Janot desabafa e pede união do MPF. Ou está pedindo desculpas pela Lista?

(Correio) Autor da lista que desperta o medo, a cobiça ou apenas a curiosidade de todo o meio político do país, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fez ontem um desabafo para os colegas do Ministério Público Federal sobre o trabalho na Operação Lava-Jato. Enquanto deputados, senadores e ministros faziam apostas sobre quem são os 54 nomes relacionados nos pedidos de abertura de inquérito enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF), Janot elaborava uma mensagem em que buscava a unidade na instituição que comanda. 

Para colegas, foi uma demonstração de receio de que o tsunami político pode ter retorno contra a própria instituição. “Não acredito que esses dias de turbulência política fomentarão investidas que busquem diminuir o Ministério Público brasileiro, desnaturar o seu trabalho ou desqualificar os seus membros. Mas devemos estar unidos e fortes”, afirmou.A mensagem foi dirigida a todos os integrantes da instituição. 

Pela leitura de procuradores, a carta é uma forma de buscar apoio interno diante de fortes pressões a que Janot vem sendo submetido desde que precisou escolher quem está dentro e quem está fora do escândalo com potencial para se igualar aos processos do mensalão no STF. Há um receio interno de que investidas no Congresso contra a instituição se intensifiquem, com a aprovação de limites de atuação dos integrantes do Ministério Público, principalmente com a ira dos dois homens mais poderosos do Congresso, os presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Os dois são alvo de pedido de abertura de inquérito no Supremo. Embora a informação sobre os 28 inquéritos ainda esteja sob sigilo, Cunha e Renan passaram o dia ontem dando explicações sobre o suposto envolvimento nas denúncias de corrupção na Petrobras.

Momento crucial

No olho do furacão, Janot prestou contas aos colegas. “Diante das inúmeras e naturais variáveis decorrentes de uma investigação de tamanha complexidade, fiz uma opção clara e firme pela técnica jurídica”, ressaltou. Com a segurança reforçada, o procurador-geral da República tem recebido apoios de manifestantes, como demonstrado na última segunda-feira, quando um grupo de ativistas ocupou a frente do prédio da Procuradoria-Geral da República para apoiar as investigações da Operação Lava- Jato. “Quem tiver de pagar vai pagar”, sustentou o chefe do Ministério Público Federal. O vídeo ganhou as redes sociais, assim como a foto em que o procurador-geral aparece com um cartaz: “Janot, a esperança do Brasil”.

Aos 58 anos, com três décadas no Ministério Público, Janot chegou ao momento mais importante de sua carreira como procurador, como ele deixou claro aos colegas: “Quis o destino, também, que eu estivesse à frente do Ministério Público Federal no momento de um dos seus maiores desafios institucionais. A chamada ‘Operação Lava-Jato’ chega a um momento crucial”.

A mensagem

Confira trechos do e-mail enviado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, aos integrantes do Ministério Público Federal

“Com o inestimável auxílio de colegas do grupo de trabalho baseado em Brasília, da força-tarefa sediada em Curitiba e da assessoria do meu gabinete, examinei cuidadosamente todas as particularidades que envolvem este caso e estabeleci um critério técnico e objetivo para adotar as medidas necessárias à cabal apuração dos fatos.

Diante das inúmeras e naturais variáveis decorrentes de uma investigação de tamanha complexidade, fiz uma opção clara e firme pela técnica jurídica. Afastei, desde logo, qualquer outro caminho, ainda que parecesse fácil ou sedutor, de modo que busquei incessantemente pautar minha conduta com o norte inafastável das missões constitucionais do Ministério Público brasileiro.”

“Estou certo que, uma vez levantado o sigilo do caso pelo ministro Teori Zavascki, o trabalho até este momento realizado será esquadrinhado e submetido aos mais duros testes de coerência.”

“Não espero a unanimidade nem a terei. Desejo e confio, sim, nesse momento singular do país e, particularmente, do Ministério Público brasileiro, que cada um dos meus colegas tenha a certeza de que realizei meu trabalho em direção aos fatos investigados, independentemente dos envolvidos, dos seus matizes partidários ou dos cargos públicos que ocupam ou ocuparam.”

“Não guardo o dom de prever o futuro, mas possuo experiência bastante para compreender como a parte disfuncional do sistema político comporta-se ao enfrentar uma atuação vigorosa do Ministério Público no combate à corrupção.”

“Não acredito que esses dias de turbulência política fomentarão investidas que busquem diminuir o Ministério Público brasileiro, desnaturar o seu trabalho ou desqualificar os seus membros. Mas devemos estar unidos e fortes.”

