Com medo do panelaço, Dilma vai usar as redes sociais para veicular vídeos para os trabalhadores. Segundo a SECOM, não vai alcançar 51% dos brasileiros.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (SECOM), Edinho Silva, acaba de anunciar: a presidente Dilma Rousseff gravará nesta quinta-feira ao menos um vídeo para ser publicado nas redes sociais por ocasião do primeiro de maio, Dia do Trabalho. Com medo do tradicional panelaço do povo brasileiro, Dilma vai deixar de falar com mais da metade da população, com 80% dos mais pobres e com mais de 90% dos mais idosos. E quem afirma isso é a própria SECOM, em pesquisa sobre os meios de comunicação, publicada neste ano. Destacamos alguns pontos da pesquisa:

A internet foi apontada por 42% dos brasileiros (1º + 2º + 3º lugares). Por esses critérios, ela ficaria atrás da televisão (93%) e, por uma pequena diferença, do rádio (46%).

Apesar da sua crescente importância, é alto o percentual de entrevistados que ainda não utilizam a internet (51%).

Os dados mostram que 65% dos jovens com até  25 anos acessam internet todos os dias. Entre os  que têm acima de 65 anos, esse percentual cai  para 4%. 

Entre os entrevistados com renda familiar mensal de até um salário mínimo (R$ 724), a proporção dos que acessam a internet pelo menos uma vez por semana é de 20%. 

Quando a renda familiar é superior a cinco salários mínimos (R$ 3.620 ou mais), a proporção sobe para 76%. 

Por sua vez, o recorte por escolaridade mostra que 87% dos respondentes com ensino superior acessam a internet pelo menos uma vez por semana, enquanto apenas 8% dos entrevistados que estudaram até 4ª série o fazem com a mesma frequência.

Tais informações ajudam a explicar os principais gargalos para o uso da internet: além da falta de interesse (43%), a falta de habilidade com o computador (41%) – que afeta as pessoas mais velhas e menos escolarizadas –, a falta de necessidade (24%) e os custos que envolvem o uso das novas mídias (14%) – que impacta os mais pobres – estão entre as principais razões pelas quais os brasileiros não utilizam as novas mídias.

A pesquisa da própria SECOM atesta os reais motivos pelos quais Dilma vai usar a internet para não falar com mais da metade do país: é medo de panela!

29 comentários


Mesmo assim vai levar panela pelas orelhas. Por mim, pelo menos, vai.Às 20h00, horário de Brasília.

Reply
Despetralhando mod

MadamA satã vai usar a internet no dia 1º. de maio, achando que é 1º de abril?

Reply

Vai botar culpa nos outros, toma essa: " ASSALTANTE DIZ QUE CULPA DOS CRIMES É DA PRESIDENTE DILMA" Veja vídeo no youtube. Pois é caiu mesmo no ridículo. Região Sertão do Pajeú.

Reply

Essa terá um fim muito trágico. Nada a salvará.

Reply

Sabe quando eu vou clicar no link do vídeo pra ouvir o que a presidentA vai falar? NUNCA! Aliás, se o pronunciamento fosse pela TV eu desligaria. Não recebo "qualquer um" dentro da minha casa...nem pela TV!

Reply

Lula e Dilma mostram o medo que tem hoje do povo, a ponto de esconderem como têm feito, isso é assumir que têm culpa no cartório, acuados pelas consequências dos crimes que cometeram, culpa já comprovada e que o planeta todo conhece.
A estratégia que os petistas tentam se valer ainda, pra ver se espantam os 'demônios' que mostram o fim do PT é lançar uma ridícula cartilha, a qual deram um nome ameaçador "PT em tempos de guerra", para ver se emplacam como 'demônios temidos pelo povo'. Meias dúzia de paspalhos que restaram da militância do antigo pt, meia dúzia que roncam papo mas não passam de parasitas, trambiqueiros ,achacadores do dinheiro público e das propriedades alheias. Coisa que as Forças Armadas, tão valentes em 64, já deveriam ter enfrentado e dominado hoje, porque é evidente que os propósitos desses congressos e cartilha de guerra são piores e mais perigosos do que os propósitos que eles tinham em 64.

Enganaram facilmente até à revelação do mensalão por Roberto Jefferson, hoje não enganam mais ninguém, e a maior parte do contingente desses anarquistas e dos seus bandidos aliados já estão dominados pela justiça, o que mostra claramente que não têm mais força nenhuma para movimento dominador nenhum.
Dilma já jogou a toalha, foi apeada do cargo pelo PMDB, o palhaço cachaceiro, papagaio de pirata mentor da ANTA está um farrapo humano, sem voz no gogó e sem voz política, porque toda ordem que ele dá ao seu poste sem luz, não muda em nada o cenário de fim de carreira da Sofistica Organização Criminosa-PT.



