Lava Jato: acaba de ser preso outro diretor da Petrobras e PF caça mais 30 corruptos.

 Renato Duque, outro companheiro de Dilma na Petrobras.

A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira seis mandados de prisão preventiva, 21 de prisão temporária, nove de condução coercitiva e 49 mandados de busca e apreensão na sétima fase da Operação Lava-Jato, que investiga desvios e lavagem de dinheiro, boa parte ligado a obras da Petrobras. Um dos presos é Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras. Seu envolvimento já era conhecido.  

Indicado por José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil condenado no julgamento do mensalão, Duque ocupou entre os anos de 2003 e 2012 a diretoria de Serviços da Petrobras. Ele foi demitido no mesmo ano que Paulo Roberto Costa. O afilhado de Dirceu foi citado em depoimentos pelo próprio Costa e também por Julio Camargo, executivo da Toyo Setal que fechou acordo de delação com a Justiça. De acordo com Costa, o PT ficava com a maior parte do rateio da propina e o responsável por captar esse dinheiro era João Vaccari Neto, tesoureiro do partido. Ainda segundo o ex-diretor da Petrobras, Vaccari negociava diretamente com Renato Duque. O ex-diretor da Petrobras foi preso em seu apartamento, na Barra da Tijuca.

Os mandados estão sendo cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal. Foi decretado bloqueio de aproximadamente R$ 720 milhões em bens pertencentes a 36 investigados.

Foi decretado também o bloqueio de valores de três empresas referentes a um dos operadores do esquema criminoso. Os envolvidos respondem por formação de cartel, corrupção, fraude à Lei de Licitações e lavagem de dinheiro, além de formação de quadrilha. Os grupos investigados na Operação Lava-Jato registraram, segundo dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras), operações financeiras superiores a R$ 10 bilhões. 

O maior número de prisões está sendo realizado em São Paulo, onde são cumpridos dois mandados de prisão preventiva, 15 de prisão temporária e nove conduções coercitivas na capital, uma em Jundiaí e uma em Santos, além de 29 mandados de busca e apreensão de documentos.

No Rio de Janeiro são seis mandados de prisão - duas preventivas e quatro temporárias. No Distrito Federal será cumprido um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão. Os demais mandados estão sendo realizados em Curitiba (uma prisão preventiva e dois mandados de busca) , Pernambuco (dois mandados de busca) e Minas Gerais (dois mandados de busca). (Informações O Globo, Veja e Estadão)

35 comentários

Ainda quero ter o prazer de ver o capo de nove dedos atrás das grades, nem que for apenas por um dia...
+Marcelo F

Reply

Enquanto não detiverem o Chefe, não se quebra a coluna da roubalheira.

Reply

Lula e a Dilma, já estão nessa lista?
Não vai me dizer que ainda não!!!!!

Reply

Dirceu era o grande controlador de todo o dinheiro público desviado Brasil afora. Sua fome obsessiva de dinheiro alheio, bem como a do Lula, são insaciáveis.
Parabéns Coronel pelo seu trabalho em prol da verdade e da democracia.

Reply

Vamos esperar que venha mais uma fornada quentinha de delações premiadas por aí!!

Reply

Seria muito mais produtivo prender o chefão, o ALCAGUETE, e sugerir que faça uma delação premiada. Nem um bandido iria escapar. o X9 sabe de absolutamente tudo.

Reply

CORONEL

A roubalheira perpetrada na esfera federal atinge patamares escandalosos, jamais vistos. Promoveram um arrastão e está mais que evidente sob a batuta de Lula e Dilma. O que fizeram com a Petrobrás é um retrato do que fizeram com o país.A primeira providência é depor essa pistoleira maldita.

FORA DILMA!!!531

Reply

SERTÃO DE PERNAMBUCO - CORONEL SÓ VOU FICAR FELIZ COM A PRISÃO DO X-9 DEDOS, VULGO MOLUSCO.

Reply

CORONEL

Das piores coisas do mundo uma delas é dar ouvidos para gente mal intencionada e mal caráter.
O Kennedy Alencar escreve que a atitude da oposição em discordar do relaxamento da LDO é atitude anti-patriótica e golpista. Afeta e prejudica a governabilidade .Que governabilidade cara pálida? Autorização para descumprir a lei virou sinônimo de governabilidade?

Reply

Do alto de sua arrogância, esse novo presidiário processará quem, agora? O juiz Moro, o delegado da PF, os agentes? A casa está caindo. Periga de a mulher descer em Brasília, na segunda, e seguir direto para uma dependência da PF.

