PSDB do Brasil está com Aécio.

 Arthur Virgílio: fechado com Aécio para 2018.

Em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, ontem, o prefeito de Manaus, Arthur Virgilio (PSDB), defendeu a candidatura de Aécio Neves para Presidência pelo PSDB em 2018. “Sinceramente, eu não considero um bom serviço, para quem quer que seja, disputar com Aécio Neves a indicação de 2018″, declarou em relação ao governador tucano Geraldo Alckmin, que também é cotado para a disputa. 

“Ninguém vai conseguir ter tantos votos no Brasil. E aí, o poderoso governador de São Paulo cumpriria o papel nobre de garantir uma outra vitória, uma vitória mais esmagadora ainda, em cima de um candidato já conhecido, já testado, aquele que o povo do Brasil quer para governar. As pessoas estão apostando no Aécio”, declarou.

O resultado da eleição criou uma nova polarização dentro do PSDB, com Aécio e Alckmin candidatos naturais para 2018. A favor do governador paulista, está a condução do maior Estado do País, uma grande vitrine, mas que pode também se transformar num revés, caso sua administração não seja bem avaliada – há a questão da crise hídrica, que pode ter graves desdobramentos políticos.

Já Aécio tem a seu favor a máquina do partido pelo País, que hoje está alinhada a ele, além do recall desta eleição, na qual o PSDB teve o melhor desempenho das últimas quatro disputas. Mas o mineiro terá quatro anos para atravessar no deserto da oposição no Senado e também tem que recuperar Minas, seu berço eleitoral que perdeu para o PT depois de 12 anos de administração sua e de aliados.

Com o objetivo de manter o partido unido, muita gente no PSDB já defende uma chapa café com leite, formada por Minas e São Paulo, baseada na proposta de Aécio de acabar com a reeleição e manter um mandato de cinco anos.

Virgilio, que foi líder do PSDB no Senado durante o governo Lula, protagonizou embates com Alckmin. Chegou a dizer em 2012 que o governador não conseguia enxergar para “além de São Paulo”. Questionado ontem sobre suas declarações, ele afirmou: “Quero até fazer uma justificativa bem humorada, eu estava brigado com o Alckmin nessa época. Eu sou escorpião, acaba saindo o que não é para sair”, declarou. Virgilio atacou Alckmin à época por causa das críticas do governador aos subsídios dados à indústria em Manaus. (Estadão)

10 comentários

Coronel
nao sei se e de bom tom, nao sei se voce quer ou pode, mas gostaria que comentasse esse artigo, se nao puder (agradeço da mesma forma) basta ignorar esta msg


http://www.alertatotal.net/2014/11/e-hora-de-agir.html

Reply

Geraldo Alckmin deve facilitar a vida ao povo paulista, ao empreendedor, ao trabalhador. Uma economia de 1º mundo fortalecerá o Geraldo para ser um ministro forte no governo do Aécio. Vamos lá, mãos à obra. Oposição é todo dia. Não adiantará ao PSDB ficar pulando de galho em galho. Lula já está em campanha. É preciso questionar cada passo do PT em todas as instâncias do Estado. O PT tem sempre nas mãos um presente de grego. Olho vivo!

Reply

Virgílio não suporta Alckmin porque o governador é contra os subsídios vergonhosos à Zona Franca de Manaus,curral eleitoral do atual prefeito de Manaus, responsável em grande parte pelos déficits da Balança Comercial já que não exporta nada, só importa.
Se Alckmin quiser se lançar para disputar com Aécio a indicação está no direito dele, afinal fez um ótimo govÊrno e se elegeu no primeiro turno com 58% dos votos.

Reply

Não concordo! Somos democraticos. Não precisamos de "chefes". Precisamos de líderes que provem seu valor no combate diário ao PT até 2018, se os vermelhos chegarem até lá. Um partido deveria ter eleições internas para indicar aquele que participará da corrida Presidencial.

Reply

Geraldo alckmin deveria ir para o Senado, São Paulo precisa de políticos que defendam o estado, e tirar a Suplicy de lá.

Reply

cel,

Acho que deveria ser uma dupla Aécio presidente e chuchu de vice.

Reply

Por que não uma chapa Aécio presidente/Geraldo Vice? Anunciada já!

Reply

Quero deixar claro a Alckmin que meu voto não é do PSDB mais sim da oposição agora encarnada por Aécio,quero .embate duro para tirar meu pais das garras do câncer que é o comunismo.

Reply

Vamos parar de cornetar os não petistas. A nossa meta é tirarmos os petistas do poder!

Reply

Alckmin quer chamar para si os holofotes do PSDB, coisa que ele não fez até agora. Como diz na gíria...

Perdeu Playboy! Aécio já assumiu a função. Cabe a Alckmin se preocupar em fazer seu sucessor para prefeitura e estado.

Há alguma dúvida que Aécio é o candidato natural para 2018?

Reply