Lula passou do limite da responsabilidade.

Durante muito tempo, o grande mantra dos "rampeiros" foi uma frase que teria sido dita por Fernando Henrique Cardoso durante o processo de privatização da telefonia. Algo como permitir que o seu nome fosse usado em favor de um dos grupos, aquela coisa de ir "até o limite da responsabilidade". O que dizer, hoje, da ação do Palácio do Planalto e do presidente Lula, junto com Dilma Rousseff, no processo de incorporação da Brasil Telecom pela Telemar? Lula vai mudar a lei para permitir esta fusão bilionária. O seu governo intermediou para que fosse pago algo em torno de um bilhão para Daniel Dantas, o banqueiro investigado por diversos crimes e que, nitidamente, está sendo protegido para que acusações contra ele não venham a melar o negócio. E mais: o filho de Lula recebeu dinheiro da Telemar para fundar a sua primeira empresa, para ganhar os seus primeiros quinze milhões. Sem dúvida, Lula já passou dos limites da responsabilidade. Só falta mesmo liberar uma fita gravada contendo algum telefonema do presidente para o cara aquele da construtora que hospedou a sua filha em Paris e que é um dos sócios da nova BrOi. Deve haver. Afinal de contas, os grampos estão rolando soltos no Brasil dos "rampeiros", aqueles que sobem e descem do Palácio Planalto, para iniciar ou finalizar um volume de maracutaias jamais visto na história deste país.

6 comentários

Coronel,
A compra da Brasil Telecom pela Oi/Telemar tem todos os ingredientes para ser uma das maiores negociatas espúrias já cometidas neste País. Aliás, o festival de safadezas deste desgoverno parece não ter nenhum limite e nem assim a oposição se mexe. Se é que se pode chamar de oposição essa coisa amorfa que, de vez em quando, esperneia por aí. Será que ninguém vai impedir essa nova roubalheira? E naquele outro episódio ressuscitado nestes dias, será que o franco-argentino de Madame Botox vai ser finalmente investigado? Vergonha na cara parece ser algo que desapareceu definitivamente do ambiente político do País.
PS: apenas para corrigir um dado histórico, a expressão que dá título à sua nota é "estamos no limite da irresponsabilidade" e não foi proferida por FHC,mas sim pelo então diretor do BC Ricardo Sérgio de Oliveira em telefonema, que foi grampeado, ao Ministro das Comunicações.

Reply

Palavras do Pinóquio,


“Obviamente que, tendo em vista os lucros que tiveram o Itaú, o Bradesco e os outros bancos, o Fernando Henrique Cardoso não é nem pai: ele é pai, mãe, avô, avó, tio, tia do sistema financeiro, que nunca ganhou tanto dinheiro como está ganhando agora”.
(Candidato Lula, 2001, Entrevista a Ziraldo)

Governo Lula/PT um exemplo de corrupção.

Reply

Coronel

Tal como o Brasil está, só com chumbo quente!

Reply

Com a palavra os especialistas em grampos...Dj

Reply

"...e quando nos fazemos de bobo..."(...)
Taí. É por aí.

Pensando melhor...ai,que meda!rsrs
Coronel,cê tá fraco não!

Nome Próprio

Reply

Se os governos militares foram os "anos de chumbo", os do governo atual são os anos de merda..... Como se faz merda!

Reply