Reply

Coronel,

O historiador Marco Antonio Villa diz, sem medo, aquilo que todo mundo já sabe: o chefe do PETROLÃO é o LULLA.

https://www.youtube.com/watch?v=xblWOBrI_aA&list=UUV6Ue4o5UIeKQ3IEkjnXRlg#t=751

Reply

CORONEL

Hoje Bolsa adotou um regime excepcional na abertura do pregão; retardou o call de abertura da Petrobrás em mais de uma hora para prevenir o impacto das últimas notícias envolvendo a empresa.

O NOTICIÁRIO DE HOJE DEVE TER GRANDE IMPACTO POLITICO E SOBRE OS ATIVOS FINANCEIROS..
A CREDIBILIDADE DO GOVERNO VAI PARA O RALO.

a)ELLIS VON SIPHUDER-
cientista político

Reply

Agora está explicado de onde veio a arrecadação bilionária para pagamentos das multas impostas pelo STF.aos Mensaleiris de Lula .
O Ministro Gilmar Mendes tinha razão quando pediu diligências a respeito da origem das doações .

Reply

Prenderam o ladrisco Duque...e o ladravaz Lula à solta, sabendo de tudo à beça igualmente com seu poste!Ladra que infesta o intestino do país dos "três porquinhos",Dilma é descaro em pessoa, à semelhança petralha!A ladraria tem cura, mas requer remédio drástico: o impedimento Já.VENHA À RUA ARRUAR FORTE CONTRA A DILMA E O PT, SEM ARRUAÇA E SEM VOLTA!AMANHÃ UM QUINZE ALTÍSSONO, TONITRUANTE AMANHÃ. ASSUMA COM FÉ O MÉRITO DE DESANCAR A PETRALHA!

Reply
UBYRAJARA A. SANTOS mod

É inconcebível, que os Chefões dessa Máfia que arruinou nossa maior Empresa, fiquem Impunes, se a JUSTIÇA, falhar novamente(MENSALÃO DO PT) não resta outra alternativa de irmos ás ruas e pedir o afastamento da ANTA DILMA do governo e se essa alternativa falhar, as FORÇAS ARMADAS, terá que exercer seu PAPEL CONSTITUCIONAL, destituir e prender esses bandido! ATENÇÃO - nada de ficar no PODER, da posse ao Vice e convoca novas eleições, sem participação desses "FICHAS SUJAS", infelizmente não vejo outra saída!!!

Reply

O que estão esperando para prender o Tesoureiro do PT, até ele sabe que será preso.

Reply

E o 9fingers quando será conduzido coercitivamente pela PF para explicar de onde advém sua enorme fortuna, assim como do seu lulinha????

E a D. Dilma, está na lista da PF??? Segundo o doleiro, ela e o 9fingers sempre souberam de tudo.

Este é o primeiro item - CORRUPÇÃO, que deve liderar o dia 15 em todo o Brasil!



Chris/SP



Reply

Pô....
Tá na hora da PF recolher os passaportes da família Silva. Ou não?

Reply

Quando souberem o que se fez no BNDES vao sentir saudades do Petrolao.

Reply

Maciel, o Kennedy não merece nenhuma importância. Lembra aquela entrevista com Lula, que levantou a bola para que falasse que o mensalão não existiu? Como disse o Levy no debate, ele é ponto fora da curva. Coronel, por que será que Vacari ainda não está preso, já que está sendo citado nos depoimentos?

Reply

Quanto ao Duque de CAXIAS, Dilma Vana afrontou sempre! EI, DILMA ISIS VERMELHA,SEU FIM É O FIM DA PETRALHA FEDA, AVERNA,MENDAZ, FÉTIDA! Não se esqueça ninguém hoje: Bando minaz, desordeiro um dia feria o exército de ordeiros operários,trabalhadores honestos. Findo o embate na anistia, nas cicatrizes, o bando reabriu feias feridas com o bolsa-terrorismo, retramando com descaro contra quem labora e sua! Mas um povo isento e ordeiro irá sem ira amanhã dar o troco e pedir meças.

Reply

A rigor, não sobrava quase ninguém dentro da pocilga chamada Petrobras. Ou privatiza-se essa merda e tira-se a pelegada, ou a pobrezinha sucumbe.Conheço aquilo ali como a palma da minha mão.

