Governo terminal de Dilma coloca o país sob a sombra do desemprego.

(O Globo) O mercado de trabalho voltou a apresentar alta do desemprego. Em março, a taxa de desocupação nas seis regiões metropolitanas (Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Porto Alegre) pela Pesquisa Mensal de Emprego (PME), do IBGE de Emprego, ficou em 6,2%. A expectativas de analistas de mercado ouvidos pela agência Bloomberg variavam entre 5% e 6,4%, com o centro das projeções em 6,1%. Foi a terceira alta consecutiva do desemprego. É a maior taxa para o mês desde março de 2011, quando foi de 6,5%, e, considerando todos os meses, a mais alta desde maio de 2011 (6,4%).

A renda média do trabalho ficou em R$ 2.134,60, em queda real de 2,8% frente ao mês anterior. E 3% em relação a março de 2014. A renda caiu em todas as regiões na comparação com fevereiro. A maior queda percentual ocorreu em Salvador (-6,8%). No Rio, o rendimento médio ficou em 2,6% menor.

O contingente de desocupados nas seis regiões era de 1,5 milhão de pessoas em março. Houve queda na ocupação nas duas comparações, enquanto a força de trabalho registrou alta de 0,1% frente a fevereiro e de 0,3% em relação a março de 2014, o que o instituto considera estatisticamente estável. Houve recuo no emprego com e sem carteira assinada, ao passo que aumentou número de trabalhadores por conta própria: frente a fevereiro, alta de 2% e a março de 2014, de 2,3%.

EM FEVEREIRO, TAXA HAVIA FICADO EM 5,9%

Por grupamento de atividade, o comércio registrou queda de 1,9%, o que significou menos 83 mil postos a menos em relação a fevereiro, alta de 0,6% em relação a março de 2014. Já a indústria teve avanço de 0,6% frente a fevereiro e queda de 6,3% em relação ao mesmo mês de 2014. Em fevereiro, a PME tinha apontado uma taxa de 5,9%, a maior taxa para meses de fevereiro desde 2011, quando foi de 6,4%. Considerando todos os meses mês, foi a mais alta desde junho de 2013 (6%). Em janeiro deste ano, havia sido de 5,3%.

Nessa mesma pesquisa, o rendimento médio real dos trabalhadores caiu 1,4% frente a janeiro e 0,5% em relação a fevereiro de 2014, para R$ 2.163,20. Foi a primeira variação negativa na comparação interanual desde outubro de 2011, quando houve recuo de -0,3%. É também a maior desde maio de 2005, quando o recuo no rendimento chegou a 0,7%.

Em outra pesquisa, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal, que cobre cerca de 3.500 municípios, a taxa de desemprego no trimestre encerrado em fevereiro foi de 7,4%. A taxa de desemprego no Brasil tinha sido de 6,8% no trimestre encerrado em janeiro.

No trimestre encerrado em fevereiro do ano passado, também tinha sido de 6,8%. Entre setembro e novembro, o desemprego havia ficado em 6,5%. O objetivo do IBGE é substituir a PME pelo levantamento nacional, criado em 2012 e que, até ano passado, não contava com números sobre a renda.

13 comentários

Esse o Globo é um pandego. Grande alta essa!

O desemprego no BR é de 12-15%, mas como a metodologia do desgoverno não conta os bolsa-familiarizados...

Reply

Muy buenas Coronel.
Os blogs podres da esgotosfera, estão promovendo ações contra o juiz Moro. Chega a ser patético. De uma olhada no que escreve o blog da cidadania. Simplesmente vergonhoso.

Reply

Coronel,
O seu blog, junto ao Antagonista e Polibio Braga são leituras OBRIGATÓRIAS de toda manhã!
Meus parabéns!!!

Reply

Vamos PMDB, uni-vos à causa do impeachment! http://oglobo.globo.com/brasil/psdb-discute-pedido-de-impeachment-de-dilma-nesta-terca-feira-15993979

Reply

Coronel, li hoje no blog do Jabor, um genial comentário de um leitor - Alessandro Gusmão. Ei-lo:

- Estima-se que a reconstrução do Nepal vai custar SEIS BILHÕES de dólares. Considerando que o PREJUÍZO contábil, oficial, só na Petrobras, ultrapassou os DEZ BILHÕES de dólares, podemos concluir, que financeiramente é MELHOR um País ser DEVASTADO por um terremoto do que ser ADMINISTRADO pelo PT ...

