O eleitor tem direito de saber como o seu deputado e o seu senador votaram em relação aos 38 vetos presidenciais. Que a Oposição entre no STF em respeito ao povo brasileiro.

Ontem, em total desrespeito ao eleitor, o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, símbolo maior do PMDB capacho e corrupto, decidiu que 38 vetos presidenciais seriam analisados em bloco, mediante votação em cédula de papel. Secretamente! Uma ilegalidade e uma imoralidade.

No final de 2013, as Mesas do Senado e da Câmara promulgaram a Emenda Constitucional 76, que extinguiu o voto secreto nas votações em processos de cassação de parlamentares e no exame de vetos presidenciais. 

Na oportunidade, quando o Congresso implantou a mudança, a velha Cláudia Lyra, eterna secretária-geral da Mesa do Senado, explicava:

Os deputados serão chamados a votar o item. Se os deputados rejeitarem o veto, os senadores são chamados para votar. Se a apuração mostrar que a Câmara manteve o veto, os senadores não precisam votar, já que a Constituição diz que o veto presidencial só pode ser rejeitado pela maioria absoluta dos votos de ambas as Casas. É o único caso em que a Constituição exige quorum para rejeição de matéria. Nos outros casos, a Constituição fala de quoruns para aprovação.

No caso de um veto presidencial abranger mais de um item, deputados e senadores terão de votar individualmente cada parágrafo, artigo ou alínea que foram vetados. Na oportunidade, Cláudia Lyra lembrou que pode haver casos de votação em globo de todos os itens vetados de um mesmo projeto, mas essa votação em conjunto depende de acordo entre os deputados e senadores e da aprovação de requerimento específico para esse procedimento.

Que retrocesso é esse, já que a partir da mudança na Constituição, deputados e senadores não votariam mais pela derrubada ou manutenção de vetos por meio de cédulas de papel e sim pelo painel eletrônico? 

Que retrocesso é esse, já que a emenda prevê que votação deve ser feita diretamente no painel eletrônico do Plenário da Câmara e o resultado ser divulgado na hora, não dependendo mais de apuração manual por parte da Secretaria Especial de Informática do Senado (Prodasen)?

Que retrocesso é esse, já que os deputados e senadores devem votar veto a veto?

O mais grave, no entanto, é que o eleitor não sabe como o seu deputado e o seu senador votaram, para cobrar deles coerência e respeito ao voto dado. Tudo volta a ficar às escuras, permitindo a compra de votos por parte de um governo corrupto, cujo partido que ocupa a presidência da República e cujo partido que ocupa a presidência do Congresso estão atolados ate o pescoço na lama do Petrolão.

Que a Oposição recorra ao Supremo Tribunal Federal em nome de mais de 100 milhões de eleitores brasileiros que têm o direito de saber como votaram os deputados e os senadores que eles elegeram. Que o STF anule mais este golpe contra a democracia representativa, orquestrado pelo bando corrupto que domina o Congresso Nacional. 

13 comentários

PT,PMDB e PP partidos indecentes!

Reply

Não é nem questão de saber como votou o seu deputado ou senador se ao menos 10% dos 100 milhões lembrarem em quem votou em 2010, mas de eliminar uma votação viciada e eivada de erros em violação a um item da constituição. STF nestes corruptos ontem, oposição.

Reply

Coronel,
Ontem assisti uma parte desta esbornia,pela tv .
Gostei das cobranças feita pela oposição,principalmente pelo Caiado.
Teve um deputado do PMDB,do RS,que também bateu forte ,tanto no governo como no proprio Renan,mesmo sendo da base aliada.
Quanto ao Vicentinho,cada vez que ele citava,Terra Arrasada,em seu lero lero,minha vontade era de estrangula lo,este não tem noção de nada,é apenas um pau mandado.
O que me deixou arrasado,foi a forma grotesca que o capacho mor Renan encerrou a sessão.
Recruta 1963

Reply

Acho que o povo deveria saber que estamos BRASIL vai para o mesmo caminho da Venezuela.

"EXCLUSIVO: BRASIL SOFRE GOLPE DE ESTADO COMUNISTA EM CÂMERA LENTA. FOI ASSIM NA VENEZUELA E EM VÁRIOS PAÍSES LATINO-AMERICANOS."


http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/exclusivo-brasil-sofre-golpe-de-estado.html

"Protocole comigo o impeachment povo brasileiro, vem Brasil vem comigo, é altamente legal...é o Brasil que devemos defender , é a Pátria amada...não estou inventado nada..." (Mario Couto, senador)

E pelos cálculos do Senador Mário Couto são mais de R$ 700 bilhões desviados.

https://www.youtube.com/watch?v=xW6x8_QFpmY

Reply

Até porque, se enterrarem a LDO, estamos com o comunismo implantado.
E não adianta se argumentar em contrário. São fatos.
Quando o Congresso passa a ser mero coadjuvante das maracutaias do Executivo, é o fim da Democracia.

