"Brasil, pátria educadora!" Dilma requenta slogan de 2013 e abre flanco para a Oposição pular no pescoço do governo.

Em 2013, Dilma Rousseff encerrou o seu discurso comemorativo ao dia do Trabalho com a seguinte "mensagem":

Para encerrar, faço um chamamento decisivo a você, trabalhador, e a você, trabalhadora: a educação não é apenas um dever do Estado e um direito do cidadão. É também tarefa da família e responsabilidade de todos, sem exceção. A educação começa com você. Todos têm que procurar a educação por seu próprio desejo, e lutar pela educação com sua própria força. Somente sua força de vontade vai fazer você descobrir tempo e meios para educar-se. Somente sua atenção como pai, como mãe vai estimular seu filho na escola. Somente sua dedicação de mestre fará você, professor, superar as dificuldades que enfrenta. Somente a pressão de todos vai fazer os governos, as empresas, as igrejas, os sindicatos, em suma, toda a sociedade trabalharem ainda mais pela educação.

Somente assim poderemos gritar, em uma só voz, uma nova marca de fé e amor para nosso país. 

Poderemos gritar, do fundo do nosso coração: Brasil, pátria educadora!

Viva o Brasil! Viva a trabalhadora! Viva o trabalhador brasileiro!

Obrigada e boa noite.

O slogan estilo chavista bolivariano não combina com as ações de Dilma Rousseff, que aposta apenas em programas cosméticos como o Pronatec com os seus cursinhos de 160 horas e no Ciência sem Fronteiras, um verdadeiro programa de intercâmbio turístico sem controle e sem avaliação.

Aécio Neves tinha um programa consistente e pode, agora, cobrar que seja implementado. E deve cobrar imediatamente, apresentando propostas efetivas para que o slogan não vire apenas uma cortina de fumaça diante da falência da educação brasileira.

É preciso melhorar o salário inicial dos professores, dobrando a complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); criar incentivos para que alunos concluintes do ensino médio com os melhores desempenhos ingressem no mercado, mecanismo que poderá ser por pontuação no vestibular ou Enem; e, por fim, manter os benefícios aos professores por meritocracia, mas vinculados ao desempenho geral da rede e não ao individual do professor.

É preciso cobrar de Dilma a implantação da escola de tempo integral, criando infraestrutura para isso, iniciando nas periferias das grandes cidades, com uma meta de atingir um milhão de alunos em locais onde se tem os maiores problemas com violência e abandono escolar. 
O governo deve assumir um amplo programa de modernização das escolas, com instalação de bibliotecas e adequação térmica para o verão, além de  instalar conexão wi-fi para todos os estudantes. O Brasil tem 100.000 escolas sem as mínimas condições de funcionamento e sem apoio algum da gestão petista. 

É preciso incentivar a expansão da educação superior privada, porque é ela que garante o FIES e o Prouni. O ensino superior brasileiro, 75% é privado, e 50% desse percentual é subsidiado pelo governo federal por meio desses programas. Passamos de 2 milhões de alunos no ensino privado e hoje temos 6 milhões.  

É preciso  reformular o currículo do ensino médio, fazendo com que os alunos estudem linguagem e raciocínio matemático e depois escolham as áreas que querem aprofundar. É precso quebrar a espinha da esquerda, pois os sindicatos de professores temem perder aulas na mudança das disciplinas.É preciso eliminar o ensino noturno para 3 milhões de menores de 16 anos que não trabalham, migrando estes alunos, com bolsa, para o ensino diurno.

Por fim, no ensino técnico é preciso acabar com a patifaria do Pronatec, fazendo com que o ensino técnico forme profissionais que o mercado de trabalho está demandando. Basta fazer uma pesquisa para descobrir a ineficiência do Pronatec. Aliás, por que o PSDB ainda não fez isso? 

Dilma lançou um slogan que é um tiro no pé. A Oposição precisa cobrar 24 horas por dia os 10% aplicados em educação, a melhoria do salário dos professores e a recuperação da infraestrutura em todo o país. A educação do Brasil está falida. Não somos uma pátria educadora. Somos uma pátria de analfabetos funcionais. 

44 comentários

A oposição não pode dormir de botas. Só isso!

Reply

Analfabetos funcionais são os eleitores dessa oligofrênica petralha. Para a gente mais humilde ainda há esperança, mas os da "elite" que votaram nella são casos perdidos.

Reply

Do ponto de vista prático (por ex., diante de um contrato de trabalho), qual a diferença entre um analfabeto e um "analfabeto funcional"? Analfabeto funcional é o analfabeto a quem ensinaram o suficiente para ter um título de eleitor e votar no PT.

Reply

E vai continuar sendo, a Europa esta falindo e inundada de imigrantes por que lá os socialistas instalaram a igualdade do diploma ou seja, uma sociedade de parasitas que contratam mão de obra estrangeira.

Nenhum pais pode se sustentar com doutores, alguém sempre terá que fazer o trabalho pesado, na Europa são os muçulmanos que logo estarão colocando os doutores europeus no cativeiro como manda a doutrina.

