Se estiver vivo, Lula será candidato em 2018.

O tratamento correto que Lula deveria ter feito contra o câncer que o acometeu, segundo especialistas, lhe roubaria a voz. Para mantê-la, ele optou por um tipo de tratamento alternativo, que manteria a voz, mas que lhe daria mais sete anos de vida, no máximo. Lula foi dado como "curado" em 2011. O "prazo de validade" venceria em 2018. Não é à toa que ele mesmo declarou, no último domingo, que a sua "única expectativa para daqui quatro anos é estar vivo". A matéria abaixo é da Folha de São Paulo.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentará interferir mais no governo Dilma Rousseff e, em conversas recentes, disse pela primeira vez a aliados que será candidato ao Planalto em 2018.
Diversos interlocutores consultados pela Folha confirmaram ter ouvido o recado do petista. Alguns, inclusive, afirmam que a manifestação foi feita no domingo (26), depois de as urnas terem confirmado a vitória de Dilma. 

Internamente, o PT já trata a candidatura de Lula como algo oficial. O petista terá 73 anos em 2018, e aliados ponderam que uma série de variáveis pode fazer com que mude de opinião mais à frente.O próprio ex-presidente já disse a aliados que não sabe como estará sua saúde daqui a quatro anos. Após deixar a Presidência, em 2011, ele se curou de um câncer na garganta. 

Por meio de sua assessoria, Lula soltou uma nota em que diz: "No último domingo, dia da eleição, quando perguntado sobre 2018, declarei que, completando 69 anos, minha única expectativa para daqui a quatro anos é estar vivo." 

De olho na sucessão futura, aliados afirmam que o ex-presidente precisará atuar de forma mais efetiva para evitar que a petista reproduza erros cometidos no primeiro mandato. Entre eles, o distanciamento dos movimentos sociais, o parco diálogo com empresários e o excesso de centralização nas ações. 

Nos primeiros quatro anos, o petista deu conselhos à presidente, mas foi pouco ouvido. Agora, será preciso inverter essa lógica para poder pavimentar sua candidatura. No cálculo interno, se Dilma fizer uma administração impopular a partir de janeiro, sua pretensão pode ser frustrada. 

Dois exemplos de sugestões ignoradas por Dilma no passado: substituição do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para dar um choque de confiança no mercado. E a remoção do secretário do Tesouro, Arno Augustin, por sintetizar em sua opinião a imagem negativa da equipe econômica na área fiscal. No atual mandato, Lula quer ser mais ouvido quando em situações de crise e dificuldades com o Congresso. 

Durante a campanha, a presidente afirmou que daria todo apoio ao padrinho se ele quisesse voltar. No início do segundo turno, interlocutores de ambos os lados notaram distanciamento entre eles. Lula só entrou de cabeça na reta final da eleição. Tudo indica, afirmam aliados, que a dinâmica da relação mudará agora. Dilma, dizem assessores, sabe que o antecessor fará queixas públicas se não for ouvido. A disposição de Lula de disputar 2018 conta com estimulo nada irrelevante: o desejo da mulher, Marisa Letícia. 

A articulação que pedia o retorno do ex-presidente para a disputa de 2014 foi forte no primeiro semestre de 2013, mas acabou abafada no encontro nacional do PT, em maio. Seus principais defensores eram empresários descontentes com o estilo de Dilma e petistas que perderam espaço na atual gestão. 

O PT também fará mais pressões. Quer ser mais ouvido na definição dos novos nomes do governo, principalmente na do novo ministro da Fazenda, e participar da definição de propostas como a reforma política. Em entrevista nesta terça (28), Dilma disse que "o que o Lula quiser ser, eu apoiarei".

45 comentários

Coronel, as infâmias ditas por Lula em palanque configuram claramente injúrias e calúnias eleitorais contra o Aécio. Se o PSDB realmente quiser fazer alguma coisa, pode processá-lo criminalmente por isso e, ante eventual condenação, ele incide na Lei da Ficha Limpa, ficando inelegível em 2018.

