PMDB quer ter nome em 2018. O mais viável é Serra.

Com o desenvolvimento  da operação Lava Jato, que envolve diretamente Renan Calheiros e Eduardo Cunha e com o fracasso anunciado (vide Copa 2014) das Olimpíadas 2016, cujo nome para brilhar é o destemperado Eduardo Paes, o PMDB abandonará sua curta lua-de-mel com cerca de 5% do eleitorado, segundo as últimas pesquisas. No entanto, o sonho do PMDB é a presidência da República em 2018. Mais viável para o partido reinar por algum tempo seria encaminhar o impeachment de Dilma, correndo o risco de novas eleições ou da posse do segundo colocado, Aécio Neves, dependendo da interpretação das leis por parte do Legislativo e do Judiciário. Hoje o Estadão chama o partido de "novo PMDB", o que é um absurdo. Não há nada de novo ali. Quem manda são os mesmos caciques, entre os quais nenhum  escapa de quatro ou cinco processos por corrupção, improbidade administrativa ou outros crimes no STF. O que não surpreende é que José Serra sirva de pano de chão para limpar a sujeira do PMDB, surgindo como o candidato peemedebista. Sem chance no PSDB, seria uma forma de tentar se vingar do partido onde se criou e onde perdeu duas eleições presidenciais. Segundo ele, por culpa dos tucanos, não dele. Leia mais aqui.

20 comentários

Serra estaria melhor se mudasse para o PT. É o partido que ele melhor se enquadra. Em 2010 foi um total fracasso!

Meu voto é Aécio 45!


Chris/SP

Reply

Pois eu acho que o candidato do PMDB será o Cunha. O Serra será o boi de piranha. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Serra, lembre do Itamar em 1998!!! O PMDB não tem vocação pra cabeça de chapa, só para conchavos de gabinetes. O Aécio foi chamado para o partido em 2006 com a promessa de ser o candidato para chapa presidencial e disse um sonoro não. Só trouxa acredita!

Reply

Coronel, sua paixão por Aécio tá lhe cegando. Uma figura pública da estirpe de José Serra, que tem demonstrado competência e honestidade ao longo de sua trajetória, merece mais respeito. Aécio leva grande vantagem dentro do PSDB, e se for escolhido como próximo candidato, o Brasil estará bem representado. Contudo, sem a união de forças, principalmente do maior colégio eleitoral do País, Aécio não vai a lugar algum. Você fica mais convincente quando gira sua metralhadora contra o real inimigo, o PT.
Abraço. Irismar.

Reply

O quê? O Serra para presidente como candidato do PMDB? Isso é uma brincadeira de mau gosto! Esse petista enrustido não governa nem a si mesmo.Agora o PT nem precisa ter candidato ,tem o Serra !

Reply

Irismar 11:21

Que disse:

"Coronel, sua paixão por Aécio tá lhe cegando. Uma figura pública da estirpe de José Serra, que tem demonstrado competência e honestidade ao longo de sua trajetória, merece mais respeito..."

Ninguém está dizendo que Serra não é competente ou é desonesto. Ele simplesmente NÃO é o candidato IDEAL para combater o PT, porque apoia, no fundo, o PT. Ou você já se esqueceu da campanha PÍFIA que ele fez em 2010???? Como esquecer que em 2012 ele perdeu também a Prefeitura de Sampa para o poste II do Lula, o Haddad???? Sem contar que em 2010 ele teve o descaramento de sair em foto ao lado de quem??? Do LULA! Ele não é um candidato COMBATIVO! Não tem CARISMA NENHUM!


Chris/SP

Reply

Coronel,
tenho pena do PMDB caso ele mude de partido. O PSDB será o grande beneficiado. O lugar certo de comunista e no PT, PSOL, PSTU.

Reply

Sinceramente, espero que no futuro próximo obtemos para o parlamentarismo. Destituir um presidente num pais do terceiro mundo, onde o povo quer um pai ou uma mãe e se corrompe por um real é chover no molhado. Quantos meses estamos nesse chove não molha, cai não cai? Tentam de todas as maneiras justificar o injustificável.
Se fosse o sistema parlamentarista Lula teria caído no primeiro mandato, isso SE fosse primeiro ministro.
Serra? Não entro nem no mérito, uma pessoa que no século XXI acredita no socialismo tem que voltar para o banco escolar.

