Sri Lanka ultrapassa Brasil no IDH. Mais uma marca do governo Dilma.


Depois de escalar três posições entre 2009 e 2014, o Brasil desceu um degrau no ranking do Índice do Desenvolvimento Humano (IDH) deste ano, que será divulgado hoje pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Ultrapassado pelo Sri Lanka – ilha ao sul da Índia com cerca de 21 milhões de habitantes, que teve crescimento mais acelerado –, o País ficou em 75.º lugar, entre 188 nações e territórios reconhecidos pela ONU.

Dos 188 países, 45 conseguiram aumentar o índice em comparação com o último relatório, no ano passado. Sete deles estão na América Latina. Entre os que caíram, como o Brasil, outros dez são do mesmo continente. O índice é desenvolvido há 24 anos pelo Pnud, e, quanto mais próximo de 1, melhor a situação do país. Noruega, a primeira colocada, tem índice de 0,944. O pior indicador foi novamente do Níger, na África: 0,348. (Estadão)


5 comentários

Mas o Sri Lanka não tem seis copas do mundo! KKKKKKK! Então pergunta se o bananeiro liga para isto e não continua o mesmo bobão ufanista de sempre. O PT é uma merda mas os bananeiros que pariram esta bosta conseguem serem piores.

Reply


Não entendi porque do numero 42 pulou para o 46...Fui pesquisar e lá estão Portugal , Hungria e pasmem Cuba...Como pode uma ditadura ter bom indice de desenvolvimento HUMANO..????...Tá foda

Reply


Volta FHC!
Volta FHC, pelo menos você! Esses fdp Lula e Dilma que passaram 13 anos inventando desgraças pro Brasil e colocando a culpa em FHC, devim ser presos por mais essa injúria.

Eu e muitos brasileiros vivíamos muito bem nos 8 anos de governo do FHC, hoje 92% dos brasileiros perderam no mínimo 70% daquele padrão de vida, e estamos num Brasil arrasado pelos Lula e pela Dilma.

Volta FHC! Se não voltar os brasileiros terão que pedir isso aos militares (honestos claros, porque os milicos corruptos queremos que todos junto com os petistas vao pra CUba que os pariu.

Reply

A decadência das cidades brasileiras é algo assustador ...


Reply

Sri Lanka... Não faz cinco anos este lugar estava em guerra civil. Tamil X sei lá quem... PQP! Como o Brasil está no fundo do poço! E ainda há quem tenha a cara de pau de defender esta corja!!!!!!!!

Reply