No Brasil o máximo que conseguirão é criar a sociedade dos doutores analfabetos, vagabundos sustentados pelo estado, até o dinheiro acabar, depois restará o caos criminoso típico da miserável civilização latino americana.

O ideal da igualdade é o mais pernicioso inimigo da civilização, feliz de quem crer que Deus não ama os malfeitores, infeliz sociedade que acredita que Deus ama a todos.

Reply

Conta a carocha que ia vir um dinheiro aí do pré-sal e coisa e tal... mas com a falência da Petroroubada... Ah, e o professorado merece, pois a maioria deu o aval à petralhada.

Reply

Coronel,
espero que a oposição seja oposição começando hoje e não nas vésperas das eleições.

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Discordo, Coronel: no Brasil não é preciso mostrar resultados, basta fazer uma bela peça de propaganda! O PT é especialista nisso e sabe muito bem que o povo, ESTÚPIDO QUE É, só quer mesmo é ficção!!! A realidade que se phoda!

Reply

Dilma estava com um ponto em seu ouvido...

Reply

Mais 4 anos de roubos e mentiras: o Brasil afunda!

Reply

CEL,

Não votei na Dilma, não confio nela, não assisti a cerimônia da posse pois se trata de continuidade e não de novo governo. Não a reconheço como pessoa normal e nem como presidente da república. SOU OPOSIÇÃO COM TOLERÂNCIA ZERO. Não tolero posse "para inglês ver", não tolero teatro e nem circo prestigiado por militante pago para ser mostrado na mídia comprada.

Fora Dilma, fora Lula, fora PT, fora corrupção, fora incompetência, fora quadrilha de bastardos.

Fique atento em 2015 porquê:

Você foi, é e será enganado mais de uma centena de vezes.

Você foi, é e será roubado mais de uma centena de vezes.

Você foi, é e será iludido mais de uma centena de vezes.

Índio Tonto/SP

Reply

E o fiasco da posse da guerrilheira? Merece um post: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2015/01/01/apos-pt-prever-30-mil-pessoas-so-6000-veem-dilma-na-praca-dos-tres-poderes.htm

O Brasil está de saco cheio dessa canalha toda!

Reply

Enquanto houver Paulo Freire na educação, esqueçam. Podem pagar 50.000/mês para o professor que não vai andar

Reply

cel,

Não se pode cobrar nada deste governo, pois ele só sabe roubar, mentir, e ser cínico. A vagabunda vovo pig assumiu hoje o segundo mandato, e vai continuar a chafurdar na lama e os laranjas assumirão tudo. Resta a nós pedir o IMPEACHMENT desta vagabunda.

Reply

viva a mediocridade,a burrice,a rapinagem!!!desde lula, a inteligencia, a fineza,a educaçao, a competencia desapareceram.......

Reply

A praça vai chamar-se de: Praça dos Três Podres Poderes

Reply

Coronel
O anônimo das 21:09 está pedindo por uma medida impopular sua.
Não o deixe esperando.

Radical Livre

Reply

baita barrigao, o pior eh q oq tem na barriga tem na cabeça..........e o vovo Temer com a "neta" vestida de rosa???ninguem eh normal nesse antro.

Reply

Coronel,

em primeiro de janeiro e já tem PETRALHA por aqui:
1 de janeiro de 2015 21:09

Favor passar um belo RACUMIM!

Flor Lilás

Reply

Coronel,
o PMDB, hoje na recepção no Itamaraty, já questionou os melhores ministérios dado ao PSD, PR e PP. Vai ser difícil passar medidas impopulares sem uma boa troca. O Mensalão que o diga.

Reply

E o chefe da quadrilha é o maior exemplo de que com o esforço o cidadão consegue se educar. kkkkkk. Pobre Brasil.

Reply

Dilma confunde educação com escolaridade.

Reply

Caro Coturneiro de 1 de janeiro de 2015 21:46

não, não tinha ponto no ouvido. Tinha uma tela com o discurso escrito à sua frente. Você pode ver a tela branca, quando ela senta à mesa da Câmara.

Flor Lilás

Reply

POSTE EMPOSSADO COM CLAQUE,Brasil sem classe empoçado num persigal nauseoso, na derrocada iminente, com internacionais parangonas chocarreiras, Brasil sem classe empoçado na lama de porcos,ratos, vermes e pulgões vermelhos!Discurso da emboança: a lambança continua com mais gana e virulência!Socorro, FORÇAS que tenham vergonha, ARMADAS de fé, compromissadas com honra, com verdade, com família.Meu cogente S.O.S. às reservas da moral!

Reply

Kátia Abreu estava fantasiada de pipoca ecológica,
ervilha bailarina, ou grilo falante?
E não adianta,ninguém vai me enganar: Uma Cuca é uma Cuca,ainda que embalada em rendas rosa.

