CPI do google.

Segundo matéria do Diário Catarinense, a CPI das ONGs vem sendo tocada apenas com informações da internet, tendo em vista que não obtém a aprovação de nenhum requerimento para a quebra de sigilo. O governo Lula, assim como no caso dos cartões corporativos, simplesmente não quer mostrar para onde foi o dinheiro, que não é pouco: mais de R$ 30 bilhões. Leia mais aqui.

Principal capacho da base do governo, Sibá Machado (PT-AC) admite o desinteresse dos aliados na continuidade da CPI. O petista representa um grupo dentro da comissão que defende o fim dos trabalhos: "O governo não tem interesse nessa CPI. O ideal é encerrar essa comissão" - afirmou.

Raimundo Colombo(DEM-SC) já ameaçou abandonar a presidência. Segundo ele, os poucos dados importantes que a comissão teve acesso dependem do cruzamento de informações bancárias e fiscais. Até as sessões de depoimentos são inúteis, já que os investigados apresentam versões que não podem ser contestadas pelos senadores: "Estamos de mãos atadas, não vamos conseguir avançar", reconhece o senador.

Este Blog já recomendou um Relatório Paralelo da Presidência, onde sejam mostradas todas as suspeitas que deveriam ser investigadas, transformando o mesmo em denúncia à Imprensa e ao Ministério Público Federal.

10 comentários

O negócio é recorrer ao Judiciário, o mais rápido possível.

Reply

Coronel, o seu último parágrafo é uma dúvida permanente minha, mas não somente nesta CPI.

Porque não organizam os dados e informações e botam a boca no trombone? Estou protegendo quem?

Reply

Eles estão ACIMA da lei e ponto final! Aparelharam tudo! Esse é o Brasil dos absurdos!

Reply

CORONEL é preciso que os Partidos de Oposição se UNAM e busquem lutar com as mesmas armas.

Reply

Pelo que já li na Veja, o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) é o engavetador de toda a documentação da CPI, lá não passa nem suspiro que por ventura possa mostrar alguma coisa da companheirada do PT, saqueadores do erário, via ONG's. Esse é o bueiro onde está enfiada toda a documentação da CPI das ONG's.

Reply

Coronel

CPI para quê?

Por exemplo, só este: a DRU no desgoverno Lula, 90 bilhões de reais anuais sem controle algum, nem pelo TCU, nem Senado, nem Congreso. Até hoje 540 bilhões de reais. As nossas FFAA "lisas"! Para alguns ficarem "lisoa", outros ficam fabulosamente ricos!

Em 6 anos de desgoverno, 540 bilhões de reais sem controle nenhum, grande parte dele colocado em paraísos fiscais na conta do molusco através de bancos que operam no Brasil, quem se importa? Alvaro Dias? Arthur Virgilio? José Agripino? Heraclito Fortes? Quem?
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2878&Itemid=140

Reply

Pois agora.. e será que uma cpi dos cartões no Senado não vai Seguir o mesmo roteiro???
quais as saídas fora das cpis? será que nenhuma das informações colhidas até agora servem de estopim pra uma ação na Justiça?Só assim para obter quebra se digilos.


Lia

Reply

Na minha opinião tem que continuar SIM, parar só facilitaria a concentração do fogo em outro lugar. Tem de deixar os caras ocupados e pensando como bloquear a oposição. Coloque lá os suplentes com os requerimentos dos titulares, é para dar trabalho mesmo, quem sabe, não passa algo.

Isto coloca-os na mídia também tendo que justificar o porque não querem nenhuma investigação.

Dá nojo, é revoltante, basta tomar um comprimido para enjoo e ir para a CPMI com uma porr..da de requerimentos para eles negarem.

Reply

de sigilo* aff.

Reply

Para esta CPI não desaparecer sem nada investigar, o único caminhmo seria um Relatório Paralelo da Presidência oferecida à imprensa e ao MPF. PQP tá tudo aparelhado, temos que começar a reagir agora e meter o pé na bufunfa dessa PTralhada.

Reply