Todos contra a Colômbia, todos pelas FARC.

O mais insano nisto tudo é que o Equador protesta contra a Colômbia, um país com o qual mantém relações diplomáticas formais e vínculos de toda ordem, mas não se manifesta contra as FARC, que estavam usando o seu território como acampamento permanente. A Colômbia entrou no território equatoriano em momento de batalha, combateu, fez o reconhecimento do local, retirou os mortos e as provas dos crimes cometidos pelos guerrilheiros, voltando para o seu país. O que está acontecendo agora? A maioria dos países latino-americanos está emprestando seu apoio ao Equador, mas ninguém exige deste país nem mesmo uma nota de repúdio pela invasão do seu território pelas FARC. Nem o próprio Equador exige esta manifestação da guerrilha. O episódio, sem dúvida, é a maior prova de que existe um conluio entre nações para isolar a Colômbia, buscando atingir os Estados Unidos e o capitalismo. A surpresa é a posição do Chile. Do Brasil, tudo se espera, tendo em vista que Lula é o fundador do Foro de São Paulo. Da Argentina, que neste momento enfrenta o caso da valisa cheia de dólares enviados pela Venezuela para pagar a campanha de Cristina Kirchner, cujos responsáveis estão presos nos Estados Unidos, também não surpreende o posicionamento contra a Colômbia. Quem imaginaria que países como estes poderiam se colocar a favor de uma narcoguerrilha e contra um país democrático. Chávez, realmente, deve ter aberto a porta do cofre.

13 comentários

Ah, bom, atingir os Estados Unidos e agasalhar os assassinos das FARC faz sentido!
Claro que em nome da coesão da companheirada podre do Foro de S. Paulo.
Estranha mesmo foi a adesão do Chile. Bachelet sempre pareceu maior que isso tudo que aí está.
Agora vamos ver a força do M. Aurélio Top Top Garcia, digno representante do que há de mal-cheiroso no governo deste País, colocando fogo nos “imperialistas americanos” para justificar seu cargo e salário.
Tomara Celso Amorim tenha algum resquício do que foi o Itamaraty nas priscas eras e saiba como exercer sua (dele Itamaraty) importante missão.
M. Rosa – S. Paulo-SP

Reply

Que dúvida pode haver ainda? Ch´vez está dando curso m`fundação da URSAL. UINÃO DAS REPÚBLICAS SOCIALISTAS DA AMÉRICA LATINA.

Alea jatca est. Chávez atravessou o Rubicão.


OBrasil não tem exército. Estamos à deriva.
Se vis pacem, parabelum (Se almejas a paz, prepara-te para a guerra. Como estamos despreparados, até para combater mosquitos, sofreremos, também, as conseqüências.

Reply

Porque você acha que a América Latina é um lugar atrasado?
Por causa dos idiotas latinoamericanos!
Um país democrático é atacado por terroristas narco-sequestradores e o países vizinhos ajudam os bandidos!`
É por isso que estamos nesse atraso.
Ô raça!

Reply

Ora, Coronel, o porque você acha que a Bachelet iria se comportar diferente do Lula, Evo, Chavão, a mulher do Cozinheiro e o equatoriano? É a cumpanheirada em ação.

Já reparou que quando o Evo invadiu nossas refinarias nada disso se passou e foi o próprio Lula quem tratou de esfriar os ânimos.

O Uribe não tem por onde se esconder, já que o Equador, a Venezuela e o Brasil estão ajudando os narcoterroristas das FARC com proteção em seus territórios, armas etc., para que eles façam incursões na Colômbia, espalhando o terror e afugentando a população rural.

Tudo pelo poder, inclusive seqüestros, tortura, tráfego de drogas, extorsão e tudo o mais que uma guerra suja não declarada pode fazer.

Vejamos se eles vão mesmo conseguir acuar o Uribe e isolar a Colômbia do resto do mundo. Quando mais essa gente ladra, mais o Uribe avança sobre eles.

Faltam agora outros cinco integrantes da cúpula das FARC para serem capturados vivos ou mortos.

Se aparecerem mortos será um alívio para todos, igual acontece aqui no meu bairro quando um "mala" é morto com uma saraivada de tiros.

No outro dia, as pessoas circulam com menos terror nos seus semblantes e uma cara de felicidade que se pode ver naqueles militares atrás do porta-voz colombiano.

O cafajeste respondia há mais de cem processos criminais na Colômbia.

Reply

Coronel, na época da ditadura se escreviam dossiês da situação de ilegalidade que se vivia no Brasil. Acho que esses episódios envolvendo o apoio do Governo e a omissão do EB em favor da narcoguerrilha deveriam ser alvos de um dossiê a ser levado a instâncias internacionais. A situação da Colômbia ficou crítica.

Reply

CORONEL...BOA-TARDE !

