STF declara válida delação premiada de Youssef.


O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki homologou nesta sexta-feira o acordo de delação premiada firmado pelo doleiro Alberto Youssef, caixa do petrolão e um dos principais colaboradores das investigações sobre o escândalo. Agora, Youssef passa a receber benefícios judiciais em troca das informações que prestou às autoridades. O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que também fechou acordo de delação, passou para o regime de prisão domiciliar quando teve o acordo homologado.
 
Nos vários depoimentos que presto, Youssef detalhou o esquema de pagamento de propina a políticos e então diretores da Petrobras, além de elucidar o esquema de fraudes em licitações da estatal. Também disse que empreiteiras envolvidas no escândalo repassaram dinheiro desviado da Petrobras para a campanha presidencial do PT em 2010 e simularam contribuições legais para ocultar a fraude. 

O doleiro ainda implicou no escândalo a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, conforme revelou VEJA.

Essa não é a primeira vez que Youssef celebra um acordo de delação premiada. Em 2004, o doleiro foi um dos colaboradores das investigações do esquema do Banestado. O acordo, porém, foi suspenso porque ele descumpriu regras firmadas com o Ministério Público e voltou a praticar crimes. Apontado como pivô do esquema, o doleiro foi preso em março, quando deflagrada a Operação Lava Jato. Bem relacionado com políticos, Youssef tinha estreito contato com parlamentares, entre eles os deputados André Vargas (Sem partido-PR), cassado na semana passada, e Luiz Argôlo (SD-BA).

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai esperar a volta do recesso do Judiciário, em fevereiro, para encaminhar ao Supremo os pedidos de abertura de inquérito contra parlamentares e autoridades citados nas delações de Paulo Roberto Costa, e do doleiro Alberto Youssef. Ele já havia informado que, com a análise das delações, já tinha elementos suficientes para pedir ao STF o “desmembramento” dos casos. Permanecerão no Supremo inquéritos contra parlamentares, autoridades com prerrogativa de foro e casos em que a atuação no esquema estiver diretamente ligada aos políticos. (Veja)

8 comentários

Coronel aciona logo essa bomba !

Reply

VAI FALTAR CELA NA PAPUDA PRA TANTA GENTE

https://www.youtube.com/watch?v=-euCgFnQ9aM

Reply

Só vou sossegar na hora que vir o nome do 9fingers e sua criatura na lista dos implicados no petrolão.

Na capa de Veja, eles já apareceram por conta da delação do doleiro.

Força Min. Teori! O Brasil inteiro aguarda por este momento.



Chris/SP

Reply

Esta é uma ótima oportunidade de por um fim a essa decadência moral e ética,em que assola o país a 12 anos.Lula e Dilma sempre souberam de tudo e foram os maiores beneficiados com essa roubalheira,que gerou recursos,pra corromperem parlamentares e o absurdo aparelhamento da máquina pública.Se não pegarem o chefe da quadrilha,a farra não acaba.

Túlio Xavier

Reply

Não se anime tanto CORONEL, lembre-se que nosso judiciário está dominado por militantes togados.O espetáculo deprimente do Tofoli é muito sintomático.A quadrilha confia nos seus escudeiros ou aquele pronunciamento escroto dele não teria acontecido.Aliás nem ministro seria.












Reply

Tem angu nesse caroço!****************
1º Marco Maia PT/RS, volta atrás no relatório da CPI e condena meio mundo;
***************************************
2º STF aceita Delação Premiada do doleiro da quadrilha do PT;
***************************************
3º Lula já está em campanha para 2018;
***************************************
4ª A presidANTA, quer combater a corrupção.
*************************************
PARA TUDO! STOP!
*************************************
Alguém sabe o que está acontecendo?!

Reply

Cel
Fiquei com vergonha quando a Dilma, no dia de sua posse no TRE, convocou o povo para fazer um ato contra a ANTICORRUPÇÃO. O CINISMO DESSA ANTA NÃO TEM LIMITE.
ESTHER

Reply

Ainda que Lula e Dilma não tivessem sido citados nas delações, Ambos devem responder gravemente pelas falcatruas na Petrobrás póis, quando tudo começou, Lula era o presidente e foi avisado pelo TCU ( segundo o próprio presidente do Tribunal), sendo que nada fez, ao contrário, autorizou a continuação dos males, ainda fazendo chacota do TCU. Dilma era presidente do conselho da petrobrás, alem de Ministra das Minas e Energia, depois da Casa Civil. Teve a compra da Refinaria de |Pasadena, que deu um prejuízo astronômico ao Brasil, sem falar em outras como refinaria na Argentina e o processo Gemini. Como presidente foi avisada, tambem, dos superfaturamentos, se3gundo atesta o presidente do TCU e, como Lula, nada fez. Ainda tem a confirmação de Yousef, na delação, que lULA E DILMA SABIAM DE TUDO ( DOS DESVIOS E PROPINAS) e que a campanha de Dilma em 2010 fora irrigada com dinheiro sujo. O que falta maios para encrencar de vez Lula e a presidente?

Reply