Em "campanha para 2018", Alckmin faz evento para comemorar queda de 12 para 11 assassinatos por dia nos últimos seis meses.

Segundo a Folha de São Paulo, o governo de São Paulo antecipou parte do balanço mensal de estatísticas da violência para que o governador Geraldo Alckmin (PSDB), em pré-campanha para a disputa presidencial de 2018, anunciasse nesta sexta-feira (24) a queda nos casos de homicídio no Estado. 

Todos os meses, e de uma só vez, a Secretaria Estadual da Segurança Pública divulga um levantamento detalhado de crimes. Desta vez, porém, a pasta antecipou dados positivos sobre roubos de carga (na quinta-feira) e de homicídios (na sexta-feira). 

Todos os demais índices referentes a junho, como latrocínio (roubo seguido de morte), roubos em geral e estupro somente serão divulgados na próxima segunda (27). Para a divulgação, o governo preparou um evento em uma delegacia da zona leste que não registrou nenhum homicídio doloso (com intenção de matar) neste ano. 

Alckmin chegou ao local acompanhado de secretários e deputados. Após tomar um café no local, o tucano anunciou a queda de 12% nos casos de homicídio no Estado no primeiro semestre. Ao lado de Alckmin no evento, o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, justificou a antecipação dos dados. "Como houve, nos casos de homicídio neste semestre, a queda de todos os recordes, é importante que a população saiba o resultado." 

Quer dizer que se tivesse havido um aumento não seria importante a população saber?

É extremamente desumano comemorar a morte de 1.935 pessoas em seis meses. São quase 11 assassinatos por dia. De duas horas e meia em duas horas e meia uma criança, uma mulher, um trabalhador está sendo assassinado no estado de São Paulo. Eles geram velórios, enterros, vidas desgraçadas, muitas vezes mais mortes por vingança. Antes desta "grande conquista" eram 12 assassinatos. Um a menos. Que grande conquista! Que grande bandeira para o Alckmin 2018! "No meu governo prometo que o Brasil terá no máximo 100 assassinatos por dia, podem me cobrar!". "Mais que 100 velórios, jamais!"

Acho que o Dr. Alckmin passou por uma drama pessoal muito forte e deveria, em vez de atropelar uma campanha eleitoral na qual não tem a mínima chance de emplacar, se o povo for ouvido, ir fazer um tratamento psicológico. Comemorar 11 assassinatos por dia no estado que governa é doença.  É achar que a sua dor é maior do que quem perde um filho assassinado na saída da faculdade, do trabalho ou na frente da bomba de um posto de combustível. 

9 comentários

definitivamente, o sr. alkimin parece não estar nada bem psicologicamente falando. Espero que a sua esposa faça alguma coisa por ele.

Reply

GERALDO ALCKMIN JÁ PERDEU MEU VOTO!

Provou que é um traíra!

Meu voto em 2018 é de AÉCIO NEVES!



Chris/SP

Reply

Realmente,o Alckmin está precisando de um tratamento psicológico.Prometer 100 assassinatos por dia só pode ser brincadeira.O ideal é construir mais cadeias, reduzir a maioridade penal e acabar com a impunidade.É isso o que o povo quer,no momento. Tolerância zero! E isso ele não tem condição de prometer porque para fazer isso tem que ter coragem e ele não tem.

Reply

Houve um tempo em que havia um troço chamado 'vergonha na cara' que funcionava que era uma beleza.

Houve um tempo.

Reply

Por favor verifique se o índice é isso mesmo e qual a situação de São Paulo no Brasil

Reply

Cel
O Alkmin está parecendo o Lula, que se lançou candidato a 2018 na posse da Anta. Não tem cabimento estar em campanha quando ainda faltam 3 anos e meio para as eleições. Pois é, acho que ele pirou após a triste morte do filho.
Esther

Reply

Os Governo Aécio e Anastasia foram os que mais investiram em segurança pública no Brasil.

Gabriel-DF

Reply

SP tem o menor índice de criminalidade do Brasil. É o único estado que tem a criminalidade controlada pela sua Segurança Pública que atende os níveis segurança estipulados pela ONU. Por que não deveria fazer propaganda deste feito sensacional? Qual outro estado do Brasil administrado pelo governo ou oposição que garante menos de 10 crimes por 100 mil habitantes no Brasil? Nem Bahia, nem MG, nem RJ e muito menos o Brasil. Para mim Xuxu Beleza em 2018 para enquadrar os bandidos do resto do Brasil como já faz em SP.

Reply

Esse senhor está ruim da cabeça ou doente do nariz pra não sentir o cheiro de podridão no ar

Reply