Nós temos Oposição sim! O que falta é apoio do povo na rua pressionando o Congresso e o STF.

 
Assistam aos vídeos acima com atenção. O Governo Federal não cumpriu a lei orçamentária de 2014 e o que quer fazer? Conceder anistia a si mesmo. Fazer outra Lei de Diretrizes Orçamentárias para este ano, agora, depois de passadas as eleições, quando o ano já termina, para transformar a gastança em poupança, no ato final da maquiagem criminosa das contas públicas. E a tendência é que consiga aprovar, pois é maioria no Congresso. A Oposição vai fazer o que pode: denunciar, obstruir, usar todos os truques regimentais possíveis e imagináveis. Ao final, perderá a batalha, pois na democracia a maioria vence.  

O que pode mudar este quadro? A pressão popular, a mobilização das pessoas, a participação política.

No próximo dia 15, milhares irão às ruas pedir o "impeachment já" da presidente da República. Ela dará boas risadas da turba. Também pedirão que anulem as eleições em função de fraudes. Ela dará altas gargalhadas lendo as matérias nos jornais, que definirão o pedido como golpismo de alguns malucos da "direita". O contrário ocorreria se estas mesmas pessoas tivessem foco e senso de realidade, indo para as ruas exigir que o Congresso impeça este crime contra as finanças públicas. Porque se o Congresso impedir este descalabro estará aberto, aí sim, o caminho para um futuro impeachment. Da mesma forma, exigir que o STF dê andamento nas denúncias de corrupção na Petrobras, que está nas mãos de um dos ministros indicados pelo PT há 40 dias, também abre caminho para um futuro impedimento da Presidente da República.  

Defender a democracia não é uma tarefa fácil no Brasil. O mais difícil aconteceu: existe uma mobilização popular espontânea, mesmo que alguns iluminados se julguem líderes da mesma. Que os brasileiros e brasileiras de bem que forem as ruas o façam pela democracia. Nós temos, sim, Oposição. O que falta é gente na rua para sustentar a batalha perdida que eles enfrentam dentro de um Congresso vendido e de um STF aparelhado.

33 comentários

Ao Brasil falta povo, Cel. Um povo que olhe para além da trilogia minha seleção, meu time e minha escola de samba. Fomos descobertos oito anos após os USA. Eles são a nação mais poderosa do mundo. O que explica nossa abissal diferença para os USA? Povo. Ao Brasil falta povo.

Reply

Sugestão para reforma do Supremo Tribunal Federal:
1-Abertura de concurso público para juízes em todo o país para preencher 100 vagas de juízes subsidiários do Supremo Tribunal Federal, os quais contariam com uma remuneração maior que a dos juízes em geral;
2-Esse conjunto de juízes especiais estaria permanentemente atuando nos casos mais triviais enviados ao Supremo Tribunal Federal;
3-Quando houvesse um caso suspeito de envolvimento criminal de pessoas do legislativo, do executivo ou do próprio judiciário, seria instalada uma comissão com 5 juízes sorteados entre os 100 juízes especiais;
4-Não mais haveria um quadro permanente de juízes do Supremo Tribunal Federal, cada caso contaria com uma nova comissão ao acaso;
5-Em caso da comissão apresentar conflito de interesse documentado em relação ao réu, ela é destituída e uma nova comissão é formada;
6-Essa subcomissão julgaria pelo arquivamento ou não do inquérito civil-criminal, e consequentemente das penas cabíveis;
7-O parlamento e a Polícia Federal atuariam na investigação e produção de provas;
8-Caso seja detectado o uso do cargo para obter vantagens, deverá ser procedido um inquérito para o afastamento daquele determinado juiz do serviço público e o cargo fica à disposição para um novo concurso público.

Reply

E o que é que o povo vai pedir: Não à reformulação da LDO? Não ao déficit transformado em superávit? O povo, até pessoas esclarecidas, não sabem o que é isso. É para desfazer essas trapaças governamentais que elegemos parlamentares que, deduz-se, conheçam as leis e a Constituição. Impeachment todos sabem o que é, porque já impusemos um a safado menos perigoso que os atuais.

Reply

Coronel, você acertou NA MOSCA. descumprir a LDO é contra a função de ministro do BC principalmente e Mantega deve perder os direitos políticos .

