Nem o PT dá mais a mínima para Dilma.Só falta renunciar e ir pra Porto Alegre,tchau!

(Folha) A Câmara dos Deputados impôs na noite desta terça-feira (24) uma nova derrota ao governo e aprovou uma regra para garantir a execução da lei que troca o indexador das dívidas dos Estados e municípios. A proposta segue para análise dos senadores e foi aprovada pelos deputados com 389 votos favoráveis e duas abstenções. Líderes de todos os partidos, inclusive o PT, partido da presidente Dilma Rousseff, e o PC do B, fiéis aliados, deram aval ao projeto. 

Nesta terça, a presidente a presidente Dilma Rousseff chegou a afirmar que não tem condições de bancar a troca do indexador devido às turbulências econômicas. "Estamos fazendo um imenso esforço fiscal. Achamos importantíssimo tratar a questão da dívida dos Estados, mas não podemos fazer essa despesa. [...] O governo federal não pode dizer para vocês, porque seria inconsequente da nossa parte, que temos espaço fiscal para resolver esse problema", afirmou. 

O texto estabelece que o governo tem o prazo de 30 dias para assinar os aditivos contratuais com os novos índices. Se essa etapa não for cumprida neste período, os Estados e municípios ficam autorizados a aplicar automaticamente o novo indexador. Em novembro de 2014, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que muda o índice de correção das dívidas de Estados e municípios com a União. O texto foi permite que as dívidas contraídas antes de 2013 sejam recalculadas, de maneira retroativa. 

Com a nova lei, o indexador das dívidas passa a ser o IPCA, o índice oficial de inflação, mais 4% ao ano, ou, se esta for menor, a taxa básica de juros definida pelo Banco Central. Atualmente, os débitos são corrigidos pelo IGP-DI mais juros de 6% a 9%. Ao todo, 180 municípios serão favorecidos pela nova lei. A maior beneficiada é a cidade de São Paulo, que tem dívida de R$ 62 bilhões com a União. Com a mudança dos índices de correção, o valor deve ser reduzido para R$ 36 bilhões, de acordo com projeções feitas pela prefeitura.

31 comentários

>>

Opa!! Porto Alegre nãoooo! Ela tem que ir para Belo Horizonte, para o raio que a parta, mas não para Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Xispa daqui, xô!!!

<<

Reply

Fim da linha!Foi a última viagem da Maria Fumaça, apitou, resfolegou e não saiu do lugar , para uma viagem prevista para 4 anos.Estourou a caldeira.

Reply

Tá feia a coisa, Dilmanta !

Reply

"Impeachment ou impugnação de mandato, é um termo que denomina o processo de cassação de mandato do chefe do poder executivo pelo congresso nacional, pelas assembleias estaduais ou pelas câmaras municipais. A denúncia válida pode ser por crime comum, crime de responsabilidade, abuso de poder, desrespeito às normas constitucionais ou violação de direitos pétreos previstos na constituição."
Mas ela está enquadrada em todas as opções!!! Pode isso, Arnaldo!?

Reply

É, mas o aumento das aposentadorias não seguirá o mesmo critério do salário mínimo.

Aposentados deste país, TODOS na rua em 12.abril, para gritar bem alto: FORA DILMA!



Chris/SP

Reply

fico imaginando esses ricaçoes ladroes na praia, de maio e tornozeleira!

Reply

Não! Para BH, também não!

Combinemos assim: nem Porto Alegre, nem BH, nem nenhuma outra cidade brasileira! Ela que vá para Venezuela, Argentina, Irã... ou para Cuba que a pariu... Ou melhor, ela que vá tomar no na... em Cuba!

Reply

Que ela vá para o inferno! E não esqueça de levar o sapo de 9 dedos junto!

Reply

Pra cuba ou venezuela; nao esquecamos jamais do criador dessa fedentina que contaminou o brasil, lula, o mentor de tudo e responsavel por colocar dilma em seu lugar com uma bomba relogio no colo; e esse tipo de bomba ela nao tem experiencia. Explodiu !

