Cunha pisa no pescoço do PT.

Petistas ofendem presidente da Câmara no plenario.

(Estadão) Dando mais um "recado" do tamanho da crise entre o PMDB e o governo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), defendeu nesta quinta-feira, 2, publicamente que o vice-presidente Michel Temer deixe a articulação política do Palácio do Planalto após a fim das votações do ajuste fiscal. 

Temer é presidente nacional do PMDB e assumiu as funções da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) após a presidente Dilma Rousseff afastar o então ministro Pepe Vargas (PT-RS), que não tinha interlocução com Cunha e estava sem condições de negociar com a base aliada.

"O Michel entrou para tentar melhorar essa articulação política e está claramente sendo sabotado por parte do PT. Eu acho que, a continuar desse jeito, o Michel deveria deixar a articulação política", defendeu Cunha nesta manhã, numa coletiva de imprensa recheada de ataques ao governo Dilma e ao PT. "Do jeito que está indo aqui - com o governo se misturando com o PT - o PMDB deve ficar longe dessa articulação política. Porque isso não está fazendo bem para o PMDB", acrescentou.
A declaração de Cunha joga mais combustível no clima de rebelião que existe hoje no PMDB. Nas últimas semanas, diante da acentuada queda de popularidade de Dilma, do cenário econômico adverso e das novas denúncias de corrupção que atingiram o PT, a ala peemedebista que defende um afastamento entre partido e o Planalto ganhou força.

O primeiro passo desse processo, dizem, seria justamente a entrega da articulação política, gesto considerado drástico por aliados de Temer. Na avaliação de interlocutores do vice-presidente, um movimento nesse sentido aceleraria o rompimento da aliança e daria corpo à tese do impeachment.

Cunha chamou nesta quinta as queixas dos deputados contra a redução da maioridade penal - aprovada na noite de quarta após manobras regimentais encampadas pelo peemedebista - de "choro" de quem não tem voto e está assumindo uma agenda contrária à sociedade. "Não é à toa que o governo está indo para 9% de popularidade (segundo pesquisa CNI/Ibope) e está no mesmo tamanho daqueles que apoiam a manutenção da idade penal", disparou Cunha.

"O PT está na pauta dos 9%. E o governo também erra quando entra na pauta do PT", disse o presidente da Casa. "Então, o PT não é a favor de nada. O PT tem uma pauta contra a sociedade", concluiu.

28 comentários

O Inimigo do meu inimigo é meu amigo.

Vejo como principal problema hoje, os ratos cuidando de todo o processo produtivo do queijo (desde o momento que sai do ubre da waka, a qual está atolada no Brejo) até o momento que é comercializado no varejo.

+ Marcelo F

Reply

Podem dizer o que quiserem do Eduardo Cunha, mas, até agora foi o único que teve peito e coragem pra ir contra os vândalos petistas. Dou-lhe os parabéns.

Reply

Eduardo Cunha é o maior oposicionista que temos

Gabriel-DF

Reply

Eduardo Cunha dando uma aula do que é fazer oposição. A última frase então foi no pescoço: "o PT tem uma pauta contra a sociedade". Impecável.

Felipe

Reply

Cara, foi uma das melhores definições que já ouvi do pete: "o pete não é à favor de nada, O PETE É CONTRA A SOCIEDADE" Realmente, deu uma paolada na cobra.

Reply

Parabéns, Deputado Cunha!

Reply

Temos muita sorte de termos Cunha como presidente da Câmara neste momento, pois, se não o fosse, o Brasil estaria muito pior! Por isso, ainda acho que Deus é brasileiro! Parabéns Eduardo Cunha, lavei minha alma com a votação de ontem!

Reply

Não sei nada da pessoa desse Cunha, mas pelo menos esta com o povo.

Reply

Aí está uma deliciosa metáfora!

Reply

OFF

Radar Online:


JANOT NUMA ENCRUZILHADA

O pedido da oposição para que Rodrigo Janot investigue Dilma pelo crime de extorsão colocou o procurador-geral num beco com poucas saídas.
(...)
Ao pedir uma investigação contra Dilma, poderá desagradar setores do PT e de aliados. Se decidir não pedir ao STF a abertura de um inquérito contra a presidente, Janot dará argumentos fortes para que Renan Calheiros e a oposição o critiquem pela seletividade em uma eventual sabatina no Senado.

Investigação não é condenação, mas politicamente a oposição usará um eventual inquérito para ressuscitar a tese do impeachment.
São grandes as chances de, desta vez, Janot ajudá-los na empreitada.


http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/judiciario/janot-numa-encruzilhada/


FORÇA JANOT!


Chris/SP

Reply

OFF

Por Felipe M. Brasil:

QUANTO VOCÊ PAGA PARA OS BLOGS SUJOS DO PT

Fernando Rodrigues, a exceção do UOL, divulgou as contas de publicidade federal para os blogs patrocinados pelo PT para atacar jornalistas e veículos independentes que denunciam a roubalheira do suposto partido.