45 comentários

Coronel,
com toda lambança na época que a Dilmanta era presidente do conselho e está fora da investigação, é um espanto. Deixasse o STF decidir.

Reply

O Ministério Público e o povo brasileiro contra a bandalheira.

Reply

A que ponto chegamos o MPF temeroso por retaliações funcionais, aos moldes da Venezuela que mudou até mesmo a constituição para controlar o Supremo Tribunal do país. Uma instituição, nenhuma delas, pode ser ameaçada. A preservação da autonomia e independencia das instituições é questão de mais alta relevância para a segurança juridica de um País.

Reply

Safado! O Brasil confia no MPF e tentou confiar no seu chefe fazendo até vigília para apoiar e o que o indigitado fez. Usou Aécio Neves para tirar Dilma do imbróglio, disse uma coisa e fez outra, escolheu um lado e esse não favorece o Brasil e agora vem pedir união depois de jogar no lixo o trabalho de seus subordinados.
Se não aguenta a pressão pede para sair e vou repetir, confiamos no Ministério Público Federal, não confiamos é no procurador geral da união que foi de uma covardia sem precedentes na história da PGR.
Covarde!


Reply

"(...) fiz uma opção clara e firme pela técnica jurídica”,(...)

A afirmativa de Janot acima cai por terra quando ele resolve igualar Dilma e Aécio. Já desconfiei dele quando disse: "Graças a Deus, passei a régua e Lula e Dilma não estão implicados".

Estou propensa a acreditar no que disse RA, em seu excelente texto, publicado hoje:

Eis aí: Janot recomenda ao STF que Dilma também não seja investigada. A propósito: por que os heróis de Curitiba não se interessaram por Lula? Ou: Segundo procurador-geral, no petrolão, Aécio e Dilma são iguais. Ou ainda: EIS AÍ A PIZZA DO DOUTOR JANOT, CUJO MAU CHEIRO ANTECIPEI AQUI

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/eis-ai-janot-recomenda-ao-stf-que-dilma-tambem-nao-seja-investigada-a-proposito-por-que-os-herois-de-curitiba-nao-se-interessaram-por-lula-ou-segundo-procurador-geral-no-petrolao-aecio-e-dilma/

Parece que o Sr. Janot depois de 30 anos no MF, resolveu rasgar sua biografia. Vergonhoso !!!

Chris/SP

Reply

Se o que consta contra o presidente do CN, Renam Calheiros é verdade, de que ele rompeu a barreira dos 3% de propina no Petrolão, que tal ele ROMPER O SILÊNCIO, e contar tudo sobre Lula e Dilma!

Ele ganhará 100% da população!

Coragem, Renan Calheiros!



Chris/SP

Reply

Prezado Procurador da República, sinto dizer-lhe que, pelas conversas nas rodas de amigos e principalmente em comentários virtuais, o Sr. se deu um tremendo tiro no pé.
Os brasileiros se sentem escrachados, escorchados, desrespeitados, vilipendiados, explorados com tudo que tem aparecido desse governo, crimes e medidas de exploração do contribuinte.
O Sr. estar momentaneamente como PGR, é um privilégio, e lhe deu a oportunidade de passar para a história como um HOMEM HONRADO.

As reuniões para leniências, blindagens, ocultação da verdade, prevaricações são inadimissíveis para um cidadão de bem, manchou nomes, carreiras e a credibilidade dos que dela se valem.

As autoridades constituídas têm o dever da imparcialidade, da lisura, da ética e da seriedade nos seus atos.

Está parecendo, que o processo montado pela equipe de juízes do Paraná, para julgamento dos crimes de roubo na Petrobrás, que dão subsídios detalhados e possibilidades de embasamento para um julgamento seguro, pode ter sido visto por essa Procuradoria com superficialidade e irrelevância.

Isso jogou um balde de gelo na sociedade honesta e ao mesmo tempo, silos de pólvora na revolta que o povo vem sentindo.

Pedir para não investigar Dilma é coisa suspeita. Se não investigarmos quem se elegeu com estelionato eleitoral e tem feito tantas besteiras no governo contra a Nação brasileira é concordar com essas barbaridades.

Apesar da postura descarada de autoridades blindando os corruptos, o povo vai avançar e vencer essa batalha, isso é líquido e certo.
Condolências, aos 'kamikases' que tem se autodestruido fazendo parceria e blindagens desse governo de bandidos.

Reply

país de merda!

querem mudar deixando tudo como esta...

vão pastar pelo resto da vida, brasileirada!!!

Reply

OFF

Dia 8/03 - Dia Internacional da Mulher. Parabéns, a todas nós, por antecipação!

