Ministro da Justiça do PT manda investigar a polícia, em vez perseguir os ladrões que roubaram a Petrobras para o seu partido.

Hoje uma matéria do Estadão revelou que delegados da PF que estão participando da Operação Lava Jato criticaram Dilma Rousseff e o PT, em grupo fechado do facebook, além de elogiarem o candidato Aécio Neves. Uma matéria porca e suja, plantada por alguém ligado ao PT, quem sabe, talvez, sabendo-se quem a produziu, um parente do antigo ministro da Justiça, Márcio Tomaz Bastos, hoje o advogado preferencial dos companheiros mensaleiros e corruptos. 

Os procuradores integrantes da força tarefa que atuam na Lava Jato afirmaram, em nota publicada hoje, que, "em nosso país, expressar opinião privada, mesmo que em forma de gracejos, sobre assuntos políticos é constitucionalmente permitida, em nada afetando o conteúdo e a lisura dos procedimentos processuais em andamento". 

Segundo o texto dos integrantes do Ministério Público, "a exploração pública desses comentários carece de qualquer sentido, pois o objetivo de todos os envolvidos nessa operação é apenas o interesse público da persecução penal e o interesse em ver reparado o dano causado ao patrimônio nacional, independentemente de qualquer coloração político-partidária".

Ao final da tarde, finalmente, o ato final desta denúncias articulada para proteger bandidos e desqualificar a Polícia Federal, o ministro da Justiça do PT, José Eduardo Cardozo,  determinou que a Polícia Federal abra uma sindicância para investigar delegados que teriam atacado o PT e elogiado Aécio Neves (PSDB).

Cardozo afirmou que pediu para o diretor-geral da PF, Leandro Daiello, a abertura de uma sindicância para apurar o que ocorreu. Segundo ele, apesar de a liberdade de expressão ser uma garantia Constitucional, funcionário público tem que agir com imparcialidade e não é "admissível a partidarização das investigações". 

Em dezembro de 2012, durante as investigações do caso Rose, onde foram encontrados mais de 100 ligações da corrupta para Lula, Cardozo abafou as investigações e afirmou que a PF era "republicana". Disse: ele  "nos últimos dez anos [a PF] deixou de ser uma polícia de governo, para se tornar uma polícia de Estado, que atua no cumprimento estrito das ordens judiciais. A análise política do ministro em momento algum faz curvar a instituição."

Em julho passado, Cardozo também procurou o TCU, um órgão independente, ligado ao Legislativo, para tratar sobre as investigações da refinaria de Pasadena. Perguntado sobre o que havia ido fazer lá, respondeu formalmente que lhe cabia "acompanhar regularmente todos os casos que dizem respeito a atividades ordinárias da pasta --o que justifica a atuação junto aos órgãos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário por meio do titular da Pasta, secretários e diretores". 

Sem esquecer que o ministro da Justiça do PT também acolheu um dossiê falso, em novembro de 2013, produzido por um deputado do seu partido, onde havia acusações infundadas contra políticos tucanos. O inocente Cardozo afirmou: “O Simão (Pedro, deputado do PT, autor das denúncias, secretário da Haddad) me procurou e entregou essa documentação com o relatório. Pediu-me que encaminhasse à PF. Ali tinha uma característica: era um relatório minucioso em alguns aspectos, acompanhado de cópias de documentos. Adotei o procedimento padrão. Mandei para a PF examinar a plausibilidade.''. 

O PSDB reagiu e Aécio Neves (PSDB-MG), então pré-candidato à Presidência, afirmou o que está comprovado agora:  "Estamos assistindo no Brasil o uso de instituições do Estado para fins políticos", disse Aécio. Em nota, o líder dos tucanos na Câmara, o deputado Carlos Sampaio, classificou a conduta do ministro de "inaceitável" e disse que ele visa "atingir o PSDB".  Espera-se que o partido repudie veementemente a invasão da privacidade de policiais, por parte de um ministro que não cansa de envergonhar o cargo. 

Em 2011, Cardozo saiu em defesa do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. Para ele , as denúncias levantadas eram de natureza privada e não deveriam merecer maior análise. "São situações de um período anterior à sua condição de ministro e relativas às suas atividades privadas. Não vejo cabimento que se coloque isso para frente". E jamais mandou investigar a denúncias.

Este mesmo ministro já defendeu Palocci, antes dele ser demitido: "Não vi absolutamente nada de ilegalidade ou imoralidade", afirmou. "Há muita fumaça e poucos fatos colocados."Questionado sobre a variação do patrimônio de Palocci, Cardozo reiterou que "o enriquecimento com causa não é punível no sistema brasileiro". "O que é punível é o enriquecimento sem causa". Antes do julgamento do Mensalão, não teve pruridos em defender José Dirceu, classificando a sua cassação na Câmara de injusta: Eu analisei o caso, e ele foi condenado pela Câmara sem prova, foi uma condenação política. Afirmei na época, afirmo hoje e voltarei a afirmar depois. E não falo como petista, mas como advogado e professor de direito. 

