Era só o que faltava: mensaleiro José Dirceu dá dica sobre novo presidente da Petrobras.

Grubisich, à direita, com Júnior Friboi, maior doador das campanhas eleitorais do PT.

O ex-ministro José Dirceu, condenado no processo do Mensalão, disse a amigos essa manhã, que o nome mais forte para substituir Graça Foster na Petrobras é o engenheiro José Carlos Grubisich. Grubisich,  ex-presidente da Braskem, dirige  atualmente a Eldorado Brasil Celulose e Papel, segundo informa a coluna de Ancelmo Góis, em O Globo.

Além do absurdo de um chefe de quadrilha, que indicou o operador do PT dentro da estatal, estar interferindo na nomeação do novo presidente da Petrobras, é inaceitável que ele tenha ou tenha tido qualquer vínculo com as empreiteiras envolvidas na roubalheira.

Ora, a Braskem surgiu de um negócio de pai para filho promovido pela Petrobras de Lula e Dilma para a Odebrecht. Para entender o case Braskem, leia este post de 2009. É como entregar o galinheiro para as raposas.

21 comentários

O Zé Guerrilha é doente, psicopata assim como 9 dedos também é.

Reply

Mas a notícia mais alvissareira do dia é essa, Coronel: "Sibá Machado escolhido líder do PT na Câmara"! Grande Sibá!!! Um estadista! Maior economista vivo!!! Desta vez acertaram em cheio! Agora vai!!!!

Reply


Mais uma chorando. Ahahaha Petista se derretendo com fatos inegáveis

pic.twitter.com/n0YYwmrbZj

Reply

PTroubras:

da sangria ao abate.

Reply

Eles não tem que indicar ninguém .O correto seria os acionistas exigirem agora na justiça (dos Estados Unidos, já que aqui teriam mais dificuldade)que seja colocado na PTROBRÁS um interventor,até serem destrinchados todos os rolos e armações do pt que provocaram a destruição moral e econômica da nossa maior empresa pública. O interventor só sairia após todas as prisões e da devolução do dinheiro roubado.

Reply

Se alguém acha que eles irão desistir, pode tirar o cavalo da chuva. Tem um ditado que diz: cachorro que come ovelha, só matando.

Reply

Coronel, é o apocalipse ... hoje também ouvi de uma jornalista que Lula teria sugerido Meirelles e que Dilma sugeriu um nome que havia indicado para a Vale (????). Eu te pergunto: Lula manda no País? Manda na Petrobrás? E a Vale, não foi privatizada ? Me explica isso, acho que sou muito lerda....

Reply

" Marcos Valério volta a assombrar LULA com uma propina de 2,6 milhões de euros" BLOG DO AUGUSTO NUNES

Reply

E tem mais, o que já havia comentado em outros espaços, estão fazendo um leve contorcionismo jurídico para separar a roubalheira do projeto político de poder do PT.
Em suma: livrar a cara dos petralhas.

Cavalaria Ligeira

Reply


Não é de espantar. Uma vez máfia,sempre máfia..!

Reply

Coronel,
repito, qual pessoa séria e honesta vai se envolver com a quadrilha? Aceitando, será desmascarado como falso sério.

Reply

Então o que o empresário fala é pura verdade.

https://www.facebook.com/video.php?v=797533896986134

Reply

Coronel,
PQP...esses FDP não aprendem mesmo,bom mas diz o ditado-Burro velho não pega marcha-Cana no zé dirceu de novo.
Tuco-SP

Reply

Coronel

Primeiramente a Petrobras está sendo uma Indústria de Corrupção que já existe e vem a anos se alimentando, Políticos ocupando Cargos dentro da Estatal sem muitas vezes o mínimo de conhecimento técnico,onde o objetivo é a Corrupção

A indicação José Carlos Grubisich,para a Presidência da Estatal nada mas será uma ferramenta,uma carta na manga que o Governo terá para tentar segurar uma eventual abafamento da Crise o que é praticamente impossível

Guru75

Reply

E quem disse que o Zé Ruela deixou de meter o bico no desgoverno lá de dentro da Papuda?

Reply

Do blog: O Antagonista

JORNAL DA BAND: uma denúncia espantosa contra Lula e Dilma

O Jornal da Band colocou no ar uma reportagem espantosa. O empresário Auro Gorentzvaig, cuja família era sócia da Petrobras na refinaria Triunfo, no Rio Grande do Sul, denunciou que a estatal comprou uma petroquímica pelo triplo do preço e que Lula e Dilma sabiam da negociata.

Na sua denúncia à Procuradoria-Geral da República, Auro Gorentzvaig disse que Paulo Roberto Costa era um operador de Lula e que Dilma Rousseff, na condição de presidente do Conselho de Administração da Petrobras, era uma executora do plano de Lula e da Odebrecht de concentrar o setor petroquímico. "Todas as determinações da Petrobras eram de Lula e Dilma Rousseff", completou.

Ele foi orientado pela Procuradoria-Geral da República a fazer um relato por escrito e protocolar a denúncia junto ao Ministério Público, à Polícia Federal e ao juiz Sergio Moro.

(...)
http://www.oantagonista.com/posts/jornal-da-band-uma-denuncia-espantosa-contra-lula-e-dilma


Quero só ver se tb sairá no JN!



Chris/SP

Reply

No Brasil que vivemos isto faz o maior sentido. Eles que se acham gostam de rir na cara do povo brasileiro, pois afinal de contas tá tudo dominado.

Reply

Sobre a denúncia mostrada pela BAND, que citei no meu comentário anterior, nem um pio no JN!

Esperar o que da Globo petralha!



Chris/SP

Reply

Duas coisas que vao desgastar mais intensamente Lula e o pt, alem de Dilma: o caso dessa refinaria em Triunfo, RS, envolvendo Dilma e Lula, com denuncia do filho do dono da mesma; e o processo em Portugal sobre propina paga `a Lula pela empresa de telefonia portuguesa. O cerco se fecha paulatinamente. Nao ha' como fugir da responsabilidade e envolvimento com propina corrupçao

Reply

Faz tempo que o empresário Auro Gorentzvaig da Petroquimica Trinfo denuncia as manobras do PT, espero que o ouçam agora.
Que M.... esse PT, ou será somente Lula e Dilma.

Reply

Agora vai, de vez para o brejo. O Pedro Caroço (JD) QUER CRIAR A BOIBRÁS.

Reply