Reply

HIPOCRISIA É COM DILMA E SEU PT MESMO!
... "Estamos fazendo um imenso esforço fiscal. Achamos importantíssimo tratar a questão da dívida dos Estados, mas não podemos fazer essa despesa. [...] O governo federal não pode dizer para vocês, porque seria inconsequente da nossa parte, que temos espaço fiscal para resolver esse problema", afirmou
QUE BELEZA, DILMA!
E os 39 ministérios que seria essa quantidade para facilitar a sangria nos cofres públicos, isso pode, né?
E as roubalheiras seguidamente do PT por esses anos, pode também, né?
Bando de vigaristas e espertalhões; a pressão nas ruas a mais dia 12 colocará o Congresso e Senado mais contra o golpista PT e...
Larguem o osso!

Reply

Que horror! A carroça governamental embica ribanceira abaixo , mas segue a dentuça com rédeas nas mãos convencida de que ainda dirige alguma coisa.É louca de pedra.Peguem o megafone e avisem essa doida para saltar.

Reply

O pronatec deveria criar urgente um curso relâmpago de "como administrar lojinhas de 1.99".

Reply

Para Poa não. Para a cadeia.

Reply

não haverá ajuste fiscal, pois con o tanto de demissoes que estao ocorrendo significa que o numero de beneficios de seguro-desemprego irá estourar esse ano, mesmo com as novas regras, o numero de demissoes vai fazer o gasto com esse beneficio estourar.. fora os saques do FGTS.. o FGTS vai ter um grande desfalque também..

Reply

porto alegre, não, tchê ! manda essa vaca pra cuba !

Reply

Ela não pode cumprir uma lei que ela mesma sancionou. A pergunta é: ela sabe o que está fazendo no governo? Perda Total.

Reply

Isso é que é não ter desconfiômetro, nem vergonha na cara.
É com essa cara de pau, que todo petista rouba o que é dos outros, e faz fuça de paisagem, como se não fosse com ele e ninguém tivesse percebido nada. Gentalha do submundo do crime, trabalhar nem pensar, só sabem fazer trapaças e roubar.
Como essa ORCA assassina tem coragem de continuar no cargo, obrigando os brasileiros a suportá-la!

FORA IMPOSTORA, POSTE EM CURTO CIRCUITO, QUADRILHEIRA.

Reply

Muy buenas Coronel.
Mas bah tchê, trazer esta senhora aqui pro Sul... Deus me livre e guarde Coronel. Isso é uma visagem da antecâmara do inferno. Nem Dante nos melhores dias, poderia imaginar algo assim. Não foi a turma da governAnta, que falo que Minas Gerais era deles.
Pois vamo manda a governAnta pra la.
Pois é indiada veia, tudo pra rua no dia 12. Vamo derruba este bando de embustero. Fora Dilma, Fora PT, Fora Lula.

Reply
César de Castro Silva mod

Eles estão atingindo o objetivo que perseguem desde a criação do pt e o aparecimento do lulla, ou seja, implantar uma ditadura comunista, onde todos ganham um salário mínimo, menos a camarilha que comanda o país, a exemplo dos Castros em Cuba e outros ditadores bilionários.Exemplos pelo mundo é que não faltam. O pior cego é aquele que não quer ver.
Acordem, aposentados, nós ainda temos muita força!Acabemos com o pt e aliados antes que elles terminem de acabar com o Brasil.

Reply

CEL,

Desculpe-me Coronel, mas só falta renunciar e responder por seus atos criminosos na cadeia e não ir para Porto Alegre a menos que esteja indo para uma permanência na penitenciária de lá.

