O fio da meada: Paulo Okamotto viabilizou lavagem de R$ 1,2 mi em favor de Lula


Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula é um fio de meada que está para ser puxado desde os idos do mensalão. Parece que chegou a hora.

A Procuradoria da República afirmou em relatório ao juiz federal Sérgio Moro que o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, ‘viabilizou, entre janeiro de 2011 e janeiro de 2016, a lavagem de R$ 1.292.210,40 do dinheiro da OAS em favor de Lula’. O valor é referente ao pagamento, durante cinco anos, do aluguel de dez guarda-móveis usados para armazenar parte da mudança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando ele deixou o Palácio do Planalto no segundo mandato.
“Não pairam dúvidas sobre a atuação ilícita de Paulo Tarciso Okamotto na viabilização do custeio pela OAS do armazenamento de bens pessoais de Lula junto à Granero Transportes”, sustenta o documento de 89 páginas, subscrito por onze procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

“A investigação colheu evidências de que a OAS também repassava vantagens indevidas a Lula por meio de pagamento de contrato de armazenagem de bens pessoais junto à Granero Transportes, com adoção de medidas de ocultação de origem e propriedade dos bens para fins de conferir aparência lícita ao repasse de valores provenientes de infrações penais praticadas no âmbito da Petrobrás”, afirmam os procuradores.

6 comentários

Falta só acertar a cabeça da jararaca, pois o rabo já foi lesado e cada vez mais seus movimentos estão emprerrados!
Breve virá a cacetada final; a coerção a Lula foi ensaio dos próximos capítulos na novela, preparando a militancia do PT pru pior!!

Reply

"O médico gaúcho Milton Simon Pires, escritor e ativista nas redes sociais postou no site CitizenGo, plataforma de petições online, um abaixo assinado dirigido à Justiça Federal e Polícia Federal, pedindo a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No texto de justificativa do pedido, postado no site CitizenGo e assinado por Milton Simon Pires, estão elencadas as justificativas para a prisão de Lula neste termos:

"Nós, cidadãos brasileiros, em virtude de todas as provas colhidas até agora, dos gigantescos escândalos do Mensalão e do Petrolão, pedimos aos senhores a prisão imediata de Luís Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República e fundador de um partido criminoso associado ao Foro de São Paulo. Sua prisão é importante para que o mesmo não interfira nas investigações em andamento e para que fique clara, de uma vez por todas, qual foi EXATAMENTE a sua participação nos esquemas de desvio e lavagem de dinheiro que lesaram em bilhões os cofres públicos. Não há um só integrante já preso nessas investigações que não deixe, de forma clara ou insinuada, a ciência total e participação de Lula em todos esses eventos. A condução coercitiva do Sr.Luís Inácio, no último dia 4 de março de 2016, e a resposta que ele deu em sua entrevista coletiva deixam claro que ele não tem o mínimo respeito pelo Estado de Direito e pelas Instituições Republicanas representadas pelo Dr. Sérgio Moro e pela Força Tarefa do Ministério Público sendo capaz de dirigir-se à Nação em termos chulos, de fazer piada e de debochar da Justiça Federal. Pedimos aos senhores que entendam este abaixo assinado como sendo, além da expressão da vontade do povo brasileiro, uma homenagem a todos os policiais federais, juízes e promotores envolvidos na Operação Lava Jato.

Att,

Dr. Milton Pires & Cidadãos Brasileiros."

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2016/03/peticao-online-pede-imediata-prisao-de.html

Alguém discorda?

Reply

Hoje quem votou neste traste se arrependeu e muito

Eu nunca votei,vamos lá,fora Dilma,fora asqueroso

Reply
César de Castro Silva mod

Correto, tudo que elle vem fazendo ultimamente, incitando seus seguidores a hostilizarem a Justiça e a imprensa, além de xingar a Operação Lava Jato com palavras de baixo calão(vide vídeo de Jandira Fegalli), nada mais é do que atrapalhar as investigações, em termos muito mais violentos do que fez o Senador Delcídio do Amaral, o qual ficou preso durante 3 meses.

Reply

Lula pagou IR das palestras?

Reply

Quero ver a cara do okamoto quando o japa da PF chegar na madrugada e
dizer para ele:podemos ser parecidos,mas não somos iguais.Teje preso!

Reply