Sérgio Moro quebra sigilo telefônico do PT.


A casa caiu pra cima do PT com a quebra dos sigilo de todos os telefones da sede do PT. Eles, com certeza, jamais esperavam que Sérgio  Moro fosse tão longe. Fez-se silêncio no partido. Ninguém sabe o que foi dito e falado por aqueles números, A matéria é da Folha de São Paulo.

A Justiça Federal autorizou a quebra do sigilo telefônico da sede do diretório nacional do PT, em São Paulo, e de mais seis números que supostamente foram usados pelo ex-tesoureiro da sigla João Vaccari Neto, segundo o Ministério Público Federal. 

Os dados, já fornecidos pelas operadoras de telefonia e encaminhados à Justiça, também incluem interceptações telefônicas da linha do Sindicato dos Bancários e de uma ex-funcionária da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) que hoje é vinculada ao PT, além da linha pessoal de Vaccari, de sua esposa e da residência dele. 

"É de todo plausível considerar-se que João Vaccari tenha se utilizado de linha fixa de sua residência e de outros números do diretório do Partido dos Trabalhadores a fim de realizar contatos profissionais, sendo possível, ademais, que tenha solicitado que terceiros realizasses as ligações em questão", disse o Ministério Público em manifestação sobre a medida. 

Dois números ligados ao coordenador-geral da Editora Gráfica Atitude, Paulo Roberto Salvador, também tiveram o sigilo quebrado. Os dados telefônicos cedidos vão de julho de 2010 a julho de 2015, período que engloba duas campanhas presidenciais. 

As medidas solicitadas pelo Ministério Público Federal integram a ação que investiga se a Gráfica Atitude foi usada pelo ex-tesoureiro do PT para lavar dinheiro de propina recebida por contratos com a Petrobras. As revelações sobre o esquema foram feitas pelo ex-executivo da Toyo Setal Augusto de Mendonça, que fez acordo de delação premiada. 

O advogado de Vaccari, Luis Flávio Borges D'urso, classificou as quebras de sigilo envolvendo outras pessoas e entidades que não são seu cliente como "devassa" e entrou com uma petição nesta quinta (11) para tentar excluir os dados telefônicos do PT e do Sindicato dos Bancários da ação. 

"Solicitamos que o juiz afaste telefones de pessoas e de instituições, como o próprio PT, que são estranhas ao processo. Não há necessidade. Pedimos para que ele reverta essa situação", disse D'urso. Ele também afirmou que seu cliente está "tranquilo" porque "não há nada de irregular nas suas ligações".

Vaccari está preso em Curitiba (PR) há sete meses. Ele foi detido na 12ª fase da Operação Lava Jato. Além de ter sido tesoureiro do PT, foi presidente do Sindicato dos Bancários e da Bancoop. Procurado pelo reportagem, o PT afirmou que não comentará quebra de sigilo de sua linha telefônica.

10 comentários

"Devassa" no "Brahma".

Reply

O Vaccari foi pro brejo!!!!kkkkk

Reply

A faxina na carceragem vai precisar abrir muitas vagas para os novos inquilinos que chegarão. Talvez seja necessário a construção de uma nova ala inteira para abrigá-los.

Reply

Devassa: é o método usado pelos companheiros. Imagine o que eles fariam se o presidente fosse Aécio? Por que o Juiz não deve incluir a quebra telefones de pessoas e de instituições ligadas aos companheiros? Quem não deve não teme.

Reply

Lula acha que pode peitar o Doutor Moro e o Judiciário!! Está começando a se precipitar do eqüino!!!

Reply

Sem contar que vão pegar também Zap, como pegaram o MO. A casa caiu, vai depender se o STF realmente estiver totalmente acorrentado.

Reply



A petezada FDP agora pode ficar tranquila de vez!!!!! Para quem sempre se diz inocente, nunca soube de nada, que os crimes todos cometidos nesses 13 anos, que desgraçaram com a vida da Nação Brasileira, que mensalão, petrolão, BNDEsão, e todos os os outros criminosos ÃOS cometidos pelos petistas são apenas intrigas da oposição, fiquem tranquilos......


A QUEBRA DO SIGILO TELEFÔNICO VAI PROVAR A ”””INOCÊNCIA””””DESSA CORJA DE BANDIDOS fdp.

Se não bastar é só quebrar o sigilo nas contas correntes.

Joguem a toalha, calhordas, chegou o dia da verdade, o dia dos brasileiros de bem limparem sua honra tão agredida e achincalhada por Lula e sua quadrilha.

Reply

Dilma foi recebida em minas gerais com gritos nas ruas de fora Dilma fora pt vídeo no folha política

Reply

esse vagabundo eh o "top" do Brasil, nao sai de cena nunca......lulla nunca fala ao telefone?????????aguardamos ansiosos ouvir sua vozinha........

Reply

Nao tenho duvidas que se a justica brasileira funcionar, o pt, Dilma, Pallocci e Lula nao escapam. O problema e' ela funcionar.

Reply