Índio Tonto/SP

Reply

Coronel,como esta criatura fica cortando na carne dos brasileiros e na sua vidinha mesquinha não corta nada?
Para cada aparição pública um casaquinho com as indefectíveis calças pretas ,deve ter milhares deles,para alegria e engorda da conta bancária de sua modista de Porto Alegre, que vamos dizer é de uma breguice sem tamanho.
Seu salario aumentou,não fez como o Aécio que em Minas cortou o seu pela metade e diminuiu o no. de secretarias.Come do bom e do melhor,agora só bacalhau,salmão,filés etc,vá ser cínica na Cuba que a pariu.

Reply

O ajuste fiscal da dilmanta nada mais é que o aumento de imposto, achatamento das aposentadorias e cortes na saúde, educação e segurança. Cortar ministérios, cargos comissionados cabides de emprego da petralhada corrupta ou ainda parar de roubar não passam pela agenda da anta. roubamos a Petrobrás? Vamos aumentar a gasolina. roubamos a elétrobras? Vamos aumentar a luz? Saqueamos os correios? Vamos aumentar as taxas postais. Demos o dinheiro do bndes para Cuba e Venezuela? Vamos cortar o crédito no Brasil. Povo trouxa, vota no pt

Reply

Tchau uma ova.É funcionária pública e como tal deve responder por isso, como todos os funcionários públicos.
Nos três poderes quantos funcionários por livre nomeação temos? No governo federal são mais de 20 mil, na Câmera federal mais de 15 mil , estados e municípios mais de 500 mil.
Nossa Constituição é clara todos tanto concursados como eleitos ou nomeados tem responsabilidades. Nos regimes democráticas não existem governante irresponsável isto é no Estado Democrático de Direito não se admite desvios de conduta de governantes , autoridades, servidores públicos ou equivalentes sem a devida responsabilização pelos atos ou danos causados. porque eles tem o dever de prestar contas sobre sua gestão frente aos administrados, nós povo brasileiro.
E isso serve também o ex-presidente Lula que se acha acima da lei.
Estou de saco cheio de Presidente a vereador, os que se acham acima da lei FORA e punição exemplar caso contrário que as nossas Forças Armadas assumam e não me venham dizer que isso é golpe, porque golpe é em nome da "governabilidade" passar a mão na cabeça de marginais.

Reply

Acho perigoso desvincular a Rousseff do PT. O que queremos não é a renuncia da Rousseff, mas o fim do petismo e do neo-comunismo no país. Dilma é PT.

Reply

Bom que Dilma, além das brigas com o Senado e Congresso, agora arranjou outra com os aposentados; quer todos ganhando o salario MÍNIMO que o MÁXIMO que o estelionatário PT quer pagar, e todos no IGUALITARISMO DA MISERIA, patrocinado pelo chefão Lula, já que Dilma é seu poste!
Os funcionários dos Correias terão já de embarcar na baixa de seus salários, arrocho, a partir de abril...
Rua, dia 12!

Reply

canção para Dilma cantar:
ninguém me ama, ninguém me quer ....
a Greta Garbo acabou mesmo no Irajá..... será que vai pedir para entrar no exército do Stédile? he, he

Reply

Pode, pode sim dona Dilma, é só fechar as torneiras que irriga a ditadura cubana; africana; venezuelana e afins, que dá. Conversa mole pra boi dormir. Ninguém acredita nisso. E mais, por que não diminui o numero de ministério como prova da honestidade e boa vontade fiscal? Não Dilma, não dá mais!!!!

Reply

Coronel! O que fizemos nós aqui deste distante torrão para merecer tamanha desgraça, esta infeliz desgraçada deveria ser deportada para Cuba, que vá fumar charuto com os irmãos Castro ou talves mascar folha de coca com o cacalero Evo Morales ou finalmente que vá a PQP, menos fixar residência aqui em Porto Alegre. Já temos um bando de petralhas inúteis morando por aqui.

Reply

Que vá para a Cuba que a pariu.

Reply

Por mais que eu ache que o melhor lugar pra ella no BR era o norte de Minas, penso que seria mais interessante enviá-la com passagem só de ida para a ilha cubana de Fidel.

Dinheiro é o primeiro sonho de consumo dos petralhas. O segundo é o Comunismo.

Reply