Os maiores aliados de Uribe.

O aliado número um de Álvaro Uribe é o povo colombiano. Não há nenhum presidente tão aprovado quanto ele, em todo o mundo, nos dias de hoje. Nenhum líder tem quase 100% de apoio na sua principal plataforma de governo, que é acabar com a narcoguerrilha assassina das FARC, que inferniza o país há mais de 40 anos. E quem é o aliado número dois de Uribe? Pois senhoras e senhores, não tenho dúvida em afirmar que é o povo venezuelano. Uribe é o equilíbrio e a eficiência em comparação à loucura e ineficiência de Hugo Chávez. Uribe é um verdadeiro presidente da república, que usa o silêncio como um escudo, onde ricocheteam as ofensivas palavras de um protoditador. Quando Chávez rosna ofensas e baixarias como "mentiroso, lacaio, mafioso e criminoso" contra Uribe, mais a popularidade do colombiano aumenta, não só em sua pátria, mas também na Venezuela, que já não agüenta de tanta vergonha pela postura ridícula e insana do seu presidente. Isto está expressso nos editoriais de jornais, nos blogs, nos comentários de leitores em sites noticiosos. O objetivo de Chávez, de derrubar Uribe, está se voltando rapidamente contra ele. Se insistir numa guerra que o povo venezuelano não quer, enquanto o país enfrenta desabastecimento, miséria e corrupção no governo, além do envio de bilhões de dólares para outros países enquanto o povo passa fome, aquela coluna de tanques em breve estará mirando outro alvo. Estará mirando Miraflores.

8 comentários

BRAVO !
QUE TEXTO !!

OXALÁ, AMÉN !

Reply

Mapa da mina

Há quatro anos, um sobrinho do presidente venezuelano esteve em São Paulo com uma missão singular. No escritório do World Watch Institute, associado à Universidade Livre da Mata Atlântica - UMA, reuniu-se com intermediários de empresários poderosos do ramo de distribuição de combustível no Brasil. O parente de Hugo Chávez queria vender petróleo a partir de uma oferta tentadora: dois petroleiros carregados pelo preço de um. O valor de US$ 180 milhões teria que ser pago à vista e depositado em uma das contas de Hugo Chávez em paraísos fiscais do Caribe ou da Europa. O negócio, que poderia render meio bilhão de dólares, não vingou porque os brasileiros encontraram dificuldades para reunir tanto dinheiro de uma só vez. A infra-estrutura para receber a carga de óleo cru contaria com unidades instaladas em ilhas do Caribe. O sobrinho de Chávez, que estava acompanhado de um árabe que possuía um telefone via satélite, disse que o tio pretendia negociar 100 petroleiros.


...pensando bem Hugo Chavez é um logo internacional, em pele de cordeiro regional


www.ucho.info

Reply

IDÉIA:
Deveríam prender na mesma cela, o Chavez, o Evo e o Lulla...deixar uma câmera ligada e gravar todas as conversas (inteligentíssimas, é claro), seus devaneios, suas loucuras e filosofias baratas.
Daí poderíamos ganhar muito dinheiro vendendo ao mundo todo a reedição dos TRÊS PATETAS.

Denise

Reply

Coronel

O presidente Álvaro Uribe está sabendo agir friamente.Lembremo-nos que determinados segrêdos são mil vêzes mais úteis se tratados como o são verdadeiramente:segrêdos.E o detentor desses segrêdos,ganha poderes mais amplos, para negociações,vá lá,com outros governos. Não. Decididamente Uribe não é um tonto.Menos ainda os EUA.
Acho afinal, que começa a clarear a questão brasileira.

Nome Próprio

Reply

Aff 83% de aprovação? sem bolsa família????
Agora o Lula morre de inveja...

Viva o povo colombiano!!!

Melhor do que ser um potência econômica, que nunca serão, é ser um potência moral, uma referência.
Já dizia o outro: nem só de pão vive o homem...
Os colombianos passam muitas privações materiais, mas já entraram no primeiro mundo em termos de cidadania de qualidade.
Em vez de mandar mails para o Itamaraty, para não serem lidos, sugiro uma petição on line, hipotecando solidariedade ao povo colombiano, ao seu presidente,e enviar uma ao governo americano, para que não abandone a Colômbia e sua brava gente depois desse momento tão delicado, ao contrário, ajude-a na escolha que fez em ser um oásis de democracia,um dos raros na AL.


LIA

Reply

Lia:

concordo com sua ideia de uma petition on line. Quanto aos americanos, caso o Chavez invada a Colombia, sugiro uma nova SHOCK and AWE agora dirigida a Miraflores.

DELENDA CHAVEZ & FARC

Hereticus

Reply

CORONEL,

Bela sacada!
Monte um curso para analistas políticos´,porque os que tenho ouvido (quando tenho paciência de ouvir)são de uma falta de perspicácia que faz chorar!

Abraços, ANA.

Reply

Alo Boss.
Para o conhecimento da turma e muito importante.
A reprovação dos atos de Chavez em pesquisa de jornal(não científica)é de 65 %.
Jornal www.eluniversal.com.ve

dados de HOJE!!!! TERÇA/04/03/08
abraços

nb:isto pode significar um endurecimento do ditador para alcançar apoio popular e do grupo de exército contrário á suas atitudes.LEMBRAM ARGENTINA X INGLATERRA?

Reply