Reply


IMPEACHMENT DESSA PÚSTULA!

Sem competência, sem caráter, sem vergonha, uma grande FDP.

Reply

A Dilma sempre da um jeitinho de resolver as coisas..

Reply

Coronel que tal se postarmos nas redes sociais fotos e vídeos de panelas e barulhos de panelas onde o vídeo dela estiver.

Reply

Dai' a gente tem uma nocao exata da forca que a gentalha tem principamente com a imprensa televisiva; e' murro em ponta de faca!

Reply

O roubo, as drogas, os crimes, Coronel, aumentaram exponencialmente, pois a sociedade e', queiram ou nao os ''entendidos'' de plantao, REFLEXOS DO GOVERNO!

"ELLES ROUBAM, TAMBEM VOU ROUBAR",
infelizmente MUITOS pensam assim. E ha' cumplices da bandalheira em tudo, a comecar da justica, com raras excessoes.

Reply

Quem não se lembra de Muammar Gaddafi que chegava a ser abraçado e beijado pelo povo, apesar de ser um ditador da Líbia.
Tinha nojo de povo, tanto que, quando alguém do povo lhe enconstava a mão, mais que imediatamente dava um tapa com toda força na cabeça do segurança - que já sabia e afastava a/s pessoas.
Fazia seus incansáveis pronunciamentos pelo seu canal exclusivo de TV, o qual dirigia e inspecionava diariamente.
Acabou deposto e linchado pelo povo do qual havia se afastado e tinha nojo.
Alguma pequena semelhança com nossa anta?

Reply

A 'coração valente' não passa de uma fujona e covarde!

IMPEACHMENT JÁ!!!!!!

Reply

armaram bonito pro gov do pr hein gentem?

Reply

Os pobres e idosos não vão perder nada, porque a dentuça só iria apresentar NOVAS MENTIRAS!

De qualquer forma estarei de panela na mão às 20h30!


FORA DILMA!
FORA PT!


Chris/SP

Reply

CORAÇÃO COVARDE,
CORAÇÃO CAGÃO,
CORAÇÃO BUNDÃO,
CORAÇÃO MOLE,
CORAÇÃO MARIA MOLE,
CORAÇÃO PIFIO,
CORAÇÃO VAGABUNDA.

Reply

ACHA QUE QUEM ENFRENTOU A DITADURA TEM MEDO DE PANELA DA ELITE FALIDA????

Reply

A mamulenga fracassada do planalto é bem capaz de injetar vírus letais nos computadores dos que tiverem a pachorra de ler os tatibitates que postar. Como governo de validade vencida, a impostora mãe da mentira é a expressão do nada à espera de uma degola providencial para posar de vítima. Como poste, até os cães de rua a desprezam. Está lá prá quê mesmo? Alguém sabe? Para afundar mais o país no caos? FORA SAFADA !

Reply

Dessa não vai escapar. O panelaço e o piscar de luzes está confirmado na hora do JN. Impeachment já!

Reply

E quem acredita mais nela?????????????

Reply

O povo deveria boicotar esse vídeo.

Reply

Essa reDesgovernanta incompetenta!

Criatura sem valor nenhum! Impeachment Já!

Vai falar para os "coxinhas"????? Tentar convencê-los que o desgoverno é uma maravilha???

Ah ha ha! A que ponto chega o cinismo petralha.

Reply

E verdade foi por isso que ela mentia tanto na TV,na campanha para presidente pois falava para os desenformados. E nas midias perdia com 90% de rejeicao.

Reply

...boa, elite ! Povo fraco, povo marcado, povo dominado!

Reply

Sugestão de panelaço:
a) durante a Voz do Brasil de 19:00 às
20:00 hs, diàriamente;
b) nos restaurantes;
c) nas universidades e colégios.

Reply

Estarei com minha panela à postos!Sabe-se lá???Nas redes sociais é só não ler!Não perderei meu tempo!

Reply

Vamos piscar ou bater panelas quando iniciar o JN???

Reply

Foi um verdadeiro livramento não ter que ver a "dona Fininha" com sua cara plastificada e botocada,com um dos seus inúmeros casaquetos(que nós as zelites pagamos),com seu sorriso sádico de dentes artificialmente brancos,com sua fala ensaiada e com tele pronter á frente,senão a anta não concatena uma palavra sequer,com seu João Santana nos bastidores de diretor de vídeo,e o tal japonês Celso Nakamura para fazer a maquiagem e por laquê no topete de madame.
Graças a Deus fomos poupados dessa visão dos infernos.

Reply

Por que Lula nao testa sua popularidade falando em lugar de Dilma? Pode ser gravado em estudio, escondido, fora do pais para nao correr risco de encontrar com o povo. Agora, quando estivesse sendo veiculado a fala dele, a'i, a vaia ia comer solta. Testa, Lula, testa tua popularidade.

Reply