E a Oposição, volta para Brasília amanhã?

As redes sociais deveriam ser proibidas para políticos da Oposição, pelo menos em momentos como estes. O escândalo da Petrobras assumiu proporções absurdas, com a revelação de que um escritoriozinho laranja comandou superfaturamento de bilhões. Não dá mais pra tuitar, facebuquear, uatizapear e youtubear. É preciso gerar fatos novos, para que o povo e até mesmo a Imprensa tenham noção da gravidade do que está acontecendo no país. A Oposição precisa inovar. Amanhã os ministros começam a trabalhar em Brasília e a Oposição não tem direito de continuar na praia ou na fazenda ou numa casinha de sapê. Nos foi prometido um governo paralelo. Queremos. Queremos que a Oposição chame uma coletiva com a Imprensa internacional onde seja entregue o relatório paralelo da CPI em inglês, espanhol e alemão. Queremos que a Oposição entregue ao país uma proposta de intervenção na Petrobras, porque nem Dilma nem ninguém tem mais condições de gerir a empresa. Queremos que a Oposição visite oficialmente todos os órgãos envolvidos nas investigações: TCU, CGU, PGR, STF e PF, exigindo investigações. Queremos uma representações da Oposição mostrando ao país que pode propor soluções para este momento de crise. Queremos a Oposição em Brasília. Queremos a Oposição na Bolsa de New York mostrando a real situação das investigações para os investidores internacionais. Queremos a Oposição em Davos. Senhores senadores e deputados, se preciso for, subam a rampa do Planalto, batam na porta e exijam um audiência com Dilma. Ela é a presidente da República. Entreguem a ela uma solução para a Petrobras. Constranjam a Presidente da República! Constranjam este governo corrupto! Sabemos que a Oposição existe, atuou e tem cumprido o seu papel. Só que o papel mudou. É outro papel. Não é mais o velho papel. O Brasil precisa e agradece.

47 comentários

CORONEL...Grande artigo! Parabéns!
Vamos a luta..vamos eliminar logo a urna eletrônica e as fraudes!Vamos fazer oposição mesmo!

Reply

Coronel,
A Petrobras não tem salvação.
Tem que pegar o patrimônio e dividir por 3 empresas:
Empresa 1: Norte/Nordeste;
Empresa 2: Sudeste;
Empresa 3: Sul/Centro-Oeste.
Essas empresas seriam leiloadas pura e simplesmente, sem Golden share sem nada.
Essas empresas seriam proibidas de qualquer negócio que não petróleo.
Gás também deveria ficar fora delas.

Reply

Falou tudo, Corona!!

Reply

Concordo Coronel; oposição temos, mas 'punhos de renda' e isto não assusta ninguém. Os integrantes da oposição deveriam se juntar a ala brava do PMDB e lembrar como o PT fazia oposição aos governos anteriores e partir para o pau. Não dá mais para ficar só papinho pós eleição.

Reply

Assino embaixo, Coronel !

Todos precisamos chamar a oposição ao batente!

Precisamos de sua presença ao vivo e a cores, nada de virtual!


Chris/SP

Reply

Eu o tenho questionado sempre que julgo necessário, particularmente no que diz respeito à sua posição de não discutir o Foro de São Paulo.

Mas tiro o chapéu para essa postagem sua. É isso aí. Só não sei se temos Oposição para tanto.

Reply

Perfeita análise da situação e o que deveria ser feito pela oposição!Infelizmente a campanha eleitoral acabou e a oposição começa a cuidar dos seus problemas individuais.Agora vamos esperar até 2018 para enfrentar o barbudo que já está em campanha!! E teremos pela via "democrática" 24 anos de PT,que a esta altura já terá escancarado a
ditadura do proletariado !!

Reply

Concordo plenamente, Coronel, agora vamos esperar que a Oposição cumpra seu papel. Afinal, se a imprensa estrangeira retransmite os press releases do Primeiro Ministro João Santana, talvez se sinta obrigada a retransmitir também as declarações da Oposição.

Reply

Congratulações, grande post! A oposição precisa entender que é ela que tem o dever de se opor ao governo. Tem que puxar a frente, achar maneiras de mostrar a cara, determinar a linha de divisão política, moral e ética. Se o povo é que tem que puxar a frente, penso que não precisaremos de políticos que aparecem para almoçar depois da mesa posta.

Reply

Sim, já de volta a Brasília e, nos primeiros dias de fevereiro, já entrar com requerimento para convocar Levy para relatar tudo o que encontrou de "estranho" na Fazenda e no Tesouro.
Talvez só com isso já dê para sair o impeachment.

