Renan ataca duramente Dilma e Temer.

(O Globo) No mais duro ataque à presidente Dilma Rousseff, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou agora a proposição de um “pacto pela preservação do emprego” que dure até o fim da recessão e a retomada do crescimento no país. Ele disse que tomou a iniciativa para suprir a paralisia e o vazio do Governo e chamou de “ridícula” a decisão da presidente de não ir à TV no dia do trabalhador por não ter o que dizer. 

Renan disse que a democracia foi conquistada no Brasil para deixar que a panelas falem. Disse ser preciso ouvir o que as panelas tem a dizer. Também criticou a condução da articulação política feita pelo vice-presidente Michel Temer, disse que o PMDB não pode substituir o PT no que tem de pior, que é o aparelhamento do Estado, e que não pode ser um coordenador de recursos humanos.

— Não há nada pior do que a paralisia, a falta de iniciativa e o vazio. Nós conquistamos a democracia no Brasil para deixar que as panelas se manifestassem. Precisamos ouvir o que as panelas dizem. Certamente a presidente Dilma não vai falar porque não tem o que dizer aos trabalhadores. Por isso estou propondo esse pacto em defesa do emprego. Assim como temos meta de inflação, de superávit fiscal, temos que ter também uma meta de emprego — disparou Renan, informando que o senador José Serra (PSDB-SP) e outros economistas vão ajudar a coordenar as medidas desse pacto.

Segundo Renan, depois de uma sessão no dia 5 de maio, com economistas e empresários, no plenário do Senado, para discutir medidas para estimular empresas que geram vagas de emprego, ele irá fazer um pronunciamento e depois levar a ideia à presidente Dilma. — Espero que ela compre a ideia. Vai ajudá-la a sair do imobilismo e preencher esse vazio e paralisia. Não ter o que dizer na TV no dia 1º de maio é uma coisa ridícula, um retrocesso — completou Renan.

Com o ex-ministro do Turismo Vincius Lage ao lado — hoje seu assessor no gabinete — Renan também atacou duramente o papel do PMDB na articulação política do governo e da distribuição de cargos para conter a base. Diz que não indicará mais nenhum cargo ao governo, que a coalizão existente hoje não tem fundamento e o papel do PMDB deve ser dar fundamento programático, não ser “coordenador de RH”.

— O PMDB não pode substituir o PT no que ele tem de pior, que é o aparelhamento do Estado brasileiro. Não se trata de saber quem é o dono do aparelhamento, trata-se de acabar com o aparelhamento . Não se pode transformar a coordenação política em coordenador de RH, da boquinha. Não precisamos apenas mudar o dono do aparelhamento do Estado. O PMDB tem que dar qualidade e fundamento à coalizão — criticou Renan.

No pacto em defesa do emprego anunciado por Renan, algumas medidas que ele diz estarem sendo discutidas inclui: beneficiar setores que criam empregos, estimular mais compras governamentais com essas empresas, aumento de crédito do Banco do Brasil, CEF e BNDES para que essas empresas preservem os empregos, manter criteriosamente a desoneração da folha de pagamento dessas empresas.

A terceirização, disse, também pode entrar nesse pacote, mantendo a regulamentação de 12 milhões de empregados terceirizados, mas sem aprovar a terceirização para atividades fim. — Tudo que o governo quiser propor nesse sentido será bem vindo. Esse é um pacto dos dois poderes — Executivo e Legislativo — para dar uma diretriz ao governo que está sem agenda, iniciativa. O vazio é que fragiliza o governo — disse Renan.

MEDIDAS

As primeiras medidas concretas na área de emprego, anunciadas por Renan, será a colocação na pauta de votações, já na semana que vem, a regulamentação da nova legislação de proteção as empregadas domésticas e a lei de arbitragem, definida por ele como um esforço que se faz com o apoio do Judiciário para que muita coisa, ao invés de ser levada aos tribunais, seja resolvida por meio de mediação.