VEJAMOS COM SE COMPORARÁ O DEPTO. DE ESTADO NORTE-AMERICANO !

ANTIGAMENTE O TAL 'COFRE DOS MESQUITA' (ESTADÃO) ERA TEMIDO PELO QUE SE IMAGINAVA QUE CONTINHA...

SABEMOS QUE O COFRE DO DEPTO. DE ESTADO TEM MUITA INMFORMAÇÃO CONSTRANGEDORA...VAMOS VER COMO MANOBRAM AO LADO DA COLOMBIA !

REPITO QUE DENUNCIAR O FORO É A UNICA OPÇÃPO DA COLOMBIA...SENÃO SERÁ ISTO AÍ ;OS NOTICARIOS TORCENDO A VERDADE E NADA EXPLICANDO PORQUE O ERRADO VIROU 'CERTO' E O CERTO, "ERRADO" !!

O REI PRECISA FICAR NÚ ,PELADO, EM PELO, DESPUDENTO, ETC...

Reply

A corja está desesperada com a perda do "cumpanheiro" que responde há mais de cem processos por crimes praticados na Colômbia.

Recentemente, assistimos a Turquia invadir o Iraque para caçar terroristas que atacam naquele país e se escondem neste depois.

Os EUA's, que mandam atualmente no Iraque, não criaram nenhuma celeuma e se limitaram a afirmar que já estava de bom tamanho a incursão e parece que os turcos já retornaram para o seu território.

A incursão para buscar terroristas que seqüestram e fazem outros tipos de atrocidades é hoje perfeitamente normal entre estados nacionais e não representa nenhuma agressão a soberania.

No entanto, se eles queriam intimidar os colombianos, parece que o tiro saiu pela culatra: http://www.elespectador.com/elespectador/Secciones/Detalles.aspx?idNoticia=22900&idSeccion=22

O que a comunidade internacional deveria exigir é a entrega de todos eles pelo Chávez, Lula e o equatoriano, pois, do contrário vão experimentar outras bombas cluster, ou seja, os narcoterroristas já não podem inclusive andar mais juntos e devem guarda uma distância de uns 500 metros uns dos outros ou morrerão todos juntos.

Parece mesmo que o plano do Chávez e do Lula de resgatar os membros das FARC que estão presos nos EUA's em troca de seqüestrados está indo de mal a pior, mesmo com o Sarkozy no meio.

Reply

Uma correção, Coronel: pareceu que a Colômbia tem um sucessor do famoso Barão Vermelho, pois, o piloto do Super-Tucano acerto em cheio a cabana onde estavam os narcoterroristas e não parece que foi bamba cluster. Vide: http://www.lanacion.com.co/cms/

Reply

ARRIBA URIBE.

Uribe fez o certo. Buscou informações e atacou o foco narcoguerrilheiro. Não é uma guerra?
Os hipócritas da esquerda reclamam do ataque. Por que? Porque todos são irmanitos no Foro de São Paulo.
Acordem, brasileiros.
O Foro de São Paulo é uma entidade que liga grupos legais e ilegais em torno da idéia maluca de uma revolução socialista da América Latina.
Mas que de socialista não tem nada, e meso que fosse, já sabemos no que daria, dados tantos exemplos históricos.
Temos um bando de palhaços nacionalistas e populistas, como um D. Quixote, enfrentando o Imperialismo Americano.
Coisa dos anos 60, não é mesmo?
Esse povo parou no tempo.

Reply

A Bachelet não me surpreendeu não. Ela só é um pouco mais elegante que o Lula, mas é da esquerda também. O negócio é que a Bachelet e o FHC são direita em "latino-americanês" por pura falta de cultura política no Brasil. Até o antigo PFL, mais próximo de uma direita no Brasil, tenta se espelhar no partido Democrata americano!! Nah. Não existe direita na américa latina. A luta das Farcs são entre os esquerdistas social-democratas e os comunistas. Briga de branco.

Reply

CORONEL,

Só faltava o Lula trazer guerra para o Brasil.No resto,ele já fez de tudo.
O povo brasileiro precisa saber desta ameaça.Quero ver se as mães brasileiras vão querer seus filhos ameaçados de ir à guerra.
Bastava uma,umazinha reportagem no JN e o Lula-PT ia sair catando cavaco.Ah...se eu fosse o Bonner...

Abraços, ANA.

Reply

somente a destacar o equilíbrio das declarações peruanas sobre o caso. elas aparecem no link do post "querem botar o Uribe contra a parede", ao final do texto. leiam com atenção. .:

Reply

A ANA LEMBROU BEM:

Só falta o apedeuta mandar a Guarda Nacional para a fronteira boliviana e preparar uma expedição pela selva à Colômbia.

hahahahahaha!!!!!

O que será que diz o general melancia?

Reply