Reply

Eita,que o Coronel vem cheio de gaz! Quer saber? Queria que ao menos 20% da 'nossaoposição' entendesse e atendesse essa sua chamada.

E aí,vamos trabalhar?

Cadê a liderança,cadê o resultado dos nossos votos? Queremos saber!

Tirei o chapéu,aplaudí em pé,de joelhos,sei lá...excelente seu post,Coronel!

Radical Livre

Ps.: Pode deixá-lo aí em cima durante vários dias,por favor?

Reply

Não sei não. Se nem o Governo governa!
Dizer que as coisas estão ruins por culpa do governo é pouco. Tudo está quase perdido devido à indolência do brasileiro, seja governo, oposição, ou povo. A corrupção, depois de instaurada, corre por si mesma, como abóbora ladeira abaixo, como a Nação que se desmancha, como as ribanceiras fluminenses que rolaram, e nunca mais se refizeram.
Tudo bem, quando Lula morrer tudo volta ao normal... Duvido.

Reply

ÓTIMAS! suas sugestões. Vamos começar cobrando dos senadores, especialmente Aecio, e deputados q ainda tem compromisso c BR. E tb da OAB, q sumiu...

Reply

Enquanto a pretalhada naufraga , vamos fazendo nossa parte com pequenas atitudes....ajuda ai colegas ..a validação e por ip da máquina..
FIM DO AUXÍLIO RECLUSÃO

Está lá no site da Câmara dos Deputados.

Vote!
É rapidinho!

A Câmara dos Deputados
está fazendo uma enquete sobre uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional)
para alterar o benefício
de auxílio-reclusão.

Hoje,
os dependentes dos criminosos
de baixa renda ficam recebendo
um valor mensal do INSS
enquanto o réu cumpre a pena.

Com a mudança da Constituição,
o benefício será para
as vítimas dos crimes,
ou aos seus dependentes
em caso de morte,
e não à família do criminoso!
É uma questão de justiça!
Acabei de votar. ..muito fácil e rápido. ..👍👍👍👍
Vote >>>
http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/CF458143-50F3-4AD9-9685-61F8B1A5A8C2

Divulgue para seus amigos.
Repassando
Importante divulgar mesmo. ..👏👏👏👏

Reply

Perfeito Coronel

Além de governo paralelo é bom já ir pensando no governo do exílio, já que nosso pacífico povo não irá resistir a um governo que pretendo impor uma ditadura, desmontar o pais, criar uma união de republiquetas socialistas e se lançar numa aventura guerreira com os EUA. Vamos aproveitar a deixa do Coronel e encarar a realidade dos fatos, não existe mais democracia, estamos assistindo sua morte, estamos em guerra.

Reply

Com exceção do candidato a vice tucano, Aluísio Nunes, o restante da oposição permanece na rede virtual e só. A hora é de trabalhar desde agora. Quanto mais a oposição agir mais desgastará o governo e esclarecerá a população. E mais: tá na hora de uma caravana cívica da oposição no Nordeste, enraizando-se desde agora até as eleições 2018. Hora de arrebanhar mais a população. Não se pode ficar com tantas férias, ganhando tão bem e o país pegando fogo.

Reply

Boa! Mesmo porque o governo está ficando cada dia mais infiltrado nos 4 poderes e começará em breve a calar vozes desafetas. A esperança é a última que morre! Tomara que o PT não consiga sua meta de hegemônia! Seus tentáculos são perigosos!!
Cláudia Nathan

Reply

Saudações Coronel
À estratégia dos petralhas já ficou clara , é comprar apoio seja qual for e deturpar os movimentos , lembra-se do movimento passe livre , o que ganhamos ? Mais médicos cubanos!!! Aquele movimento foi muito claro , não foi só pela tarifa de ônibus , foi por tudo que acontece nesse país , puseram fogo nas cortinas do palácio, era a hora de chutar o balde . Tenho a impressão Coronel que se a oposição fizer Oque você sugere ... Vamos ganhar mais médicos cubanos....na minha opinião só nos resta a força do poder moderador.

Reply

Texto perfeito Coronel, orientou de forma magistral como deve der a atuação da verdadeira oposição daqui para a frente. Queremos ação e não apenas discursos e mensagens. Tem todo o meu apoio e, se a oposição convocar o povo para comparecer , estarei junto.