Por fim, para que não digam que não trato do Foro de São Paulo, encerro este post com um vídeo onde o ministro da Justiça participa do convescote comunista, inclusive dando o gritinho socialista.  E avisando a ele e seus perseguidores de policiais honestos: não passarão!

22 comentários

Coronel,

E ainda querem colocar este comunista no STF !!!!

É o fim da picada. Isto só acontece aqui neste galinheiro...

Reply

Este sujeito é um dos piores canalhas que eu já vi na minha vida. Podre!!!

OS CARAS:

Reply

Estou esperando o dia de ver o porquinho da chapeuzinho vermelho chafurdando na lama.

Reply


Fora com essa gatunagem...
Onde anda o sacripanta que convocava o trabalhador a investir o FGTS na Petrobras...
Maldito lazarento...sacripanta dos infernos....

Reply

enriquecimento com causa??????? tah bom..............petistas descobriram o segredo de como ficar milionarios rapidamente "com causa"!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

A frase é dele "Funcionário público tem que agir com imparcialidade". E o que ele faz? É imparcial?

Reply

E quando o PT usou e abusou do promotor que andava no fusquinha (que anda bem sumido nesses tempos de governo PT), nenhum deles se levantava para dizer de servidor que estava partidarizando algo - lógico, porque o servidor era caixa de ressonância do PT. Do mesmo modo quando computadores de repartições públicas foram utilizadas para desancar, via redes sociais, opositores ao PT.

Reply

Reparou Coronel, na expressão do sujeito? É ou não a expressão de um porco gordo a caminho do abate? A justiça americana vai fazer justiça no Brasil e esse estúpido deve muita coisa.

Reply

Cafajeste!

Reply

E pensar num tipinho desses como ministro do STF, até atingir a "expulsória" aos 75 anos... Não passará, de jeito nenhum!!!

Reply

Alguns desses petistas são de tal forma cafajestes, cínicos, canalhas que só de ver a estampa deles desperta ira.É o caso desse Cardoso, do Rui Falcão,do Lula, Dirceu, Gilberto Carvalho e a hors-concours DILMA ROUSSEF.
Poria todos num calabouço e jogava as chaves no mar.Malditos!!!

Reply

LIXO HUMANO! Não vale um tostão furado!

Imagine um cara desses no STF, misericórdia!


FORA PT!


Chris/SP

Reply

CORONEL

Queira Deus que o tempo ajude dia 15 e tenhamos um movimento bastante expressivo, muito mesmo. Por vezes bate o desânimo vendo tanta bandalheira e nada acontecer.

Reply

Essa quadrilha há 12 pratica contravenções, usufrui vantagens ilegais, assassina reputações, legisla em causa própria, blinda a cumpanheirada e nunca fica se quer rosados, que dirá ter pudor de ser tão desonestos.

Reply

Só falam merda. Incapazes de dizer alguma coisa decente que se aproveite. São recalcados, invejosos, não gostam de trabalhar e acham que têm direito de roubar o que dos outros, já que não tem, porque não trabalham.
Desqualificados, anarquistas, terroristas, e guerrilheiros radicais. Vão pra PQP.

Reply

É um meliante, bandido perigoso!!!

Reply

Esse canalha vem mantendo um "Low Profile" há 6 meses. isso porque, dizem la na PF que ele pessoalmente esta participando de escutas telefonicas.
Todo militar, todo funcionario publico com cargo comissionado tem seus telefones grampeados, todos industriários com mais de 100 funcionarios, tem seus telefones grampeados. Politicos e Secretários idem.
Compraram 6 aparelhos suecos monstruosos que grampeia até o pigarro do coitado.

Lunarscape

Reply

Putz, que "gente" mais jurássica!

Reply

Não brinque corona, do jeito que o Brasil está, elles passarão. E vc sabe disso. Vc é inteligente para perceber isso.
CORONELDOBLOG @coroneldoblog
Estou mais preocupado com as Atas das Reuniões do Conselho da Petrobras do que com as Atas do FSP.

Pois é! Depois....É tarde e Inês é morta.

Reply

Comentei aqui que iria pesquisar quem era a firma de auditoria que emite parecer das demonstrações financeiras da Petrobrás. Não precisei pesquisar pois o noticiário informa que a firma Price Waterhouse não irá emitir parecer das demonstrações financeiras do trimestre enquanto os escândalos de corrupção não forem apurados.
A Petrobras informa que irá publicar assim mesmo.
Pois bem isso fere as normas da CVM que exige parecer de auditoria para as cias. abertas ou seja aquelas com ações cotadas em bolsa.
Fica a sugestão de um post especial sobre o assunto caro coronel. Basta buscar o noticiário do Estadão pois com certeza vem encrenca das grossas depois disso.
ELIAS

Reply

O vagabundo vive no ócio permanente. Veja o tamanho da barriga do cara. Está pronto para ser abatido como um "porquinho". Ele tem que processar a anta Estela Carabina por tê-lo apelidado por este nome de porco que lhe caiu tão bem, não os diligentes delegados da PF.

Reply

Guerra Civil jà. Única maneira de começar um novo País.

Reply