Radical Livre

Reply

TANTO EMBUSTE ME EMBUZIA! Como embuziar nas massas a enormidade das petas que Dilma II, via Lula, acrescenta à petalhada do mar de lama petralha?!O PT mexeu nas massas, tornou-as empedernidas,ignaras, insensíveis aos eflúvios da verdade!Eis então porque se trocam por sanduba e tubaína...VALE ROUBAR, VALE TUDO NO VALE DA IMPUNIDADE!Que povo sem varonia, povo valetudinário. Quem relativiza o erro, despe-se da honestidade!Descarta a dignidade quem transige com patranhas,petarolas, maranhões!Não merece a LIBERDADE quem se volta contra o BEM: o Brasil vive essa fase!

Reply

A PETRALHA EMBURRECEU o país da orelha à pata!É que interessa ao PT um país desinformado,funcionalmente analfa, encharcado de potocas e preso a contraverdades!Com a petralha na cátedra, com petralhas na curul e a petralha mor no pódio...Brasil, pátria educadora?! Conto do paco da Dilma: pacto contra os corruptos.O PT fez do Brasil uma CLEPTOCRACIA! E nos vem falar de pacto? É piada impactante!Ora, deponha essa FAIXA, no banco dos réus se ponha.Vendo o sol nascer quadrado na enxovia por décadas, esse será o seu fim,e o fim do pesadelar tempo que a pátria padece.

Reply

DILMA SABE! E o clamor sobe a sebe do IMPEDIMENTO.Já LULA, o soba, SABIA mas, como siba,consegue toldar as águas dos TRÊS PODERES comprometidos, cooptados,podridos, inconfiáveis, fedendo.Chegam os TRÊS assim então a FEDER ATIVAMENTE,prostrando a FEDERAÇÃO!Que falta, senão decência, mãos limpas à italiana?! Falta denodo e inteireza, falta "independência ou morte"..."ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil".Que não mais tarde, e o cediço esquema espoliador, essa guilda criminosa,caia atrás de grades grossas. Que na própria podriqueira,caia a petralha vermelha,petralha estrela cadente com seus fragos e agregados.O PT atiça o ódio,açula a franca discórdia onde quer que reine a calma,o PT conflagra a ira, o PT plasma a desordem!HAJA PAZ: FORA, PETRALHAS!

Reply


"Brasil , pátria da educação"...
E aí coloca o coronel Cid Gomes para ministro da Educação...

SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM.....KKKKKKK

Reply


Coroné Cid Gomes para dar inicio à empreitada de Brasil patria educadora, vai juntar a familia e sem esquecer a sogra é claro, num jatinho particular pago pelo Erario, vai fazer uma reciclagem num castelo da Europa....afinal educação , como disse a presidanta, começa em casa.........kkkkkkkk

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Fala aí o MAV EMPADINHA do PT, massa podre por fora e com caroço no meio.
Logo, logo, seu guguHaddadBoy será extirpado da prefeitura, afinal de contas ao invés deste traste limpar bueiros e recolher o lixo ele foi pintar ciclofaixas e tocar guitarra.
Ah sim, vai chupar o pinto do Lula e dar o rabo para o Zé Dirceu seu corruPTo petista de merda.

Reply

Resposta de alto nível.... "Garoto mimado e cheirador de cocaína". Ah! Vai te catar, petralha. Vc viu bunner da Caixa Econômica aqui? Então... blog errado.

Reply

perfeita sua matéria ! concordo plenamente ! agora, resta a tal oposição botar pra quebrar. aliás, ontem, assisti na TVEJA entrevista que joice hasselmann fez com o deputado beto albuquerque, muito boa. surpreendeu-me o agora ex-deputado beto albuquerque, pois após ter participado dos governos petistas em todos os níveis, parece-me que caiu a ficha e o beto tá afim de fazer uma oposição pesada. aguardemos...

Reply

a erenice era convidada de honra, ontem. ella e a graça foster. quadrilha unida essa !

Reply

Coronel

Tem PETRALHA à 21:09! Tire daqui!!!


Chris/SP

Reply

Coronel,

muito vulgar o comentário de 2 de janeiro de 2015 10:16

O mundo petralha já é podre o suficiente, assim como Haddad. Não precisamos de mais feiura e vulgaridade!

Sugiro tirar daqui.

Grata,
Flor Lilás

Reply

Essa dona já tem idade suficiente para saber que educação é exemplo e, cá pra nós, que mau exemplo é o PT, hein?

Reply

O PMDB continuará colaborando na destruição do país.

Reply

coronel, não posso deixar de associar o tal "patria educadora" com o "patria grande" da comunistada na américa latina e tenho quase a certeza que essa educação que os petralhas se referem é a lavagem cerebral comunista, esse discurso velho e apodrecido bolivariano em nossas crianças.

Reply

.
Raciocínio matemático? O que é isso? Não seria aula de Matemática? Ora, todas as aulas necessitam de raciocínio,
ou será que só a de Matemática precisa?
.
Existe aula de raciocínio lógico, que é bem diferente.
.
Outra coisa, linguagem não, aula de Português. Outras linguagens são Línguas Estrangeiras.
.
Há de se colocar as coisas nos seus devidos lugares. Chega de bagunça neste país.
.

Reply

O que ela fala tem 0% de valor e credibilidade. Além de ter sido Confirmado o partido Mais corruPTo da história do Brasil e do mundo, também são extremamente mentirosos e incomPTentes

Reply