Reply

Coronel,

Lula tem um apelido que lhe cabe bem:
presidentro.

Alguém tem dúvidas?

E ambos com a corda no pescoço vão fazer "o diabo" para evitar que o Petrolão seja adequadamente avaliado.

STF aparelhado. Que Deus nos ajude.

Flor Lilás

Reply

Coronel,

ele tem um carcinoma espinocelular e não está curado coisa nenhuma

Nada como um dia atrás do outro. As celulazinhas estão fazendo seu trabalho. Não tenho dúvidas disso.

Flor Lilás

Reply

Eu acho que não.
É estratégia para não haver briga interna dentro do PT. Todos viram que a oposição sofre muito com a desunião causada por disputas internas.
Acho muito bom que um partido tenha vários quadros, o problema é que o PT está todo centrado na figura do Lula.

Reply

O mais certo é que daqui a 4 anos ele seja na papuda!Correto? Mas se aparelharam as urnas e principalmente a justiça, a lei para esse crápula não será cumprida!!!!!

Reply

Se tiver...já ouvi que ele continua fazendo quimioterapia no HS libanês a noite e sai de madrugada.
Mas isso não significa que ele não volte; poderá voltar empalhado como fez o Chaves na Venezuela...
La no Circo Lulanês tudo é possível ainda mais quando a trama é feito sobre as ordens do 9 dedos e movido a $$$
O 9 dedos conseguiu empréstimos bilionários do BNDES, para ampliação e construção das 3 megas torres do HSL.
É só passar na rua barata ribeiro e conferir a placa do BNDES.

Reply

Lula faz uma consulta a uma vidente.
A vidente se concentra, fecha os olhos e fala:
- Vejo o senhor passando em uma avenida, em carro aberto e uma multidão acenando.
Lula sorri e pergunta:
* Essa multidão está feliz?
- Sim, feliz como nunca!
* E eles estão correndo atrás do carro?
- Sim, por toda a volta do carro. Os batedores estão tendo dificuldades em abrir caminho.
* Eles carregam bandeiras?
- Sim, bandeiras do Brasil, e faixas com palavras de esperança e de um futuro em breve melhor.
* Eles gritam, cantam?
- Gritam frases de esperança: "Agora, sim! Agora, sim, vai melhorar!"
* E eu, como estou reagindo?
- Não dá pra ver.
* E por que não?
- Porque o caixão está lacrado.

Reply

HOMENZINHO ASQUEROSO E MENTIROSO!!!!

Reply


Pô Coronel !!!

Uma foto destas a essa hora da manhã ? Quase regurgitei meu desejum !

Este nefasto nunca deixou de ser "presidenti". praticamente obteve o quarto mandato, pois a incompetentA não dá um pum sem consultá-lo em SP.É sua marionete.

Este é o maior inimigo do País. Este sujeito mau-caráter, desagregador, safado, imoral, bebum tem que ser combatido desde já. A imprensa amestrada o respeita de uma maneira tal, que nunca alguém se atreveu a perguntar pela Rose.

É uma vergonha, uma nação ajoelhada a um velhaco deste calibre.

FORA LULLA, FORA PT

Reply

Coronel,

veja o que pessoas em Goiânia encontraram no lixo:

http://www.youtube.com/watch?v=0NJuqIxioec

Tirei lá do Aluizio Amorim.

Flor Lilás

Reply

Nos tempos de moleque de rua, por mais bem nascido e educado que fosse o sujeito, com o tempo ele aprendia que só sobreviveria naquele ambiente se usasse as mesmas armas da molecada. O gurizinho PSDB já está "solto" na rua faz um bom tempo. Entre outras coisas, precisa aprender a dar pedrada pelas costas igualzinho aos petistas da rua da esquerda.Caso contrário...Txr/JF MG

Reply

Coronel,

Yousseff acaba de receber alta hospitalar.

