Vale-tudo do PT no Senado. Hora dos homens sérios darem basta aos ratos chantagistas.

PT chantageia todos os parlamentares para que aprovem uma emenda criminosa. É hora de todos dizerem não ou sucumbirem diante das ratazanas sujas.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou nesta quarta-feira, 12, que, sem a aprovação da mudança na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014, o governo Dilma Rousseff não terá como pagar as emendas parlamentares previstas no chamado "Orçamento Impositivo". O Executivo enviou ontem um projeto de lei ao Congresso propondo a alteração na LDO com o objetivo de flexibilizar o superávit primário.

O Legislativo ainda não aprovou a proposta de emenda constitucional (PEC) que torna obrigatória a execução das emendas parlamentares de deputados e senadores. Esse dispositivo está previsto na LDO, mas precisa passar pela Câmara dos Deputados para entrar em vigor.  Atualmente, os sucessivos governos liberam as emendas - usadas geralmente para os parlamentares levarem obras aos seus redutos eleitorais - quando querem, fazendo disso uma moeda de negociação política.

Questionado se estava preocupado com a possibilidade de parte da base votar contra a alteração na LDO, o líder petista respondeu, em entrevista: "Se houver esse posicionamento, e tenho certeza que não vai haver porque a base do governo tem agido de forma satisfatória, o governo não vai pagar emendas dos parlamentares do Orçamento Impositivo se não for mudada a meta do superávit primário." Segundo o líder do PT, governos e prefeituras deixarão de ter recursos para obras importantes. Ele disse ter "certeza" de que o Congresso vai tomar a opção para o País continuar crescendo. (Estadão)

21 comentários

Pô, os partidos de oposição precisam convocar entrevistas coletivas diariamente e denunciar repetidamente o que está acontecendo. Quem lê blogs políticos sabe, mas quem não lê não sabe. Se fizerem entrevistas coletivas diariamente começa a dar repercussão, vira notícia, vai pra televisão...

Reply

Coronel,
esse Humberto Bosta, digo Costa, é um canalha da pior espécie. Ser petista e não ser canalha já é um grande feito. No caso desse ... desse canalha cai como uma luva petista canalha.

Reply

O momento é agora para apear essa 'guincha' do cargo. Motivos sobram, cadê os políticos honestos e competentes para realizar essa tarefa. Se tiraram o Collor, porque esperam para tirar essa ratazana podre com o impeachment?

Reply

É MUITO BURRICE esterar que PTistas cumpram algum acordo. Não vai ter as tais verbas mesmo aprovando esta lei.

Não caiam nesta senhores, é uma furada, podem acreditar!!!!

Reply

não tem dinheiro? manda os meliantes que roubaram a nação devolver o dinheiro roubado. !!!!!
Os parlamentares não devem ceder, chega de tramóias. A Dilma não forçou a barra para ser eleita?Agora dane-se para resolver os problemas criados pelo seu próprio governo, e o do Lula. Manda cancelar os cartões corporativos, te vira Dilma.

Reply

Concordo com o Anônimo de 12 de novembro de 2014 23:09
*
É por aí e mostrar que o PT MENTE para o povo.

Reply

ATENÇÃO SENHORES SENADORES DECENTES DESTE PAÍS:

Se precisarem, nós os 51 milhões de brasileiros e brasileiras mandaremos RAcumin para ajudar exterminar estes ratos petralhas.

Estamos de olho!

Reply

O PT e' uma gangue chefiada por lula, que rouba, mata e calunia quem os atrapalha (HELOISA HELENA- ex senadora petista) 2006!
O pior que hoje mais do que nunca sabemos ser verdade.
Depois vejo video lula dizendo aos seu sequazes incluindo dilma que ``eles nao sabem o que podemos fazer pra coloca'-la na presidencia``! (YOUTUBE). Sabemos sim, cachaceiro.

A OPOSICAO TEM QUE SER MACHO P/ LIDAR C/ GANGSTERS!

Reply

Mais um ESTELIONATÁRIO IRRESPONSÁVEL que deveria estar atrás das grades.
É com esse tipo de gente que estamos lidando.
O tempo está passando e a democracia continua lenta.
CADÊ AS AÇÕES!!!!!

Reply

Ué, já estamos no final da legislatura, vai faltar que dinheiro? Alguns em 2015 nem voltam mais. Se eles chantagearem em 2015 é só sair da base e ferrar o governo até os tirar do poder. Este sanguessuga comprovado é muito fraquinho e mostra que o governo não tem mais bala no tambor.

Reply

Segundo Radar Online, ontem Michel Temer passou o dia inteiro dando telefonemas a governadores para convencê-los da necessidade de se aprovar este ABSURDO!, caso contrário não terão dinheiro para tocar suas obras nos estados, com dinheiro do governo federal.

É UMA VERGONHA! ESTA DROGA NÃO PODE PASSAR NO CONGRESSO!

A D. Dilma que se vire nos 30 para resolver a questão que o seu próprio DESgoverno criou.

FORA PETRALHAS!



Chris/SP




Reply

Os petiistas estão fazendo a mesma coisa que fizeram com os pobres detentores do programa bolsa familia eles ameaçaram se o Aécio ganhasse a eleição que ele iria acabar com o programa,agora estão fazendo a mesma coisa com os deputados ameaçando cortar verbas deles,que PT safado,dá nojo ouvir este Humberto Costa falar, ele é muito cinico.

Reply

CEL,

Tenho visto alguns pronunciamentos desse senador Humberto Costa na TV Senado e digo com sinceridade, esse sujeito é um capacho da pior espécie, mente, manipula, e defende o indefensável, um verdadeiro rato. Só de olhar para a cara dele dá asco.

Índio Tonto/SP

Reply

CRESCENDO?
ESTE INDIVÍDUO MORA ONDE?
NA SUIÇA?
Estes Petistas têm de acabar com estas ameaças...Os Congressistas, podem, de repente, quem sabe, Pegar Ar, como dizem no Sertão de Pernambuco, aí elles vão ouvir o Cancão Piar.
Congressistas virem homens com M Maiúsculo.

Reply

Homem nojento esse Humberto Costa, sua vozinha é de lascar, mas é tão corrupto quanto enganador.

Reply

O humberto bosta é petralha e com tal não pode ser levado a sério.
Alias, está provado que: Os petralhas ficaram muito tempo sem serem importunados pela não oposição.
BASTA!
Por que a oposição não pergunta para esse petralha porque a redesgovernANTA não cumpriu o que manda a LDO.
Quer comprar o legislativo com verba pública só que agora acabou.
Melo da petrossauro.
"A fonte secou,
quero dizer,
que entre nós
tudo acabou".

Reply

Vou fazer uma correção a um comentario anterior com a frase " Ser petista e não ser camalha já é um grande feito" eu a substituiria por "Ser petista e não ser canalha é um petista COM DEFEITO" Abraços Jarjura

Reply

Acabou o dinheiro da petrossauro?
Passa no posto IPIRANGA!

Reply

Humberto Costa não é da máfia dos SANGUESSUGAS ?


Tree

Reply

HC é um político mega mal caráter! Sinto nojo de uma pessoa tão desprezível!

Reply

João Santana deixou escola: o Pt está usando com os parlamentares a mesma tática usada com os usuários do Bolsa Família e do. Miniha C. M. vida na campanha eleitoral. Vamos ver a recepção dos congressistas.

Reply