...

Reply

Coronel

Afinal temos tecnologia de ponta para fabricar misseis e, curiosamente jamais esse canalha do lula apoiou ou mandou dar todo o apoio à Mectron. Foi necessario que o Paquistão mostrasse interesse na tecnologia desses misseis destruidores de radares, para que o dinheiro chegasse do estrangeiro!

"A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou hoje as garantias da União para o fornecimento de 100 mísseis pela empresa Mectron para o governo do Paquistão. Segundo o ministro da Defesa, Nelson Jobim, o contrato entre a Mectron, o governo paquistanês e a Força Aérea Brasileira (FAB) foi assinado em abril deste ano e dependia de aprovação de garantia do governo para a operação. Jobim informou que a Mectron receberá por essa exportação 85 milhões de euros. O ministro explicou que é um contrato importante, porque a Mectron aumentará sua capacidade de produção de um míssil para cinco mísseis por mês. "O que vai quintuplicar a capacidade da empresa em matéria de mão-de-obra e de qualificação", disse Jobim.

O ministro disse que a Mectron é uma empresa pequena, de alta tecnologia, formada por cinco engenheiros do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), mas tem o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como sócio."

(...)

http://www.defesanet.com.br/br/mectron_mar.htm

Reply

Coronel,

Já conhece a Nova Lei que a petralhada está preparando ?

Prevê o SEGREDO ETERNO de documentos sigilosos !!!!!

Nova lei de acesso à informação passará por um teste no STF

Um dos pontos polêmicos trata do sigilo absoluto para informações que possam atingir a honra de pessoas


BRASÍLIA - Antes mesmo de assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva , o cerne da nova Lei de Acesso à Informação passará por um teste no Supremo Tribunal Federal (STF). Duas ações diretas de inconstitucionalidade que tramitam no STF contestam o poder de o governo restringir o acesso da população a documentos considerados sigilosos e que, em certos casos, ficam confinados por tempo indeterminado.

A possibilidade do segredo "eterno" está prevista no novo projeto de lei sobre o tema.


As ações, uma protocolada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) outra pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, consideram inconstitucionais pontos da legislação atual sobre o acesso a dados sigilosos, alguns repetidos na nova Lei de Acesso à Informação. As ADIs são relatadas pela ministra Ellen Gracie, uma delas está pronta para ser julgada, mas só deve ser levada a plenário em 2009.


Um dos pontos que provoca polêmica, inclusive no governo, trata do sigilo absoluto para informações que possam atingir a honra e a imagem de pessoas retratadas nos documentos. Pela legislação atual, esses papéis devem permanecer lacrados por 100 anos.

Mais aqui : http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac286747,0.htm

Eles¹³ estão preocupados com a honra, Coronel !!!!!

Reply

Oi, Coronel, tudo bem?

Já que o assunto é esse, gostaria de saber a opinião do senhor sobre este vídeo aqui

http://www.youtube.com/watch?v=Q65Pz-sFci8&feature=PlayList&p=4CD5F14DB7BBFAC0&index=0

É rapidinho, dê uma olhada, por favor. Eu moro nos EUA e fiquei com a pulga atrás da orelha. Depois dele eu pensaria algumas vezes antes de dizer que fazer afirmações como o do comentarias acima.

Grande abraço,

Reply