Milícia metalúrgica em lay off ou desempregada fatura um extra para "proteger" Instituto Lula.

Com um pagamento de R$ 200 por dia, um grupo de 50 metalúrgicos se reveza para proteger o Instituto Lula contra "atentados terroristas". Ironicamente, a crise econômica facilitou a mobilização. Boa parte dos manifestantes é formada por metalúrgicos afastados temporariamente do trabalho por ordem das montadoras. O sindicato quer garantir a presença de pelo menos 50 pessoas na porta da entidade até domingo. "Nosso objetivo é prestar solidariedade ao ex-presidente Lula e fazer a defesa da democracia contra a ameaça golpista", disse o diretor executivo do sindicato, Alexandre Colombo. Na verdade, vítimas da crise causada pelos anos Lula, o objetivo é receber alguns trocados para substituir o salário perdido ou reduzido pela recessão causada pelo governo Dilma.

23 comentários

A verdadeira democracia é aquela que respeita integralmente a Constituição. Coisa que este governo que aí está não quer aceitar. Só pelo fato de mentir para ganhar as eleições, já deveria ser deposta.

Reply

Infelizmente o poder do dinheiro compra quem não tem ética, formação moral ou cristã. Vê se alguém com essas qualidades iria se sujeitar a fazer um papel desse. Defender o indefensável, o cara está mais sujo que pau de galinheiro. Imagina o que rola de negociatas dentro deste instituto.

Reply

A democracia está do lado de fora deste ambiente.

Reply

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk... é só pelos 200 reais. Muitos desses aí nem acreditam mais no estrume.

Reply

Pior nem é saber que eles ganham R$200 com nosso dinheiro! Olha cara de preocupados deles! Provavelmente jogando truco e tomando uns goles! E o pior que esse é o sonho de consumo da maioria da população!

Reply

FORA COMUNISTAS!!!

Reply

Sergio Moro,

Põe logo esse safado, velhaco, vigarista na cadeia e acaba com esse câncer do povo brasileiro. Tudo começará a melhorar quando o Lula e Dilma estiverem fora deste governo. Ninguém aguenta mais.

Reply

Bando de palhaços! Vão arrumar o que fazer!

Reply

Seguranças fortemente armados com .... dominó e cerveja !
Ah, o mundo vermelho é uma delícia .... com o dinheiro dos outros!!

Reply

Estão se revezando na porta do Instituto Lula...
E no dia 16, quem estiver fora do plantão de segurança, será que já ensaiaram o falso confronto contra eles mesmos? Já avisaram que devem ir à paisana ou fantasiados de "fascistas anti-PT" para encenar uma pancadaria contra os proprios companheiros que estarão encenando que são seguranças e "não foi à toa"? Truque manjado e batido esse...

Reply

Proteger quem do quê? Comenta-se que com uma bobinha caseira, tipo traque, está mais para autoatentado. Como disse Eduardo Cunha isso é mais jogo de espuma.

Reply

Bananas,isso sim!Quero ver a hora que ficarem sem dinheiro,desempregados,se vão querer proteger alguma coisa ou alguém!É só a barriga vazia roncar que o bicho pega!Por enquanto estão faturando algum!

Reply

..sou mais a Inglaterra, com a maravilhosa guarda da rainha................paiseco mixuruca o Brasil,bando de desocupados p proteger ex presidente ladrao!

Reply

Patético e ridículo!

Reply

Quanta infelicidade meu Deus! Que pessoal imbecil! Que país vergonhoso o nosso!

Reply

Cel.

O cara trabalha na industria, perde o trampo por causa da canalha e pra sobreviver trampa pra corja. Sindicalista é mesmo aproveitador. Tá na hora de acabarmos com o financiamento desses sindicatos chapa branca.

Toloco

Reply

Cel.

O cara trabalha na industria, perde o trampo por causa da canalha e pra sobreviver trampa pra corja. Sindicalista é mesmo aproveitador. Tá na hora de acabarmos com o financiamento desses sindicatos chapa branca.

Toloco

Reply

Bando de sacripantas!

Reply

50 bonecos a 200 reais dá 10.000 reais por dia.
Quem está pagando a farra? O sindicato dos metalúrgicos?
Segurança está descrita nas atribuiçoes desse sindicato?

Reply

Dá vontade de ir lá e perguntar:
- Sabe por quê está desempregado?


Lanterna

Reply

Eles precisam de dinheiro. Compreensível.

Reply

E o bannerzão pra variar é mais vermelho que bandeira comunista...

Reply

ABAIXO A FALSSA DEMOCRACIA EM VIGOR.

Reply