Aécio: Dilma cometeu crime de responsabilidade.

Aécio e Augusto Nardes

Declaração do senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, sobre decisão dos ministros do TCU que, hoje à noite, por unanimidade, rejeitaram as contas do governo Dilma Rousseff, em 2014, em razão das manobras fiscais (pedaladas) executadas e que violaram a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“A decisão histórica do Tribunal de Contas da União (TCU) demonstra de forma definitiva que o governo da presidente Dilma Rousseff cometeu sucessivas ilegalidades para vencer as eleições.

O fato concreto é que fica comprovado que a presidente Dilma cometeu crime de responsabilidade e caberá agora ao Congresso Nacional determinar as sanções cabíveis.

O que me parece claro é que a sensação de impunidade e o desprezo às leis que conduziram muitas das ações desse governo não terão mais espaço no Brasil que precisamos construir.”

Senador Aécio Neves
Presidente Nacional do PSDB

9 comentários

Que notícia maravilhosa,receba Dilma,golpista é vc,ainda tem a cara de pau de dizer que é golpe,golpe? É o que você e o seu partido está fazendo com todos nós brasileiros.

Reply

Coronel.
O TCU apontou um rombo (roubo mesmo) de 106 BILHÕES em 2014.
Passivos NÃO CONTABILIZADOS em mais de 2 TRILHÕES.
A Previdência então, nem se fala.
Quantas gerações o PT e seus cúmplices roubaram do Brasil? Quantas gerações serão necessárias para reconstruir o que o PT fez com o Brasil?

O PT, Dilma e Lula não reconhecem nosso sistema legal como legítimo, vide as declarações e demonstrações aos "heróis" do mensalão e agora a tentativa de intimidação de três ministros ao TCU. Pretendem a hegemonia de poder com um sistema legal adaptado para eles e seu projeto comunista de poder. É fácil observar o desprezo deles pelas leis estabelecidas e pela Constituição, pois quanto mais se procura mais aparece suas violações. As leis que eles seguem são outras e que estamos observando seus efeitos na realidade do nosso país que está em situação crítica. A origem, entendam ou não, aceitem ou não é proveniente das diretrizes lançadas pelo Foro de SP.

A extinção do PT é pouco, temos que nos livrar é do Foro de SP, este sim é o maior perigo. O que o PT faz é exercer a ideologia e o programa do Foro de SP
Não se pode esmorecer agora, temos que aumentar nossa pressão, agora no STF, no Renan Calheiros, no Eduardo Cunha, no PMDB, no PSDB e em outros partidos não participantes do ForoSP.
.

Reply

Petista é chulo e sem caráter mesmo.

O julgamento BRILHANTE do TCU, com embasamento amplamente técnico feito por pessoas ilibadas que ocupam o cargo por concurso (não como os petistas locupletados no governo), no Blog do Kennedy o descarado escreve que foi um julgamento político. É ou não é 1 fdp!

Esses meliantes podem dizer o que quiserem porque o MUNDO já sabe que são corruptos e ignorantes e o que essa gentalha fala não tem nenhuma credibilidade mais.

O que está provado é que Dilma NÃO é legalmente a Presidente do Brasil. Fraudou as eleições e fabricou sua vitória criminosamente.

FORA IMPOSTORA!

Reply

Constatados e comprovados os crimes, nao tem como nao ser empregada a lei. Enfim, os governos petistas de Lula e Dilma tiveram comprovados, tanto pelo julgamento do mensalao, quanto do petrolao, bem como pelas pedaladas fiscais, pela justica brasileira, que foram governos nocivos ao pais, governos marcados pela corrupcao, desvio de recursos publicos, irresponsabilidade fiscal, recebendo o epiteto de organizacao criminosa instalada no poder. Nao falta mais nada ser comprovado.

Reply

Que presidente que causou um prejuízo deliberado da ordem de R$ 106 bilhões, apurado pelo TCU, merece permanecer no cargo???????

NENHUM!!!!

Que o Congresso Nacional rejeite não só as contas, mas a própria presidente! A população vai às RUAS fazer pressão!!!


FORA DILMA!


Chris/SP

Reply

Valeu, Aécio!
Tem de colocar mais lenha na fogueira pra exorcizar os Dráculas do PT da vida pública brasileira e seus capachos, como os do partido PMDBandido.
Nas próximas eleições em 2016, o povo bem que precisa tomar vergonha na cara e não reeleger esses velhos políticos safados que são carreiristas, cuidam apenas do ventre deles, dos amigos e o povo que se foda!
Candidatos do PT, PMDB em particular fora e muito cuidado com os do PSDB, pois muitos vagabundos desse partido era petistas enrustidos, fazedores do meio-de-campo do PT!
Aliás, se não fosse a cara dupla do PSDB, como FHC, Dilma estaria fora e a peste bubônica PT - praga vinda de ratos - estaria fora do governo há muito tempo!

Reply

...cabera' ao Congresso Nacional. Ai' que mora o perigo!

Reply

só desviou 106 bilhões de Reais? aguardem só que o Congresso vai fazer. Nada - porque é tudo farinha do mesmo saco. Deixe o país ir pro saco - falido - aí eu quero ver. Não vai demorar que nem os aposentados irão receber a sua aposentadoria. Mas, isto não interessa pra dona Dilma - ela quer ficar no pudê.

Reply

Tanto faz - Camara dos deputados e/ou Senado - é tudo farinha do mesmo saco. A Dona Dilma já cuidou de tudo.

Reply