Só que: Dna. Dilma Rousseff NÃO me representa. E no momento do seu discurso na TV, farei o maior panelaço e a vaiarei!

FORA DILMA!!!
FORA MENTIROSA!
FORA FARSANTE!


Chris/SP

Reply

“Quien bien te quiere te hará llorar”, de Los Van Van

Reply

Quando uma autoridade como o Procurado-geral da República escreve uma mensagem aos seus colegas deixando transparecer que está se borrando de medo, é sinal de que já vivemos num regime bolivariano. Lamentável.

Reply

Isonomia de culpabilidade? Dilma foi pres. do conselho administrativo da Petrobrás, decisiva para diversos crimes lesa-pátria como Pasadena. É uma diferença abissal para Aécio em termos do que importa: o Petrolão.

Régua do Janot respingada pela lama da corrupção e da impunidade.

Reply

Não falei? Pra Janot, Aécio é igual a Dilma. Janot me engana não. FDP.

Mariana

Reply


O vagabundo tanto fez que conseguiu achar uma saída pra manipular a opinião pública, colocando Aécio e Dilma no mesmo saco.

REVOLTANTE REVOLTANTE REVOLTANTE

SÓ INDO AOS MILHÕES PRAS RUAS, NÃO HÁ OUTRA SAÍDA, mas e agora quantos acreditarão na arranjada inocência de Dilma e irão ou desistirão das ruas!

Reply

Tem um detalhe, que me ocorreu agora:

Uma delação premiada só é homologada se o delator fornecer informações verdadeiras e indícios ou provas convincentes do que disse. Do contrário não vale. Até aí, muito bem!

Sabemos que o Min. Teori Zavascki/STF homologou as delações recebidas do Juiz Sérgio Moro, dos delatores Roberto Youssef e Paulo Roberto Costa (Youssef disse que Lula e Dilma sabiam de tudo!!!)

Assim, qual o motivo do PGR ter solicitado apenas abertura de inquéritos e NENHUMA DENÚNCIA contra os suspeitos de envolvimento com a roubalheira na Petrobras? Heis a questão !!!!

Alguém aqui, pode responder????



Chris/SP

Reply

Empregos para ex-militares



Todos os anos, cerca de 70 mil militares são colocados na Reserva do Exército e precisam se reinserir no mercado de trabalho civil.

Foi neste contexto que nasceu o site Reserva Ativa (www.reservaativa.com.br), que busca promover o encontro desses militares com empresas interessadas em seus perfis profissionais.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre os três da foto: Cesar Galdino Filho, advogado e Tenente Temporário do Exército Brasileiro e o Bruno Sevieri, Advogado e 1º Tenente R/2 do Exército Brasileiro, com Fábio Paulo Ferreira, Vice-Diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), entidade ligada à Federação das Indústrias do Estado de SP (FIESP), que juntas agregam hoje mais de 200 mil empresas.

Certamente, o utilíssimo site não oferece emprego para aquele pessoal que se torne egresso do "exército do Stédile e afins"...

Reply

FATO: JANOT está se mostrando como uma CAGÃO!

Ele sabe quem é o PT/LULA/DILMA e as empreiteiras, ESTÁ COM MEDO!

Reply

Que notícia é esta da Uol petralha?? Isto é confissão de culpa!

Possível alvo, Renan cobra blindagem do Planalto para presidir Senado

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1598315-renan-cobra-blindagem-do-planalto-para-ficar-no-cargo.shtml


Chris/SP

Reply

Coronel,

video brilhante gravado por Lessa!! Ele acaba com a idiota sentada na cadeira do Planalto.

Repassem!


https://www.youtube.com/watch?v=j8pXK8x2mIU


Flor Lilás

Reply

Coronel,

Procurador Geral da União da ilha de Cuba.
Janota.
Janojento.
Jandido.
Janalha!
Jasqueroso.

Flor Lilás

Reply

Se for pedido de desculpas, ele só se redimirá com a população de bem se ele citar lula e dilma.

Reply

Coronel,

sobre Aécio:
http://otambosi.blogspot.com.br/2015/03/aecio-acusa-governo-de-tentar-envolver.html

Arquivou porque não encontrou provas!
Mas no caso de Dna DiIlma, como pode arquivar???

A infeliz era presidente do Conselho da Petrobrás, Ministra da Casa Civil, e depois de tudo era Presidente da República cuja 1ª e 2ª campanhas foram beneficiadas pelo esquema de corrupção.

Janot a serviço da Petralhada. Janot trabalhando na Procuradoria Geral da União da ilha de Cuba.

VERGONHA!
VERGONHA!
VERGONHA!

