Aécio critica reunião marqueteira de Dilma com governadores. E nós estamos de olho em Alckmin, Richa, Marconi, Reinaldo e Jatene. Ou estão conosco ou contra nós.

(Maria Lima, O Globo) O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta segunda-feira que a única responsável se, por alguma decisão institucional não conseguir concluir o mandato, é a própria presidente Dilma Rousseff, e não a oposição. Ao retornar a Brasília, ele criticou a tentativa do PT e da presidente de “dividir sua crise” com os governadores, ao constrangê-los a participar de uma "reunião desnecessária", na próxima quinta-feira, para discutir o projeto de reforma do ICMS.

Na próxima semana o PSDB começa a veicular inserções de 30 segundos convocando “os indignados” com a crise, a participar da manifestação nacional marcada pelos movimentos de rua, para o dia 16 de agosto. O tucano negou que haja divisão no PSDB sobre o destino da presidente, se deveria ser afastada por impeachment, cassação do diploma da chapa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou se ela deve cumprir seu mandato até o fim. Aécio disse, entretanto, que o PSDB não pode desconhecer a realidade das ruas e a indignação da sociedade. 

Segundo Aécio, apesar de se aproximar dos movimentos de rua para a manifestação que se anuncia gigantesca, o PT e o governo erram o alvo ao culpar a oposição por um eventual impedimento da presidente Dilma.— O que vai acontecer depende mais do governo e do PT do que dos partidos de oposição. O que queremos é que as instituições funcionem e façam o seu trabalho. Eu digo uma coisa: se um dia eu tiver a oportunidade de ser presidente da República, será unicamente pelo caminho do voto, não por outra saída qualquer. Mesmo porque ninguém conseguirá enfrentar a profunda crise que atravessamos se não for legitimado pelo voto. Para nós o calendário de 2018 sempre foi o mais adequado, mas a presidente Dilma só agrava a situação a cada dia, o que deixa a incerteza de cumprir seu mandato até o final — disse Aécio.

JULGAMENTO DE CONTAS NO TCU
Ele criticou a condução dada ao processo das contas da presidente que serão julgadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) pelo advogado geral da União, Luís Inácio Adams, pela presidente e seus ministros. Chamou de “patética” a entrevista de Adams dizendo que o julgamento tem de ser técnico, mas afirmou que “por debaixo dos panos” estão constrangendo os ministros e os governadores para agirem politicamente para impedir a reprovação das contas.

— O constrangimento chega ao inimaginável de ameaças veladas e de trazer a Brasília os governadores para dar apoio a presidente Dilma para tirar uma fotografia e simular apoio por uma coisa com a qual não tem nada a ver. Essa reunião é uma busca de socorro de alguém que quer que lhe joguem uma boia salva-vidas. O que a presidente tem é de fazer um mea-culpa para ver se recupera um pouco da credibilidade que ainda lhe resta — criticou Aécio.

O presidente do PSDB diz que é natural que governadores se reúnam com a presidente para discutir problemas administrativos. Mas nesse caso, a reunião de quinta-feira não passa de uma tentativa de “cooptar” apoios de setores da oposição, o que seria uma clara demonstração de fragilidade do governo.

'FH DEU O TOM CERTO'
Sobre os recados dados pelo Planalto de busca de um pacto pela governabilidade com as oposições, Aécio disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deu o tom certo: não se dá socorro para salvar o que não deve ser salvo. Ironizando , Aécio disse que o PT trava uma disputa desleal com o PSDB, porque faz mais oposição ao governo Dilma do que todos os partidos de oposição juntos.

— Fernando Henrique deu o tom certo: quem pariu Mateus que o embale. Não nos culpem . A instabilidade que atravessam é obra desse governo. Isso não é mais um governo. É um arremedo de governo e o desfecho da presidente Dilma é responsabilidade exclusiva dela, não das oposições — disse Aécio, completando.— Não se conversa com quem não se confia. E nós não confiamos no PT.

Com um levantamento das pedaladas fiscais, Aécio mostrou que entre setembro, antes das eleições, e dezembro, depois de reeleita, a presidente Dilma e a equipe econômica esconderam um buraco de R$100 bilhões nas contas do governo. — Isso é fraude. A presidente Dilma não deu a população brasileira a oportunidade de fazer sua escolha com base na realidade que eles esconderam — disse Aécio, comparando as pedaladas e maquiagem fiscal aos crimes de colarinho branco. — Se o presidente de um banco pega o dinheiro dos correntistas para pagar suas contas ele vai preso. Isso é muito fácil de ser compreendido. Se eles não forem responsabilizados por isso vamos voltar ao tempo das republiquetas — disse.