Flor Lilás

Reply

Ele também terá o estímulo da outra, Rosemary Noronha????????


Chris/SP

Reply

O Universo, quer nós humanos aceitemos, compreendamos, ou não, é regido por Causa e Efeito, Ação e Reação. É cósmico.
Quem duvidar, dê um murro numa parede, e sinta o que a parede "faz" com você.
Então, esta figura parva plantou, minuto a minuto em sua vida, sementes que germinaram, frutificaram, e por exemplo, levam o País a estar dividido, neste período, entre "nós e eles".
O povo que se deixou levar por ele é inocente? Certamente não!
Porém ele é o mentor, a mente que conduziu este povo que segue suas idéias.
Colherão os frutos, aliás, já estão colhendo.
Cabe a nós, não seguidores deste ser destrutivo, construirmos, primeiro a resistência, e em seguida todas as edificações que abrigarão um novo Brasil.
E faremos!

Reply

Entendemos a sua pretensão para 2018.Só que o Sr. se esqueceu de uma coisa:quem é dono da nossa vida é Deus a quem o Sr. nunca se referiu.Por isso,Ele pode mudar,substituir,tirar.Enfim,Ele pode tudo.Até nos levar.Portanto,se Ele permitir que o Sr.volte,o Sr.voltará.

Reply

O quê??? Então elle quer interferir mais??? A anta já não faz p. n.!!!

Reply

Extremamente lamentável... A coisa ficará cada vez pior! Como na Venezuela, só falta acontecer de quando esse elemento falecer acabar "ganhando" uma versão do "Pai Nosso" em que todos os brasileiros terão que fazer a tal oração senão toma chibatada.

Peço desculpas pela minha insensibilidade, mas única coisa que me parece irônica nessa história é um câncer tomando outro câncer...

Reply

O Coronel não gosta de mencionar este assunto, mas vejam só a longa reportagem de Aluizio Amorim:

COMO O PT PREPARA O GOLPE COMUNISTA NO BRASIL. SAIBA COMO TUDO ESTÁ SENDO ARMADO DENTRO DO PALÁCIO DO PLANALTO!

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/10/como-o-pt-prepara-o-golpe-comunista-no.html


TEMOS DE SER ETERNOS VIGILANTES DESTA ESCÓRIA!


Chris/SP

Reply

não estará

Reply

Eu não desejo o mal para ninguém... quer dizer com pouquíssimas exceções.

Reply

A pergunta que não quer calar. O tratamento alternativo incluía um litro de 'Blue Label' (afinal ex-presidente é chique) ou não. Se não ele não chega a 2018 nem a pau.

Reply

Homem obsceno....bestial.

Reply

Eu não sei se estarei vivo em 2018, mas Lula tenho certeza que não estará, pelo menos em condições de disputar uma eleição , isso se não estiver embaixo de sete palmos de terra.

Reply

Flor Lilás- 29 de outubro de 2014 08:56

Foi para aonde? E por quanto tempo? Quem faz sua escolta dia e noite e quem experimenta sua comida, bebida etc.
Quem são os seus médicos? Brasileiros ou cubanos militares?
Que mostre as provas a uma comissão de parlamentares e fim de papo.
Muitas perguntas sem respostas.
Por quê?

Reply

Em primeiro lugar ele estará velho e mais alquebrado, em segundo lugar estará em vias de ser preso ou já preso na papuda pelos crimes de lesa Pátria e seus afins e por terceiro e ultimo por que com sua prisão estará com seus direitos políticos suspensos e aí é só caixão e vela preta e marcar encontro com aquela senhora do manto negro e que anda com aquela foice enorme pelas caladas da noite...
Abraços.
Carlos Bonasser

Reply

DUVIDO!
Lula é um covarde. Basta ler o livro "O que sei de Lula" de José Neumane Pinto e conhecer o caráter dessa figura escatológica.
Ele terá 73 anos para disputar uma eleição.
Na campanha de 2018 o caso Rosimeire virá a tona.
Idem para o caso do filho de Lula e o caso Gamecorp.
Idem para o caso Friboi.
A situação econômica mundial estará complicada.
Por esses e outros motivos reafirmo que DUVIDO da candidatura do gênio de Garanhuns!

