Senado rejeita chavismo de Lula.

O Senado Federal rejeita alterar a Constituição para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dispute um terceiro mandato consecutivo em 2010. A pesquisa é da Folha de São Paulo. De 67 senadores pesquisados, 65 são contra sob o argumento de que a medida é "golpe" e "casuísmo". No entanto, 60% do total, é a favor de acabar com a possibilidade de reeleição e ampliar os mandatos -de quatro para cinco anos-, desde que só valha após 2010.Foram ouvidos 76 dos 81 senadores, sendo que 8 não quiseram se posicionar e 1-José Maranhão (PMDB-PB)- se declarou indefinido. Wellington Salgado (PMDB-MG), cuja universidade deve mais do que as calças em impostos não recolhidos, e João Ribeiro (PR-TO) foram os únicos que defenderam mais uma reeleição para o petista. "Não podemos mudar a Constituição para resolver problemas de "A", "B" ou "C". Se é um excelente presidente, que bom, parabéns para ele, que volte daqui a quatro anos. Transformar o Brasil na Venezuela é que não dá", diz a senadora Kátia Abreu (DEM-TO). " Assinante da Folha lê mais aqui.

8 comentários

Sei não Cel. político quando fala algo muito claramente a leitura deve ser feita às avessas.
Ninguém larga o osso, não seria agora.

Reply

A alínea "só após 2010" é o calcanhar de aquiles.
Depende de Serra, no momento, triste momento então.

Reply

Coronel

Os 13 senadores caídos de paraquedas no Senado, sem um único voto, não representam nada nem ninguém, nem mesmo o cachorro da titia. Logo, nem podem dar opiniões, nem votarem, nem mesmo terem o direito de se sentarem naquelas bonitas e suaves poltronas azuis onde todos descansam a bunda de tanto trabalharem e nada produzirem.

Mas Coronel, todos eles querem de novo esse molusco traidor, pois só assim ganham dinheiro, negociando o voto, agora que ele na Holanda continua a sua traição para com o país que devia governar, negociando a divisão da Amazônia.

Reply

Quanto será que esse Salgado recebe do PT? Não dá para entender essa submissão exacerbada aos ditames da situação atual.

Reply

O senado precisa olhar para o proprio quintal, veja essa notícia Coronel, que saiu no Noblat:

Quantos jornalistas o Senado emprega

A diretoria de comunicação do Senado Federal emprega 500 jornalistas. Isto quer dizer que cada um dos 81 senadores têm à disposição sete jornalistas. Isto na diretoria de comunicação. Aos 500 somam-se ainda jornalistas de outras diretorias e os assessores de imprensa que ocupam cargos em comissão e são lotados nos gabinetes dos senadores.

Reply

Esses 60%, favoráveis a acabar com a reeleição e ampliar os mandatos, deveriam ler a entrevista de Tarso Genro, no Correio Braziliense e, em seguida, ler o comentário do Reinaldo Azevedo, em seu blog.

Botem as barbas de molho, congressistas. Mesmo aqueles(as) imberbes.

Reply

Coronel,

Não confie nesses senadores.

Reply

TOP-TOP, repassando:

DIGA NÃO AO TERCEIRO MANDATO:

Renovaçôes no poder é salutar ao desenvolvimento do país.

Renovar é quebrar paradigmas de continuismo e acomodações.

Renovar é evitar vícios que podem com o tempo instalar a corrupção no sistema: o custo/benefício que devería ser do social, passa a ser benefício dos manipuladores do poder ao custo altíssimo dos cofres públicos.

Reply