30 comentários

"Nós não confiamos no pt" - benvindo ao "clubão" da imensa, esmagadora maioria do povo brasileiro, Senador!

Reply


Estou enviando tuítes diariamente ao governador Alckmin, lembrando-o de que só terá a perder, se nos contrariar. Foi São Paulo que começou a reação à organização criminosa, que ele não se esqueça.

Reply

Parabéns senador Aécio Neves,como FHC você também deu o tom certo nesta entrevista,e melhor ainda o PSDB vai dar seu apoio explícito ao MOViMENTO DO DIA 16 esperamos o senador Aécio nas ruas.

Reply

Frase de Eduardo Cunha dita ontem: "Os pedidos de impeachment que tiverem fundamento terão acolhimento". Temos que ir rápido com isso!

Reply

Dilma, ninguém mais aguenta você, você fede, você dá nojo, você dá vontade de vomitar, você está podre, você é um corpo em decomposição, por isso FORA DILMA, suicida.

Reply

Dizem que nos EUA a mentira de um presidente, uma mentirinha, pode custar o mandato, quiçá a carreira política e até a vida, já que os americanos não são as moçoilas corruptas e acovardadas da cultura latina.

No Brasil a mentira é uma instituição de curso forçado, aceita em todos as zonas eleitorais.

Enfim, como falava, não se pode esperar mais que isso das moçoilas latinas, seu estatismo corrupto inerente, seu ódio ancestral e "mítico" ao capitalismo.

A sim! eu também sou latino, sem sombra de dívida uma mácula de nascimento, nem sei se a consciência da mácula a ameniza....

Reply

Também critico a ida de governadores da Oposição a Brasilia para fazer qualquer tipo de acordo com este DESGOVERNO!!!!

Quem pariu Mateus, que o embale!!!

Aécio Neves está certíssimo!


ALÔ, TCU!!!! Tem de rejeitar as contas da Dilma 2014.


Chris/SP





Reply

Não vão! Ou vão, e fiquem ao lado dos 7,7% de Dilma. Nós, não perdoaremos!

Reply

Caro governador ou o senhor lidera os demais governadores ou será conduzido para a insignificância.É momento de coragem,de estar ao lado do povo.Este encontro apenas prolonga o sofrimento do povo.Dilma não governa mais então o encontro é inútil,quem manda é o PMDB.Não vá,sabemos que é um momento difícil porque a situação irá piorar momentaneamente e tenho certeza que o senhor tem isto em mente.Não dá para prolongar esta agonia,esteja do lado do povo e escreva a história.

Reply

Dilma é desonesta, estelionatária, mentirosa, corrupta, incompetente. Ninguém mais confia nessa desequilibrada, que não fala coisas conexas, atira para todo lado n total desespero, porque perdeu toda a credibilidade e mão tem mais como continuar no cargo, porque como afiou Lula, a úniva forma dessa quadrilha governar é mentindo e roubando, foi o que fizeram nesses 13 anos, mas isso o povo não vai permitir mais. E ai dos que por qualquer motivo ousar continuar do lado desses bandidos.'
ACABOU DILMA, ACABOU LULA, ACABOU PT.
O fim chegou e não tem volta.

Reply

Se a Petrobras está em greve e a produção está normal, podem aproveitar e demitir os vagabundos que estão parados pois não estão fazendo falta.

Reply

Perfeito tudo o que Aécio falou. E é excelente que o PSDB veicule inserções a fim de convocar a população para que participem da da manifestação nacional do dia 16/08.

Reply

Este Sr que passa pito agora devia se lembrar das próprias ações que tomou quando fechou acordo com o PT para prefeitura de BH na mesma época que Alckmin (representante do PSDB) disputava a presidência da república em 2006 contra o PT. Naquela época se lixava para o partido no âmbito federal e só pensava no próprio projeto de poder pessoal. Por que agora os governadores de seu partido deveriam agir diferente? Precisa largar de mimimi e trabalhar no senado onde tem posto. Que eu saiba Serra arregaçou as mangas e está trabalhando pelo Brasil, está tentando destravar a lei de petróleo imbecil que travou a Petrobrás na questão da exploração do pré-sal. Se Aécio quiser ser presidente do Brasil terá que trabalhar mais e exigir de menos. Até agora pelo que tem demonstrado não consegue nem reaver o posto de governador de MG que perdeu para o PT.