A Dilma precisa ser esmagada com uma CISÃO DOS SITUACIONISTAS, tem muitos banqueiros e empresários que abominam um tão gritante erro de contabilidade e se fosse na empresa deles seriam todos demitidos, a MP de mudança da LDO pode se arrastar e se no fim de dezembro o congresso se recusar a votar, a MP ficará PENDENTE e o novo congresso MENOS GOVERNISTA tenderá a rechaçar a MP por falta de urgência e o principal A IRRELEVÂNCIA DA MP que pela carta magna precisa haver urgência e relevância uma MP para ser baixada e ENTRAR EM TRAMITAÇÃO, pode ser que até o fim do ano NEM ESTEJA EM TRAMITAÇÃO ou o novo congresso vote a relevância ou não NO PLENÁRIO e não na comissão e DERRUBA A MP que perde a vigência desde a emissão. Se a Dilma fizer uma nova MP será para 2015 e ela não terá cumprido a LDO e também a própria LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, ela perde apoio e uma proposição de impeachment pode ser aceita e PODE JUNTAR NOVOS MOTIVOS como revelações do PETROLÃO e aí inexistirá como o PT segurar a sua maioria, sem chance de não cair.
NOVAS ELEIÇÕES SERIAM MARCADAS PARA O CARGO DE PRESIDENTE ( CF 1988 ) e por via direta, o PT pode colocar o PUDIM DE PINGA sem chance alguma de emplacar, já houve os pacotes de maldade depois da posse e o nordeste vai votar no candidato do PSDB, o Aécio poderá se licenciar do mandato e o pleito marcado para os quatro meses regimentais, o prazo para os deputados, senadores e prefeitos poderem concorrer pode ser aberto em uma LEI COMPLEMENTAR que regulamente as eleições extemporâneas a qualquer cargo não exigindo para concorrer a desincompatibilização de qualquer cargo. BY BY PT.

Reply

Esta oposição que desapontou depois da eleição, foi a que o povo honesto sempre esperou. O que se espera ainda é, que NUNCA ARREFEÇA, até acabar de vez com o PT, com as mentiras do Lula, da Dilma, e do resto da corja bandida que compões esse partido de criminosos.

Se for cada vez mais contundente, ESSA OPOSIÇÃO SIM, DERRUBA ESSA QUADRILHA DO PT QUE ESTÁ NO GOVERNO, ESSA É A OPOSIÇÃO QUE ACABA COM O PT.

PARABENS Sr Aluyzio Nunes, SR.Aécio Neves. PARABENS a todos que engrossarem essa voz da oposição, até derrubar para sempre o PT.




Reply

CORONEL :

Vamos então para as ruas neste 15 de Novembro !!!!!!!!!

Em São Paulo às 14 horas no MASP !!!

Vamos sair detrás dos computadores !

Reply

Coronel não vai escrever uma poucas linhas sobre a roubalheira na PMF?

Reply

E todo mundo ir para o congresso no dia da votação e manifestar contra sua sua aprovação . Mas tem que ir em peso . Isso não pode passar .Tem que fazer Brasília tremer.

Reply

Parafraseando e adaptando William Shakespeare, “Enquanto os covardes morrem mais de uma vez na vida, e os homens corajosos apenas uma única, a democracia, com o povo na rua, jamais morrerá.”

Reply

Se grande parte do congresso está sob suspeita na operação lavajato não seria inconstitucional ou ilegal sei lá o termo a ser usado . O fato é se boa partes dos parlamentares da base do governo foram corrompidos em troca de apoio qualquer decisão não poderia ser contestada ?

Reply

A maioria das pessoas imagina que basta a oposição dizer "não" que tudo se altera. Precisam entender que, se a maioria do congresso, votar "a favor", estarão aprovados todos os descalabros. Depois, alardeiam por aí que "não temos oposição". É preciso a pressão popular no dia da votação da alteração da LDO. É preciso a pressão popular no STF.

Reply

Caro coronel, vocês da imprensa que conseguem se comunicar ai com os deputados, peça que os oposicionistas organizem um local adequado e deem entrevistas coletivas diárias. Precisa ser uma instalação adequada, pra aparecer na televisão, não esse modelo de microfone no queixo. A oposição representa 50% da população, tanto a oposição quanto nós merecemos ter ao menos um canal de comunicação.

