PT defende o petista Fachin.

(O Globo) O site criado para dar apoio ao indicado pela presidente Dilma Rousseff ao Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fachin, foi registrado por Renato Rojas, designer que trabalha para o PT. Ele é diretor de arte da agência Pepper Interativa e, de acordo com o seu currículo publicado na rede social LinkedIn, tem a “função de liderar a equipe de criação digital para redes sociais do PT/Dilma e da Agência PT de Notícias”.

Ainda de acordo com o perfil, Rojas opera a página oficial do Facebook de Dilma e trabalha “no site oficial do PT e no elogiado BuzzFeed da Dilma, entre outras redes”. Renato Rojas também cursa mestrado na Universidade de Brasília em Design de Interação e Informação.
Ao GLOBO, a Agência Pepper Interativa informou que Renato Rojas está em período de férias e que a empresa não teve participação na elaboração do projeto do site que apoia a indicação de Fachin. De acordo com a empresa, seus funcionários não podem fazer trabalhos "por fora" e as "atitudes cabíveis" serão tomadas assim que ele voltar à agência. 

"Esclarecemos que o web designer Renato Rojas encontra-se em seu período regular de férias desde o dia 4 de maio de 2015. A agência ficou sabendo de sua ligação com o site "www.fachinsim.com.br" pela imprensa na tarde de hoje. Procurado para esclarecer o seu envolvimento, Renato Rojas informou que prestou serviços como freelancer para a assessoria de imprensa que atende o advogado Luiz Edson Fachin. A Pepper não concorda, não aceita e proíbe que seus funcionários prestem serviços paralelos ao exercidos na agência. Em seu retorno, as providências cabíveis serão estudadas", diz a empresa, em nota.

A página “Fachin Sim” foi criada para responder às críticas que circulam na internet sobre a atuação profissional do indicado. Segundo nota técnica do Senado, Fachin teve dupla atividade profissional quando ocupou cargo de procurador do Estado no Paraná. Em vídeo gravado no Youtube, Fachin se defende da acusação de que seria ilegal ter atuado como advogado enquanto ocupava o cargo de procurador do Estado do Paraná, de 1994 a 2006. Em outra gravação, ele nega que seja a favor da poligamia e que queira acabar com a formação tradicional da família.

10 comentários

Ex-presidente do PT em Salvador, Edson Valadares quer que "coxinhas e anti-PTistas" "se mandem foram (sic) do país". A afirmação foi feita em publicação no Facebook:
http://www.folhapolitica.org/2015/05/ex-presidente-do-pt-em-salvador-quer.html
http://www.bahianoticias.com.br/noticia/172144-ex-presidente-do-pt-quer-que-039coxinhas-e-anti-ptistas039-saiam-do-brasil.html

Reply
Despetralhando mod

Fachin é FAKE.

Reply

Vamos ligar pro 0800 do senado, ainda da tempo...

Reply

de tao espertos, os petistas ficaram burros!!!!!!!!!!!!!!

Reply

criar site em defesa de Fachin e' o mesmo que defender proteçao para os crimes cometidos. Nao ha' porque se criar tal site senao pelo fato do pt precisar, mais que nunca, de reforçar seu time do supremo. A coisa ta' preta para esse partido.

Reply

Fachin, vovô aloprado.

Reply

Posso entender a sua defesa dos tucanos que irao a New York,com a alegaçao de que eles nao participariam da sabatina.Por outro lado,acho que eles deveriam ficar,pelo simbolismo do ato,e principalmente Aecio,pela sua liderança,poderia trabalhar na articulaçao politica.Este homem no STF representa um perigo para a sociedade,e FHC entenderia a ausencia dos mesmos.Ate Reinaldo Azevedo, notorio amigo de FHC ,Serra,e outros tucanos,esta criticando esta viagem totalmente fora de proposito.

Reply

Continuo achando que os senadores tucanos nao deveriam viajar,mesmo quem nao vota na comissao de justiça,tem direito a fazer perguntas ao indicado.Desculpe discordar,Coronel,nao estou batendo bumbo contra a oposiçao,mas relatando fatos.Aecio mais uma vez esta fugindo a responsabilidade de lider,que ele conquistou nas eleiçoes.

Reply

O PT defende? Sou contra!

Reply

Anônimo do dia 11/05 as 20:49.
Se o governo inventar um "Bolsa Vai embora" vai faltar vaga para tanta inscrição! Esses cara estão mesmo achando que o país é deles e isso é uma coisa extremamente ruim.

Reply