Reply

Não é governo de Dilma, é governo de lula e do pete também. Todos eles devem ficar na mira do eleitor e devidamente deletados nas próximas eleições.

Reply

OFF

MORRE ANTÔNIO ABUJAMRA, O ATOR E DIRETOR QUE FEZ JOSÉ DIRCEU FALAR DO FORO DE SÃO PAULO
(...)

Todos os jornais darão conta de sua carreira artística, mas omitirão de sua biografia um episódio em particular de extrema importância política para o país, muitas vezes lembrado neste blog.
Foi para Abujamra, em seu programa “PROVOCAÇÕES”, que José Dirceu confessou que “criamos” (ele, Lula e Fidel Castro) O FORO DE SÃO PAULO, com o objetivo de levar a esquerda ao poder na América Latina.

A confissão do mensaleiro desmoralizou de vez as acusações esquerdistas de “teoria da conspiração”.

TRECHOS DA ENTREVISTA:

ANTÔNIO ABUJAMRA: Anos atrás, você podia prever uma América Latina assim: Fidel, Chávez, Morales, Bachelet, Correa… Quem mais? TODOS de esquerda na América do Sul! Você podia prever que isso ia acontecer?

JOSÉ DIRCEU: Prever, não. Mas nós já lutávamos por isso e já trabalhávamos por isso. Inclusive porque nós criamos o Foro de São Paulo, que lutava pra isso; depois criamos ainda o Grupo de Marbella, porque é o nome da cidade do hotel onde nós ficamos no Chile, que se reuniu, TODOS foram presi… Todos depois foram eleitos presidentes da República. Todos foram. TODOS. O Ciro Gomes, que participava, e o [mexicano] Cuauhtémoc Cárdenas ainda não foram. Mas o [Vicente] Fox foi [no México]. O [Ricardo] Lagos foi [no Chile]. Tabaré Vazquez foi [no Uruguai]. [Cita outro, inaudível.] O Lula foi. Então você vê que não é o Chávez, o Evo Morales…
(...)

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/04/28/morre-antonio-abujamra-o-ator-e-diretor-que-fez-jose-dirceu-falar-do-foro-de-sao-paulo/


Chris/SP

Reply

deixa eu ver se entendi direito a grande manchete do blog do esgoto petista. no momento que: os juros estão nas alturas; que o crédito está em baixa; que o brasileiro mal e porcamente possui dinheiro para enfrentar a hiperinflação já instalada nos supermercados; TODAS as montadoras estão com os pátios lotados de carros de todos os modelos; que TODAS as montadoras ou estão demitindo ou em férias coletivas. A ANTA DILMA RUINSELF INAUGUROU NO NORDESTE FÁBRICA DA JEEP , para alavancar a indústria? QUE ELLA MESMA COLOCOU NO CAOS ? DEIXA VER SE EU ENTENDI !

Reply

Adeus Microsoft. Migrando aqui para Linux. De saco cheio de ser abandonado pelas atualizações.

Comprei 2 computadores em lojas especializadas e agora vem a Microsoft dizer que é software pirata e aí quem sofre é o consumidor. Depois de um tempo vem a ameaça das invasões caso o programa não seja atualizado.

Adeus Bill! Passar bem!

Reply

https://www.youtube.com/watch?v=M9ovLaW67sY&feature=youtu.be


Pra não dizer que não roubei das flores

Reply

10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, ...

Reply

Esse problema o governo resolve assim: pôe todos no Bolsa Família que passam a contar como empregados.

Reply

Depois do Supremo, hoje, soltando os "empresários", e do PSDB recuando no pedido de impeachment, acredito que não conseguiremos sair do bolivarianismo. Esse maldito canceroso dos infernos vai fo@#r com a nossa vida só pra ele ter bens materiais. Malditos vermelhos! Malditos políticos, juristas e jornalistas vendidos.

Reply