Reply

Entendo e tenho a clareza de que a nossa luta a favor da democracia é extremamente difícil.
Temos o Congresso Nacional conivente com a corrupção e bandidagem. Não necessitamos de mais provas, basta apenas o mensalão, petróleo e agora o golpe provocado pelo Sr, Renan Calheiros, representante Mor deste verdadeiro golpe Dilmista.´
A clareza com que estes mafiosos estão negociando a LDO, realmente fere de morte o que há de mais sagrado para um país. A MORALIDADE.
Hoje podemos afirmar que o BRASIL NÃO É MORAL, É ANTIÉTICO, CORRUPTO e digno de perfilar juntamente com países de 5a categoria, similares a Bolívia e outros.
O GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA, provou que é o PAÍS MAIS CORRUPTO DO PLANETA graças a DILMA, LULA, DIRCEU, DELUBIO, VACCARI, RENAN, chega...estou cansado.
QUE AS FFAA fiquem atentas, obviamente não para dar o golpe final nisto tudo, pois a democracia ainda respira, mesmo na UTI que se encontra, mas para mostrar a população que há alguém que olha pelo país, sob pena de vivenciarmos dias tristes futuros.
Que as investigações continuem rapidamente e que os culpados tenham o peso da caneta sobre suas costas.

Reply

só um canalha e corrupto como o RENAN CALHEIROS, para presidir uma sessão vergonhosa como a de ontem no congresso !

Reply

Parece que há algum engano. A Emenda Constitucional 76 de 2013 foi quase totalmente... VETADA.


EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 76, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2013


Altera o § 2º do art. 55 e o § 4º do art. 66 da Constituição Federal, para abolir a votação secreta nos casos de perda de mandato de Deputado ou Senador e de apreciação de veto.

As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos termos do § 3º do art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional:

Art. 1º Os arts. 55 e 66 da Constituição Federal passam a vigorar com as seguintes alterações:

"Art. 55. ...................................................................................

.........................................................................................................

§ 2º Nos casos dos incisos I, II e VI, a perda do mandato será decidida pela Câmara dos Deputados ou pelo Senado Federal, por maioria absoluta, mediante provocação da respectiva Mesa ou de partido político representado no Congresso Nacional, assegurada ampla defesa.

.............................................................................................." (NR)

"Art. 66. ...................................................................................

..........................................................................................................

§ 4º O veto será apreciado em sessão conjunta, dentro de trinta dias a contar de seu recebimento, só podendo ser rejeitado pelo voto da maioria absoluta dos Deputados e Senadores.

..............................................................................................." (NR)

Art. 2º Esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, em 28 de novembro de 2013

Reply

A oposição lutou bravamente ontem, todos, não só os líderes. Mas os capachos estão em maior número. Só resta mesmo ir a justiça, pois da forma que foi comandada pelo Renan, não será difícil derrotar esta pouca vergonha.

Reply

É o bolivarianismo do PT em ação, com apoio integral e vergonhoso do PMDB e seus malfeitores. Qune se dane a lei. Parabéns aos eleitores da Presidenta!

Reply

Sou uma cidadã simples sem muito estudo,mas leio a veja online com Reinaldo Azevedo,Ricardo Setti,Augusto Nunes,Rodrigo Constantino,vilas e outros também importantes todos com fichas limpas,e finalmente assisto a tv senado todos os dias,me evergonho desses corruptos que lamearam todos os bons ensinamentos de nossos pais,de nossas aulas CÍVICAS em escolas,bons tempos.Infelismente o trator do mau caratismo já está instalado no congresso,no TRE,e em todas as repartiçoes,sinto uma angústia muito grande,tem hora que parece que vou infartar,mas um dia isso terá fim e eles vão receber o que merecem.

Reply

26 de novembro de 2014 10:53

Faltou dizer: e graças a nós povo brasileiro que com nosso silêncio temos que fazer também um mea culpa, os gritos foram poucos as informações mais ainda, não há uma TV que informe e jornais idem, os blogs deveriam ser difundidos em escolas porque 12 anos são 12 anos e de lá para cá jovens se tornaram adultos e crianças com lavagem cerebral hoje são os jovens conhecidos como
"idiotas úteis".
O Blog do Aluízio Amorim mostra como funciona, vale ver e repassar.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/imperdivel-entenda-como-funciona.html

http://www.alertatotal.net/search?updated-max=2014-11-22T08:34:00-02:00&max-results=20&start=12&by-date=false


Permitimos também as urnas eletrônicas que são manipuladas como disse o deputado Ronaldo Caiado,futuro senador, finalmente caiu a ficha.
O Foro de São Paulo também não é miragem é realidade.
Espero realmente que as nossas FFAA estejam atentas é a única Instituição que nos resta e esteja certo que o povo as tem como sua última esperança.
Espero também que O General Enzo cumpra o que esta escrito na nossa Constituição ou será necessário a Procuradora da República Eliana Pires Rocha tem que desenhar?

http://www.alertatotal.net/2014/11/procuradoria-geral-cobra-que-general.html

Reply

Uma gestão de ordem: esta lei seria RETROATIVA? Não passaria a valer somente no próximo ano?
MAd

Reply