MPF denuncia Rose do Lula por mais um crime: improbidade administrativa.

 
(O Globo) A ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha, amiga do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) por improbidade administrativa como desdobramento de irregularidades levantadas na Operação Porto Seguro, deflagrada em novembro de 2012. Rose já é alvo de uma ação criminal por corrupção passiva, tráfico de influência e falsidade ideológica.

Na denúncia apresentada no dia 30 de abril, são listados os favores recebidos pela ex-chefe do escritório da Presidência para fazer indicações de nomeações e marcar reuniões para o ex-diretor da Agência Nacional de Águas Paulo Vieira. Rose também é acusada de indicar o irmão de Paulo, Rubens Vieira, para a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os irmãos Viera comandariam uma quadrilha de venda de pareces em órgãos federais. Eles também foram denunciados por improbidade administrativa na nova ação proposta pelo MPF.

Ao analisar a denúncia de improbidade administrativa, o juiz José Henrique Prescendo, da 22ª Vara Cível Federal, disse que entre Rose e os irmãos Vieira “havia uma identidade de propósito consistente em se beneficiarem reciprocamente através das diversas condutas ímprobas que lhes são imputadas”. O juiz cita o favorecimento da empresa Tecondi, que explora terminais no Porto de Santos (SP), em processos no Tribunal de Contas da União (TCU) e na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e ingerência da ex-chefe do escritório da Presidência da República no Ministério da Educação.

A Operação Porto Seguro revelou que Rose obteve para o seu ex-marido José Cláudio Noronha um diploma universitário falso para que ele pudesse ser nomeado para o conselho de administração da BrasilPrev, seguradora do Banco do Brasil. José Cláudio também foi denunciado por improbidade administrativa, assim como José Batista de Oliveira Vasconcelos, outro ex-marido de Rose. A empresa de Vasconcelos conseguiu um contrato com a Cobra, braço tecnológico do Banco do Brasil.

Durante as investigações, foi descoberto ainda que Rose e Paulo Vieira planejavam abrir uma escola de inglês. A unidade, da rede Red Ballon, registrada em nome de Meline e Mirelle, as duas filhas de Rose, e de seu ex-marido Noronha, começou a funcionar no início do ano passado, em São José dos Campos (SP).

Ao analisar a denúncia de improbidade administrativa, o juiz Prescendo declinou da competência para conduzir a ação e determinou a remessa do processo para Brasília porque outras ações civis relacionadas à Operação Porto Seguro já correm na capital federal. O juiz determinou ainda o sigilo sobre o processo por causa da existência de documentos decorrentes da quebra de sigilo telefônico, fiscal e bancário dos réus. O Ministério Público Federal recorreu para que o processo seja mantido em São Paulo.

22 comentários

Além disso ainda cometeu um crime pior: encarou o nove dedos.

Reply

Cada enxadada uma minhoca.

Reply

O jornalista Ricardo . qKotscho,"perdeu todas as estribeiras".Devido ao seu fanatismo pelo PT e por lula esta,indiretamente defendendo os bandidos da operação Lava Jato.Com o tema;Quem perde e Quem ganha com a operação Lava Jato.O dito cujo deve estar maluco!!

Reply

A ROSE NORONHA,A SEGUNDA DAMA,deve estar torcendo para o Fachin,candidato da soberana e de Lulalau ,emplacar no STJ pois com ele amante tem o mesmo direito da matriz,no caso a dona Marisa Letícia,"a muda",e a fortuna do nove dedos deve ser bilionária.O Exú de Garanhuns por trás dos panos contratou uma banca de 38 advogados para livrar a Rose querida de percalços como esse.

Reply

Coronel,
é, todos que ficam "íntimos" do velhaco tem um fim indecoroso.

Reply

Quem tem tantos advogados tem muita chance de sair ileso.

Reply

IMPERDÍVEL: Frequentando restaurante de milionário, Alexandre Padilha é "saudado" pelo gasto bilionário do mais médicos. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/05/1629626-padilha-e-hostilizado-em-restaurante-de-luxo-em-sp.shtml

Reply

coitado do lulla,um pobre retirante nordestino enganado,traido por todos q cruzaram seu caminho........snif snif snif

Reply
Ferreira Pena mod

Rosemary Noronha, amiga do Exú de Garanhus... amiga coisa nenhuma, é amante mesmo e acabou. Chega de palhaçadas.