FORA JANOT! JANOJENTO! Vendido!

Flor Lilás

Reply

Janot, petista!!! Igualou o Aecio a Dilma. O povo nao eh tolo como voces pensam!!!

Reply

O processo, se houver denúncia após os inquéritos, demorará tanto que dará tempo do enrolador geral se aposentar e advogar para algum dos políticos listados.

Poderá, então, engordar muito o valor da aposentadoria, que será uma merreca de MAIS de R$ 30.000,00 por mês mais décimo-terceiro.

Reply

por que soh lulla e os "cabeças" do PT podem roubar no Brasil????????????e roubam pela populaçao inteira, eh dinheiro q nao acaba mais.desanimador.

Reply

Quer dizer, então, Dr. Janot, que receber DINHEIRO ROUBADO DO ERÁRIO VIA PETROBRÁS PARA SE ELEGER E REELEGER é assunto de somenos importância? Assinar embaixo (apor sua assinatura em documento público), numa NEGOCIATA ABSURDA, que gerou prejuízos bilionários à população pobre, e onde rolou milhões em PROPINAS AMPLAMENTE PROVADAS, não é motivo para investigação? O senhor está com MEDO DO PT, ou é SAFADEZA MESMO? O SENHOR NÃO ESTÁ ETICAMENTE À ALTURA DO CARGO QUE OCUPA, DR. JANOT!!!!!!!

Reply

Coronel, ele colocou a Dilma e Aécio no mesmo patamar,,,ridículo. As pessoas menos esclarecidas vão pensar o quê? Se fosse Aécio, pediria pra ser investigado, porque a partir de agora, haverá sempre uma nuvem sobre sua biografia.

Reply

Faixa para o dia 15 de Março:

Janot o pizzaiolo-geral da República

Reply

Sr Janot,quem não deve não teme!!Para se ter a consciência tranquila é preciso trabalhar e tomar decisões transparentes e não aquelas que proteja alguns ou todos,mas aquelas que realmente façam ou traçam o caminho pra se fazer justiça!Com certeza o povo vai estar unido e forte pra isso!!Vamos dia 15 pra rua,se vc mora numa cidade pequena coloque a Bandeira do Brasil na janela de sua casa,sinal de união do povo brasileiro.Passe essa ideia!!!

Reply

Não acredito no Janot.
O STF está do lado do PT.
A oposição deveria se unir com o PMDB para tirar o PT do governo.Muitos do PMDB são contra o PT.
Poderíamos também gravar depoimentos de quem é a favor do impeachment da presidente (artistas/pensadores/ juristas) e colocar na internet.



Reply

Esse crápula é um jumento sem qualificação para o cargo, se locupletou lá porque, como muitos outros incompetentes que estão nas supremas cortes, lamberam a bunda do Lula e ganharam o cargo com o acordo criminoso de não trabalhar para o Brasil, mas sim pela quadrilha que está no governo, e está em "papus de aranha", com os dias contados para ser dominada.

Esses bandidos togados não ficarão impunes, é líquido e certo, seu dia chegará.

Reply

A segunda opção, Coronel.

Reply

Esse "Pizzaiolo Geral da Republica" eh mesmo uma comedia....faz um relatorio meia boca, aliviando todos os politicos, a comecar pela propria presidANTA e depois vem com esse bla bla bla todo, essa discurseira ridicula de "uniao do MPF"...o cara sacaneia quem estah dando duro na ponta da corda e deppois vem pedir uniao....pode isso?
Eh um sujeito do tipo que centraliza nele prorpio os louros do trabalho dos outros procuradores, mas compartilha os prejuizos com os colegas....cara de pau, isso sim!
Sem moral para exercer o cargo que ocupa!

Reply

Rodrigo Janot, você não tem vergonha de trair sua Pátria e ser amigo (Argh!) do Lula, do Dirceu, da Dilma, desses bandidos aí, que vão ser todos presos por roubar o Brasil?

Não tem vergonha da sua família traindo assim o Brasil, para defender essa quadrilha de ladrões?

Seus filhos devem estar se escondendo até do capeta com um pai desse!

Reply

E ainda tem brasileiro que acredita neste Janot. Está fazendo jogo de cena e vai livrar a cara de todo mundo. Quem viver verá, pois uma vez petista, petralha para sempre.

