Preferência dos eleitores pelo PT cai de 22% para 12%. PSDB mantém o mesmo percentual na margem de erro.

(Com informações da Folha) O PT afundou no mar de lama que criou. É o que indicam os dados levantados pelo Datafolha em pesquisa realizada entre os dias 3 e 5 de fevereiro, com base em 4.000 entrevistas feitas em 188 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O partido dos companheiros, que tinha uma preferência de 22% dos eleitores em dezembro último, viu este eleitorado minguar para 12%. Nem no mensalão (15%) o percentual foi tão baixo. O PSDB alcançou 5% das preferências e tinha 7% no último levantamento. Caiu dentro da margem de erro, podendo ter mantido o mesmo percentual.

A desidratação do PT pode se explicar em parte porque, embora generalizado, o aumento do desalento em relação à sigla foi forte entre seu eleitorado mais fiel. Na pesquisa de dezembro de 2014, entre os simpatizantes do PT, 71% consideravam o desempenho do governo ótimo ou bom. Agora, esse índice é de 52%. Na via oposta, a fatia dos petistas que avaliam a administração atual como ruim ou péssima quadruplicou, passando de 3% para 12%.

6 comentários

E vai piorar !!!!!


FORA PT!


Chris/SP

Reply

O brasileiro tem tanta preferência por partidos políticos, como tem por física quântica. A realidade é uma só; temos apenas simpatizantes cujo humor varia para mais ou para menos de acordo com o tamanho do bolso.

Reply

Concordo com o anônimo das 08:57, o povinho brasileiro com todas as suas limitações e inferioridade não ligam para assuntos tão ¨complexos¨ como política. Por isso todos preferem dedicar suas atenções para o futebol (que até uma ameba aprende como funciona). Eu até me divirto quando vejo brasileiros povinho discutirem assuntos como queda de avião, guerra no oriente médio entre outros onde vc percebe claramente que o assunto é de outro mundo para esses insignificantes. Por causa disto eu tenho muito medo mesmo do Lula em 2018.

Reply

A corja de petralha está esperando que o barco (Banânia), afunde de vez para implantar a política bolivariana aqui.
E pra isso já começou a desconstruir o que não tinha um bom alicerce "educação".

Reply

Essa pesquisa sobre partidos politicos so' nao e' sem sentido maior que uma pesquisa que saiu dizendo que Lula teria sido citado como o melhor presidente do Brasil em todos os tempos. Ora, isso nao se pesquisa, no. Vejm s'o: segundo essa pesquisa, foi entre os jovens que Lula ganhou mais citaçao. Isso e' furado, exatamente pelo fato do PT esta' ha' doze anos no poder, ent'ao, esses jovens nao tem qualquer referencia sobre outros presidentes, a nao ser a comparaçao entre Lula e Dilma. Como ela pegou a herança maldita de Lula e nao teve competencia gerencial, entao, ele ganha disparado. Em segundo lugar ficou FHC e em terceiro, Getulio Vargas. Ora, sao contextos sociais, economicos e ate culturais de epoca bem diferentes. Os jovens nao tem qualquer percepçao exata sobre os dois governos FHC e muito menos de Getulio Vargas. Nao faz sentido. E' mais uma vez a Folha e seus instituto tentando turbinar Lula.

Reply

Nesta pesquisa ladrão ganha disparado, sem concorrência. Foi o que aconteceu justamente, o LULA EM PRIMEIRO LUGAR. A coisa foi tão grande que daqui a DUZENTOS ANOS não terá concorrência, é LU LA LÁ e
LU LA LÁ, não terá para ninguém.

Reply