Reply
fred oliveira mod

Parece praga: chegou junto de Lula e' pego passa por tud isso. E nao venham me dizer que esse pessoal nao liga para o que ocorre. Sou daqueles que acredita que eles sao humanos e tem familia. Alem do mais, vira' prisao ao final de tudo. E Lula, apesar de ainda estar solto, nao fica bem , nao. Sua vaidade natural deve lhe levar a certos estados pois compreende que a cada denuncia, a cada ventilaçao de seu nome envolvido em falcatruas, direta ou indiretamente, seu prestigio decai mais, mais gente retira o veu, ou feitiço que tinham sobre ele, enfim, Lula e' exposto paulatinamente e de maneira cada vez mais ampla. Vamos ver ate' onde isso vai.

Reply

E o Velhaco cometeu adultério com a Rose.

Reply

Onde tem PT estão garantidos as chantagens gerais, corrupção desmedida, oportunismo e escravidão, bastando ver que em que caos se encontra a phudida Cuba depois de quase 60 anos de comunismo.
Jamais um país sob o regime comunista até hoje progrediu; muito ao contrario.
Os países do Oriente Médio islâmicos, aliados dos comunistas são outros do mesmo estilo por causa da religião malucas deles e os ódios entre si que essa religião propicia: compare o Egito 2 000 anos antes e o de hoje: tal qual!

Reply

É verdade que a rose medonha pode vir a perder seus bens? Seria um castigo e tanto.

Reply
Indignada.com mod

Está chegando perto da Lacraia de nove tentáculos...

Reply

Amiga? Amiga é o cacete. Amante e cúmplice, isso sim.

Reply

Vamos deixar os eufemismos de lado. Ela não era amiga coisa nenhuma; ela era a segunda dama, a amante, a cumplice de tudo.

Deve estar custando caro ao Instituto do safado, bancar os 40 advogados para defender esta piranha, que ameaçou contar tudo que sabe, caso o PR (como carinhosamente ela chamava o molusco) caso não a ajudasse.

Só gostaria de saber de que bolso sai esta dinheirama toda para pagar os advogados.


Chris/SP



Reply

O DEMAGOGO E POPULISTA LULA, CHÁVEZ II, graças à sua encenação teatral e esperteza em saber enganar os incautos com falsos discursos - Lula entende disso - associado a um partido que confirmou ao dizer que "o PT é uma merda, mas é meu partido", daí dando ideia da sua dupla personalidade, querendo se passar por honesto mas amigão só de pilantras e das falcatruas, contando com o silencio de quem deveria o denunciar e seu partido: a CNBB e as supostas seitas que se dizem evangélicas.
Tem estado abatido ao ver todos os grandalhões do PT DETESTADOS E XINGADOS PELO POVO, onde quer que vão, inclusive ele, pois descobriu que ele seu partido e associados não passam de uns espertalhões e velhacos.
Lembram daquela propaganda? "O Petróleo é nosso", talvez quereria dizer que era do PT...
E por pouco não seria mesmo!
V merece o desprezo total pois tem prejudicado seriamente o Brasil, Lula!

Reply

Já estou cansado de ver e ouvir todo dia que o MPF denunciou fulano é nada acontece.
Fica apenas na denúncia e ninguém vai pra cadeia ou que seja obrigado a devolver tudo que roubou.
Em um país sério uma denúncia desta faria com que a pessoa sentisse vergonha. Porém aqui no país do jeitinho esse pessoal não tem vergonha na cara e muitos que criticam fariam a mesma coisa se tivessem oportunidade.
Enquanto o povo deste país não tiver bons princípios e educação moral e cidadania nada vai acontecer e vamos ver sempre cada vez mais escândalos com os políticos que estiverem no poder.
Não acredito mais no Brasil.

Reply

Demorô!

Reply


Essa babaca vai para prisão.O CALHORDA CACHACEIRO CONTINUARÁ FAZENDO TRAMBIQUE E VIVENDO COMO UM NABABO. GOSTARIA DE SABER, COMO UM TORNEIRO MECÂNICO APOSENTADO QUE FOI ELEITO PRESIDENTE DO BRASIL, HOJE É MILIONÁRIO.

Reply

improbidade adm não e crime.

Reply

Que vá pra prisão... e leve o X9 dedo duro da ditadura com ella.

Reply