DILMA ROUSSEFF, A PRESIDENTE SUJONA Em montagem grosseira e mentirosa, declaração de Armínio Fraga é editada em seu programa. Objetivo? Enganar o eleitor.

O programa de TV da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) fez novos ataques ao economista Armínio Fraga, anunciado ministro da Fazenda caso Aécio Neves (PSDB) vença a eleição.No programa que foi ar na noite desta segunda-feira (13), um apresentador afirma que Armínio adotará medidas impopulares a mando de Aécio: "Armínio já sabe por onde começar, esvaziando a importância dos bancos públicos, que financiam desde pequenas empresas até uma série de programas sociais". 

O programa exibe trecho de uma entrevista de Armínio de julho de 2013 a Rodrigo Constantino, presidente do Instituto Liberal. O apresentador do PT dá ênfase ao trecho: "Provavelmente vai chegar a um ponto em que vai ficar claro até, talvez, que eles [bancos públicos] não tenham assim tantas funções. Não sei muito bem o que vai sobrar no final da linha, talvez não muito". 

A íntegra da entrevista está na internet. Nela, Armínio critica a atuação de BNDES, Caixa e Banco do Brasil --a considera excessiva, pouco útil ao desenvolvimento e sem transparência. Mas não sugere acabar com esses bancos. "Eles [os bancos públicos] tendem a ser capturados por interesses públicos e privados, alocar mal o capital e, com frequência, acumular prejuízos enormes", diz. "Essa área precisa de uma correção de rumo. Não estou advogando fechar o BNDES, mas penso que os bancos públicos precisam ser administrados com padrões mais rígidos", diz Armínio no trecho anterior à frase escolhida pelo PT. Noutra parte, Armínio critica os repasses do Tesouro ao BNDES: "Não tem gerado impacto no investimento".(Folha de São Paulo)

16 comentários

Coronel, não há ninguém que admiro mais na net política que você. Mas a campanha do Aécio é que tem de usar isso para bater pesado. Bateu levou, no horário político. Só vão reagir se as pesquisas mostrarem queda? Não, tem de reagir logo, antes que as mentiras enraizem.

V.

Reply

o desespero da turma esta enorme mesmo...

os eleitores que conhecem esse debate sobre o papel de bancos públicos e do BNDES e que podem ter o voto influenciado por essa conversa cabem dentro de um fusca...

os petebas estao feito birutas de aeroporto...

quem entende desse riscado sabe o que Arminio disse...

Reply

Coronel, verdade seja dita, Dilma fez na vida pública o que sempre fez na privada: uma cagada atrás da outra.

Reply

Coronel, e o ministro Mantega, hein?
Até o dia 31 de dezembro ele só dará palestras em Centros Espíritas; afinal lá é o único local onde os mortos se manifestam.

Reply

Corona, entre os zilhões de bons motivos para termos Aécio como presidente e que com ele teremos uma família: marido, mulher e filhos.

Com Dilmona de 'presidenta' a coisa sempre foi muito estranha, nunca ninguém soube nesses quatro anos qual era exatamente a dela. Seria Lula?Erenice?, talvez Mercadante...

Ufa, agora sim, com Aécio finalmente teremos uma família de verdade!

Reply

pior foi martelar na frase "...não sei o que vai sobrar". o que vai sobrar de vocês, idiota ! é visível que criam manchetes e sombreiam com amarelo. a equipe do Aécio tem qu encher o tse de ações. botem os petralhas lá instalados a trabalhar.

Reply

ontem, a faxineira da academia que frequento colocou-me num canto e, com cara assustada, perguntou-me: "o sr sabe se vão acabar com o bolsa família?". tranquilizei-a e lhe disse que NENHUM CANDIDATO vai mexer no bolsa família que, se ela recebe, vai continuar. mas o pior ela complementou: " já foram a minha casa 3 líderes comunitários dizendo que se eu votar no.... vou perder a bolsa família, o posto de saúde vai fechar. orientei-a para que não acredite em nada e sugeri que se um candidato, para se eleger, tem que amedronta-la, não seria melhor trocá-lo ? não me senti confortável em ir além disso.

Reply

Qual seria, então, esta inovação conquistadora de novos votos?

Peço permissão para apresentar-lhes uma despretensiosa sugestão: todo brasileiro sabe que os aposentados pertencem à categoria mais injustiçada, mais descartada e esquecida pelos Poderes Públicos. Somos sempre ignorados. Não fazemos mais parte dos planos governamentais.

Pois, façam agora, justamente o contrário! Deis-lhes valorização, justiça, atenção, prioridades! Lembrem-se que somos quase dez milhões de aposentados prejudicados, judiados e sedentos por justiça. Nossa família se condói com nossa adversidade e estará sempre disposta a acompanhar nossos votos a favor do nosso herói libertador que se propuser a sê-lo!

Reply

Coronel,
quanto essa corja mais mente, melhor. Com toda certeza será mostrado, de maneira didática e contundente que isto é mentira e eles serão mais uma vez desmascarados. Sim, desmascarados pois quem usa máscara é bandido. AÉCIO 45 para o Brasil voltar a ser um país decente.

Reply

Ué, em 2002, o Armínio era o sonho de consumo da petralhada!!!

Eles mentem tanto, mas tanto, que já nem sabem mais o que falam, tamanho o desespero que tomou conta do ninho das cobras, ao contrário do ninho tucano, que é só alegria, porém, alegria com cautela, uma vez que eles vão fazer o diabo para reeleger o poste enlameado de óleo!!!
Que Deus proteja Aécio, sua família e o Brasil e a Democracia!!!

Cidinha-SP

Reply

Mas... não querendo ser chato e já sendo, essas questões (grosseiras deturpações feitas pela campanha de Dilma) estão sendo levadas ao TSE? Sim, porque, vocês sabem: "Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade"! Então, setor jurídico da campanha de Aécio: mãos à obra!!! Essas fraudes são ILEGAIS!!

Reply

Naquele site "Aécio de Verdade", eu cantei essa bola. Eu os alertei que os funcionários do BB estavam entrando em pânico com notícias veiculadas pelos petistas e sindicatos de bancários (braços do PT) que o BB e a Caixa seriam privatizados. Cheguei a propor a eles algumas ideias para colocar o funcionalismo desses bancos do lado de Aécio: 1) No BB, instituir o concurso interno para comissionamento, e substituição ao atual sistema TAO; 2) Obrigar o BB a reestabelecer as substituições, eliminadas em 2007 pelo BB; 3) Plano de cargos e salários; 4) Isonomia entre funcionários antigos e novos; 5) proibir a terceirização de atividades fins do Banco, que hoje está em curso em vários departamentos.
.
O BB é um banco lucrativo, pode pagar melhor os funcionários e deixar de ser um supermercado sem ter prejuízo.

Reply

Preciso do video de Arminio Fraga com Rodrigo Constantino ,o qual se refere,se possível poste.Att

Reply

É record de falcatrua em cima de
record.O BNDES tem grande chance
de ser o recordista e fazer os
vigaristas do Petrolão corarem
de vergonha ou parecerem meros ladrões de galinha.
O que acham desta afirmação,
senhores servidores do BNDES, tem alguma possibilidade?

Reply

Mas com medidas impopulares inventadas pela Governanta e blá blá blá...

O que conta é que os petralhas queriam Armínio também, que preferiu não se sujar na lama, o mesmo que fez Henrique Meirelles.

Reply

O Aécio já devia ter levado o Rodrigo Constantino, no programa eleitoral e explicado. Se quiser ganhar eleição contra o PT precisa ser agressivo.

Reply