Reply

Senhores, acabou de sair a tabela com os tetos de remuneração (soldos) da Marinha. Um Almirante de Esquadra (!!!!) por exemplo, vai ganhar a partir de março de 2015 R$ 10.830,00 brutos. Sabem o que faz um Almirante de Esquadra? Comanda um grupo de batalha com porta-aviões, submarinos, fragatas, contra-torpedeiros (destroyer), caças, fuzileiros navais, enfim, armas que, mesmo no nosso caso, são capazes de arrasar muitos países por aí. E para isso é preciso estudar muuuiitoo e ser muito qualificado e bom no que faz. Agora vamos comparar esse salário com o salário de qualquer filho da puta por aí e que não fazem porra nenhuma (com raríssimas e ponha raro nisso, exceções) além de serem burros para tudo menos para roubar tipo deputados, senadores, vereadores, prefeitos, governadores, etc, etc, etc.

Reply

Palavras que precisavam ser ditas neste excelente post. A oposição ainda não se posicionou com vigor e indignação.É muito comodista. É preciso reagir bravamente, coesa e orquestrada. Tucanos expoentes deveriam repercutir a fala de cada um, mas isso não tem sido visto.Os partidos de oposição deveriam se somar em torno do mesmo objetivo e agir. Não esmorecer, como estamos vendo.

Reply

Muito bem coronel! Adorei seu texto! Deve ser enviado para todos do PSDB e do DEM com urgência. Sou sua fã. Todos os dias é o primeiro blog que visito. Parabéns!

Reply

Será que este pessoal ainda não entendeu que precisa gerar notícia a seu favor e contra o governo? Governo normalmente já é protagonista mas é preciso que a oposição se faça ouvir de modo estridente. O Caiado estava fazendo isto muito bem e o Aécio precisa voltar logo à cena. O Aloísio Nunes também é um que gera noticiário oposicionista. Não é possível que estejam esperando a próxima legislatura!!! O petrobrás sangra e necessário que os oposicionistas façam o escarcéu devido. Já mandei e-mail para vários senadores e deputados de oposição.

Reply

CEL,

Concordo com tudo o que o Sr. escreveu em seu artigo. O papel da oposição hoje é outro com certeza. Particularmente minha posição é: "OPOSIÇÃO COM TOLERÂNCIA ZERO".

Índio Tonto/SP

Reply

5 de janeiro de 2015 15:01

E não é por falta de dinheiro esse sai por todos os meios e para todos aos camaradas e ditadores.
Um plano perverso e perfeito não somente para humilhar e denegrir essa Instituição, mas de modo especial vem para desestimular que pessoas corretas e com capacidade, queiram fazer carreira militar. Abre as portas para aventureiros e mercenários ou aqueles com "alma coletiva"

Pobre Brasil!

Reply

E a mardita manguaca quer provoca pancreatite aguda, e ai babau ! Quemmanda encher a cara?
rezemos pelo defunto,
Coitado do demo, vai ter que aguentar as baboseiras do cachaceiro ad eternum!

E , gente , tao vendo? Nem precisam se aperrear, Deus ajuda quem cedo madruga!
Os fundadores do tal por fora de Sao Paulo ja estao com a veia da foice nos costados.
a madame Botijao que se cuide, o la de baixo ja esta afiando o tridente rsrsr
luciana fellows



Reply

Parabéns Coronel,é isso mesmo,assino embaixo.
Em Minas já começou a campanha sórdida de Pimentel e asseclas visando desconstituir Aécio e Anastasia dizendo que vai fazer uma devassa nas contas públicas e seu
puxa saco mor Helvécio Magalhães,que nunca perde a boquinha e agora é secretário de planejamento, espalhando que existe um déficit e o pagamento de dezembro está sem caixa.O gov. Alberto Pinto Coelho homem honrado afirmou que tem 300 milhões em caixa mas a campanha do lamaçal de mentiras visando intimidar Aécio já esta a pleno vapor.

Reply

Apoio totalmente!

Estamos cheios de denuncias, mas quem vai dar um basta nessa tchurma???

Reply

Prezado coronel,

De tudo que aqui li, e olha que li muita informação de peso em seu blog, nenhuma me deixou taoooooo contente e de alma lavada quanto este seu post. Parabens! Brilhante!!! Vamos lutar e é ja!!! Nao tem o que esperar mais!!! Vamos a luta!!! Salvar. Brasil do PT, Dilma lula e aliados , chega !!!

Reply

OANTAGONISTA.COM :"O PT gosta também de corrupção com gás" Neste post o site cita que sopraram no ouvido que o PT lava dinheiro na China e Rússia países cujos sistemas financeiros são praticamente blindados aos controles internacionais.Daí o apreço do governo petista em relação a Putin e os dirigentes chineses .