Mariana

Reply

Colegas, vamos combinar que daqui para frente o real significado da palavra governabilidade é "golpe". Só a situação pronuncia essa palavra. Já repararam? Kennedy Alencar é um instrumento do petismo.

Reply



Cada vez que convenço mais que foi ótimo o Aecio ter perdido estas eleições.

Na realidade, saiu muito prestigiado e se fosse no Governo dele o pipocar desses escândalos, iam se fazer de vitimas e clamar que era retaliação.

Assim , estão bebendo o veneno do próprio copo....

Reply

Xiiii!! Este ex-diretor petista é o tal que arrecadava o dinheiro da Petrobrás para o PT. É gente a casa está prestes a desmoronar.

Reply


Porque o cachaceiro vagabundo não faz de novo um abraço na sede da Ptbrás ??

Essa gente não perde a vergonha nunca !

Reply

E esse Kenedy Alencar, pago para aliviar a corja, vai pra lista negra quando?

Ai que frenezi ver essa gang ir entrando pelocano

Reply

Estamos carentes de uma liderança forte o bastante que faça com que a voz da oposição soe estridentemente no cenário nacional.
Mesmo com a expressiva votação recebida na eleições passadas, Aécio Neves ainda não vestiu completamente essa desejada camisa, devido,
talvez, ao exíguo tempo disponível desde então. Mas depositamos desesperadamente a esperança que o faça o mais rapidamente possível,
para que ofereça uma nova perspectiva ao país que não aguenta mais tanta prepotência administrativa. Até as eleições não existia no
Congresso Nacional uma figura, ou grupo, que exercesse com competência essa tarefa importantíssima numa democracia, o que acabou
permitindo que o PT exercesse o peso de sua filosofia política sem receio de ser questionado pela silenciosa minoria opositora.
Essa alvissareira perspectiva será fundamental para que saíamos da presente apatia em que nos encontramos, oportunidade em que agimos como
meros expectadores dos mandos e desmandos de um governo que não sofre a devida fiscalização de seus atos. O resultado dessa omissão
está aí para todo mundo ver, através dos sucessivos escândalos de corrupção e de uma péssima política diplomática, econômica e social.
Mas nunca é tarde demais para que tomemos um posicionamento efetivo que direcione o Brasil pelos caminhos da prosperidade e plena liberdade de pensamento.

Reply

LULA, O CASQUICHEIO ÍNSCIO, SER PARIDEIRO DE POSTE, JÁ TITILOU O "PONTO G"EM MEIO A RISOS E APLAUSOS. EI Dilma ISIS vermelha,escarrapache-se à cata do ponto G-20 agora enquanto o mundo gargalha, se escarcalha com seu porte de estadista arrevesada, represidenta petralha.QUE A VOLTA AO SAGRADO CHÃO, talado por seu tacão, sugado pela petralha, SEJA O PRINCÍPIO DO FIM!

Reply

Vergonha! A UNE, o MST, a CUT, a FUP, a ABI, a OAB, a Zesquerda de modo geral, não vão fazer nenhum protesto contra a rapinagem da Petrobras?

Reply

Será que a Dilma se arrisca a voltar dessa viagem da reunião do G20?

As algemas podem estar esperando no desembarque?!?!?!?

NÃO TEM PREÇO!

Reply

VIVA A POLICIA FEDERAL!
NOSSA ESPERANÇA É A POLICIA FEDERAL!
ABAIXO A CORRUPÇÃO!
PRENDAM OS CORRUPTOS.
FORA COMUNISTAS, LADRÕES!

Reply

Porque ainda não pegaram o Don Ratão
Um recadinho para o Zé, foge se, acho que você poderão voltar para o chilindró.
Vamos botar fogo na carvoeir para ver os ratos todos fugindo.
Cadê o Collor! Rejam cadê você?
Oi falcão, Carvalho, vacareaza, odeio iiiiihhh meu dedo vai dar ler de tantos nomes a serem digitados ...
Em fim o PT sem . CORRUPTORRRRRRRRRRRR

Reply

A Polícia Federal tem feito um trabalho ímpar não podemos deixar de valorizar quem merece.
Que continuem prendendo todos os ratos e ratazanas do nosso país, sejam eles quem forem....

Reply

Renato Duque outro irmão camarada!
Deveriam estar em Presidente Bernardes, no Presídio de Segurança Máxima, se neste país tivesse respeito pela coisa pública. E se o povo tivesse vergonha na cara e não vendessem os votos para ladrões.

Reply