As verbas da chamada “mídia alternativa” (à verdade) passaram de R$ 6,9 milhões em 2013 para R$ 9,2 milhões em 2014, “que teve eleições gerais no Brasil – e a presidente Dilma Rousseff foi reeleita”.
Petrobras (e subsidiárias), Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil desembolsaram praticamente 91% (8,4 milhões de reais) do dinheiro repassado (por dentro) aos blogueiros sujos do PT.

As tabelas abaixo mostram quanto você paga pela propaganda petista.
Segue ,..

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/07/02/quanto-voce-paga-para-os-blogs-sujos-do-pt/


Vejam só as tabelas !


Chris/SP

Reply

Brasileira hostiliza a Dilma e comitiva nos Estados Unidos: "Vai pra Cuba, Dilma". Um dos participantes da comitiva ainda tem a cara de pau de desqualificar o protesto. A brasileira não se intimida e parte pra cima acusando-os: "Seus ladrões, safados". Vale a pena ver.

http://youtu.be/hKd9JsANRNw

Reply

Pode isso?

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/oab-ira-ao-stf-se-senado-aprovar-reducao-da-maioridade

Reply

Aécio:
Seu PSDB tem andado na contramão de seus projetos, de fazer oposição de fato e nessa titica junto com o petista FHC, v ficaria sem muita ação, muito criticado por causa do partido ser traidor do povo, encenava oposição mas um tremenda fraude como tal!
Prá não dizer que nele v está acuado, pois o PSDB tem vários traidores ou indefinidos se são do PSDB ou do PT, caso Serra e Alckmin, que aparentariam serem carbono de 2 faces!
DEM, PMDB...

Reply

Caro Coronel
Literalmente, a serpente sentiu no couro o peso de um coturno. No caso, o coturno do Cunha.Agora é necessário acabar com os ovos da serpente que estão em todos os recantos, como ratos nos esgotos.

Reply

Grande Eduardo Cunha!

O fecho foi excelente: "Então, o PT não é a favor de nada. O PT tem uma pauta contra a sociedade"

PARABÉNS!


Chris/SP

Reply

Por O ANTAGONISTA

OS DONOS DO BRASIL

O ex-conselheiro e acionista da Petroquímica Triunfo, Auro Gorentzvaig, disse na CPI da Petrobras que sua empresa foi “expropriada” pela petrolífera para que a Braskem fosse beneficiada. De acordo com o Estadão, ele acusou Lula de agir para promover o monopólio no mercado.

“A família Odebrecht é dona do Brasil”, afirmou.

Na sessão, o empresário causou confusão ao dizer que talvez fosse o caso de fechar o Congresso e defender a intervenção militar no país.
*



Chris/SP



Reply

Ainda bem que temos Eduardo Cunha na presidencia da casa. Imagina se fosse um petralha o povo estava ferrado. Felizmente Cunha não abaixa pra estes corruptos e está em consonância com as vozes das ruas. A voz do povo eh a voz de Deus. Fora PT Fora Dilma e Fora OCRIM. Fora Lula também. Por um Brasil mais digno e melhor.

Reply

Os socialistas são contra a redução da maioridade penal por dois motivos: querem garantir que os "militantezinhos" do mst jovem e outros grupos terroristas que têm o pt como guarda-costas não corram o risco de ter seus aprendizes presos; o outro motivo é que a medida reduzirá a criminalidade, tida por elles como necessária para desestabilizar o capitalismo. Simples assim!

Reply

Enquanto são pagos milhões para os MAV's, milhões de brasileiros estão sem o auxilio doença. O PT não é à favor de nada, O PETE É CONTRA A SOCIEDADE.

Eduardo Cunha precisa agora mudar a CLT permitindo que o adolescente possa começar a trabalhar a partir dos 12 anos de idade, pelo menos por 1/2 expediente! Vamos tentar assim evitar que esses jovens sejam recrutados pelo crime organizado!

Reply

Coronel, cale a boca desse corneteiro de 2 de julho de 2015 19:02

Reply

tem q aprovar rapido a lei, botar esses delinquentes assassinos na cadeia.e tem mais, nao acredito em recuperaçao, sao raras.os brasileiros precisam ser mais realistas.soh poderemos ter esperanças com as proximas geraçoes, melhorando a sociedade, a distribuiçao de renda e combatendo o narcotrafico com inteligencia.

Reply

Gente, eu acho que está na hora de investigar a OAB!
Eles não estão se vendendo para o PT "de grátis"!
Aí tem coisa!

Reply

Já sou fã do Cunha. Quero ele pra Presidente!

Reply

No BIS, em patrulha na selva, às vezes acabava a ração e tínhamos que improvisar. Um dos recusos era pegar cobras que são muito fáceis de se achar na Amazônia. A técnica era: Vc pisa atrás da cabeça e com a faca rapidamente FAZ O DECEPAMENTO para que o veneno fique todo lá e aí vc poderá consumir o resto do corpo LIVRE DO VENENO. SELVA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Calma, não falei para arrancar a cabeça DESSA cobra. Isso é coisa de bárbaros e hoje em dia só a ISIS e o Estado Islâmico fazem isso. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

No meio de tanta mediocridade,com deps. que não dominam nem a língua pátria,o Presidente Eduardo Cunha é um ponto fora da curva,conhece o regimento e fala com propriedade numa linguagem clara e acessível.

Reply