Sem 342 votos na Câmara para aprovar o impeachment, Oposição vai entrar com ação penal contra Dilma.

Ação penal é o primeiro passo para comprovar a culpa de Dilma por improbidade administrativa e desencadear o processo de impeachment. 

(Estadão) O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) avalia que a decisão do PSDB de optar por um pedido de ação penal contra a presidente Dilma Rousseff pelas pedaladas fiscais (manobra que consiste em atrasar repasses do Tesouro Nacional aos bancos federais para o pagamento de benefícios sociais) em vez de pedir o impeachment no Congresso Nacional é o caminho "mais adequado".

"Hoje não há 342 votos na Câmara a favor do impeachment. Se a investigação que pleiteamos concluir pela culpa da presidente, esse quórum terá mais visibilidade política", disse o senador ao Estado. "Esse caminho (a ação penal junto ao Ministério Público Federal) evita a polêmica jurídica sobre se os fatos ocorreram nesse mandato ou no anterior" 

O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, recebeu nesta quarta-feira, 20, do ex-ministro da Justiça, Miguel Reale Junior, um parecer recomendando que a legenda desista de pedir no Congresso Nacional a abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A estratégia apresentada pelo jurista, que foi ministro da Justiça do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, é entrar com um pedido de ação penal contra a presidente no Ministério Público Federal pelas pedaladas fiscais,

O parecer tentará demonstrar que a manobra contaminou a atual gestão. O documento foi debatido hoje em uma reunião em Brasília com os senadores Aloysio Nunes Ferreira (SP), Cássio Cunha Lima (PB), líder do PSDB no Senado, e os deputados Carlos Sampaio (SP), líder do PSDB na Câmara, e Bruno Araújo (PE), líder da minoria. O PSDB submeterá o parecer aos presidentes do partidos de oposição em uma reunião na manhã desta quinta-feira, 21, no gabinete de Aécio no Senado.

A opção escolhida pelo PSDB frustra a bancada do partido na Câmara, que pressionava a legenda por um pedido direto no Congresso. Essa tese perdeu força depois que o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sinalizou que arquivaria o pedido.

19 comentários

Cel,

De qualquer forma é necessário ser inteligente, e inteligente para o bem do povo brasileiro. Pois os petralhas são muito inteligente para o mal, para o mal do povo e manutenção do poder a qualquer custo. Se este é o caminho, que seja.

Reply

O pete tem que ser destruído, a forma pouco importa embora a bala e bomba seja bem melhor.

Reply

Coronel e Coturneiros,

vale a pena dar um pulo na página do ex-Senador ∑Alvaro Petralha Fachin Dias:

http://www.alvarodias.com.br/2015/05/senador-alerta-para-crise-na-area-de-cirurgia-cardiovascular-do-pais/comment-page-16/#comments

Ele cita algo de cirurgia cardiovascular mas a maioria absoluta dos comentários é de como ele é um cretIno!

Álvaro Dias morreu! Deve ter o rabo muito preso. Ou endoidou de vez. Ou simplesmente tirou uma mascara que portou durante anos? Tomara que sofra de insônia e que o pensamento de milhões de brasileiros decepcionados lhe pesem na consciência perdida!

Flor Lilás

Reply

Todo esforço para tirar a desgraçada é digno !

Gabriel-DF

Reply

A Câmara deveria ser um lugar de defensores do Brasil, mas fica confirmado que lá só existem bandidos que defendem a permanência da bandida Dilma no cargo e prejudicam o Brasil, que nas mãos dessa calhorda e da sua corja de corruptos acabou arrasado.

Hoje o Brasil é para a comunidade internacional, um pais da BANDIDAGEM.

Naveguei por uns 10 minutos na internet, só encontrei maracutaias e crimes políticos desses governantes FDP:

Ex:

22 MIL PESSOAS TÊM FORO PRIVILEGIADO NO BRASIL, APONTA LAVA JATO
----------------------------------

PROCURADORES DA FORÇA-TAREFA DA OPERAÇÃO DEFENDERAM PUBLICAMENTE "REFORMAS ESTRUTURAIS E SISTÊMICAS" CONTRA A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE
---------------------------------------

ROSEANA SARNEY PRESTA DEPOIMENTO NA PF
SUA CAMPANHA EM 2010 TERIA RECEBIDO DINHEIRO DESVIADO NA PETROBRAS
---------------------------------------

STF QUEBRA DE SIGILO DE DEPUTADO DO PMDB SUSPEITO DE SER INTERLOCUTOR DE RENAN
Aníbal Gomes (PMDB-CE) é apontado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos delatores da Operação Lava Jato, como um "interlocutor" do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no contato com a diretoria da estatal.
----------------------------------------

O empreiteiro Eduardo Leite, afastado da Camargo Corrêa porque foi preso pela Operação Lava Jato, apontou os nomes do dono da UTC, Ricardo Pessoa, e Márcio Faria, diretor da Odebrecht, como dois representantes que sabiam do esquema de propina. Leite prestou depoimento da Justiça Federal do Paraná, base das investigações na Operação Lava Jato, na tarde de segunda-feira (18/05).
---------------------------------------

Lava Jato começa a provar que PT lavava dinheiro no TSE
--------------------------------------

