Grampos e grampos.

Os grampos da Polícia Federal serviram para pedir a prisão de Daniel Dantas, tendo como base um diálogo onde ele é citado por terceiros, numa tentativa de suborno. Mas não servem para gerar uma investigação da Comissão de Ética do Senado quando citam as senadoras Ideli Salvatti(PT-SC) e Kátia Abreu (DEM-TO), nominadas como beneficiárias de R$ 2 milhões, gentilmente oferecidos pela construtora OAS. Não fica claro, na gravação, se foi uma ou as duas senadoras que receberam o valor, por conta de apoio a uma emenda que favoreceria a empresa. Ao fundo, temos o senador Heráclito Fortes(DEM-PI), nominado como membro da organização dantesca, cuja maior reação é avaliar se levará ou não o caso para o STF, tendo em vista o seu foro privilegiado. A Comissão de Ética do Senado também não se manifestou. O fato cria, no Brasil, uma nova jurisprudência: há grampos e grampos.
...................................................................................
Da Grabriela, comentarista: Dois lobistas do daniel dantas, especialistas em armacoes, fazem comentarios em gravacoes editadas e ate o blog do coronel, que e serio, come a corda. As senadoras podem estar sendo vitimas de armacao. Sera que elas receberam mesmo, sera que e justo publicar isto desta forma. Soh quem nao tem vivencia politica acredita que dois milhoes sao pagos de propina desta maneira. Cortem as cabecas, como diria a fabula da Alice no pais...das maravilhas aeticas de todos os lados, incluindo midias e blogs...
..................................................................................
Do Coronel, para a Gabriela: Este é o problema, Gabriela. E quem garante que foi o Daniel Dantas quem mandou pagar suborno para o delegado, que ocasionou a prisão do banqueiro? Não poderia ser uma armação? Este é o problema das fitas editadas e das operações ilegais e imorais desta banda podre da polícia, que segue ordens de quadrilheiros e que serve a altos interesses econômicos ou de poder. Há uma injustiça contra as senadoras? OK, provem ao contrário. Abram seus sigilos bancários para a Comissão de Ética. Chamem a imprensa. Exijam que a integralidade das gravações sejam divulgadas. O blog é sério, Gabriela. Tanto é que bate em Chico e em Francisco, é só não andar na linha. Aqui não tem bobo. E quando nos fazemos de bobo é, justamente, para "pegar ratão".

4 comentários

Palavras do Pinóquio,



"No meu palanque, corrupto não sobe, no meu governo, corrupto não entra"
Candidato Lula em 2002


Governo Lula/PT um exemplo de corrupção!

Reply

Caro coronel
Aqui na PMSC tivemos um comandante nos anos 90 que resolveu grampear todo mundo. Alugou uma sala ali no Ed. Canadá, pertinho do QCG, e lá montou uma equipe e os equipamentos contrabandeados do Paraguai. Visionário foi e parece que fez escola. Condenação? Nenhuma!Saiu esculachado da PM e vive agora no ostracismo moral. Era prepotente e arrogante. Arrogância, esse é o grande mal do momento. A arrogância de ideologias falidas, de políticos, de policiais,de promotores,de juízes, da mídia,etc.A arrogância, institucionalizada em nosso meio, é a senhora da nossa desgraça.

Reply

Dois lobistas do daniel dantas, especialistas em armacoes, fazem comentarios em gravacoes editadas e ate o blog do coroenel, que e serio, come a corda. As senadoras podem estar sendo vitimas de armacao. Sera que elas receberam mesmo, sera que e justo publicar isto desta forma. Soh quem nao tem vivencia politica acredita que dois milhoes sao pagos de propina desta maneira. Cortem as cabecas, como diria a fabula da Alice no pais...das maravilhas aeticas de todos os lados, incluindo midias e blogs...

Reply

Coronel

Vamos por partes.

Contra a Ideli Salvatti (PT-SC) tem uma CPI das Ongs investigando ou fingindo investigar como a sua ONG conseguiu tanto dinheiro usando métodos pouco éticos. Logo, è uma política desonesto e, sendo desonesto uma vez, pode ser desonesta a vida inteira. Tenho o direito ao beneficio da duvida! Não acredito nela, mas sim nos dois figurões do Dantas.

Quanto à Kátia Abreu (DEM-TO), andaram por aí muitos boatos e, não existe fumo sem fogo! Não a vi responder nem defender-se. Logo tenho o direito ao beneficio da duvida. Não acredito nela, mas sim nos dois figurões do Dantas.

Tem grampo sim, só um. Se houver grampos e grampos, caberá à policia que ordenou esses grampos, se esses dois figurãoes falaram averdade e quaisas provas, senão è difamação.

Com os politicos, sou como o Béria: todos são culpados até prova em contrário.

Reply