Ao defender a inclusão de um senador da oposição na coordenação desse pacote, Renan disse que Serra tem colaborado com soluções “criativas e inteligentes”, como o projeto que permite a estados e municípios usarem 70% dos depósitos judiciais para gerar receita nesse momento de crise fiscal. Sobre a preocupação do ministro Joaquim Levy com os bancos oficiais que deixariam de ganhar com o uso desses recursos para empréstimos, Renan disse que CEF, Banco do Brasil e BNDES poderiam receber uma remuneração, sem compromete o pacote de ajuste fiscal.

E aproveitou para criticar o pacote de ajuste fiscal do governo, que não prevê corte de gastos no Executivo. — Esse pacote sequer pode ser chamado de ajuste fiscal. Para ser ajuste fiscal tem que cortar na própria carne, reduzir o número de ministérios, sem isso é ajuste trabalhista, pois só corta direitos trabalhistas, quem vai pagar a conta do ajuste é o trabalhador — completou Renan.

44 comentários

OBSEVADO DA PATRIA mod

ESSE CORONELECO DO NORDESTE E QUE SEMPRE USUFRUIU DO GOVERNO VEM DAR UMA DE DOM QUIXOTE PARA PEITAR O GOVERNO DECADENTE ... ESTA MAIS PARA O BURRO DO SANCHO PANÇA ....TE ENXERGA ANÃO ALAGOANO....

Reply

Que bom que o Renan está agindo como um verdadeiro líder da oposição. Não sei se é para sair das cordas que ameaçam seu mandato por possível envolvimento na Lava-Jato. Suas colocações são perfeitas mas ficariam muito melhores na boca de um Serra, FHC, Aloysio ou mesmo de um Aécio.

Reply

Renan virou homem ou quer dar uma de salvador da pátria e pensa ser substitudo no palácio do planalto? O culpado dessa figura ridícula é o povo de Alagoas.

Reply

PUT KEEP ARE YOU



http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/petrobras-destroi-gravacoes-do-conselho-de-administracao/

Reply

Independente de a dentuça falar ou não falar, penso que as panelas precisam continuar dando seu recado.

Afinal Renan disse: que as panelas tem o que dizer!

Portanto, amanhã, dia Primeiro de Maio, às 20h30 as panelas dirão: FORA DILMA!


Chris/SP



Reply

Vai que é tua Renan!

Só acredito vendo.

Mas perder de lavada pro Cunha deve estar incomodando, não é?

Mostra a economia que fez no 'ambulatório' do Congresso!

Não tem mais nada pra mostrar?

Reply

Coronel, perdoe-me por postar um comentário fora do assunto deste post, mas gostaria de uma explicação. Por que abandonaram os meninos que, num esforço patriótico estão fazendo a caminhada à Brasília? Nenhuma repercussão, nenhuma manifestação de apoio e nenhum gesto de solidariedade estamos vendo por parte dos blogueiros, dos jornalistas, da Veja, da Jovem Pan etc., que tanto os apoiaram durante as manifestações de março e abril. Isso é muito interessante. Abrs.Alcides-SP

Reply

Com certeza os senadores Anastacia,
Serra,Alvaro Dias,Aecio,Agripino,Tasso
Jereissati juntos valem por toda a casa do senado. Sao inteligentes , boa indole,bom caratere servem ao Pais.

Reply

Isso mesmo, Renan, mesmo não sendo grandes coisas, pior que o safado PT não é por inexistir coisa pior.
Qto + pisar no calo do PT, tanto melhor.
Cunha tem se destacado nessa nobre tarefa de lavar a cara do vigarista PT!

Reply

O Renan Calheiros é um sujeito explicitamente burro, mas burro de jumento mesmo, quem já percebeu sabe do que eu falo. Me espanta imaginar como alguém tão estupido pode chegar a presidencial do Senado Federal? ele tem em suas mãos muitas armas pra combater exatamente a porcaria que ele ta criticando, mas não deve nem entender o poder que tem, mas claro rabo preso é logico que ele tem, ah sim, o PT ou outro inimigo dele deve ter algo muito serio contra o sujeito pra fazer ele de idiota, ou é so realmente burro pra ca.....

