Quantos cargos comissionados Dilma vai cortar na própria carne?

4.795, ou 40% dos 18.000 funcionários que servem à Presidência da República, são cargos comissionados. Tem funcionário espalhado por todos os lugares. Por exemplo: para atender o escritório de Porto Alegre, onde Dilma nunca despacha, pois só vai até lá visitar o neto, a filha e o ex-marido, há 143 funcionários. Em São Paulo, naquele escritório onde mandava a Rose do Lula, há 239 cargos. E no Rio de Janeiro, Dilma dispõe de 261 cargos, funções e gratificações. Só fora de Brasília são 643 apaniguados. Veja onde estão estes cargos clicando sobre a tabela abaixo ou aqui:
Os números acima referem-se apenas à Presidência. O governo federal como um todo fechou 2014 com um saldo de 22.926 cargos comissionados. Os dados são do Boletim Estatístico de Pessoal e Informações Organizacionais, elaborado pelo Ministério do Planejamento.
de confiança estão lotados na Advocacia-Geral da União (AGU), que passou a ser contabilizada dentro do Órgão a partir deste ano. Ao todo, a AGU possui 9,1 mil servidores, que representam praticamente 50% do contingente total da - See more at: http://www.contasabertas.com.br/website/arquivos/11893#sthash.pcFhQOHr.dpuf

22 comentários

Corona, olha o que vc falava dos programas sociais:
"Sem anúncio nem alarde, o governo federal começou a passar a tesoura nos programas sociais. O Bolsa Família, carro-chefe da administração petista, sofreu neste ano o mais profundo corte desde que foi criado, há onze anos. Apenas no primeiro semestre de 2015, 782.313 famílias deixaram de receber o benefício."
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/governo-ja-cortou-quase-800-mil-familias-do-bolsa-familia

Reply

A Presidência da República não tem quadro próprio. Todos são requisitados. Sem foi assom, por razões óbvias.

Reply

Estão metendo a mão no dinheiro do povo, não há dúvida. Onde se viu tanta gente para fazer não se sabe o que e ganhando muito bem? Isso tem de mudar e urgente. Mandem a metade (ou dois terços)pra casa e contratem professores. Custam menos e devolvem muuuuuito mais ao país.

Reply

Eliminam-se toda essa corja de vagamundos petistas mamando nas tetas, quanto vai ser a e economia? Alguém sabe?

Reply

Falando em Rose, a amiga íntima de Lula, como anda o processo dos 25 milhões de euros?

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html

E os "bilhões"no fundo de pesca?

http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html

Reply

Divulguem, espalhem que o PT é capaz de fazer.

Em entrevista à Jovem Pan, o ministro Augusto Nardes disse que está sendo ameaçado e que há uma campanha de perseguição contra ele e os técnicos que analisam as contas de Dilma no TCU.

http://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/politica/estou-recebendo-pressao-muito-forte-afirma-ministro-do-tcu-sobre-aprovacao-de-contas-do-governo.html

Reply

Cel
Qual será o novo cargo da Rose?
Átila

Reply

Essa cambada de parasita toda já pode arrumar as trouxas e limpar as gavetas. ACABOU! (Só não pode levar o que não lhe pertence como fez Lula quando saiu).

Se a cambada ainda não sabe Reinaldo Azevedo informa:


Mercadante vai ficando, Dilma vai saindo, o empresariado vai desembarcando, até Lula está fugindo…

Se a presidente Dilma Rousseff não sabe, informo. O clima é de desembarque. Não importa para onde se olhe. Recente nota-manifesto assinada pela Fiesp e pela Firjan traduziu o que anda pensando o empresariado. Lideranças de outros setores da economia já buscam interlocuções de olho no pós-impeachment. Se a situação já era muito difícil antes de a Standard & Poor’s pôr o guizo no pescoço do gato, piorou bastante agora. Ninguém vê saída para a presidente — e isso inclui os petistas.
Não sei se notam, mas o próprio Lula começa a buscar um lugarzinho no pós-Dilma. É ele, não outro, quem está por trás de uma tal Frente Brasil Popular, que busca resistir ao governo pela esquerda.


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/mercadante-vai-ficando-dilma-vai-saindo-o-empresariado-vai-desembarcando-ate-lula-esta-fugindo/

Reply

Tem algum engano na conta dos 40%.

Reply

Qualquer medida que esta presidenta tome de nada adiantará. Muito tarde para ela. Credibilidade zeroooooooooooooooo!

Reply

quem estah sentado em cima do ROSEGATE?

Reply

Coronel,
assim como tem o exército do MST, da CUT, da UNE, com milhões de Reais repassados pelo governo, temos também os vagabundos e incompetentes ocupando os cargos comissionados. Tem de fechar esses monstrengos chamado de Empresa Pública criados para gastar e não ter nenhum retorno para a sociedade. Esses ministérios deveria extinguir e não se juntar a outras pastas mantendo o emprego dos vagabundos e incompetentes petralhas.

Reply

Ministro do PT sendo ameaçado por ministro do PT! KKKK.... Ainda não entenderam a a relação entre Lenin e Trotsky?

Reply

Tem muitos do PT que estão atrás da moita se escondendo, se fazendo de morto, torcendo para não serem lembrados, entre eles: o Suplicy, a Graças Foster, o Tarso Genro, a Luciana não, ela pensa que é importante mas não passa de uma insignificante, o Rui Falcão, a Rose do Lula, etc….. ELES(todos os PETISTAS) SÃO OS VERDADEIROS PARASITAS DA NAÇÃO. Queremos que todos sejam investigados e presos junto com o Lula.

Reply
Mamado na Manguaça mod

O PT a exemplo dos partidos comunistas, se acha partido único. Os penduricalhos, são para os petistas, linha auxiliar e sem muita importância.
Dai o entendimento que todas as "boquinhas", tem de ser dos petistas, a coisa
ficou deste jeito.
Agora "a criatura", não pode despachar a cumpanherada, sob pena de uma rebe-
lião incontrolável, dai já não saber o que fazer.
Este governo já tinha acabado antes mesmo de começar. É salutar que os políticos oportunistas do PMDB, pensem pelo menos uma vez no pais, de retirem o apoio a Dilma, isto é, enquanto ainda podem.

Reply

A anta (sufixo de governanta) poderia começar cortando o próprio pescoço.

Reply

..."Tem funcionário espalhado por todos os lugares"...

O correto mesmo seria: "Tem funcionário saindo pelo ladrão" he..he..

Reply

Quanto + cargos o PT criar tanto melhor, + contribuições dos cabides de empregos pois cada petista todo mês dá uma parte do salario pro PT; mais arrecadação prá ratazana geral do partido, prá MAFIA e pros Fidel castro da vida!!

Reply

Mais uma prova que acabou o dinheiro!Agora povo, se segurem!

Reply

E como fica o dízimo do pt?

Reply

É só demitir os comissionados, congelar o salário dos funças e reduzir a expansão de gastos por uns 5 anos que vai sobrar dinheiro para o ajuste fiscal.

Gabriel-DF

Reply

O texto fala em 4795 cargos comissionados, porém a tabela tem um total de 6795. Foi digitado errado?

Reply