Reply

Coronel,concordo com o senhor em gênero e número.A pressão popular tem focalizar o Congresso Nacional.Se os deputados e senadores conseguirem impedir que essa lei seja aprovada,já teremos dado um grande passo para aquilo que queremos.

Reply

Por isso nao concordei quando criticaram as ultimas manifestaçao por causa de duas faixas pedindo intervençao militar. Vamos se unir.

Agora aecio esta no programa "pingo nos is" show

Reply


"A única coisa que mete medo em político é o povo nas ruas",
Ulisses Guimarães

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

O que o texto aconselha é o que deveria ser feito. Pedir intervenção militar ( alguns idiotas que se acham espertos pedem), anulação das eleições e mesmo impeachment neste momento em nada resultará.

Reply

Coronel, você viu essa notícia MARAVILHOSA?
O STJ liberou o acesso aos gastos de cartão corporativo da "Marquesa de Garanhuns". A batata do Apedeuta tá assando.
Ainda bem que o pedido veio do Globo não da Folha (de Papel Higiênico usado).
http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticias/73187/stj+autoriza+acesso+aos+gastos+do+cartao+corporativo+de+rosemary+noronha.shtml
Abraços.

Reply

Coronel, com sua licença, segue o site com a relação das cidades onde haverá MANIFESTAÇÃO DIA 15/11: #VemPraRua

http://johnnyrock46.blogspot.com.br/2014/11/1-5-de-novembro-2014-ola-o-dia-15-de.html?spref=tw&m=1 …

Reply


O andamento do petrolão no STF depende da PGR que pediu mais 30-45 dias porque algumas delações ainda estão em andamento...

Faz sentido que fique para o ano que vem a abertura dos processos porque provavelmente alguns deputados/senadores/ministros/governadores não foram reeleitos e perderão o foro privilegiado em 1° de janeiro. Contra esses a própria Justiça Federal do Paraná poderá então dar o bote, especialmente se tiverem depósitos no exterior...

---

Já a oposição no congresso precisa urgente de uma acessoria de imprensa.

Um porta-voz oficial pronto para entrevistas coletivas todos os dias se for o caso, e para dar um resumo das atividades da semana na sexta-feira, enfim precisa dar a pauta para a imprensa.

O porta-voz precisa ser um profissional de comunicação, mesmo!, não um político querendo aparecer toda hora falando besteira.

---

Enquanto isso não custa nada também pedir a impugnação das eleições, a troca do sistema de votação e o impedimento da governanta tantos motivos quanto sejam.

Reply

IMPORTANTE! PARA O DIA 15/NOV.?

CUIDADO COM A “INTERVENÇÃO” DA MILITÂNCIA PETISTA

Os MAVs do PT e a minoria intervencionista de direita já estão unidos na campanha para haver pedidos por “intervenção militar” na manifestação antipetista do dia 15 no MASP, em São Paulo. Aos MAVs interessa que o movimento seja tachado como golpista, porque eles sabem que o grande público não distingue uma coisa da outra e a propaganda negativa tende a limitar o número de manifestantes a apenas alguns milhares. (...)

Quem quer que se oponha ao grupo já é tido como ditador, censor, cagador de regra, intolerante, incapaz de aceitar a divergência e de unir o movimento – como se uma união política em ação de massa não devesse se basear nos pontos CONTRA os quais a MAIORIA inicial luta, mas sim na aceitação acrítica de um ponto A FAVOR do qual uma minoria já infiltrada pelo inimigo quer gritar.

Em 1964, os órgãos da “sociedade civil” atualmente dominados pelo PT estavam do lado dos manifestantes e contribuíram para reunir mais de 1 milhão de pessoas na Marcha da Família com Deus pela Liberdade. Se hoje, muitos antes de esgotar as possibilidades de ação por meios civis, o que inclui a infiltração nesses órgãos – do mesmo modo como nós fizemos no mercado editorial e na mídia – alguns direitistas querem gritar por “intervenção militar” nas ruas, isto é apenas um sintoma de desconexão da realidade, decerto condizente com um ambiente cultural esquerdista no qual se luta por direitos muito antes de se cumprir seus deveres.