Reply

Era (e é!) o maior escândalo de corrupção da história da humanidade. Se houvesse pizza, teria que ser enorme. Houve, para tanto, reuniões e mais reuniões. “Fora de agenda”, estranhíssimas. E a maior pizza da História do Brasil foi posta para assar. Vergonha! Janot acovardou-se. Lavou as mãos, como Pôncio Pilatos Não teve peito para denunciar a fantástica quadrilha de Ali Babá e seus 40 ladrões. Ali Babá nunca esteve tão longe da sujeira. Parece habitar outro planeta. Nem o Moro ousou tocar no santo nome dele. O País dos Petralhas respira, aliviado. Contrariando tudo o que vazou das delações premiadas, não há hierarquia no Golpe do Petrolão. Não há mandantes, só paus-mandados. Não há generais nem “capitães do time”, só soldados rasos. Desta vez não serão necessários nem os salvadores embargos infirngentes do Celso Melo. Passaremos longe da quadrilha. Sofisticada Organização Criminosa?. O que é isso? Projeto criminoso e golpista de poder? “Isso non ecziste”. Dinheiro sujo na campanha presidencial, dando margem a impeachment? Esqueça. Cassação do registro do partido que comandava a roubalheira toda? Loucura! Quanto ao resto...Bem, o resto ficará por conta do Teori e seus afins. Ou seja, não haverá surpresas. Cuidem-se soldados rasos e pau-mandados! Vocês é que vão pagar o pato, como no Golpe do Mensalão. Para que aqueles que perderam a vergonha na cara possam continuar celebrando, cinicamente, as assombrosas façanhas dos “heróis do povo brasileiro”.

Reply

Em uma sala numa aula de história daqui a 35 anos, a professora falará:

1)E foi assim que o Brasil que era um país pacífico entrou em guerra civil
graças a um ex-presidente que dizia ser Ghandi quando na verdade era uma mistura
de Stalin com HItler.

2)E graças a passeata ocorrida em 15 de março de 2015 conseguimos retomar
a nossa democracia e fazer eleições que acontecem até hoje.

3)................... (no futuro não haverá aulas de história, artes, matemática,
português, biologia ou qualquer outra coisa que incentive uma revolta.
As criança não podem lembrar que o Brasil um dia já foi um país livre)

Qual destas opções se tonará verdade em querer que seu filho ou neto
tenha em 2050?

"Para história o que importa são os fatos
Para ideologia pouco importa os mesmos"

"Uma mentira contada mil vezes se torna verdade"

"Quanto mais propagandas as pessoas verem mais fácil de
acreditar que tudo está bem"

"Você não precisa acreditar em Deus, você tem o livre arbritio e
ambos são inimigos de qualquer ditadura"

Reply

Como diz Reinaldo Azevedo em seu texto:

Petrolão sem Lula e Dilma, como naquela música bonitinha cantada por Adriana Calcanhotto, é “avião sem asa/ fogueira sem brasa/ futebol sem bola, Piu-Piu sem Frajola”.


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/nao-adianta-janot-tentar-me-fazer-chegar-as-lagrimas-ou-piu-piu-sem-frajola/



Chris/SP

Reply

Sim, Janot deve ter tido qualidade na sua analise dos fatos, o entanto, decepcionou ao tentar se livrar da tarefa de citar a senhora Dilma Roussef. la, no entanto, nao escapara' da continuaçao das investigaçoes. A lava jato esta' começando. Quanto ao Janot...que pena!

Reply

E o Lula; como sempre se safou de mais uma.

Reply

lulla com sua "liderança" estah destruindo o Brasil em varios sentidos.lulla nunca pode ser ignorado, devemos acreditar em tudo q ele diz.eu acredito:ele estah colocando seu"exercito" nas ruas.como Nero,vai por fogo em tudo sem o menor remorso,tem muito a perder,nao sabe e nao pode perder.......

Reply

Ah, se o Janot soubesse qual será o resultado do julgamento adiado sobre o poder de o MPF investigar ...
Lewandovski no julgamento (até desnecessário) do HC do Sombra foi claro ao alertar essa pendência.
Janot sabe como ninguém o quanto os trabalhos naquele patamar institucional estão sujeitos a ingerências políticas, mais especialmente ainda muitos ministros do Supremo.
E tem ainda como possibilidade de entrar no jogo aquele órgão representativo dos procuradores ...
Imaginem se ele denuncia direto, arrola os poderosos e o Supremo julga que procuradores não podem investigar, o tamanho da pizza!

Reply

Está tudo dominado. Só resta agora ao povo, já que não se pode mais confiar nas autoridades ir às ruas pedindo a expulsão de todos sem exceção. Estão todos em comum acordo de se protegerem mutuamente e continuarem roubando e massacrando o povo. O dia deles vai chegar e o preço que eles vão pagar será muito caro, muito além do que eles imaginam.

Reply

Até agora não sei se rsya lista contêm tpfps ps nrd

Reply

Feliz dis das mulheres sem dilma

Reply