Estadão "decide" que Executiva do PSDB deve mudar para atender presidenciável Geraldo Alckmin.

Leiam, abaixo, a matéria do Estadão, que atacou Aécio Neves durante toda a campanha, com atenção. É a primeira reportagem do jornal paulista tentando influenciar na escolha de Geraldo Alckmin como o candidato tucano de 2018. Trata da recondução, que ele tenta transformar em disputa, da Executiva do PSDB. Os eleitores brasileiros não vão permitir um novo 2006, quando o paulista teimou, teimou, teimou e conseguiu rachar o partido e perder para Lula no segundo turno fazendo menos votos do que no primeiro. Não é opinião. É História. Leiam a matéria do Pedro Venceslau, tão citado neste blog durante a campanha eleitoral, pelos seus ataques sem sustentação em fatos contra Aécio.

Novo presidente do PSDB será eleito no dia 23 de maio

O PSDB definiu nesta terça-feira, 6, que convenção nacional da legenda que elegerá a nova direção partidária acontecerá no dia 23 de maio, em Brasília. Há consenso entre os tucanos    que o atual presidente da sigla, o senador mineiro Aécio Neves, candidato derrotado à Presidência, deve ser reconduzido para mais um mandato, que terminará em 2017.

 Isso significa que ele será o principal operador na montagem dos palanques municipais do partido nas eleições de 2016. Apesar de não existir oposição ao seu nome, Aécio terá de remodelar a direção executiva do partido para acomodar aliados indicados pelo governador paulista Geraldo Alckmin, que saiu fortalecido em 2014 ao se reeleger no primeiro turno. Ambos, Aécio e Alckmin, são apontados por aliados como candidatos naturais ao Palácio do Planalto em 2018. As convenções estaduais devem ocorrer em 26 de abril, e as municipais são esperadas para 19 de abril, nas cidades com mais de 500 mil eleitores, e em 15 de março para as restantes.

Resta saber quem Geraldo Alckmin, se o repórter efetivamente antecipa os desejos do governador, deverá sair da melhor Executiva que o partido já teve nos últimos anos para dar lugar a um ordenança seu.  Vai tirar o serrista Alberto Goldman?  Vai pedir a cabeça do grande oposicionista Álvaro Dias? Seria bom saber quem estaria na suposta alça de mira de Alckmin na Executiva tucana. Se não é nada disso, que o governador desautorize o repórter, imediatamente.

34 comentários

É por isso, e por outros casos parecidos com isso, que a 'oposicinha', quando avança dois passos, recua três. E parece que será sempre assim, para a alegria dos comunipetralhas.

Reply

O Ex-tadão influencia muito poucas pessoas. Fez 140 anos essa semana mas já não tem mais alma. Ou melhor, tem e custa barato.

Reply

Votei para Alckmin em 2006 para presidente, mas fiquei super decepcionada com ele e com sua campanha ridícula. Conseguiu ser pior do que o Serra, em 2010.

Aécio foi guerreiro durante toda a campanha, principalmente após o acidente do Eduardo Campos, quando ficou desacreditado e foi parar no 3ºlugar. Não esmoreceu e acreditou que poderia chegar ao primeiro turno, como chegou. Só não venceu porque foi roubado! Não só pela campanha imunda do PT, mas porque houve fraude. A Smartmatic pode explicar.

Aécio continua sendo meu candidato para 2018! Ele é muito mais preparado do que o Alckmin para chegar lá.


Chris/SP

Reply

O Estadão já faz o jogo do PT: enfraquecer o PSDB para, no poder, se manter. Alckmin, de novo, entra de gaiato, já que o seu ego permite.

Reply

Já esta na hora de trocarmos nosso ¨representante¨ de ¨oposição¨(!?). Esse PSDB aí não tá com nada e olha que sou filiado do partido faz décadas.

Reply

Em tempo, a foto que ilustra essa reportagem é bem representativa. Só esta mesmo faltando uma faca na mão do Governador Geraldo.

Reply

Aécio Presidente e Alckmin vice.

Reply

Coronel,

certamente precisamos de Aécio na presidência do partido e como super-candidato à presidência da república em 2018!

Chega de divisões ridículas dentro do PSDB pelo ego inflado do Sr Alckimin. Ele pode ser um excelente governador, mas teve suas chances e não ganhou!
E contra ele, o PT não fez o horror que fez com Aécio com aquela campanha suja e desonesta!