Veja o vídeo com alguns dos depoimentos dos manifestantes ANTI-PT no ato do dia 1 de novembro em São Paulo, inclusive o de uma negra que não se deixa ludibriar pelo discurso demagógico petista.
- https://www.youtube.com/watch?v=RJSfXjHcx1w


http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/11/13/cuidado-com-a-intervencao-da-militancia-petista/


Portanto, todo o cuidado é pouco!
Vamos defender o que nos interessa neste movimento, como bem indica o Coronel.


Chris/SP

Reply

Amanhã, mesmo, prepararei meu cartaz, com frente e verso!

Estarei na Paulista no dia 15, sem falta!

Alô, B.Pisteli, espero você lá, hein????


Chris/SP

Reply


Ótimo Coronel,

Tem que orientar os manifestantes.

Eles estão perdendo tempo com demandas difusas. No sábado tem que
bater é nessa loucura da LDO para demonstrar que a sociedade está atenta e dar resspaldo aos parlamentare. Aliás, as passeatas deveriam ter, como único foco,
fortalecer a oposição.

Reply

Link para a entrevista de Aécio no 'Pingos nos Is'
Reinaldo Azevedo entrevista Aécio Neves na rádio Jovem Pan. Perdeu? AUDIO COMPLETO, aqui:
http://jovempan.uol.com.br/programas/os-pingos-nos-is/aecio-neves-ataca-governo-e-promete-oposicao-mais-qualificada-que-ja-se-viu.html

Reply

COMUNICADO!

Do blog de A. Nunes: Colaborem!

Direto ao Ponto: Recado aos amigos: ajudem a montar o mapa dos protestos deste dia 15

Amanhã, sexta-feira, a coluna publicará o mapa das manifestações de rua programadas para este sábado. Peço aos organizadores do movimento e aos leitores que moram nas cidades incluídas na rota dos protestos que informem a hora e o local do início das passeatas. Ao teclado, amigos: o 15 de Novembro dos indignados merece ampla divulgação. E vamos cobrar desde já uma cobertura jornalística que, ao contrário do que aconteceu na mais recente mobilização da resistência democrática brasileira, trate os fatos com isenção e respeito.

Augusto Nunes

Prestem suas informações lá no blog dele.


Chris/SP

Reply

PT: o buraco que não fim.

Radical Livre

Reply

Vale à pena ler este texto!

OLIVER: ‘O que aconteceu no dia da eleição tem cara, cheiro, gosto e formato de golpe’

VLADY OLIVER
Acho que você e ninguém por aqui quer realmente que acordemos no domingo sob o Toque da Alvorada, não é mesmo? Incitar a violência por aqui pode causar todos estes efeitos colaterais nefastos para a combalida saúde democrática deste país bandido. Acontece que as coisas vão fazendo lama por onde quer que olhemos. Acho incrível – e faço aqui um mea culpa – que a população simplesmente “sinta o cheiro” de bandidos e, sem uma comprovação específica, vá fechando o cerco por dedução mesmo do que está ocorrendo nos corredores golpistas dos palácios de governo.
Trabalho e trabalhei em tevê.

Acompanhei no passado uma reunião de tecnologia para ajustar a transmissão de dados da apuração eletrônica que resultou numa piada macabra; uma rede de tevê, que tinha uma integração de dados maior e mais eficiente que o próprio TSE na época, acabou por receber os resultados na frente do próprio órgão oficial. É claro que o mundo vai negar essa afirmação leviana, mas eu estava na outra ponta do equipamento e sei do que estou falando. Se era uma esbórnia, era também uma prova cabal de que a apuração era um processo aberto a um grande número de pessoas enquanto em andamento, incluindo aí fiscais e auditores dos próprios partidos e até da imprensa, pois todos acompanhavam a tabulação ao mesmo tempo.

Não foi o que aconteceu desta vez, certo? Fechados num bunker, escondidos da fiscalização, tofolinho e seus miquinhos amestrados poderiam ter dado a vitória ao tiririca, se quisessem. E agora se recusam a abrir o processo ao escrutínio público, enquanto apagam as provas do crime cometido. Tem cara, cheiro, gosto e formato de golpe eleitoral. Se é, cabe às autoridades investigarem e trazerem a público o que aconteceu. O que não dá é para fazer marola, como anda fazendo parte de nossa imprensa, que não liga o nome à pessoa no desfile de episódios mancos que somos obrigados a assistir meio calados por aqui.

