Corruptos, tremei! Pastas com provas e mais provas sobre a roubalheira na Petrobras voando da Suiça para o Brasil.

“Várias pastas cheias” (de extratos bancários). É isso que três procuradores brasileiros estão levando para o Brasil nesta sexta-feira à noite, depois de três dias na Suíça analisando documentos das várias contas bancárias do diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que escondeu pelo menos US$ 26 milhões no país europeu – dinheiro que obteve no esquema de corrupção de contratos da Petrobras. - Estes documentos vão nos permitir a chegar a vários outros envolvidos no esquema – disse um dos procuradores, Deltan Dallagnol. (foto)

Os procuradores vão manter o sigilo sobre o que viram nestes extratos até chegarem ao Brasil. As contas de Paulo Roberto Costa foram descobertas pela Suíça como parte de uma investigação de lavagem de dinheiro sujo no país. E são apenas a ponta do iceberg, explicaram os procuradores.

Por exigência dos suíços, os brasileiros tiveram que deixar no Ministério Público de Lausanne todas as anotações que fizeram sobre a investigação mais ampla da Suíça, e que vai muito além de Paulo Roberto Costa. Alegando sigilo total do caso, eles não quiseram dizer se o que os suíços descobriram até agora, aponta para o envolvimento de mais brasileiros ou de estrangeiros no esquema da Petrobras.

Dar acesso à investigação e liberar todos os documentos das várias contas que Costa mantinha na Suíça em diversos bancos foi um gesto extraordinário do Ministério Público suíço, disseram os procuradores. - Na verdade, a investigação é muito mais ampla do que Paulo Roberto Costa (isto é, que vai além da movimentação das contas bancárias de Costa) – disse Delton Dallagnol. 

Segundo os procuradores, ao investigarem toda a cadeia de pagamentos, os suíços tentam identificar todo mundo envolvido. Podem ser brasileiros ou estrangeiros. - Eles (os suíços) podem alcançar pessoas que a gente nem imaginava que existissem e que estão aqui também . A ideia é sobrepor o que as duas investigações (na Suíça e no Brasil) têm - explicou Delton 

A investigação na Suíça corre em paralelo com a investigação brasileira. E a ideia é cruzar os dados. - As investigações deles são muito boas, avançaram bastante e a cooperação é ampla. Não estão medindo esforços para investigar esse caso e adotar todas as providências cabíveis – afirmou o procurador Eduardo Pelella, que é chefe de gabinete do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. 

Pelella já marcou sua volta à Suíça para janeiro. Os três procuradores – ele, Dallagnol e Orlando Martello – insistem que o sigilo precisa ser mantido, para não se fechar porta da colaboração com os suíços : - Não dá para fechar esse canal, senão mata a galinha de ovos e anos poupados de trabalho – afirmou Pelella. Perguntado sobre o que falta para o dinheiro de Costa voltar ao Brasil, o procurador explicou que agora é uma questão de procedimento da Suíça : - É questão procedimental, que diz respeito ao Ministério Publico suíço – afirmou. 

DELATOR AUTORIZOU DEVOLUÇÃO
Foi o próprio acusado de corrupção – isto é, o ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa – quem pediu oficialmente a devolução e transferência para uma conta do governo brasileiro dos cerca de US$ 26 milhões que ele escondeu em contas bancárias na Suíça. Isso explica porque o Brasil deverá obter a repatriação da fortuna roubada em tempo recorde – semanas ou poucos meses, segundo uma fonte – passando por cima de várias etapas do procedimento normal na Suíça para devolução de dinheiro sujo.

Este foi o acordo negociado há meses entre Brasil e Suíça para acelerar a devolução do dinheiro. Pelo procedimento normal, Costa teria que ser julgado e condenado em última instância, explicou Pelella. Mas como ele mesmo assumiu o crime, o Brasil negociou uma saída mais rápida com os suíços. - Nesse caso, como ele (Costa) fez o acordo de delação premiada, passou os valores e as contas, e uma das cláusulas admite que pode-se repatriar esses valores, isso abrevia muito o tempo de tramitação—explicou Pelella. (O Globo)

16 comentários

Vamos demonstrar que os nossos esquerdóides são mais corruptos do que os outros.

Reply

Será que depois de chegar aqui o processo fica 'inteirinho'?
Vamos aguardar.
Mudando de assunto, viu este artigo do Rodrigo Constantino sobre a Katia Abreu, Coronel?
Essa senhora está doente ou tem dupla personalidade?
Lilyane

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/katia-abreu-perde-a-linha-e-me-chama-de-terrorista-terroristas-sao-seus-aliados-senadora/

Reply

Curiosa por saber conteúdo do que chega de avião da Suíça... mas desconfio que nunca verei na tela do computador a real situação da roubalheira histórica, que pena!

Reply


CUIDADO!
Se Dilma conseguiu se reeleger é porque a corja é grande! Se existem tantos petistas no Brasil, e conforme prova a história, são todos despudorados, quadrilheiros, corruptos, infratores da Lei a céu aberto, ... e por aí vai, é preciso ficar atento! Esse dinheiro repatriado da Suiça corre o risco de sumir no meio do caminho. Essa quadrilha é insaciável e de alta periculosidade, podem estar de olho gordo nessa bolada a caminho de casa.