Reply

Se o PT é contra a mídia burguesa, só pode ser a favor da mídia pobreza. Confissão escarrada de que não gosta de pobres. Petista não anda de fusca, nem de ônibus, nem de bicicleta. É só Land Roover.

Reply

Coronel,
assistir à pouco uma entrevista do Levy a Miram Leitão. Petralhou de vez. Aprendeu rapidinho a mistificar e mentir. Chegou até a alegar que o desemprego não era tão preocupante pois se um seguimento demitia, outro empregava e o tempo de desemprego seria enquanto o profissional se adaptava a outra atividade com treinamento. É, o homem "sério" da economia é este.

Reply

Rui Falcão, apresente provas contra a VEJA. Mostre as provas das mentiras da Veja. Não adianta cornetar por aí que a fome é ZERO no Brasil. Não é isso que os fatos estão mostrando. É só andar na AV Paulista que se vê a miséria aumentando.

Reply

Então está havendo pressão por "debaixo dos panos" igual fizeram com o Joaquim Barbosa? Seriam ameaças de morte contra os juízes do TCU e seus familiares?

Reply

Hehe... presidanta inaugura uma usina de etanol e fecha 300. Confirma aí produção! Foram 300 usinas fechadas nos últimos anos ou mais?

Reply

Me agrada muito a sinceridade das declarações do Aécio. Esta escumalha petista e a Rainha Louca pensam que enganam e passam para trás gente muitíssimo mais culta e inteligente do que os debilóides ignorantes petistas. Bando de ladrões imbecis.!!!!!





















Reply

Estamos juntos senador,rumo a libertação do Brasil,fora foro de São Paulo,fora petralhas,fora governANTA,fora Brahma.

Túlio Xavier

Reply

Alô petralhas. Nós, 93% dos Brasileiros, estamos prontos para sair em defesa do Brasil!

#Fora Dilma
#Fora PT
#Fora Lula

Reply

Isso mesmo, Aécio: fique de olho nesses do PSDB que forem ajudar a Dilma a se manter no poder!

Reply

Por que o pt sobrevive? Todos os seus adversários tem as mesmas prioridades. O psdb poderia ser uma ponta de equilíbrio com os seus governos estaduais, mas permitiu um'pt-free zone' em todo o país

Reply

Então, Senador... no Paraná os comunistas, em dois tempos, acabaram com o atual governador Beto Richa, que segue agora respirando por aparelhos.
Acabou o diálogo com o governo! Logo, o Sr. como líder da oposição tem que tomar a frente e dar o recado: os governadores da oposição que forem a tal reunião, se tornarão "persona non grata" e serão considerados da situação a partir de então!!!

Reply

Aécio foi preciso. E o PSDB vem conduzindo corretamente o problema. Dia 16 eles vão conhecer, mais uma vez, a força do povo decente.

Reply

pois eh! diminui ateh otempo do banho p economizar energia e minha conta DOBROU!agua tb,alimentos nas alturas,salario defasado,viajar nem pensar,etc etc dilma estah em Brasilia p q?????????

Reply

"O FHC deu o tom certo" - Recusaram porque vazou: Vazou para a imprensa o desejo de LuLLa e seu partido-quadrilha de sentar em uma mesa escondida com a oposição, para tentar salvar o medíocre desgoverno desta senhora (do gente decente)
O FHC recusou porque vazou. Não engana mais ninguém. E o Aécio que perdeu a eleição no seu próprio estado, passou sua vida política toda fazendo alianças com o PT que lhe deu um pé no traseiro.

Reply

Tem um vídeo no Blog do Aluzio Amorim que todos os blogs oposicionistas deveriam reproduzir. Por que você não usa a força do seu blog para fazer isso?

Reply

Eu não estou acreditando que os governadores da oposição vão se encontrar com a Dilmandioca!Vai ser um tiro no pé!Estamos de OLHO!!

Reply

Quando as manifestações do dia 16 em Copacabana e Salvador for de maioria de moradores das comunidades das favelas próximas daí vou acreditar que o PT et caterva já eram . . .
Por enquanto, nas últimas manifestações o maior volume de pessoas não faziam parte das comunidades próximas ! ! !

Reply