Reply

Isso mesmo, Renan, mesmo não sendo grandes coisas, pior que o safado PT não é por inexistir coisa pior.
Qto + pisar no calo do PT, tanto melhor.
Cunha tem se destacado nessa nobre tarefa de lavar a cara do vigarista PT!

Reply

Uma coisa é certa e não depende da canalha que nos governa ou da cúpula marxista do vaticano, o comunismo só se sustenta com o dinheiro dos outros, a queda na AL será tão vergonhosa e ridícula quanto sua história e seu povo de coitadinhos rastejando os programinhas sociais do estado e a sopinha dos padres.

Espero que a ira do povo forte e honesto não deixe pedra sobre pedra, verme sobre verme.

Reply

Não acredito em nada que ele diz , pode ter certeza que toda a sua fala tem algum interesse por trás . Não esqueçam que ele expulsou os manifestantes do congresso na vergonhosa aprovação da irresponsabilidade fiscal da presidenta

Reply

A que ponto chegamos, Renan dando moral na Dilma e no PT !
É o fundo do poço !

Reply

O termo disso é BRAVATA!

Reply

Petistas agridem aluno da PUC de Goiás, que é possivelmente menor de idade. Eles os vermelhos, estavam lá fazendo apologia à revolução e outras coisas, sendo inclusive apoiados por algus professores da PUC.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cRYdJ88NqXs

Reply

Oh, anta velha!! Pague o que ele quer e não bufe!!!

Reply

...se nao conhecesse bem Renan, diria BRAVO!
...como e' bem conhecido, BRAVATAS!

Reply

Que Dillma nos poupe mesmo do ridículo de ir à TV regurgitar mentiras no dia do trabalho.

Com credibilidade mais pra baixo do que rabo de jegue, nada do que ella disser vai mudar o fato de que, nas mãos de seu bando, o país vai de pior a pior ainda.

Fora, Dillma!

Reply

Me engana que gosto, há, há, há...

Reply

É o seguinte, nem vem que não tem, de bravataria esse governo já extrapolou!
Quem te viu e quem te vê, não tem a menor paciência para acreditar que milagres aconteçam assim, num repente.
Essa farra toda que está aí, acontece desde 2003, debaixo do teu nariz. Em vários momentos o nome Renan Calheiros foi protagonista de maracutaias também, portanto, devagar com o andor que o capeta é pinga pura e se entornar, piora ainda mais.
Se tem todo esse poder que está mostrando, porque não fez nada até agora? Primeiro faça acontcer, depois faça esse discurso de bravateio.
Se surtou vai te tratar, mas não venha fazer do povo platéia dos seus pitis.

Reply

Panelaço e buzinaço diàriamente em bares ,restaurantes, em casa etc.
Serve para Dilma e demais poderes.

Reply

Estou a me perguntar o que se esconde atrás dessa súbita defesa dos trabalhadores. Será só jogo de cena? Certamente o senador das alagoas, está somente aproveitando a brecha concedida pela PTralhada.

Reply

É Renan! Quando o PSDB foi governo e teve como aliado o DEM, antigo PFL, o Brasil andou, lançou os fundamentos para que avançasse e se tornasse um país moderno aí veio o PT que junto com o seu PMDB fez com que andássemos para trás uns trinta anos.
Fico aqui a me perguntar. Quem joga o mesmo jogo do PT? Qual partido sustentou tudo isto que aí está? Foi o PSDB, o DEM ou o PMDB? As últimas perguntas faço àqueles que insistem em dizer que o PSDB é irmão gêmeo do PT. Que o PSDB é igual ao PT. Na minha humilde opinião que representa bem o papel de irmão do PT é o PMDB.O Brasil se encontra nesta situação graças ao apoio incondicional do partido de Temer e demais comparsas. Quantos anos precisou Mário Covas para resgatar São Paulo após a passagem de Quércia e Fleury do PMDB? Quantos anos foram necessários para que Aécio Neves colocasse Minas nos trilhos após a passagem de sucessivos governos do PMDB e o mais nefasto de todos foi o do pai do anfitrião do rega bofe oferecido a Eduardo Cunha, Newton Cardoso, mas, como diz o ditado, antes tarde do que nunca e querem fazer diferente podem começar fechando a porta para mais um ministro bolivariano prestes a ingressar no STF.

