Serra precisa passar por um "mutirão da catarata".

(Estadão) O senador José Serra (PSDB-SP) não se disse favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, ao menos não por ora. Questionado sobre o tema no programa Roda Viva, da TV Cultura, Serra disse que não se "luta pelo impeachment". Serra admitiu não ver "comprovadamente" nenhum fato que justifique o impedimento da presidente.

"O País está o tempo inteiro falando no assunto (impeachment), o governo tem uma rejeição muito alta, cria um clima como se fosse a única questão nacional", disse. "Eu fui convidado, fui para encontrar as pessoas que vão pra rua essencialmente para protestar contra o governo", justificou sobre sua participação neste domingo de manifestações que tiveram como o mote o "Fora Dilma".

Apesar da sinalização de Fernando Henrique Cardoso, de ter dito nesta segunda via redes sociais que a renúncia seria um "grande gesto" de Dilma, Serra disse não ver uma "guinada" na postura do PSDB com relação ao impeachment.

17 comentários

É vergonhoso, cada um dos políticos diz o que atende aos seus intere$$e$ pessoais, o povo que se lixe.O Serra está muito bem de vida, cartão corporativo e etc. etc, e nós cada vez mais afundando na miséria. Eu ainda acredito no Aécio, os outros são malditos.

Reply

Temos que parar. Parar o Brasil. Vai valer. O sacrifício de todos por uma semana ou mais, até esse governo cair. Ou o futuro que virá será tenebroso para todos. Remediar antes que o câncer se espalhe!

Reply

Alguém pode levar a sério um cara desses? Quer nos convencer de que o impeachment não é a única questão nacional. É claro que é e será a primeira e única questão nacional, até que os Srs. representantes do povo brasileiro e regiamente pagos por esse mesmo povo brasileiro, façam o que os seus empregadores querem: destituam a presidente e cassem o registro do partido comunista que ilegal e ilegitimamente desgoverna o país. Após fazerem o dever de casa, Sr, Serra, aí sim pergunte ao povo os demais itens da agenda para que as demais questões nacionais possam ser tratadas por quem tem a momentânea legitimidade de administrá-las. O povo, creio, acompanhará mais de perto os substitutos dessa vez, como estamos de olho na conduta de políticos como V. Ex.

Reply

Cruzes, o que o povo pode fazer para impedir que "esses caolhos, vesgos, senis" continuem com liberdade para falar e fazer besteiras no governo do nosso brasil?

São desonestos, cínicos, cafajestes, aproveitadores bandidos dos cargos públicos, incapazes de cumprir o dever com dignidade e lisura.

Com tantas cagadas feitas por Lula e dilma nesses 13 anos, comprovadas porque destruíram o Brasil, a Petrobrás, obras iniciadas e paradas, outras que não saíram do papel mas o dinheiro sumiu, milhares de brasileiros hoje desempregados em consequências dos estragos desse desgoverno, ... daí vem um meliante e diz que não existem motivos para o povo pedir a derrubado dessa quadrilha do governo.

A cada dia que eles conseguem se manter locupletados nos cargos, são novas afrontas, agravos, desacatos ao povo, desrespeito, ofensa, infâmia, injuria, ultraje, improbidades .... que esses comunistas incompetentes cometem.

Esse bando de traira inútil na legenda é que faz o PSDB nunca ter conseguido ser de fato uma oposição competente, brilhante e eficaz.

Esse Serra como político defensor do Brasil e combatente desses petistas ladrões, ... é um ótimo alfaiate!

Reply

Dá nojo na gente! Não é à toa que perdeu para o Lula e para a Dilma, sem nunca ter posto o dedo na cara deles e dito o que precisariam ouvir, É um bananão!

Reply

Para um socialista convicto a nação é só um detalhe.

Reply

É claro que para os tucanos com Dilma sangrando até não poder mais em 2018, é ótimo, claro que é? Mas e o país como estará em 2018 com Dilma ainda na governança? Quem é que vai conseguir tirar o dragão de dentro do buraco e, com qual instrumento, e ainda tendo o pt na oposição?

Reply

Cel

Operação de catarata não resolver, não.
Zé Serra e Alckmim precisam fazer uma LOBOTOMIA para resolver a esquizofrenia de querer ser candidato do PSDB para Presidente em 2018.

Átila

Reply

Saia do PSDB enquanto o povo o tem como líder, Aécio!

Reply

Cel
Não suporto o cinismo de quem diz, como o Serra, que "ainda" não há motivos para o impeachment da Anta. Quanta hipocrisia, já que a presidentA é uma delinquente que pratica crimes em série.
Esther

Reply

Cel
...os políticos brasileiros estão sofrendo de cegueira generalizada, pricipalmente o FHC, SERRA e Alkmin.
Esther

Reply

Assisti parte do programa Roda Viva, ontem!

Quando ele começou a falar do tal mutirão das cataratas, quando Min. da Saúde, desanimei.

Continua o mesmo, de sempre! Nada de novo para acrescentar. Mira seu próprio umbigo.

Arrependi-me de ter-lhe dado meu voto para Senador.


SOU AÉCIO 45!!!!


Chris/SP

Reply

Sabem qual é o problema: é proteção ao socialismo fétido, o que todos eles professam. Todos foram da "luta armada", ou foram seus adeptos e defensores. A única solução é a baioneta.

Reply

Serra, Serra! Dei meu voto a você prá quê? Prá vir no Roda Viva dizer tamanha besteira! Já me arrependi! Não há motivos para impeachment?? Tu és um tremendo bunda mole e gaga!

Reply

Implantar o presidencialismo no Brasil foi uma tolice monumental , num país corrupto como o nosso não tem como dar certo!

Gabriel-DF

Reply

Eu já desisti de serra e alkimim faz tempo. Não tem jeito eles não vão aprender a ser uma oposição forte como queremos. Nos resta apenas o Aé cio, caiado e mais uma meia dúzia só.

Reply

Pessoal, vamos colocar as coisas no seu devido lugar. No Brasil, não temos partido de oposição. Não temos, não porque os parlamentares sejam frouxos. Eles apenas pensam igual, a origem deles é também socialista. Os trinta partido que temos representam 30 tons de vermelho. Não serão oposição uns aos outros.

O partido que fará oposição aos vermelhos nasce na semana que vem, quando for homologado pelo TSE. Chama-se partido NOVO, terá o número 30, defenderá principios liberais: menos gasto do Estado, menos impostos, mais mercado livre, vai lutar pela extinção do fundo partidário.

Quando os vermelhos voltarem para o jogo no 2o tempo, estaremos, de novo, no lado contrário, degladiando contra eles.

conhecam: www.novo.org

Reply