Reply

CEL,

O maior roubo da História

Revistas, políticos, judiciário, pessoas comuns até jornais do exterior dizem que mensalão e Petrolão foram os maiores roubos da nossa Historia. Sem diminuir a importância dessa ladroagem devemos nos lembrar da venda da CVRD. Avaliada no CONSENSO DE WASHINGTON DE 1982, (FHC presente), por Rockfeler e Jorge Soros, de que o valor seria algo em torno de 5,5 TRILHÔES DE DÓLARES. Pois bem, a CVRD, foi privatizada 15 anos depois, por FHC, por 3,3 bilhões de dólares, compreendendo 7.500 áreas de mineração com as maiores jazidas do mundo, 03 ferrovias, 03 portos de grande calado, 30,navios da Docenave e mais outras menores. Seus funcionários comentam que ainda haveria muito dinheiro em caixa e que o pagamento seria pago com lucro de 06 meses. Que a Vale, estatal, não dava tanto lucro pelos programas de assistência social que executava e que o preço justo em 1987 seria algo em torno de 7 a 8 trilhões de dólares.

Fonte:

Comentario Gelio Fregapani - No nosso País - As veias abertas – A corrupção na História e O advogado do diabo

Mais neste link:

http://www.defesanet.com.br/pensamento/noticia/17585/Comentario-Gelio-Fregapani----No-nosso-Pais---As-veias-abertas-–-A-corrupcao-na-Historia-e-O-advogado-do-diabo/

Índio Tonto/SP

Reply

No futuro, aquele visto em filmes de ficção científica, trarão somente um ou dois pendrives, com zilhões de informações codificadas! Mas isso é lá no futuro, lá pelo ano 2000!!!!!

Reply

Este Blog não discute Foro de São Paulo , não apoia intervenção militar, , além de não aceitar comentários em CAIXA ALTA e postagens de links que não expliquem do que os mesmos tratam. Este Blog também DELETA comentários mentirosos. Exemplo: "onde está a Oposição"? Obrigado. "

Não é só isso que este blog DELETA... mas também comentários meus, mesmo que não abordem estes temas.

Reply

O perigo é o aparelhamento do stf transformar tudo isso em uma grande pizza.

Reply

o passado "passou"! eh dificil saber o que se passa HOJE, qto mais o que se foi.......todos aa luta, pra salvar o q sobra..........

Reply

Se está sendo investigado no exterior até acredito que a pizza não vai ser total!

Reply

Problema é que a Suíça condicionou o envio da grana ao depósito em bancos públicos... Comecei a fazer a lista dos não confiáveis.
1- BB do Pizzolato? Ou acham que o BB foi desinfetado depois da saía do Pizzolato?
2-CEF do balancete manipulado onde colocaram como lucro o que jamais poderia ser contato como tal, vitaminando o desempenho do banco? A picaretagem foi tão grande que até leigos e meros técnicos contábeis notaram a coisa. Nem vou falar que a CEF é das loterias cujos resultados ocultam no site OFICIAL do banco.

Sério mesmo que a Suíça vai mandar grana para esse dois bancos dos quintais Petistas? ¬¬

Reply

Problema é que o governo suíço condicionou a devolução da grana somente se fosse para bancos públicos... Fiquei a falar com meus botões quais seriam.
1- BB do Pizzolato? Acham mesmo que aquilo ficou descontaminado depois da saída do Pizzolato?
2- CEF, aquele banco público que vitaminou os lucros com grana fagocitada de clientes e que colocou tudo como sendo lucro no balancete, coisa que jamais deveria ter sido feita, que foi percebida até por meros técnicos contábeis? Quem manipula balancetes é confiável para receber tanta bufunfa da Suíça? Nem vou falar que a CEF é aquele banco das loterias que oculta resultados de loteria no site OFICIAL. Confiável as informações do banco público não?

Sério que a grana pode ir pra tais bancos, verdadeiros playgrounds do PT?

Reply

A minha esperança é ainda a justiça. Caçar a Dilma, o partido ,partidos de base que se alinharam na corrupção, o velho sapo .

Reply

é uma vergonha para um engenheiro,formado empregado roubando a própria empresa que lhe dava o de comer,esse senhor é um mau exemplo para o povo Brasileiro,eu não desejo nada de mau, mas ele deve pagar por tudo isto que fez, até a quinta geração,ele vai estar na lista de Deus ele é maior.

Reply

Quando forem enviar valores para cá, por favor, publiquem os algarismos ao mundo todo , pois por aqui, a vírgula pode dar uns pulinhos para o lado e ninguém ficar sabendo (quase ninguém) . O tempo passou, mas era comum, antigamente, time de futebol viajar para jogos rentáveis pelo mundo a fora e quando voltavam, alguém dizer que perdeu a mala com o dinheiro e ficar tudo por isso mesmo.

Reply

Será que q conta do nove dedos,o quadrilheiro mor,o chefão, até agora imputável, vai ser descoberta? Aguardamos ansiosos,não é atoa que a Galega muda mandou fazer cidadania italiana para a famiglia mafiosa.

Reply