A fraude eleitoral já está comprovada, mesmo que não encontrem na parada os rastros porcos da tal ” Smartmatic”. Esse é o nome da empresa venezuelana, com sede de fachada em Londres e nos EUA, investigada nos dois países e acusada de fraudes eleitorais por toda a Pátria Grande que estes cretinos tentam esconder de nós. Ela aconteceu pelo pusilânime processo de ameaça que sofreram seus beneficiários, caso não votassem na quadrilha. É mais do que suficiente para por o resultado em xeque.

O país já optou pela falta de legitimidade da governanta reeleita, e vai mostrar isso de forma inequívoca a partir deste sábado, 15 de Novembro. Acho que políticos e detentores de cargos públicos deveriam começar a coçar os traseiros e providenciar a fuga enquanto é tempo. A Itália não extradita ninguém, meus caros. Aposto que o consulado italiano nunca recebeu tantos pedidos de cidadania como deve estar recebendo agora. Vai indo, que meu destino é New Jersey, hehehe.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/opiniao-2/oliver-o-que-aconteceu-no-dia-da-eleicao-tem-cara-cheiro-gosto-e-formato-de-golpe/



Chris/SP

Reply

Levaaaaaaaannnnnntaaaaaaaaaaaaaaaaa! Que o Brasil acaaaaaaabooooooouuuuuuuu!!

Reply

13/11/2014 às 22:32 \ Direto ao Ponto
Recado aos amigos: ajudem a montar o mapa dos protestos deste dia 15
Amanhã, sexta-feira, a coluna publicará o mapa das manifestações de rua programadas para este sábado. Peço aos organizadores do movimento e aos leitores que moram nas cidades incluídas na rota dos protestos que informem a hora e o local do início das passeatas. Ao teclado, amigos: o 15 de Novembro dos indignados merece ampla divulgação. E vamos cobrar desde já uma cobertura jornalística que, ao contrário do que aconteceu na mais recente mobilização da resistência democrática brasileira, trate os fatos com isenção e respeito.
Augusto Nunes.

Reply

11/11/2014 às 21:24 \ Direto ao Ponto
1 Minuto com Augusto Nunes: As bandeiras que voltarão às ruas neste 15 de Novembro resumem as exigências dos democratas

Tags: 1 minuto com Augusto Nunes, democratas, indignados, manifestações, ruas

Reply

o fim do processo ROSEGATE soh se darah com a morte do rei!!!!!!

Reply

http://reaconaria.org/colunas/colunadoleitor/explicacao-e-convite-para-a-manifestacao-de-15-de-novembro-no-masp/

Reply

Ao Brasil falta patriotismo; os americanos esbanjam amor `a patria! A colonizacao do Brasil foi de EXPLORACAO, a dos americanos de POVOAMENTO!
Do Brasil levaram nosso ouro; nos EUA, deixaram a riqueza la'! Simples assim. Em 1822 eramos 1% alfabetizados; os EUA tinham 7 Universidades, a 1* foi HARVARD (1637)! E' por tudo isso que esquerdopatam amam cu ba, e odeiam a DEMOCRACIA americana.

Reply

CHRIS/SP eu estarei sim na manifestação e INTEIRINHO DE AZUL, EU FUI HOJE AO CONJUNTO NACIONAL, CINE CULTURA ver o Aécio que deu entrevista e discursou ao público do PSDB, entrei como jornalista e filmei por seis minutos o evento da entrevista aos veículos de comunicação e no facebook não saiu o filmete e sim uma foto, uma pena. MARK ZUCKEMBERG É UM PETRALHA.

EU ESTAREI TODINHO DE AZUL E ficarei gritando AÉCIO , AÉCIO a cada 30 segundos ( se não tiver como identificar com um cartaz, esquecer em casa ).

HOJE O PSDB mostrou união e o SERRA NÃO FOI NO CONJUNTO NACIONAL, parece que o çerra voltou aos velhos tempos.

MEU CARINHO PARA A CHRIS/SP

Reply