PT dá golpe baixo para impedir CPIs.

(Folha Poder) Depois da mobilização que contou com apoio da própria base governista para o pedido de criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara para investigar a Petrobras, a bancada do PT colocou em prática uma manobra para tentar barrar novas apurações. 

Como a oposição trabalha para instalar comissões para investigar o setor elétrico, os fundos de pensão e os financiamentos do BNDES, o PT acelerou a entrega de requerimentos pedido a criação de CPIs para investigar a violência no Brasil e a violência contra pobres e negros. 

Pelas regras da Câmara, podem funcionar ao mesmo tempo cinco CPIs. Além da Petrobras e das sobre violência, também já foram apresentados pedidos de criação de uma CPI para investigar a divulgação de pesquisas eleitorais e suas implicações nas urnas e uma sobre denúncias envolvendo planos de saúde. Todos os pedidos serão analisados pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que vive uma relação desgastada com o Planalto. 

Para que uma CPI seja instalada são necessárias as assinaturas de pelo menos 171 dos 513 deputados. Além disso, o presidente da Câmara pode barrar seu funcionamento caso avalie não haver o chamado "fato determinado" que justifique a investigação. 

A oposição diz que a justificativa para a CPI do setor elétrico são os apagões e a política para a definição das tarifas de energia. Sobre o BNDES, a oposição mira empréstimos feitos, entre outros, a grandes financiadores políticos, principalmente o grupo JBS, campeão em doações a candidatos nas últimas eleições. A oposição também acusa o governo de usar os fundos de pensão das estatais para fins político-partidários.

15 comentários

UMA ASSOMBRAÇÃO PORTUGUESA ATORMENTA O TIRANETE LULA

O MP de Portugal investiga denúncia feita por Marcos Valério: com intermediação de Lula, o Partido Totalitário recebeu 2,6 milhões de euros da Portugal Telecom. É outra patifaria que envolve o falastrão de São Bernardo, ultimamente mudo por conveniência.

http://otambosi.blogspot.com.br/2015/02/uma-assombracao-portuguesa-atormenta-o.html



Chris/SP

Reply

Os petralhas querem CPIs para discutir a violência no Brasil? E, outra, para apurar a violência contra negros? Tá certo que querem desviar o país de discutir onde roubam, mas não poderiam trazer assuntos melhorzinhos, não? Mesmo pq são eles mesmos que incentivam a violência, como esquerdistas que são.

Reply

A violencia sobre os pobres e' cometida pelo PT; 88 bilhoes = 4 milhoes de casas populares ou 1 ano de orcamento da SAUDE, ou quase 4 anos de bolsa familia ou...,ou..., cansei!

Reply

Temos de acabar com essa quadrilha que assalta na nossa cara todos os dias, chamada PT.

Reply

CORONEL

Inevitavelmente os fatos já delatados,as confissões, as apurações já comprovadas e etc... vão desaguar em desdobramentos certamente tão ou mais cabeludos.O importante é constatar que a quadrilha passou para a linha defensiva, estão acuados.

Reply

CORONEL

O que não conseguirão é evitar os desdobramentos dos crimes já apurados ou inibir a ação da polícia e justiça.

Reply

Graça Foster teve q sair pela incompetencia ou por ter obedecido ao governo "inteligente" de dilma que afundou a Petrobras???? ou as duas coisas???

Reply

Os petistas sempre arrogantes e burros vão dar motivo para o Eduardo Cunha acabar com eles. Depois vão sair por ai reclamando da vida. Estes temas era tudo que o presidente da casa queria, para se vingar do que o PT fez na eleição. Quem viver verá, sem falar que esta atitude demonstra o desespero deles ao verem que a casa está começando a ruir.

Reply

Aloizio "Freddie Mercury" Mercadante,

essa foi boa.

Reply

Por isso é que sou a favor de uma intervenção militar ( não estou falando de golpe ), com data definida, para termos novas eleições e, reconstruir o nosso Brasil antes que essa medida tambem venha inevitavelmênte de forma. mais amarga.
Não vejo outro jeito, ta tudo dominado.

Reply

Da' para aproveitar a cpi da violencia e fustigar o inoperante governo petista, afinal, foi a partir de Lula que a violencia aumentou significativamente.

Reply

Os larápios estão na defensiva, mas todo cuidado é pouco!

Reply

Os fundos de pensão das estatais são dirigidos por sindicalistas filiados ao PT ou da base, indicados pelo governo,olho neles a roubalheira deve estar correndo solta.

Reply

Tudo isso pode acabar se o povão voltar às ruas e... sem demora.

Reply

Não seria hora do Garotinho trazer a tona os 25 milhões de euro na mala de Rose Noronha em Portugal e outras em vários países?

Reply