Dilma reincide nas pedaladas em 2015.

Anualmente, o TCU analisa o Balanço Geral da União (BGU) e faz um parecer sobre as contas do governo
(Estado)O Ministério Público de Contas, que atua junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), abriu investigação sobre novas pedaladas fiscais, praticadas pelo governo Dilma Rousseff em 2015, ignorando alertas da corte. Uma apuração recém-iniciada buscará documentos da Caixa, do Tesouro Nacional e do Ministério do Trabalho para tentar confirmar atrasos em repasses do seguro-desemprego. 

A reprise das manobras, já consideradas irregulares pela corte, foi revelada pelo Estado no mês passado. Dados da Caixa mostram que, em março deste ano, a conta que serve para pagar o seguro-desemprego, e que é 100% abastecida com recursos do Tesouro, fechou com um saldo negativo de R$ 44,5 milhões. Trata-se de um indicativo de que o banco precisou usar recursos próprios para continuar pagando em dia o benefício, que é obrigatório. 

A prática, apelidada de pedalada fiscal, configura uma espécie de financiamento disfarçado da Caixa a seu controlador (o governo), o que é previsto como crime na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).Nos próximos dias, o MP de Contas vai requerer à Caixa e ao governo dados sobre os saldos das contas referentes ao benefício em 2015, os repasses feitos pelo Tesouro ao banco e o fluxo dos recursos. Os documentos vão instruir uma possível representação do órgão à corte.  

A nova investigação refere-se às contas de 2015, mas também pode dificultar a defesa de Dilma no processo que trata do ano passado. Os dados indicam que o governo voltou a cometer irregularidades, apesar dos alertas que vêm sendo feitos. 

 As pedaladas constituem uma das 15 "distorções" que podem ensejar um parecer do TCU pela reprovação das contas de 2014 e, com isso, precipitar um processo de impeachment de Dilma no Congresso, patrocinado pela oposição e setores da base aliada. Com as novas irregularidades, aumentam as pressões para que a presidente sejam removida. Aliados do Planalto vinham sustentando que, por lei, somente irregularidades cometidas no atual mandato, iniciado este ano, poderiam embasar um processo visando ao afastamento.

11 comentários

A PROPAGANDA PICARETA do PT na TV. Ou: Boulos, o coxinha chapa-branca e enfezado se pintando de vermelho...

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-propaganda-picareta-do-pt-na-tv-ou-boulos-o-coxinha-chapa-branca-e-enfezado-se-pintando-de-vermelho/

Reply

Mirian Belchior pres da Caixa e Bendine da Petrobras!!!!!.....precisa mais????juntinhos com dilma.

Reply

Queriam um crime de responsabilidade no segundo mandato? Pois ai está.

Reply

Muitos comentários aqui já repetiram mil vezes, que a cada dia mais que o PT continuar com o poder nas mãos, eles comerão mais e mais crimes diariamente.
Eles estão provando que SE ACHAM acima da Lei, ou não estão nem aí para as Leis brasileiras. Os bandidos togados, comparsas dessa SOC, garantem a essa quadrilha, que eles podem DEBOCHAR a vontade das Leis e dos poucos togados de bem que ainda restam nessa PODRE JUSTIÇA BRASILEIRA.

Arranque essa FDP impostora na marra do cargo de presidente que está ocupando indevidamente, pois roubou dinheiro público para comprar os bandidos que garantiram sua vitória, fraudou as eleições, ganhou no tapetão. Vitória conseguida com crimes não pode ser aceita, NÃO TEM VALIDADE.

CONSIDERANDO AS TRAPAÇAS PETISTAS, DILMA NÃO É A PRESIDENTE DO BRASIL.

Reply

Dilma dirige o Brasil como sua loja de 1,99, que levou a falência. Deixem-na no comando e veremos onde vamos parar.

Reply

e aí o que acontece, na Banania? Dilma continua governando e fazendo o que quer e ninguem tira a mulher...

Reply

Por isso que desesperadamente cortaram beneficios. O dinheiro acabou.Acharam que o dinheiro nunca iria acabar, que podiam roubar e desviar `a vontade.
Ue', quando o presidente era FHC dai' a petezada dizia que tinha-se dinheiro pra tudo e se o governo nao fazia mais pelo social estava mentindo que nao tinha grana! E agora petezada, vai ficar dificil manter as bolsas hein?!
E o pior e' que ainda tem tanta gente que defende os petralhas que acabo achando que a dilma venceu mesmo as eleicoes sem necessidade de ''ajustes'' nas urnas!

Reply

Coronel,

Kennedy Petralha Alencar adorando o crédito fácil para as montadoras.

Uma vez Petralha, sempre Petralha.

Flor Lilás

Reply

Bom o assunto está mais que acabado o petê não cai, não caiu ainda por conta de questões de ordem ideológica, política e prática.

No campo ideológico teológico, somos aquilo que Weber falou, uma nação católica, anti capitalista, contempladora do cosmos, o trabalho fabril, o lucro, é o maior pecado que se pode cometer nestas paragens, nesse sentido a cnbebão que nada tem haver com a igreja, defenderá o petê e sua corrupção até a última gota de sangue, pois nada pode ser pior que a democracia representativa, o mundo urbano industrial e as pessoas livres para trabalhar e lucrar.

No campo político o petê é a representação de tudo que está acima, o ápice da miséria nacional, a forma como devemos ser representados, retirantes, pobres, aleijados, uma horda de deserdados a contemplar a bela e piedosa elite que não nos deixa morrer de fome.

No campo prático o petê está onde sempre esteve o seu embasamento, uma horda de corruptos cínicos que vivem as custas do estado, as custas de quem trabalha, os sangue sugas de sempre.

É isso que está em jogo no Brasil nesse momento, romper definitivamente com o mundo feudal e rural que nos criou e que tem no petê, a apoteose de merda que luta ferozmente para impedir a nossa entrada definitiva na civilidade democrática.

Reply

O govErno não respeita o tcu e permanece nas pedaladas. Dilma não acredita que o tcu terá coragem de reeitar suas contas. É a cultura da impunidade.

Reply

ROUBALHEIRAS LEGALIZADAS.! !

O INSTITUTO LULA Informa que : "Todas as ¨palestras e atividades¨ do ex ¨presidente¨ foram legais com os
impostos devidamente recolhidos".

E EU, INFORMO QUE, todos os roubos de CENTENAS DE BILHÕES praticados aqui na republiqueta das bananas, TAMBEM foram LEGAIS com os impostos devidamente recolhidos". Com a PALAVRA a ¨JUSTIÇA BRASILEIRA¨ , E a RECEITA FEDERAL.

Reply