Reply

Segundo dizem, o Serra realmente é e não passa de um grande administrador, porem, tem como defeitos ter ranço comunista, bairrista e ainda de não ter qualidade de um estadista, item indispensável para o cargo de dirigente de uma nação. Fui Jarjura

Reply

Respeito muito o senador Serra,infelizmente acho que seu tempo como candidato a presidente já foi!Agora é Aécio!Sei muito bem dos erros cometidos pelo PSDB quando Serra e Alckimin foram candidatos!É por isso mesmo é que não acredito num racha do partido!Eles mesmos estão vendo o mal que fizeram ao Brasil!Por isso acredito na unidade do partido para a realização de um trabalho bem feito em favor do povo brasileiro!São nomes bons demais pra saírem do partido pra acompanhar um partido oportunista,safado,sem ética nenhuma como o PMDB!Eles é que tratem de mudar,arranjem candidatos de deu próprio partido!Precisam entender que devem dar bons exemplos,encontrar soluções para os problemas do Brasil,só assim teremos confiança em seus candidatos!Vamos lá AÉCIO,com certeza venceremos com o apoio do Serra e do Alckimin!

Reply

ESpero que o senador Serra esteja negociando o apoio do PMDB ao PSDB.Que seja declarado.Ai sim o PMDB e Serra subiria no meu conceito.

Reply

Faço minha a mensagem do IRISMAR às 11:21.
Regra simples: Não se detona partidários e sim políticos de outros partidos.
Se for para detonar os aliados, deixe-os no ostracismo.
Lembram-se como eram os artigos do blog em 2010?

Reply

Vocês estão detonando o político errado! Fora os dos Partidos de Esquerda, quem vem forte em 2018 é o Caiado! Olha que ele leva, hein!

Reply

Serra = Cara de derrotado

Reply

6 de julho de 2015 17:5#

Caiado dá nome aos bois, não tem medo. Talvez seria o homem certo para o Brasil.

"INFORMAÇÕES PARAMILITARES, MILÍCIAS, REVOLUÇÃO NO ACORDO ENTRE MST E VENEZUELA" RONALDO CAIADO

https://www.youtube.com/watch?v=8eJXHSYQn_k

“SENADOR RONALDO CAIADO DENUNCIA NA TRIBUNA DO SENADO O GOLPE COMUNISTA BOLIVARIANO PLANEJADO PELO PT ”

Reinaldo Caiado:

“…e assim que eles convivem entre eles é assim que eles protagonizam a sua política e o seu programa de partido que para eles o partido está acima de tudo. O Brasil é secundário.. é o projeto bolivariano … isso aqui foi denunciado há muito tempo. A origem da propostas do PT é o famoso FORO de SÃO PAULO que deu as linhas as diretrizes … aquilo que Olavo de Carvalho colocou muito bem, usam o dinheiro do BNDES, Banco do Brasil da Caixa Econômica Federal, para financiar ações principalmente nesses países da América Latina e interferindo no processo eleitoral…”

https://www.youtube.com/watch?v=z5ucSR2kqRY#t=431

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/04/senador-ronaldo-caida-denuncia-na.html

Reply

É, o Serra está gagá mesmo, o PMDB sempre se prostituiu, nunca teve um candidato seu, com características confiáveis e convincentes para ser candidato, sempre 'fu%$ni&cou' com quem pagasse mais. Será que Serra vai aceitar ser garoto do prostíbulo? O 'OB' da vez, vai tapar o buraco do PMDB?

Reply

Esse assunto é muito chato!!!

Reply

Espero sinceramente que o Serra tenha desconfiometro para estar custurando e orientanto como parceria entre o PMDB e o PSDB.Para acabar com o mal maior o PT,PCdo Be PSOL.A nacao agradece.

Reply

Se continuar mostrando serviço à frente da Câmara Federal, continuando com o Câmara Itinerante e provar inocência nas acusações de corrupção o PMDB não tem nome melhor que EDUARDO CUNHA.

Reply
carioca da gema mod

SERRA SE ENTRAR NA CORRIDA PARA 2018 só se for para dispersar votos. Nã ganha. É antipático, parece sempre em cima do murro e não tem "aquela chama" que um político precisa.

Reply