Reply

Espero que esteja vivo e vendo o sol nascer quadrado.

Reply

CEL,

Esse arremedo de homem, vulgo Lula, não estará mais presente entre nós em 2018. Quanto ao PT, é igual Coca-Cola: tem muita pressão, custa caro e faz um mal danado. Bastará que um grupo patriótico forte reaja com um pouco mais de energia e eles sairão correndo do Brasil como já fizeram anteriormente. Aécio deu a largada...


Índio Tonto/SP

Reply

Coronel, para de dar mídia para esse cara e seu poste eleito.

Daqui para frente foque nas denuncias constantes, não vale a pena perder tempo com ele, deixe-o quieto na sua irrelevância..

Reply

Ai dó!! Morra que no dia de sua ida ao inferno vou soltar fogos, muitos fogos!!

Reply

Se for verdade que esse sujeito tem alguma doença na garganta e pelas palavras que ele profere, seu diagnóstico correto é " hemorróidas na faringe" e ele faz retosigmóidoscopia pela boca. Sujeito asqueroso.



Reply

Como foi?

Conversar mais com os "movimentos sociais"? Ah ha ha! Avisa aí pra ele que os Conselhos, pelo menos por enquanto, não valem nada.

Ella se afastou dos empresários? A quais empresários elle se refere. Os que ganharam uma boa grana com as falcatruas da petralhada ou aqueles que estão fechando suas empresas porque não tem mais como aguentar a insana carga de impostos?

Oi? Centralização? Ah ha ha! O que elle chama de centralização são suas seguidas tentativas de controlar os órgãos de fiscalização e investigação dessepaíz!

E elle agora quer nos convencer de que pediu a demissão de Mantega? Ah ha hahahahaahahahahahahahahaahah

Reply

Pode acreditar! É a última eleição que essa corja ganhou!! A herança maldita (deles mesmo) que terão é muito grande que as consequências serão terríveis. Se o Aécio ganhasse caia no colo dele e depois o PT voltava como salvador da pátria. Agora é o contrário, nós voltaremos para salvar a pátria!!!

Reply
Gustavo Bulhões mod

Caro Coronel não podemos temer o LULA muitas vezes lendo alguns comentários vejo um certo receio da sua candidatura.quero que ele tenha muita saúde que que venha a ser candidato, o que temos que fazer é nos prepararmos para o combate e fazer uma oposição contundente isso infelizmente não tem acontecido. O Lula não é deus o PT perdeu mais do que ganhou nessas eleições,claro ganhou para presidente mas perdeu em muitos estados ,sua bancada diminuiu, e o PMDB já disse que terá uma candidatura própria, como disse o Senador Alvaro Dias 4 anos em politica é uma eternidade, e tem mais a bomba sobre a operação lava- jato começa a ser detonada.Um grande abraço, estamos do mesmo lado, a favor do Brasil.

Reply

Pelo andar da carruagem, o Lula não terá condições para ser presidente e continuaria teleguiando a Dilma OU exigir dela o PARLAMENTARISMO JÁ e que ela o nomeie como PRIMEIRO-MINISTRO, se houver viagens ELLE IRÁ e ela fica como presidente como se fosse ( "segunda - ministro" ).

Lulla não terá tempo definido de um mandato, ( continua enquanto a saúde o permitir e um horizonte de 12 anos não é divisado pelo presidente real).

A oposição não se oporia ao regime parlamentarista, em especial o PMDB.
O PSDB é majoritariamente adepta do parlamentarismo MAS SEM TIRIRICAS, com o voto distrital PURO, o misto permite que um "tiririca" dobre a bancada proporcional do partido.