Além disso Alckimin é um frouxo que sempre coloca panos quentes em tudo e fica "namorando" com o PT em diferentes situações.
Mesma coisa FHC que em incontáveis vezes deveria permanecer calado!

Aécio para presidente!

Flor Lilás

Reply

Na minha opinião a continuação do Aécio Neves como presidente do PSDB vai depender, ou pelo menos dependeria, da sua atuação nos próximos meses como líder da oposição. Se ele se esconder, perde o cargo.

Reply

>>

Há pouco tempo madame ex-terrorista condenou os americanos por bombardearem esses fanáticos assassinos do Estado Islâmico.

Hoje madame ex-assaltante de bancos divulgou um comunicado condenando o ataque "a liberdade de imprensa" praticado em Paris por esses mesmos bandidos assassinos que ela defendia.

Na verdade, não acredito e não confio na sinceridade e muito menos na honestidade da petista, a madame governanta, porque desde que esse seu partido totalitarista existe, um de seus objetivos é justamente o fim de nossa liberdade de imprensa e de expressão.

<<

Reply

Coronel,

off - Rainha da Inglaterra já se manifestou contra o atentado terrorista contra a revista francesa. Que será que Dna- Dilmaldita -guerrilheira -comunista fará?

Flor Lilás

Reply

>>

Alquimim e o Estadão tem toda a liberdade de espernear o quanto quiserem.

Mas a não ser que algo de grave aconteça, Aécio é nosso candidato em 2018 e fim de papo.

<<

Reply

Se psdb indicar como candidato Aécio Neves eu voto nele, mas se for o Alckmin, então não tem o meu voto. Gostaria de ver Aécio como presidente do Brasil, gosto de sua postura. Aurora

Reply

Hoje saiu notícia sobre a tal regulamentação da lei das sacolas plásticas em São Paulo.
Pois bem, numa das reportagens a imagem é de uma sacola “ Produzida com Plástico Verde “. O tal do plástico verde na realidade é produzido a partir de Etanol ou invés de origem fóssil ( Petróleo, gás natural, gás de xisto ). E adivinha quem produz esta resina? Braskem. Só ela. E a Braskem é de quem? Odebrecht, Petrobras etc.
Na outra reportagem, está escrito: (...) Para o prefeito Fernando Haddad (PT), a proibição da sacolinha comum, que é derivada do petróleo e não biodegradável, e o aumento da coleta seletiva são fundamentais para o futuro. "Precisamos nos reeducar para vivermos em uma cidade. Às vezes é mais cômodo jogar lixo na rua, mas não é o mais adequado."(...)
O plástico “ verde “ originado do Etanol, derivado da cana ou milho. por exemplo. NÃO É BIODEGRADÁVEL! Nunca foi. A única diferença está na origem. E que origem!!! Desviam água fresca e terras férteis para produzir cana, para depois produzir Etanol, que será usado para produzir uma sacola NÃO BIODEGRADÁVEL, que vai continuar poluindo o meio ambiente, entupindo aterros, drenagem urbana etc.
Tudo isso é muito estranho. A lei original bania as sacolas plásticas por que elas são abandonadas no meio ambiente, demoram décadas para degradar, poluindo o planeta. Depois o prefeito foi visitado pela indústria de sacolas e a química e como num passe de mágica o problema foi resolvido com as sacolas plásticas NÃO BIODEGRADÁVEIS, mas mais caras, que não contém 100% de plástico de origem renovável, produzidas por poucas eleitas pela Braskem para uso do tal “ plástico verde” .
Numa situação de crise de água, alta nos preços agrícolas e baixa nos fósseis, não é bizarro usar sacola NÃO BIODEGRADÁVEL, que consome uma quantidade enorme de água na produção do Etanol, para continuar poluindo por não ser biodegradável?
Existem países, estados e municípios que proibiram sacolas plásticas não biodegradáveis. São Paulo vai ser o único lugar do mundo onde substituem sacolas plásticas não degradáveis por outras sacolas plásticas também não degradáveis, mas que são fabricadas com um insumo que somente existe um fornecedor. A Braskem. No caso do Polietileno derivado do Etanol.

Reply

Sr. Aécio jogue o pensamento esquerdista no seu devido lugar, no sumidouro, largue essa agremiação comunista comportada, responsável direta pelo atual estado de coisas, partido que fez do Brasil laboratório de sociologia para premiar a experiência luloperáriacrista, mande tudo isso para o quinto dos infernos, filie-se ao DEM que é no mínimo um arremedo de partido democrático/liberal e vamos construir uma nação seria, uma potencia e não essa nação ridícula, vagabunda, malemolente e coitadista criada por padres e intelectuais habitantes do sumidouro.