Reply

>>

"Pacto em defesa do emprego" é papo de safado populista e demagogo como esse Renan.

O emprego é uma questão de mercado, de oferta e de procura, de economia em crescimento e não de salvadores da pátria.

Finalmente, essa pilantra que ocupa a cadeira da Presidência da República podia sim, aproveitar o 1º de Maio para pedir desculpas á nação pela corrupção e pelo estrago que o lulopetismo causou ao país nestes últimos doze anos.

Lula, Dilma e seu partido quadrilha arrebentaram o Brasil.

<<

Reply

Reinaldo Azevedo diz que Renan é o mais novo porta-voz de Lula!!!
Alguém duvida????

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/e-renan-o-novo-porta-voz-de-lula-ja-se-prepara-para-migrar-para-o-pt-e-disputar-o-lugar-de-rui-falcao-e-ridiculo/


Chris/SP

Reply

OFF

QUEIMA DE ARQUIVO: Petrobras destrói gravações que poderiam implicar Dilma no escândalo de Pasadena


http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/04/30/queima-de-arquivo-petrobras-destroi-gravacoes-que-poderiam-implicar-dilma-no-escandalo-de-pasadena/



Chris/SP

Reply

OFF

O MOVIMENTO BRASIL LIVRE EM MOVIMENTO: “MARCHA PELA LIBERDADE” COMPLETA HOJE UMA SEMANA

Integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) deram início, há uma semana, a uma marcha rumo a Brasília. A pauta dos caminhantes conta com dez reivindicações. A primeira é o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Clique aqui para ler a íntegra do manifesto da “Marcha Pela Liberdade”.

O MBL e outros movimentos que apoiam a marcha marcaram para o dia 27 de maio, em Brasília, uma manifestação em favor do impeachment.

Kim Kataguiri, um dos coordenadores do MBL, enviou ao blog, na noite desta quarta, o seguinte relato.
*
Saímos da Praça Panamericana na sexta-feira passada, ao meio dia. Vinte e três pessoas se comprometeram a nos acompanhar de São Paulo a Brasília, numa caminhada de mais de mil quilômetros, que deve durar 33 dias. Estamos no fim do sexto dia. Andamos cerca de 160 km, e, apesar do cansaço, das dores e das doenças, o pessoal está muito animado.

Fomos recebidos muito bem nas mais de 10 cidades do interior de São Paulo pelas quais passamos. Em todas elas, ofereceram-nos lugar para dormir, café da manhã, almoço e jantar. Quando agradecemos a ajuda, as pessoas dizem que gostariam de colaborar ainda mais e se mostram gratas, com bastante convicção, pelo nosso esforço.

É notável também o apoio dos caminhoneiros. Quase todos que nos veem andando pelas rodovias buzinam e gritam palavras de apoio. Quando discursamos nas praças, as pessoas param para nos ouvir e nos aplaudem a cada frase.
Em todas as cidades nas quais paramos, convocamos a população a estar em Brasília no dia 27 de maio. Até agora, unidades do MBL país afora já confirmaram a ida à capital federal de 197 ônibus. Outros grupos, como o Revoltados Online e o Vem Pra Rua, já estão demonstrando seu apoio, seja dando suporte para a marcha, seja organizando caravanas para o grande ato do dia 27, em Brasília.
Entre bolhas, gripes e pés torcidos, encontramos motivação no apoio da população. Temos a certeza de que, se pudessem, muitos milhões estariam caminhando conosco.

Por Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-movimento-brasil-livre-em-movimento-marcha-pela-liberdade-completa-hoje-uma-semana/


Chris/SP

Reply

OXENTE! Virou homem ou lobisomem?

Reply

OFF

Será que tem caroço neste angu???
Leiam!


POLÍCIA INVESTIGA REPASSE MISTERIOSO DE DINHEIRO PARA IGOR ROUSSEFF, IRMÃO DA DILMA.