Com a ida de dirigentes da Petrobras e empreiteiros para a penitenciária pública ,em São José dos Pinhais, inicia-se uma nova fase da operação Lava Jato. O cruzamento de dados com planilhas, datas de doações oficiais e liberação de verbas para grandes obras da Petrobras, já começa a dar forma à principal acusação contra o PT: de que o dinheiro desviado da Petrobras entrava nos cofres do partido como doação legal para lavar o dinheiro no Tribunal Superior Eleitoral, como qualquer bandido que compra quadros para lavar o dinheiro roubado.
--------------------------------------

Sinara Polycarpo Figueiredo, ex-superintendente de investimentos do banco Santander foi demitida a mando de Lula após, em junho do ano passado, enviar carta aos clientes de alta renda do banco afirmando que o quadro econômico do país pioraria consideravelmente se Dilma fosse reeleita.
A moça acertou tudo... Mas Lula disse que ela "não entendia porra nenhuma de economia".
------------------------------------
STF quebra o sigilo bancário de Collor. Ele é suspeito de ter recebido pelo menos R$ 3 milhões em propina em um negócio da BR Distribuidora, além de indícios de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.


.......... e muito mais
-------------------------------------


Pobres coitados dos brasileiros, ..... governo não é a solução para nossos problemas. O governo é nosso problema …


Quando será que nos livraremos dessa raça?

Senhor, nos proteja! Livrai-nos desse mal. Abra as asas sobre nós, dê-nos a liberdade.






Por isso que a Câmara não tem votos para aprovar o impeachment, lá só tem bandidos.

Reply

Coronel,
pelo menos a mídia é obrigada a divulgar as falcatruas da Rainha Louca e seus vassalos.

Reply

Este questão da Ação Penal, a ser ajuizada contra Dilma, está muito bem explicada no texto de Reinaldo Azevedo.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/oposicao-tentara-processar-dilma-por-crime-comum-nao-optara-por-enquanto-pelo-impeachment/


Chris/SP

Reply

Impeachment não rola se não tiver os votos necessários.
Impeachment não depende de Aécio e do PSDB.
Os problemas que hoje o Brasil enfrenta não foram criados pelo PSDB, portanto meus amigos, mandem a conta para quem é de direito. Cobrem do PMDB uma solução para esta crise que o PT criou e ele, o maior partido da base aliada, sustentou e sustenta. O PT sem o PMDB não chegaria tão longe.
Essa desgraça toda é obra do PT e do PMDB e me admira muito perderem tanto tempo malhando o judas errado.
IMPEACHMENT só sai se o PMDB aderir portanto chegou a hora de virar a biruta para a bancada do partido e exigir que eles tirem o Brasil do buraco expulsando a anta esfomeada de lá antes que seja tarde.

Reply

pt e pmdb estao disputando o butim pedaço a pedaço

Reply

O capitão da reserva da Marinha Sérgio Luiz Zorowich, um dos líderes dos protestos que pedem uma intervenção militar no Brasil, foi intimado para depor em um inquérito da Polícia Federal que, segundo ele, tem como objetivo enquadrar os defensores da volta do regime militar na Lei de Segurança Nacional. Zorowich, que mora em Santos, recebeu a intimação há cerca de dois meses para depor na semana que vem.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/05/20/pf-investiga-lider-de-protestos-por-intervencao-militar.htm

Reply

se sair do legislativo e for pro judiciário a chance é ZERO x ZERO multiplicado por zero de algo acontecer. O judiciário foi amplamente cooptado. Jamais algo contra o partido vai vingar no MPF ou STF. No máximo servirá pra algum desgaste junto a mídia, SE a grande mídia der alguma nota sobre isso, o que acho improvável, já q ela é chapa branca.

Reply

O PSDB está desconsiderando também a pressão popular.

Reply

A oposição que supostamente já é forte nas ruas, não é a mesma dentro do Congresso. E a culpa não é do Aécio, a culpa é do povo que manteve o PT e a sua camarilha no poder até agora. Essa é a realidade e temos de conviver com ela. A única alternativa é, cada vez mais, MAIOR MOBILIZAÇÃO, para o desmonte dessa máquina corrupta instalada no país.No lugar de reclamação, MUITA AÇÃO!!

Reply

Correto, vamos vencer a luta por pontos.Só batendo no fígado.

Reply

Sim, a culpa nao e' do psdb. Os eleitores brasileiros elejerm aliados do PT pelo Brasil afora e isso se reflete na impossibilidade do impeachment. E' um julgamento politico. Nao ha' o que fazer se nao houver votos suficientes. Jstiça e' o caminho. E pressao popular. Na proxima eleiçao esperamos que o povo brasileiro nao queira mais do mesmo. So' isso.

Reply

Porque o PSDB não luta pelos dois impedimento e ação penal? Que dia o PSDB vai entrar com a ação penal?

Reply

Dia 27.05.15 está chegando. A Marcha pela LIberdade vai para a frente do congresso protestar e pedir o impeachment. Será que não conseguimos colocar 100 mil para fazer o Eduardo Cunha cumprir o que falou ???

Se tiver 100 mil ele votaria o impeachment.

Pessoal de Brasília tem que sair de casa também.

Reply

Depois que situação e oposição aprovaram o Facchin no STF vocês acreditam em impeachment?
Se o povo não quer sair na rua e os militares nada querem fazer,o jeito é continuar protestando, votar em peso em outros partidos em 2016 e eleger outro na presidência em 2018.
Lógico, isso se até lá eles já não doutrinaram o pouco que falta.

Reply

mas o IMPORTANTE CEL, é ir ao plenário.... o RESTO, deixa com o povo.. quando as ruas estiverem cheias, os VOTOS aparecem,,,

Reply