Reply

Não mudo de opinião. É Aécio e ponto final. Geraldo não tem a minima chance fora de SP.

Reply

Alckmin é o candidato dos sonhos dos petralhas, porque não tem carisma, tem cara de bom moço, vai ser destruído em 2 segundos pela rede petralha na internet.

Eles tem medo do Aécio, porque Aécio tem sangue nos olhos e é um candidato muito mais difícil.

Reply

disso Alckimin,sou governador para sempre,presidência não é minha intenção...oba,oba .oba...

Reply

AECIOOOOO PRESIDENTE
ALCKIMIN VICE
E
FORA pt

Reply

Aécio para sempre!

Reply

O Alckmim é um xuxu e como tal não tem carisma. Deve seguir como governador ou prefeito, pois é bom administrador, mas não serve nem para ser candidato a presidência, exceto se quiser que o PT continue o seu projeto de poder por 70 anos como o PRI.
A oposição tem que ficar unida, pois o Lula está bichado com outro câncer (vide texto no UAL) e o candidato será o Pimentel, que depois de governar Minas virá com armamento para tentar derrubar a oposição definitivamente.

Reply

Acredito que Aécio não concorra á presidencia em 2018, pois seu mandato de senador termina exatamente neste ano.Se concorrer e perder, ficará sem mandato, o que não é bom para o psdb, portanto ,acho que ele vai tentar o senado novamente e deve se eleger facilmente. O geraldo não é o candidato dos 51 milhões, Nem Serra, que poderia concorrer sem risco de ficar sem mandato.Acho que o Alvaro Dias é o melhor nome e não corre risco de ficar sem mandato.Alckimin deveria tentar o senado por sampa para impedir a eleição de um petralha qualquer( suplicis da vida ou netinhos e assemelhados..) Geraldo não demonstrou ser um candidato com coragem de bater na petralhada como fez o Aécio e como pode fazer o Alvaro DIas...

Reply

Coronel,
o problema não é o Estadão que já conhecemos como folhetim petralha. O problema é a nossa suposta oposição.

Reply

Alckimin está batendo nas costas de Aécio para "ver onde esta mais mole para poder enfiar a faca".

Reply

o pt tah dando a maior força p o Alckmin

Reply

... além de não aceitar comentários em CAIXA ALTA...

Com exceção do da ROSA FLORES 19:37.

Reply

O Senador Aécio Neves deveria sair do PSDB, que não passa de um braço do pt pois ambos representam a esquerda e fundar um novo partido de centro-direita, onde se posicionam a maioria de seus eleitores, os brasileiros do bem. Ele seria imbatível nas eleições de 2018..

Reply

Qualquer um do Psdb ganha em 2018, basta trocarem essas urnas manipuladas. Ja está mais do que provado que são fraudulentas, há material de sobra na Internet

Reply

Adoraria ver o PT fora do governo muito antes de 2018.
Aécio Neves terá meu voto por tudo que enfrentou nas eleições passadas, tem brio, só não venceu porque foi jogo sujo.
Aguenta Brasil, essa incompetência que a "maioria" elegeu.

Reply

Alckimin nunca fez oposição ao PT e não tem a mínima chance de vencer esses petralhas numa eleição presidencial,é medroso.Aécio ascendeu uma chama de esperança de derrubar a quadrilha do poder,se essa eleição não fosse fraudulenta,hoje o Brasil seria outro país e ademais tenham a certeza,que a governanta não vai muito longe.

Túlio Xavier

Reply

Com Alckmin para presidente em 2018 o Lula vai vencer fácil. Atualmente o maior adversário do Lula é o câncer.

Reply

Acho que a imprensa é livre,cada um escreve e se responsabiliza com que escreveu.Agora pedir para o Geraldo Alkimin desautorizar o Jornalista é demais.Me ajuda aí ô.Deixem o Governador trabalhar em paz,nem acabou a eleição para Presidente e já querem fazer outra em seguida?Faltam 48 meses se não houver alteração para um mandato de 5 anos.

Reply

Sobre o comentário do Anônimo de 7 de janeiro de 2015 16:15,
se for o plástico que estou pensando, é um tipo de sacola que
gruda uma folha na outra pouco tempo após ser fabricada.

Reply

Alckapacho? Hummmmmm?

Tá de brincadeira né?! Ah ha ha. Esse Estadãi é um polha!

Reply