Cunha criou hoje a CPI do BNDES. Na volta do recesso, vai criar a CPI dos Fundos de Pensão. Vai virar o governo do avesso.

(O Globo) Depois de anunciar o rompimento com o governo da presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), autorizou o funcionamento da CPI do BNDES e o ato de criação já foi lido em sessão realizada na tarde desta sexta-feira. O propósito da CPI, apresentada em abril por partidos de oposição, é investigar empréstimos do BNDES a países como Angola e Cuba, entre outros. Cunha havia dito aos jornalistas que a CPI do BNDES e a dos Fundos de Pensão seriam criadas porque, com exceção da CPI Petrobras e do Sistema Carcerário, as outras três CPIs encerraram seus trabalhos este semestre, abrindo espaço para que outras comissões possam ser criadas.

— As CPIs encerraram seus trabalhos. Só a da Petrobras foi prorrogada, e uma vota o parecer em agosto. Na fila tem a CPI do BNDES e dos Fundos de Pensão. Certamente serão instaladas — avisou Cunha na coletiva. Além da CPI do BNDES, foram lidas na sessão desta sexta-feira, presidida pelo deputado Hildo Rocha (PMDB-MA), as CPIs dos maltratos contra os animais e de crimes cibernéticos. A outra CPI que também preocupa o governo — para investigar irregularidade nos fundos de pensão de estatais (CPI dos Fundos de Pensão) deve ser criada no início de agosto, assim que for votado o relatório da CPI do Sistema Carcerário. 

Hildo Rocha, que presidiu a esvaziada sessão desta sexta-feira, era um dos deputados que estavam ladeando o presidente Eduardo Cunha no momento em que ele anunciou o rompimento com o governo Dilma Rousseff. Para que sejam instaladas, é preciso que os líderes indiquem os integrantes das comissões. Cunha, no entanto, pode fazer indicações de ofício se não forem feitas as escolhas pelos partidos.

15 comentários

Qual a posição da "família" Picciani?

Reply

E cada qual no seu canto
O País está pegando fogo, à beira de uma crise institucional, o povo perdido e... cadê o PSDB? Tá mais sumido que a Rosemary do Luladrão! O Aécio parece a moça feia da música do Chico, aquela debruçada na janela, pensando que a banda tocava pra ela. Por que tamanha falta de iniciativa, de ação e de compromisso em ser oposição? Acho que os tucanos estão muito convencidos pelos 35 milhões de votos, mas periga gravemente de o PMDB tomar o seu lugar, depois que a banda passar. E a gente, pra variar, vai tomar na tarraqueta. Agita aí, Aécio!
Hugo T Lima

Reply

cpi nos fundos de pensao excelente p mostrar o que estao fazendo com o dinheiro dos aposentados das estatais.vao ficar soh um restinho............e cpi no BNDES,se for p valer,poe fogo em Brasilia!

Reply

Durou pouco a comemoração da petezada. Será um longo recesso parlamentar com muita angústia, choro e ranger de dentes. A GOL fez bem em inaugurar uma novo vôo para Cuba, vai lotar os aviões com ratos em fuga.

Reply

Pra começar bem o fim-de-semana!

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/07/17/exclusivo-eduardo-cunha-pede-a-jair-bolsonaro-para-atualizar-pedido-de-impeachment-de-dilma-rousseff/

Reply

No lugar dela a Anta, pega
ria o 1º võo pra Cuba ainda hoje

Reply

M.L.


Olá,


URGENCIA URGENTÍSSIMA COM ANOS-LUZ DE ATRASO A CPI DAS CASAS LOTERICAS.

Reply

Hoje eu sou fã do Eduardo Cunha !
Ele é um candidato fortíssimo para 2018...

Gabriel-DF

Reply


ESSAS CPIS VAO DÁ O QUE FALAR....

Reply

A população tem que se unir a favor do Cunha. pois o PT vai fazer de tudo para tira o Cunha do Poder, essas manifestações hoje foi tudo de petistas desfaçados de estudantes. para poder ter o apoio dos estudantes que não perceberam o Jogo do PT.

Reply


CPI dos Fundos de Pensão vai ser instalada no Senado, Renan indicou 3 senadores do PT que protelava em indicar pra segurar a CPI são eles: Humberto Costa, José Pimentel e Gleise

Reply

ótimo para o brasil !!!!!

Reply

A petezada mexeu com a caixa de maribondo....bem feito!

Reply

Coronel,
sem dinheiro para pagar sua base alugada, o governo fica cada dia mais fraco. Em outubro é que começaremos a sentir de fato os efeitos da recessão.

Reply

essas cpis não irão ter relatores do pt, se a da petrobras está dificil para os petralhas essas vão ser o inferno, o supremo será acionado para tirar o cunha e teremos a crise institucional perfeita, cunha certamente irá colocar o impeachment na pauta e com 90 por centro de reprovação imaginem o angu que o pt vai ter que engolir? aproveitem a calmaria de agora, porque a montanha russa que parece louca está perto de ruir e a petezada não aceita perder o poder, acho que só matando alguns pra entender a coisa, por isso que o dirceu tá apavorado, ele tem poder, mas não politico.

Reply