Sonhavam com um habeas corpus. Acordaram na penitenciária.

Os presidentes da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, aguardavam um habeas corpus. Deu tudo errado! O juiz Sérgio Moro, com novas provas documentais chegadas da Suiça, decretou um novo pedido de prisão, anulando o primeiro. Com isso, os dois chefões e outros seis executivos dessas empreiteiras foram transferidos da carceragem da Polícia Federal para o Complexo Médico Penal do Paraná, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba na manhã deste sábado. 

Odebrecht e Azevedo, presos na carceragem desde o dia 19 de junho, carregaram as próprias malas. O presidente da Andrade Gutierrez chegou a tropeçar no caminho até a van que transportou os presos para o presídio. Dois curiosos acompanharam o momento da transferência e provocaram os executivos. Nenhum esboçou reação. 

A transferência foi pedida pelo delegado da PF Igor Romário de Paula e autorizada pelo juiz Sergio Moro na sexta-feira. Os presos da Lava-Jato deverão ficar separados dos presos comuns que cumprem pena no Complexo Médico Penal, administrado pela Segurança Pública do Paraná, por “motivos de segurança”, de acordo com o juiz Moro. No despacho, o juiz escreveu que, apesar das “relativas boas condições” da carceragem da PF, a unidade “não comporta, por seu espaço reduzido, a manutenção de número significativo de presos.”

Além de Marcelo e Otávio, deixaram a carceragem da PF: Elton Negrão, Alexandrino Alencar, César Ramos, João Antônio Bernardi Filho Filho, Márcio Faria e Rogério Araújo. Eles foram indiciados pela PF pelos crimes de fraude em licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, crime contra a ordem econômica e organização criminosa.

19 comentários

Prezado Editor do Blog,, há incorreção técnica na sua redação. O Juiz Sérgio Moro não "fez pedido de prisão", mas decretou a prisão. Quem pede a prisão é o Ministério Público. Abraços.

Reply

Coronel,
estão dando espaço para recolher o Zé e o velhaco. Sim, e o fanfarrão do pai do Marcelo, onde anda?

Reply

Coronel, sob o pretexto de monitorar as ligações oriundas de telefones celulares das penitenciárias, o ministro da (in)justiça, José Eduardo Cardozo, remeteu uma grande quantidade de interceptadores de comunicações de altíssima qualidade (chamados de Guardiões) para MONITORAR todos aqueles que estão investigando os crimes do petrolão (o Juiz Sérgio Moro, os Procuradores da República, etc...) !! Isto é um absurdo, algo repugnante e criminoso, ainda mas sendo praticado por quem deveria zelar pela aplicação das leis, um ministro da Justiça !

Reply

Coronel, sob o pretexto de monitorar as ligações oriundas de telefones celulares das penitenciárias, o ministro da (in)justiça, José Eduardo Cardozo, remeteu uma grande quantidade de interceptadores de comunicações de altíssima qualidade (chamados de Guardiões) para MONITORAR todos aqueles que estão investigando os crimes do petrolão (o Juiz Sérgio Moro, os Procuadores da República, etc...) !! Isto é um absurdo, algo repugnante e criminoso, ainda mais sendo praticado por quem deveria zelar pela aplicação das leis, um ministro da Justiça !

Reply

olhando estes meliantes, fico pensando que o mal que fizeram aos brasileiros é imperdoável. Tivemos prejuízos materiais e psicológicos. Quantos fizeram doenças graves por stress, revolta e indignação!!!Ficamos muito mais pobres, tendo que aguentar o retrocesso em todas as áreas deste país lindo.

Reply

Esse cara e um criminoso da pior especie e como tal deve mofar na cadeia.

Reply


Essa corrupção criminosa que existe no governo brasileiro só vai parar de existir quando for feita um REFORMA POLÍTICA pra valer aqui bo Brasil.

Tomem como exemplo o sistema político da Suécia, ‘Um País sem Excelências e Mordomias’.
Tomem o exemplo de Londres: "Políticos de Londres só podem usar transporte público" -

http://www.thegreenestpost.com/politicos-de-londres-so-podem-usar-transporte-publico/

Dinheiro público é para ser gasto em benefício do povo, não é para político gastar na esbórnia, com amantes, bastardos, mulheres de vida fácil, passeios pelo mundo com a desculpa de compromissos políticos, etc....

Fim das mordias desses ignorantes, sem formação, incompetentes pára-quedistas desonestos, que só disputam o cargo para levar vantagens pessoais.

Sem mordomias acaba a corrupção.

Reply

Desocupar o espaço lá na carceragem da Polícia Federal , hummm ! Até eu sei a razão: tem de preparar os lugares para os próximos.

Reply

Algumas pessoas sobre por falta de visão do futuro.
Se tivessem investido na construção de presidios ao invés de outros grandes empreendimentos, poderiam estar melhor acomodados.

Reply

Normalmente eu sou cético, porém se o Brasil derrubar esse pusilânime governo comunista, assumirá uma vanguarda internacional na luta contra essa canalha.

Reply

Fora do contexto; Datena candidato???
Paulistas unidos,jamais serão fudidos.
"Cês tão brincando né?"

Reply

A ganância de algumas pessoas não tem mesmo limites, esses Senhores já não tem mais onde esconder dinheiro, e querem mais, e mais.

Reply

Este é um dos títulos mais criativos (e esperados) no Coturno Noturno. Boa sacada!

Reply

Quero ver o safadão do Lula curtindo uma cadeia. Corrupto velhaco e cara de pau. vai pagar por explodir o país e enganar o povo.

Reply

26 de julho de 2015 13:41

E pode incluir aí palhaços, jogadores de futebol e ladrões, todos desonestos.

Reply

Coronel, é isso mesmo. O sonho acabou, agora é só pesadelos para os ladrões e assassinos dos sonhos, mais do que justos, do povo Brasileiro. Graças a Deus.
Fico imaginando como e até quando continuariam roubando, se não fosse a operação Lava-Jato.

Reply

Que raiva, por causa dessa corja vamos ter que passar os anos 90 tudo de novo. Que prejuizo deram aos investidores. Que raiva, que raiva.....quero que se estrepem, graças a imprensa não dá mais prá abafar essas falcatruas.
Quando será a vez do mentor???? O camburão já saiu para buscá-lo?

Reply

Vai ter rebelião. ....
dos outros presos

kkkkkk

Reply

Vou comprar fogos de artifício aqui na minha cidade para soltar no dia que derem a notícia que o molusco foi preso. Espero que não demore muito para o Brasil todo comemorar.

Reply