Plenário deve votar indicação de Fachin ao STF na próxima terça, segundo Renan.

(Estadão) O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que vai levar a plenário na próxima terça-feira, 19, o nome do jurista Luiz Edson Fachin, que está sendo sabatinado nesta terça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). "A prudência recomenda esse calendário", disse o peemedebista.

A decisão contraria a vontade do governo, que queria ver o assunto liquidado ainda esta semana. A ideia de líderes da base aliada era pedir urgência para que a votação acontecesse nesta terça ou quarta-feira. Renan mostrou-se contrariado quando questionado sobre o assunto e não respondeu como agiria se isso realmente acontecesse.

O gesto do peemedebista também demonstra que ele não ficou sensibilizado com a tentativa de reaproximação da presidente Dilma Rousseff, após os dois terem viajados juntos para o enterro do senador Luiz Henrique (PMDB), em Santa Catarina.

No domingo, o Estado antecipou que Renan adiaria a apreciação do nome de Fachin em plenário para prolongar o desgaste que o tema tem causado ao Palácio do Planalto. Segundo aliados de Renan, o peemedebista não trabalha contra a aprovação do jurista, mas também não é do seu interesse dar uma vitória fácil do governo. A decisão também atenderia a um apelo de senadores tucanos, que não poderiam participar da votação porque estão em viagem para fora do País.

14 comentários

a tal sabatina foi uma vergonha. o cara apóia o MST; faz proselitismo sobre "movimentos sociais"; propriedade; critica a família tradicional; não cumpre a constituição estadual ou a sobrepõe com a "orientação" da petista OAB; é fã do tal direito "alternativo ou positivo", que é uma estrovenga comunista e agora declara que "vai cumprir a constituição. petista respeitando e cumprindo a constituição ? conta routra FRAQUIN !

Reply

Tem que atender ao povo também, sr. Renan!!!! #FachinNão!

Reply

Ótimo o vídeo publicado por Augusto Nunes! Assistam!!!!

O RESUMO DA ÓPERA NUM VÍDEO DE 4 MINUTOS: OS SENADORES TERÃO DE OPTAR ENTRE O BRASIL DECENTE E O PAÍS DOS SONHOS DE LUIZ FACHIN

log/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-video-adverte-os-senadores-terao-de-escolher-entre-o-brasil-decente-e-o-pais-imaginado-pelo-candidato-de-dilma-ao-stf/

Num dos comentários ao post acima, uma leitora de Augusto Nunes, Sandra diz:

“URGENTE!!!!! PT tentando imbecilizar mais os brasileiros e acabar com a Democracia. ACORDA BRASIL!!! Hoje Haddad espalhou cartazes na Avenida Paulista, glorificando o safado Lula como salvador da pátria. ELE JÁ TINHA FEITO ISSO NOS ARCOS DO JÂNIO. É o mesmo que fizeram na Venezuela espalhando cartazes de Chavez para imbecilizar o povo, o que levou o país à miséria total.”


Algum leitor do Coturno viu isto na Av. Paulista???? Se verdade, é o FIM DO MUNDO!


FORA PT!


Chris/SP

Reply

FTimes detonou a incompetente Dilma.

.... O "novo pragmatismo econômico" da presidente Dilma Rousseff enfrenta um "teste duro" com a "pior recessão em 25 anos" e o escândalo de corrupção na Petrobras, diz o jornal britânico Financial Times em editorial nesta terça-feira.
O jornal destaca a situação econômica do país, citando perspectiva de recuo de 1% neste ano, desemprego em alta e inflação ao redor de 8%, quase o dobro da meta oficial......

====================
O jornal diz que Dilma, pelo menos em parte, viu o erro de seus caminhos", e aponta medidas de austeridade anunciadas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para o país retomar o crescimento.

Quem por incapacidade, desonestidade, safadezas, ignorância e promessas mentirosas que nunca cumpriria levou o Brasil a essa situação catastrófica, alguém acredita que essa ANTA terá capacidade de desfazer as cagadas?? NUNCA.