Reply

Anônimo 15:53

Já fui lá no link abaixo, que você indicou, e já votei contra o AUXÍLIO RECLUSÃO.

http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/CF458143-50F3-4AD9-9685-61F8B1A5A8C2

Ótima iniciativa. A criação de um fundo para as vítimas é muito mais justo.


Chris/SP



Reply

Continuará sendo necessário mostrar os caminhos, ou a oposição socialista não reconhece a gravidade do momento e a urgència de conter as atitudes avançadas dos gramscianos rumo ao comunismo ?
Inimaginável pensar que os que dispõem de condições para reagir com contundència à uma organização criminosa, perigosíssima, não saibam como mobilizar a população para acompanhá-los nesta empreitada cívica. Não há mais espaços para a omissão.
Ao trabalho árduo, já, desqualificando os péssimos e degradantes resultados que uma ideologia retrógrada e oportunista, apoiada na covardia, na ignorància e na compra dos desonrados com dinheiro roubado do povo.

Reply

A primeira atitude a adotar é a substituição da diretoria. Não dá pra esperar as ações "ficarem devedoras".

Reply

Ideia fantástica! A sociedade brasileira precisa saber com todos os detalhes a roubalheira que está acontecendo no pais. Talvez, dessa forma, acorde para a necessidade de detonar essa ORCRIM do cenário político para sempre.

Reply

Essa "oposição" vai ficar nesse mimimi e esta p****, não vai dar em nada.

Reply

Posso redigir tudo em alemão se necessário for. Inglês também, claro !

Reply

o pais eh com certeza o unico pais no mundo em que exterminam com sua melhor empresa,UMA PETROLEIRA, e ninguem se manifesta!gente, Color fez o q p sofrer impeachment?????????????????????????????????????????????????...nao se troca nem a direçao da empresa???????????????????????????????estamos mortos

Reply

Caro Coronel, o que vier acontecer vai depender das manifestações populares. Tem que chamar o povo para a rua. Assistimos impotentes uma fraude eletrônica escandalosa. Mais escandaloso ainda foram as declarações do agente petista Dias Tóffoli declarando que nada poderia ser feito. Banir as urnas eletrônicas é uma luta que temos que assumir. Não conte com o PSDB. Esse PSDB não vale nada.

Reply

Esse é um post que deve permanecer e tb ser enviado a cada oposicionista!

Reply

Enquanto for utilizada a urna eletrônica, a permanência do PT no poder estará garantida. Não há como fiscalizar, como antes era feito no caso de cedula de papel com a contagem de vota-a-voto.

Reply

Se as oposições não reagirem à altura do momento, poderão ser chamadas de coniventes.

Reply

A única oposição que este governo tem é o "povo indignado" que não voltou no PT. Partido políticos podem até fazer oposição mas é pouca.Os militares? Nem se queixaram ainda que o Jaques Wagner assumiu o ministério da defesa. Ou povo sai agora pra rua enquanto é a maioria ou será muito difícil sair em 2016!

Reply

OSSIANI

Falou tudo coronel.
Esse teatrinho que a oposição faz não leva a nada. Palavras o vento carrega e ponto final. É o mesmo discurso da época da campanha que "se eleito vou construir 10.000 creches" ou então a pérola recente do outro senador que falou até que vai faltar papel higiênico para as sujeiras do PT. Discursinho ridículo, de mau gosto, sem essência ou consistência.
Se tivessem um pouco de criatividade iriam a um Distrito Policial fazer um BO de furto contra o povo brasileiro.

Pior que vejo gente que só falta chamar o moço de Minas Gerais de o "GRANDE TIMONEIRO" quando ele resolve abrir a boca. Façam-me o favor....
OSSIANI

Reply

Ótimo, Coronel, agradeço de coração sua luta obstinada. Mas parece que a oposição entrou de férias e não quer mais sair da pasmaceira. Salvo poucas exceções que até parecem desgarradas, gritando sozinhas.

E com a urnas eletrônicas, também não vai adiantar. O Petê vai continuar fraudando, comandando e alegando legalidade e legitimidade.

Bem, de fevereiro não pode passar. Lá, muitas águas vão rolar. Tem que rolar.

Mariana

Reply

Pois é, por isso não adianta achar que a "oposição" precisa chegar forte em 2018. Enquanto não acabar com a urna eletrônica vai ser assim

Reply