O único irmão da presidente Dilma Rousseff é avesso a qualquer tipo de badalação - e conhecido pelo desapego. Igor Rousseff, de 68 anos, já foi hippie, porteiro de hotel e controlador de voo. Mora numa casa simples em Passa Tempo, interior de Minas Gerais, e cultiva hábitos igualmente frugais. Advogado, nunca gostou de exercer a profissão. Aposentado, ele hoje investe seu tempo em um projeto de criação de tilápias.

Na campanha presidencial do ano passado, o irmão virou personagem da disputa ao ser apontado pelo então candidato Aécio Neves como funcionário fantasma da prefeitura de Belo Horizonte entre 2003 e 2009, durante a gestão do petista Fernando Pimentel, seu amigo. Segundo a denúncia, recebia sem trabalhar, o que ele sempre negou. Agora Igor Rousseff está às voltas com outra suspeita. Seu nome apareceu em uma lista de beneficiários de pagamentos irregulares oriundos da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

segue (...)


http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/04/policia-investiga-repasse-misterioso-de.html


Chris/SP

Reply

Coronel,
tudo jogo de cena. O interesse maior são os bons cargos no governo. Fosse sério, já teria tomado atitudes coerentes com este discurso. É para Inglês vê. Melhor, para os otários verem.

Reply

Panelaço, buzinaco e pisca luz esta e a forma de nós trabalhadores demonstrarmos nosso repudio a este desgoverno. Dia 1o. De maio as 20:30.

Reply

O Partido dos trabalhadores, e nao apenas Dilma, nao tem o que dizer aos trabalhadores no primeiro de maio, inclusive o Lula tambem. O pt deseja, ainda, jogar um pouco para o PMDB o desgaste de seu governo inepto, paralisado, vazio. E cortar na carne, nada. S'o os trabalhadores pagam o pato da falta de administraçao dos governos petistas. Os ministerios e os inumeros cargos de confiança ficam intocaveis. Tudo o que modernizou o Brasil desde o Plano Real, Lula e Dilma dedstruiram.

Reply

Tudo teatro, encenação. Nos bastidores, estão tramando, pois todos estão metidos na lama, PT e PMDB, estão no enganando.

Reply

tomada da bastilha,jah!rumo aa Brasilia brasileiros!!!!!!!!!!

Reply

De repente uma mudança brutal no comportamento e ninguém desconfia que está a serviço de alguém, dividindo o próprio partido?

Reply

Quando temos um calhorda safado como esse querendo sair como bonzinho na foto é certeza de que o país está fodido mesmo !

Reply

Zorro e seu amigo índio Tonto desciam entre desfiladeiro, quando se viram completamente cercados pelos comanches.

Aí ele vira para Tonto e diz:
- É, agora nós vamos morrer.
E seu amigo retruca:
- Nós quem, cara pálida?

De tonto o PMDB não tem nada!


Lanterna

Reply

Nessa altura do campeonato o Renan é bem vindo na oposição, ajuda contar o PT é bem vinda nesse momento em que queremos derrubar a terrorista bandida!

Gabriel-DF

Reply

Renan está no mesmo lamaçal do pt, mas e se ele quiser fazer uma "delação premiada" contra a mocréia? Não podemos recrimina-lo por isso. Afinal, o inimigo do meu inimigo é meu amigo e depois, com um novo governo, pode-se cuidar dele.

Reply

Mesmo sabendo que os fins justificam os meios,concordo com Renan,vamos dar um voto de confiança a esse homem que foi bastante corajoso.

Reply

Renan, o fiadaputa com um quê a mais!!!

Reply

Ridículo mesmo é ser capacho da Dillma, né Renan, você e seu partido fisiológico.

Ella caga e anda em cima de vocês!

Reply

1 de maio de 2015 09:35

Com mil perdões, corajoso? Esse cara nem deveria estar no Senado.
Ele outros não entenderam o recado das ruas. Não queremos mais nenhum corrupto que façam suas malas. Chega é tudo troca de favores e se eles se indignam é querem queimar o outro é porque não receberam o "pedaço de bolo" que pediram.

Reply