Não percam!

Nos últimos trinta dias, o Brasil assistiu escandalizado a mais uma série de acontecimentos de toda a ordem, sob o olhar lento e pachorrento da Justiça. Apenas como exemplo, o julgamento do STF sobre a liberação ou não do uso de células-tronco para pesquisa foi paralisado por um pedido de vistas, feito por um dos ministros, mesmo que o assunto esteja há três anos dentro do órgão. Nem vamos falar das dezenas de ações de inconstitucionalidade ou da absolvição da juíza no caso da menina estuprada durante semanas por mais de vinte presos.

Mas quando você acha que já viu tudo, é porque não conhece a infinita capacidade que este triste país possui para produzir besteiras.

Da chegada de D. João ao Brasil, em 1808, passados 200 anos de história do Judiciário até os dias atuais: na próxima segunda-feira (7), estréia, na Rádio Justiça, a radionovela “Os 200 anos do Judiciário Independente no Brasil”. Um assunto do maior interesse para um povo que vê os seus direitos, a cada dia, serem mais desrespeitados.

A série terá 20 capítulos e será transmitida de segunda à sexta-feira, até o dia 2 de maio. A história da justiça brasileira será contada por meio da interação entre personagens reais, como D. Pedro e a Corte portuguesa, e personalidades fictícias.

O programa será transmitido nos seguintes horários: 8h50, 12h50, 14h50, 18h20, 21h50, 23h50, 1h50, 3h50 e 5h50, sempre de segunda a sexta-feira, substituindo, temporariamente, o programa Justiça em Cena. É possível ouvir a Rádio Justiça pela web ou sintonizar em 104,7 MHz, em Brasília. Não percam! Vamos valorizar esta grande obra de arte, que deve ter custado uma nota preta.

5 comentários

CORONEL,

A Kika definiu bem as indenizações do Ziraldo e Jaguar:
"Bolsa Ballantines"

Eu complemento:quem lia O Pasquim,sabe que as entrevistas eram regadas a Dimple,Buchanas e Ballantines.Assim,esses mártires da ditadura,lutavam contra ela.

Eles já relataram,várias vezes,a farra e a gozação que foi a prisão deles.Assim como o Lula,que foi tratado a pão de ló pelo delegado Romeu Tuma,fato relembrado entre risadas até pouco tempo.
Os militares brasileiros foram muito bonzinhos e hoje,o povo paga a conta.
Quem vai nos indenizar???

Abraços.

Reply

A Justiça foi dominada pelas benesses dos cargos. Muita alegoria e pouco samba-enredo.

Reply

E lá vem nosso Judiciário seguindo os sábios preceitos das empresas modernas. Se o produto ou os serviços são um lixo, mais vale jogar fortunas no marketing e imagem (técnica aliás muito usada pelas nossas operadoras de telefonia, dentre muitos outros segmentos, inclusive nossos governos). Uma mentira repetida à exaustão vira verdade (ou assim parece). Essa série deverá ter uma audiência espantosamente grande, e mal vejo a hora de poder acompanhá-la! .:

Reply

Coronel, não por acaso, toda vez que temos um regime de exceção, a ordem jurídica é suprimida. Claro que não havia ORDEM antes, apenas um corporativismo exacerbado, de fazer inveja ao Lula e que tem como corolário a desintegração social por inoperância de um órgão que deveria primar pela preservação dos direitos fundamentais do cidadão.
Claro, os direitos fundamentais do cidadão togado são preservados, não tenho a menor dúvida.
Aos poucos o nosso Judiciário está se bestificando, na esteira da estupidez reinante nos demais poderes da República.
Lamentável...

Zé do Coco

Reply

Alguém falou em Romeu Tuma? ...será aquele que lá por 1989 era o responsável na questão do "Caso Lubeca"? ...onde a corrupção "bandidosa" do PT se mostrava escandalosamente.

Mas aquele Romeu tumou o rumo errado e acabou perdendo o rastro da grana que foi para o bolso do PT.
É o Romeu afirmou exatamente isso: "perdemos o rastro do dinheiro". Tal qual no caso dos aloprados também a PF nada conseguiu.
Mas naquela questão, a Erundina que já havia até autorizado construção irregular, apenas mudou de partido para não macular o PT, mas continuou petista.
....o PT é corrupto há muito tempo, é que a midia safada não dava destaque. Por exemplo, quando mataram uma diretora de presidio no Rio, no dia seguinte duas manchetes. Uma sobre o assassinato da diretora do presidio, e alguns policiais já falavam da tolerância com a bandidagem e criticando a defesa dos "DIREITOS HUMANOS" SÓ doS BANDIDOS.
Assim, a outra manchete era de uma bomba com a suástica numa sede dos defesores de bandidos. EVIDENTEMENTE associando repúdio a safadeza desses protetores e justificadores de bandidos à idéia nazista. Em demosntração de astúcia na manipulação de mentes, pois acriticar e mesmo atacar os crápulas que defendem bandidos, só os bandidos, sob o tendencioso pretexto dos "direitos humanos" acarretaria uma associação com o nazismo que também estava atacando uma sede destes defensores e justificadores de bandidos. CLARO que TAMBÉm houve uma carta dos "nazistas" ameaçando um vereador petista....

No final a polícia descobriu que o ongueiro tinha forjado o "atentado", mas um ou outro jornal publicou a descoberta da policia civil em textinho de uma dúzia de linhas no emio do jornal e do lado esquerdo com titulo insosso. E principalmente, nenhum jornal falou da tal carta ameaça que o vereador petista recebem dos "baziatas".

Com essa armação constrageu-se que se criticasse os defensores de bandidos aproveitando o assassinato da diretora do presidio, e as tais fitas gravadas, ilegais, foram desaparecidas e fim da estória.

...mas e a "carta ameaça" ao vereador petista??? ...só silêncio

Voltando ao Romeu, ele não tuma jeito mesmo. Foi pena que tenha perdido o rastro da dinheirama no caso Lubeca, que foi muito bem denunciado e no fim não deu em nada.

Reply