Reply

Lula NUNCA saiu do governo, é a "mão invisível" por trás de Búlgara Louca, então, em 2018, só sairá da condição de INVISÍVEL e se sentará na cadeira do Planalto a partir de janeiro de 2019...

Alguém aqui tem dúvidas disto?

A economia se derretendo, o país se afundando e o povão ainda reelege a Terrorista.

Já me organizo para me transferir de vez para o Canadá, o Brasil dos petralhas e mensaleiros e lulodilmistas é o país do atraso, do retrocesso e da divisão.

Não vou gastar mais um décimo de minha energia com um país que se autossabota e cujo povão prefere viver de bolsa-esmola.

Me cansa ver uma nação com tantas potencialidades ser engolida por este lulopetismo que aparelha o Estado, destrói a democracia, instaura um socialismo gramsciano retrógrado e condena gerações inteiras ao ostracismo.

Espero que o PSDB faça sim uma OPOSIÇÃO DE VERDADE a partir de janeiro de 2015, os petralhas mostraram nesta campanha imunda que já venderam a alma ao diabo e são capazes de tudo para se manterem no poder.

A esta esquerda caviar tupiniquim, de esquerdopatas corruptos e nefastos, deixo meu nojo e repulsa absolutos, afundem-se e levem junto todos os seus eleitores lulodilmistas.

CANADÁ 2016, BRASIL NUNCA MAIS!

Reply

Antes de chegar 2018, o Lula estará nas profundezas do inferno sentado no colo do capeta.

Reply

A PRIMEIRA DAMA SERIA A ROSE?

Reply

Ele irá se credenciar com um currículo de peso. Ou seja, pai do Mensalão e do Petrolão do PT. Já ganhou, mas que ele trate de cuidar da saúde. Não parece que está em bom estado de conservação para chegar em forma daqui a quatro anos.

Reply

Ao Anônimo - 29 de outubro de 2014 08:29

É até uma boa ideia, mas com essa justiça...

Reply

Onde está JULIOK que vivia dizendo em seus comentários que PT e Lula estavam mortos???

Sumiu?????



Chris/SP

Reply
Biriva do cerro do tigre mod

Pesquisem no Sirio Libanês Lula apresentou metástases no pulmão. Ele sabe que não vai durar 4 anos, tanto que diz que em 2018 quer estar vivo, sinal que a sua saúde não vai bem (pregando ódio, rancor e calunia esse câncer volta com tudo).

O mesmo poderá se dizer de Dilma que também teve câncer de mama e que é sabido ser um câncer reincisivo, principalmente associado ao estresse e ao mau humor permanente da Dilma.

Chavez está louco para matar saudade dos seus amigos.

Reply

Biriva do cerro do tigre 29 de outubro de 2014 18:23

Dilma teve um linfoma, extremamente inicial e que sim, infelizmente, foi curado...

Lula, pelo contrário, tem um tumor extremamente agressivo que não foi tratado adequadamente: carcinoma espinocelular.

Flor Lilás

Reply

Coronel,
Para nossa alegria o câncer de Lula voltou e com força: está com metástases pulmonares agora (além da recidiva no local inicial) e fazendo quimioterapia de madrugada no Sírio Libanês, escondido de todos... bem, quase todos. Sou médico e a informação veio de colegas de São Paulo que atendem esse sapo desgraçado. Se Deus quiser, o câncer ajudará o Brasil!!!

Reply

NO dia da eleição de araque a jumenta e o jumento "mor",agora vestidos de branco para se tornarem pacíficos e propensos ao diálogo,estavam acompanhados do Dr. Kalil do hospital Sírio Libanês.Penso qto. este médico recebe por ser tão servil aos petistas,como joga no lixo uma biografia acadêmica, será por gosto ou conveniência?

Reply