FORA DILMANTA!
DEPOIS DE TANTOS CRIMES DESCOBERTOS UMA BANDIDA NÃO PODE CONTINUAR PRESIDENTE.

IMPEACHMENT JÁ!

Reply

Não me lembro de indicação para o STF que tenha tido tamanha participação de quem não está diretamente envolvido, e que provavelmente está interferindo no resultado.Um bom sinal, espero que tenhamos sucesso e ajudado a garantir a nossa liberdade.

Reply

Ele está esperando uma nova proposta da Dilma!

Reply

Só de ser apresentado pela quadrilha do PT não serve; seria um Toffoli II, Lewandowski II e outros petistas, não juízes!
Chávez instalou o bolivarianismo na Venezuela a conselho de Fidel Castro aparelhando o judiciário - golpe branco - que tomaria sempre decisões favoráveis ao governo e os antecedentes de Fachin são coniventes com a ideologia comunista.
Não creiamos em querer agora dar uma de "regenerado", não funciona, pois os comunistas se adaptam a qualquer situação e depois no poder mostram as garras!
Não têm e merecem confiabilidade alguma.
O PT já deu demonstrações cabais que é chantagista, trapaceiro e estelionatário e só indica afinados ao partido como seus representantes.
"Não há moral na política, apenas conveniência; um canalha pode nos ser útil por ser um canalha" - Lênin.

Reply

Álvaro Dias é um dos sujeitos mais esquisitos que eu já vi,posa de moralista,mas é cheio de conveniências,orgulhoso,prepotente,cheio de si e arrogante,dizem que corta pros 2 lados(gilete),é maçom,já pulou a cerca matrimonial algumas vezes,tem filho fora do casamento,teve uma amante em sampa chamada Andreia,loiraça linda.Quando convém é de direita,mas samba tbm pra esquerda.Deve ter algum tipo de pacto com este Fachin.

Reply

Coronel e Coturneiros,

precisamos espalhar este vídeo aos quatro ventos:


http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-video-adverte-os-senadores-terao-de-escolher-entre-o-brasil-decente-e-o-pais-imaginado-pelo-candidato-de-dilma-ao-stf/

O Brasil inteiro tem que ver isto e mandar adiante até que todos os brasileiros o vejam!

VERGONHA o que estão fazendo colocando um comunista petralha no STF!

CHEGA! BASTA!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Lindinho Farias fez um depoimento puxa saquista ridículo dizendo como admira os senadores do PSDB, teceu zilhões de elogios e quando o Senador Maranhão vai dar a palavra à Fachin,num ato falho impressionante, o dirigente da mesa Maranhão diz, às 21:25 minutos: com a palavra o Ministro Fachin!!!!!!!

Está ou não está tudo decidido nesta palhaçada que dura 11 horas e meia???????

A senadora do PT de RN fala com uma admiração incontida e diz: o próprio Senador da oposição, Álvaro Dias, teceu muitos elogios ao Professor Fachin.

MEU DEUS! SOCORRO!
NOJO. ASCO. INSUPORTÁVEL.

Pobre Brasil.

Flor Lilás

Reply

Coronel,
é jogo de cartas marcadas.

Reply

Fachin nao tem a inima condiçao de assumir o supremo mas ele nao esta' interessado na verdade. Tera' a vaidade de ter galgado o posto, com excelente remuneraçao e ainda defendera' o pt la' dentro.

Reply

Eu acho que o judiciário deve escolher seus membros, contudo essa sabatina no senado seria importante se ao seu fim o sujeito prestasse juramento sob pena mínima de destituição do cargo pelo senado.

Reply



Espero que nossos parlamentares tenham juízo.Fachin eleito ministro,ficará no STF até os 75 anos ; Voces deputados e senadores só voltarão se forem reeleitos.Só espero que essa desgraça não aconteça

Reply