LiquidaDilma total! Confiança do comércio desaba 13,4% no pior ano desde 2003.

 
O nível de confiança dos empresários do comércio fechou 2014 com um recuo de 13,4% na comparação com dezembro do ano anterior, de acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio). Foi a maior baixa em toda a série da pesquisa, iniciada em março de 2011. O índice com ajuste sazonal ficou em 105,17 pontos em dezembro, em uma escala que varia de 0 a 200 (números mais altos indicam um maior otimismo). 

A queda foi puxada principalmente pelo subíndice que avalia as condições atuais do comércio e da economia, que recuou 22,6% no mês, em relação a dezembro de 2013. "A confiança do setor foi contaminada pelo desempenho do varejo, que teve em 2014 o pior ano desde 2003", afirma Fabio Bentes, economista da entidade. 

Para 74,7% dos empresários ouvidos, a economia está hoje pior que um ano atrás. Quase um quarto dos consultados (23,8%) afirmou que os estoques estão acima do nível considerado adequado. O percentual foi ainda maior na região Sudeste: 26,4%. A pesquisa foi feita com uma amostra de 6.000 empresas de todas as capitais.(Folha de São Paulo)

8 comentários

O assalariado que votou na Bandillma tem de sentir na pele, nos ossos, no corpo todo. É pouco!

Reply

Corona, as ratazanas petistas estão tão por baixo que os vestidos vermelhos são os mais encalhados.

Reply

Coronel,
o Coveiro do PT bem que avisou: "o bicho vai pegar". Esqueceu de completar que vai pegar para os otários que reelegeram a presidAnta.

Reply

Anônimo 09:45

Que disse:
"O assalariado que votou na Bandillma tem de sentir na pele, nos ossos, no corpo todo. É pouco!"

Não só eles: quem se absteve, ou votou branco/nulo, também devem entrar na sua conta. Estes também se acharam super espertos.

Não que Aécio faria milagres, pois herdaria um desgoverno muito complicado. Mas, no aspecto subjetivo, Aécio traria o que o Brasil perdeu nos anos lulopetistas:
confiança e credibilidade.


Chris/SP

Reply

Um dos problemas é estamos que esse nível de política é porque até hoje seguimos o ditado "gosto, religião e política não se discute".
Os outros 2 dá pra concordar, agora política? Isso atinge a todos e não há um só indíviduo! A prova está aí....

Reply

"Para 74,7% dos empresários ouvidos, a economia está hoje pior que um ano atrás" Queria saber onde vive o restante que discorda desses 74,7%.

Reply

É para aprenderem a tomar no FOREVIS por eleger esta malta de degenerados.

CHUUUUPEMMMM CANALHADA IMBECIL

Reply

Um empresário dos mais conhecidos declarou para a imprensa só um louco investiria no Brasil. Ele sabe o que diz

Reply